Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Black Fire

A eleição do Bolsonaro foi um improviso todo cagado, por falta de representatividade e depois a sua gestão também continuou sendo um improviso todo cagado. Quanto a isso não ha duvidas.

Uma questão aí sobre o Auxilio Brasil, é que ele veio como Auxilo Emergencial, ja no contexto da pandemia. Durante a pandemia, como seria possível exigir as contrapartidas?
Como exigir frequência a escola? Vacinação?

Terminou a pandemia, aí sim o governo, novamente, na correria, no improviso, deixou o Auxilio Brasil como programa do governo. Só que isso tem apenas 1 ano.

Wanton
Veterano
# nov/22
· votar

brunohardrocker
Durante a pandemia, como seria possível exigir as contrapartidas?

E nem era para exigir. Auxílio emergencial e bolsa família deveriam ter sido tratadas como coisas separadas.

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
· votar

Isso Lulinha! Coloca a Gleisi na Casa Civil vai!
Nunca te pedi nada!

https://oglobo.globo.com/politica/noticia/2022/11/presidente-do-pt-reb ate-fala-de-edir-macedo-de-que-fieis-devem-perdoar-lula-dispensamos.gh tml

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

https://www.poder360.com.br/governo/flavio-dino-e-citado-como-possivel -indicacao-de-lula-ao-stf/

Eu não queria comentar política, mas não resisti a essa notícia. Se confirmar teremos literalmente um comunista no STF.

ejames
Membro Novato
# nov/22
· votar

Pedro_Borges
Se confirmar teremos literalmente um comunista no STF.

E daí? Já temos um evangélico.

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
· votar

Pedro_Borges

Espere pelo pior.

Wanton
Veterano
# nov/22
· votar

Flávio Dino parece um ótimo nome.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

Wanton
Flávio Dino parece um ótimo nome.

Manter o aparelhamento do STF a la Hugo Chaves. Tem é que mudar essa regra de indicar juízes para os tribunais superiores. Deveriam ser escolhidos por um colegiado de magistrados e assim é bom que só seriam escolhidos juízes de carreira.

JJJ
Veterano
# nov/22
· votar

Pedro_Borges
brunohardrocker

O que vocês tem de ruim pra falar do Flávio Dino, além dele ter pertencido (não mais) ao PCdoB?

Vou dar um tempo pra ver se vocês acham alguma coisa no google, porque, de cabeça, eu duvido muito que tenham algo contra ele.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

JJJ
Simplesmente ele fez parte dos quadros do PC do B e foi eleito governador por essa sigla, portanto é comunista. Só isso (isso tudo)!

Wanton
Veterano
# nov/22
· votar

Pedro_Borges
é comunista

E daí?

ejames
Membro Novato
# nov/22
· votar

Tem coisas que eu apostaria serem efeitos da idade, mas aí você vê o menino do agro sofrendo das mesmas afetações e aí conclui que é só burrice mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
· votar

JJJ

Para a surpresa do ejames e do phantom, eu não tenho nada contra a pessoa do Flávio Dino. Todas as vezes que o vi, achei ele bem coerente com suas ideias e sem o padrão arrogante e prepotente do militante comunista.
Aliás, segundo Jones Manoel, ha uma diferença entre PCdoB e PCB. O PCdoB é quase como o PT. Ele faz alianças fora da base ideológica.

O que eu tenho contra, e ja discutimos aqui (e vocês ja esqueceram do meu posicionamento porque me confundem com outros usuários), é o modelo de escolha dos juizes do STF, PGR e cia.
Tem vícios e é importante encontrar outro formato mais transparente.

Lelo Mig
Membro
# nov/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"é o modelo de escolha dos juizes do STF, PGR e cia.
Tem vícios e é importante encontrar outro formato mais transparente."

Também sou contra e fui além, inclusive; postei uma vez aqui no FCC, um texto enorme explicando como eu acho que deveriam ser feitas estas escolhas.

Uma ideia brilhante, modéstia à parte, que deveria valer no mínimo 5 milhões de reais e explanei aqui detalhadamente, de graça, porque sou benevolente e patriota.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Lelo Mig

Colegiado de magistrados formado por juízes federais de carreira concursados que se encarregariam de eleger os ministros do STJ, STF, TST, TSE, etc.

JJJ
Veterano
# nov/22
· votar

Também acho ruim o processo de escolha.

Mas temos que lembrar que na pátria mãe do capitalismo e paraíso do Drinho é igualzinho...

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
· votar

Se eu for presidente, vou convocar todos os magistrados a enviarem cartas para mim, que serão sorteadas ao vivo, no SBT, pelo Silvio Santos.

-Dan
Veterano
# nov/22
· votar

O que vocês tem de ruim pra falar do Flávio Dino, além dele ter pertencido (não mais) ao PCdoB?

Vou dar um tempo pra ver se vocês acham alguma coisa no google, porque, de cabeça, eu duvido muito que tenham algo contra ele.

Uai JJJ. Ele comunista e transforma criancas em sabao, nao sabia?

Drinho
Veterano
# nov/22 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

pátria mãe do capitalismo e paraíso do Drinho

Terra da liberdade? Sim.

How are Supreme Court Justices selected? The President nominates someone for a vacancy on the Court and the Senate votes to confirm the nominee, which requires a simple majority. In this way, both the Executive and Legislative Branches of the federal government have a voice in the composition of the Supreme Court.

God bless america.

JJJ
Veterano
# nov/22
· votar

Drinho

Voilà. La meme chose...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
· votar

https://twitter.com/choquei/status/1589261521456369664?t=qj_sixuvHzALy zWMb1N37Q&s=19

Primeira promessa de campanha cumprida.

makumbator
Moderador
# nov/22 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas

Enquanto o preço do iphone não cair não acredito em nada.

Mas a gasolina a gente já sabe que vai subir em breve:

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2022/11/icms-da-gasolina- deve-ser-primeira-dor-de-cabeca-do-governo-petista.shtml

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
· votar

LeandroP me deve uma picanha.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
· votar

https://twitter.com/choquei/status/1589261521456369664?t=qj_sixuvHzALy zWMb1N37Q&s=19

Isso que estão chamando de picanha é capa de contra filé.

makumbator
Moderador
# nov/22
· votar

Pedro_Borges

Então as fake news chegaram até nos cortes de carne?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
· votar

Pedro_Borges
makumbator

Então é má fé do bolsonarista dono do mercado. É típico.

Drinho
Veterano
# nov/22 · Editado por: Drinho
· votar

Inácio da Silva já ligou para o Meirelles?

JJJ
Veterano
# nov/22
· votar

Drinho

Estou esperando ansiosamente.

makumbator
Moderador
# nov/22
· votar

ProgVacas

O golpe taí, cai quem quer.