Sobre George Floyd e a repercussão de sua morte

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: entamoeba
· votar


JJJ

É que essas manifestações não são exatamente coordenadas e racionais, elas são pura reação.

O governo americano deveria arcar com o custo dos estragos provocado por elas, inclusive, indenizando aqueles que tiveram prejuízos.

Se um matuto estoura a boiada para cima de uma feira de rua, quem deve ser culpado pelos estragos, o matuto ou os bois?

O matuto, claro! A culpa é sempre do brunohardrocker!

entamoeba
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
É complicado mesmo. Durante esses protestos, um policial negro aposentado (que fazia trabalho de vigilãncia) foi morto por saqueadores.

O Trump demonstra indignação com uma morte provocada no contexto das manifestações, mas não se incomodou muito com a morte que provocou tudo isso.

Isso é uma mensagem sincera ou uma jogada política, para colher frutos desse caos?

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


entamoeba
O Trump demonstra indignação com uma morte provocada no contexto das manifestações, mas não se incomodou muito com a morte que provocou tudo isso.

Isso é uma mensagem sincera ou uma jogada política, para colher frutos desse caos?



Muitos se aproveitam. O Trump é apenas mais um no jogo.

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


entamoeba
É que essas manifestações não são exatamente coordenadas e racionais, elas são pura reação.

Se querem que sejam efetivas, tem que agir com a cabeça, não dá pra ficar só na emoção.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Silspiders
Atrapalha na sua visão simplista e imbeciloide. A causa persiste, é legítima e se alguém deslegitimar a luta contra o racismo por causa de uma resposta rebelde é porque já o fazia, sem depender de qualquer evento desta ordem.

O alvo da manifestação é a população. Se a manifestação tiver uma imagem negativa para a população, a causa estará atrapalhada.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O meu método adotado em falar pouco, é para evitar o risco de ser deturpado.
A discordância eu já sei que vai haver sempre, o que eu quero evitar é a deturpação. Pouco texto = sem chances para a deturpação esquerdopata. Sem falar que se torna muito mais dificultoso a citação em recortes quando o comentário é sucinto. Não me importo em ser chamado de simplório.

JJJ
Veterano
# jun/20 · Editado por: JJJ
· votar


Silspiders
deslegitimar a luta contra o racismo por causa de uma resposta rebelde

Não existem só dois lados... dá pra condenar ambas as coisas, o racismo e a porralouquice.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Silspiders
deslegitimar a luta contra o racismo por causa de uma resposta rebelde


É disso que eu falo. Não se pode haver sequer uma ponderação sobre um assunto sensível, que o entendimento é que você quer deslegitimar uma causa.

makumbator
Moderador
# jun/20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

A própria família do George Floyd está condenando a violência nos protestos e os saques. Eles dizem (sensatamente) que o radicalismo é que vai deslegitimar a causa, pois tira o foco do racismo e o joga para o quebra-quebra, e ainda afasta pessoas que poderiam se aproximar e escutar mais o movimento.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"A própria família do George Floyd está condenando a violência nos protestos e os saques. Eles dizem (sensatamente) que o radicalismo é que vai deslegitimar a causa, pois tira o foco do racismo e o joga para o quebra-quebra, e ainda afasta pessoas que poderiam se aproximar e escutar mais o movimento."

Acho que ninguém aqui discorda disso. Ninguém acha que o correto é sair quebrando tudo e tocar o terror.

O que se discute, é que estas coisas ocorrem, sempre ocorrem, a turba não age pela razão. E que se os líderes, sabendo disso, se colocassem de forma mais sensata, poderiam evitar, ou pelo menos amenizar, este tipo de reação, que é esperada, pois sempre ocorre.

Puta mania de querer passar pano na responsabilidade de UM, e esperar que muitos, inclusive mal intencionados, hajam com sensatez.

Tem horas que eu não sei se vocês são simplórios, ou se fazem de bobos para, no fundo, validarem este tipo de atitude do "ingênuo e pacífico" líder branco (que nem branco é, é cor de laranja).

makumbator
Moderador
# jun/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Ei, quem passou um pano (de leve) para a morte do policial negro foi o Entamoeba, e não eu.

E que se os líderes, sabendo disso, se colocassem de forma mais sensata, poderiam evitar, ou pelo menos amenizar, este tipo de reação, que é esperada, pois sempre ocorre.

Você acha que se a Hilária Clinton fosse a presidenta americana não haveria tumulto com a morte do cara? Não sei se um discursinho (de quem fosse) resolveria muito a questão. Você com certeza se lembra dos tumultos em Los Angeles nos anos 90 (que começaram com a publicação do vídeo do espancamento de um negro por policiais). Naquela época as autoridades foram à TV pedir para não quebrarem tudo (o próprio espancado fez vídeo) e não adiantou muito. Depois a coisa diminuiu até parar, mas durou vários dias (e morreram 63 pessoas, além dos incêndios, saques e destruição).

No caso dos eventos de Los Angeles houve ainda um fenômeno interessante. Lojas pequenas de imigrantes asiáticos (em sua maioria sul coreanos) foram alvos preferenciais dos saques e destruições. O que demonstrava uma faceta racista também na turba. Alguns dos pequenos proprietários só conseguiram defender suas lojas com armas próprias (pois a polícia não dava conta de tantas ocorrências).


que nem branco é, é cor de laranja

Orange is the new black? Não dá para culpar o Trump se alguém resolve ir saquear lojas se aproveitando dos protestos (como eu mostrei no vídeo na página anterior, com o youtuber rico que foi roubar vodka e ainda fez live pra lacrar).

JJJ
Veterano
# jun/20 · Editado por: JJJ
· votar


Eu só sei que cada ato de violência nos protestos é uma gargalhada do trump. Tiro no pé total.

A eterna gangorra entre a direita troglodita e a esquerda burra...

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jun/20
· votar


http://novaresistencia.org/2020/05/30/a-questao-racial-no-brasil

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Você acha que se a Hilária Clinton fosse a presidenta americana não haveria tumulto com a morte do cara?"

Cara, não enrola... tu é foda né, makumba? Não é a Hilary e quando mataram o outro, foi no governo Obama e teve protestos também. Não é isso que eu estou discutindo.

Estou discutindo a postura pedante e idiota do Trump, que TALVEZ se ele agisse diferente as coisas seriam menos problemáticas. Assim como o Bozo, estes caras parecem que gostam de complicar, de tumultuar e botar fogo ainda mais.

E pior, vocês acharem isso legal.

Mas, esquece.

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Eu não acho isso legal. Não sei de onde tirou essa ideia. Não caia na armadilha da esquerda de achar que qualquer um que não concorde com você é do mal e está se divertindo com os fatos.

Mas não vejo como qualquer atitude do Trump poderia mudar muita coisa. Não mudou lá nos protestos de 1992 em Los Angeles (e o orange man não era presidente). Tocaram o terror em Los Angeles por vários dias, e ainda causaram a morte de muitas pessoas que não tinham culpa alguma no espancamento do Rodney King e nem na absolvição injusta dos policiais (e parte da turba ainda demonstrou o racismo contra asiáticos).

Você não acha que coloca muita esperança nos efeitos dos discursos e postura dos líderes?

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Não existem só dois lados... dá pra condenar ambas as coisas, o racismo e a porralouquice.


Tudo bem, JJJ, mas até parece que sou eu quem está deslegitimando a luta... E depois e carinha aí ainda disfarça com esse "é disso que eu tô falando".

Drinho
Veterano
# jun/20
· votar


JJJ

Jota, a polícia americana é altamente qualificada e possui bom respaldo jurídico para atuar contra a bandidagem.
Eles pedem para o sujeito armado se entregar uma vez, caso a solicitação não seja respeitada eles atiram imediatamente para conter a ameaça. Me causa espanto, nos EUA, um policial desqualificado como esse.
Mas é aquela história né, não dá pra generalizar funcionário público, tem bons e ruins.

Nesse caso não havia ameaça, o que mostra que esse policial covarde tem que se foder por homicídio doloso, qualificado e tudo mais e se possível dar uma sentadinha na cadeira elétrica para que ele não cometa o crime novamente e não custe dinheiro para o pagador de imposto.

E que Deus acolha este homem brutalmente assassinado.

Skider
Veterano
# jun/20
· votar


https://twitter.com/marcelorubens/status/1268729120411836423

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


Skider

Que merda, hein?

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


Skider
JJJ

Felizmente o senhor que foi agredido pelo policial aparentemente vai se recuperar sem danos permanentes (vi isso em sites americanos). Totalmente desnecessário ter havido o empurrão truculento que provocou a queda dele.

JJJ
Veterano
# jun/20 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Pessoal de segurança por lá é ríspido pra cacete. O homem foi chegando, encostou... isso costuma dar merda lá.

OBS: não estou colocando a culpa na vítima, pelamor! Só estou dizendo como funciona a parada lá com as "autoridades".

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


JJJ
Pessoal de segurança por lá é ríspido pra cacete. O homem foi chegando, encostou... isso costuma dar merda lá.

OBS: não estou colocando a culpa na vítima, pelamor! Só estou dizendo como funciona a parada lá com as "autoridades".


Sim. E o policial em sua defesa talvez até alegue que o cidadão invadiu seu espaço pessoal e que ele se sentiu ameaçado pela proximidade exagerada do cara e "temeu por sua vida".

Claro que o senhor lá realmente parou na frente, obstruindo o caminho natural do oficial (ao menos pareceu isso), mas a reação foi sem dúvida exagerada.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig
Ninguém acha que o correto é sair quebrando tudo e tocar o terror.

Eles acham:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/338313/#9404180

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/338313/#9404279

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/20
· votar


Tem que quebrar tudo sim! Especialmente quando a suposta "paz" funciona somente para um dos lados.

Os antigos já cantavam essa pedra há muito tempo: TEM QUE METER O LOCO!

"Nunca se deve deixar prosseguir uma crise para escapar a uma guerra, mesmo porque dela não se foge mas apenas se adia para desvantagem própria."

Niccolò Machiavelli

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


"a polícia americana é altamente qualificada"

"Me causa espanto um policial despreparado como esse"

É óbvio que causa espanto!

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Mas é aquela história né, não dá pra generalizar funcionário público, tem bons e ruins.

Aprendeu! entamoeba , veja só, caro multi, a ridicularização sistemática de posturas reacionárias funciona, de alguma forma! Continue!

fgr
Veterano
# jun/20
· votar


Protesto pacífico e Genuino são sempre bem represantados, bem vindos, bem vistos.

Apoiar qualquer forma de protesto que não atenda a essas duas varíaveis vira papo ideológico de pessoas que na maioria das vezes nem pertencem ao tal movimento ou é um rebeldezinho sem causa fudido que usa qualquer narrativa negativa pra justificar a merda de vida que tem.

Drinho
Veterano
# jun/20 · Editado por: Drinho
· votar


Eu tbm acho que tem que quebrar tudo, tem que quebrar o policial assassino e a polícia tem que quebrar quem destrói patrimônio alheio, afinal é paga para isso.

Eu sou a favor da violência também, desde que os dois lados possam usar, quer quebrar tudo bem, apenas aceite levar uns tabefes sem chorar.

O que não falta é protestante chorão por aí...

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Silspiders
Aprendeu!

Não se engane, ele está falando dos Estados Unidos. Drinho ama os Estados Unidos!

Drinho
Veterano
# jun/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba

Você tem razão ameba.
Gosto dos EUA, mas curto mesmo a Suíça, esses caras humilham qualquer um.

Esse bla bla bla ideológico para defender miséria e parasitas estatais não tá com nada.

E vocês ainda tão com essa história de multi?
Tá louco hein...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre George Floyd e a repercussão de sua morte