Sobre George Floyd e a repercussão de sua morte

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/20


Ato covarde, estúpido e totalmente condenável de um policial claramente sem noção. Acho que, quanto a isso, não vai haver divergência (ou alguém se habilita?).

Mas acho interessante discutirmos a repercussão disso, os movimentos, as passeatas, os infiltrados, os excessos, as consequências politicas, etc...

JJJ
Veterano
# jun/20 · Editado por: JJJ
· votar


Uma coisa que me intriga é a consequência direta na eleição americana.
Trump perde muito ou consegue reverter o quadro?
Ele já foi abalado pela pandemia, seus mais de 100 mil mortos e a demora em aceitar o problema.
Será esse caso agora a gota d'água?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jun/20
· votar


O policial merece enforcamento em público e fazer revolta contra o governo depredando patrimônio de civis = adam sandler

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Acho que não mexe com a eleição não. Nos EUA, a população negra é menor que 15% e o ódio aos negros é institucional. Se pesar na eleição, acho que pesa positivamente para o Trump; a verdade é que a maioria é racista convicto e quer os negros mortos ou fora do sistema.

Os educados pela "ciência" aprenderam até outro dia, anos 60, que a raça negra é inferior a branca biologicamente; os educados pela religião, que os negros são os descendentes amaldiçoados de Noé.

Um exemplo, é o quão rápido a população esquece isso; é praticamente um replay do caso Michael Brown, em 2014, que a maioria nem lembra mais.

Como diriam os Racionais:

"Não quero admitir que sou mais um.
Infelizmente é assim, aqui é comum.
Um corpo a mais no necrotério, é sério.
Um preto a mais no cemitério, é sério."


brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


A pergunta é: todos esses excessos, saqueamentos, depredações, violência... ajudam ou atrapalham?

Não é mais eficaz ser melhor que o vilão?

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker
A pergunta é: todos esses excessos, saqueamentos, depredações, violência... ajudam ou atrapalham?

Ajudam!


Não é mais eficaz ser melhor que o vilão?

Na sua concepção de tia velha e pudica?

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Comentário do entamoeba ignorado com sucesso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Em tempo: futuro comentário do -Dan também. Ele vai seguir a mesma linha do entamoeaba.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"A pergunta é: todos esses excessos, saqueamentos, depredações, violência... ajudam ou atrapalham?"

A resposta é: Não ajudam!

Mas, antes, há outra pergunta: Por que alguns são incapazes de compreender que estes excessos, depredações, violência são consequências, principalmente de más colocações, de empáfia, da incapacidade de empatia e etc, principalmente de lideranças? Que esse tipo de consequência sempre ocorreu, porque sempre há um barril de pólvora esperando para ser acesso e deveria ser presumível por alguém que se acha digno de ser líder de alguma porra?

E por que, sempre há os chupa bolas, passadores de pano, dispostos a justificar a irresponsabilidade de governantes?

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker

Se você viu a parte ruim (sim, existe, e eu também sou contra), você deve ter reparado que:

1) minoria, minoriazinha;
2) foram, várias vezes, coibidos pelos próprios manifestantes.

Então, não peguemos a exceção pelo todo, né?

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig
Por que alguns são incapazes de compreender que estes excessos, depredações, violência são consequências, principalmente de más colocações, de empáfia, da incapacidade de empatia e etc, principalmente de lideranças?

Seria interessante você fazer o mesmo juizo sobre os "ataakees" à imprensa.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


JJJ

Eu não vi pouca coisa, não.
Estragos pra todo lado.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


É um erro achar que o assassinato se encerra quando o joelho do cara esmaga o pescoço do outro. É um erro achar que o assassinato começou quando eles tentaram imobilizar o Floyd.

Há antecedentes importantes que culminaram no assassinato!

Há consequências importantes que ainda estão por acontecer!

O brunohardrocker, com essa visão pasteurizada dele, de tia noveleira, acha que dá para dissociar as coisas! Ele se preocupa com bens materiais que foram depredados, muito mais do que com o problema que levou à morte de uma pessoa!

Não teria toda essa quebradeira se o merda do Trump usasse as palavras corretas e tomasse atitudes com rapidez! Ele é um racista! É de uma linhagem de racistas! Defendeu racistas não faz muito tempo! Ele é parte do pensamento que autorizou o policial a matar o sujeito negro.

Da mesma forma que o Bolsonaro e o Witzel são parte do pensamento que autorizam a polícia a chegar atirando nas favelas!

Por que as coisas são diferentes quando o policial vai atender uma ocorrência em Alphaville?



entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Por que não quebramos nada pelo João Pedro?

brunohardrocker
Veterano
# jun/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Ele se preocupa com bens materiais que foram depredados, muito mais do que com o problema que levou à morte de uma pessoa!

Procurem nas postagens desde a primeira e vão ver que essa afirmação não tem procedência alguma.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker
A pergunta é: todos esses excessos, saqueamentos, depredações, violência... ajudam ou atrapalham?

Ajudam!

Não é mais eficaz ser melhor que o vilão?

Na sua concepção de tia velha e pudica?

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker

Tá ai. Qual o ponto você quer provar com isso?

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig
A resposta é: Não ajudam!

Disserte.

Particularmente, penso que um protesto deve se fazer visível. Deve chamar atenção. Quando chama atenção, uma parte de quem o viu vai pensar a respeito. Outra parte vai dar xilique. Outra parte vai ignorar. Por isso as feministas lá mostravam os peitos. Chamava atenção e aparecia na primeira pagina. Uma parte refletia sobre a causa. Outra ignorava. Outra dava xilique.

Agora, uma passeatinha, contida, no trajeto estabelecido pela polícia, chama atenção de quem?

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar


É estranho você criar um tópico falando do George Floyd, quando na mesma semana um garoto de 14 anos chamado João Pedro Mattos foi morto dentro de casa pelos mesmos motivos.

É um fetichismo com as coisas que acontecem nos EUA...

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


E sobre o deficiente cognitivo que espera ajuda de um movimento de revolta, sinceramente... Rebeldia e revolta são comportamentos que não servem a esse propósito.

"Ajuda ou atrapalha?" Que abordagem mais imatura!

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Particularmente, penso que um protesto deve se fazer visível. Deve chamar atenção. Quando chama atenção, uma parte de quem o viu vai pensar a respeito. Outra parte vai dar xilique. Outra parte vai ignorar. Por isso as feministas lá mostravam os peitos. Chamava atenção e aparecia na primeira pagina. Uma parte refletia sobre a causa. Outra ignorava. Outra dava xilique.

Exceto quando o protesto pertence ao conjunto de crenças opostos ao seu!
Aí ninguém está querendo chamar atenção para um problema maior. São só fascistas comedores de criancinhas com camisa da CBF, contra o seu canal de TV favorito que antes era golpista, contra os seus juizes e deputados do coração que mantém o estado-democratico-de-direito em pé.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Silspiders

Passar imagem negativa para a população atrapalha a causa.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Exceto quando o protesto pertence ao conjunto de crenças opostos ao seu!

Desafio um link onde eu afirmo que apenas os protestos das minhas crenças devem se fazer visiveis.

Mas você vai arregar de novo, porque você é simplório e tem a visão rasa de um pires nas discussões. Voce debate com espantalhos.

Em tempo, reafirmo. Protestos que não chamam atenção não são efetivos. Jeitos de chamar atenção existem muitos e todos são criticáveis.

Quebrar coisas é criticavel e o Lelo criticou. Usar a estética supremacista branca da KKK como fizeram os 300 imbecis é criticavel e muita gente criticou, mas você já partiu contemporizando aqui:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/338170/p11#9403968

Ou seja, a sua frase: "Exceto quando o protesto pertence ao conjunto de crenças opostos ao seu!" encaixa perfeitamente é na sua postura.

-Dan
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Passar imagem negativa para a população atrapalha a causa.

Assim como pedi pro Lelo, disserte.

Penso ser uma relação custo beneficio. O quebraquebra traz holofotes, espanta os defensores do status quo (tiozões como você, ja com a vida feita e em posição confortável obviamente vao odiar a ideia de ver seus bens correndo riscos), mas pode atrair toda uma massa, no caso em questão, de pretos que se fodem dia a dia de cabeça a baixa, porque os protestos ganharam midia.

Não sei a dosagem certa, mas se vc não faz parte do grupo fudido que vê sentido protestar e é apenas o tiozao defensor do status quo que nao quer nenhum dano nas propriedades, é muito raso cravar se atrapalha ou nao.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jun/20
· votar


Ele é parte do pensamento que autorizou o policial a matar o sujeito negro.

Ele é desarmamentista? hehe

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Passar imagem negativa para a população atrapalha a causa.


Tambem acho. A revolta é digna e seria louvável se fosse destinada aos responsáveis. Porra, vai queimar/depredar/saquear a delegacia, a prefeitura, a casa do criminoso homicida, a pqp. Agora como q vc me diz que fuder com o estabelecimento de gente que n tem nada a ver com a história é um ato justificável? Se fosse na rua da sua casa ou do seu estabelecimento vc manteria a mesma opinião?

Quem justifica agressão a inocentes enfiou o senso de certo e errado no cool

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Passar imagem negativa para a população atrapalha a causa.

Atrapalha na sua visão simplista e imbeciloide. A causa persiste, é legítima e se alguém deslegitimar a luta contra o racismo por causa de uma resposta rebelde é porque já o fazia, sem depender de qualquer evento desta ordem.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"Disserte."

Disssertarei: Eu concordo com sua colocação. Até porque, se procurar em meus posts por aí, verá que eu sou um dos maiores "defensores da violência" neste FCC, já até fui muito criticado por essa posição, já que não enxergo a violência só pelo lado "mal" e tenho sérios problemas com esse discurso "eu sou da paz".

Mas, eu respondi ao hardrocker no sentido puramente prático e material. Porque este tipo de violência/depredação atrai à atenção, mas em contrapartida, atrai antipatia pela causa. Isso sempre foi assim, é milenar.

No entanto, discutir isso com o hardrocker, é meio sem sentido. Eu até acredito que ele não seja racista e não compactue com a violência cometida contra o cidadão em questão. Mas, fica clara em suas colocações que ele vê apenas a ação e reação isolada, ele não percebe que estes protestos não são somente pela morte do Floyd e que trazem nas costas, pelo menos 400 anos de humilhações.

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


Tu é dono de uma banquinha de jornal que lutou a vida toda pra conseguir. Tu não é racista, nem homofóbico, nem porra nenhuma, só trabalha ali e ganha o sustento pra sua família.

Aí vem um bando de doido, não importa o lado, e taca fogo naquilo que você levou anos pra conquistar. Seu sonho despedaçado em minutos.

Aí vocês vem falar em "custo/benefício"?!? Qual é!

Ou só é lamentável quando atinge alguém de uma minoria discriminada?

E, além de tudo, é burrice. A maioria não gosta disso. É dar munição pra trumps e bozos.

makumbator
Moderador
# jun/20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Tu é dono de uma banquinha de jornal que lutou a vida toda pra conseguir. Tu não é racista, nem homofóbico, nem porra nenhuma, só trabalha ali e ganha o sustento pra sua família.
Aí vem um bando de doido, não importa o lado, e taca fogo naquilo que você levou anos pra conquistar. Seu sonho despedaçado em minutos.

Aí vocês vem falar em "custo/benefício"?!? Qual é!

Ou só é lamentável quando atinge alguém de uma minoria discriminada?


É complicado mesmo. Muitos criminosos se aproveitam desse tipo de evento. Durante esses protestos, um policial negro aposentado (que fazia trabalho de vigilância) foi morto por saqueadores.

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/breves/policial-negro-aposentado -e-morto-por-saqueadores-durante-protesto-nos-eua/


Querem outro exemplo de gente se aproveitando? No vídeo abaixo vocês vão ver o "famoso" youtuber Jake Paul participando de um saque (ele é visto roubando bebida da loja destruída):

https://www.youtube.com/watch?v=Hp2iNkMoZFU

O cara fez uma live para mostrar que estava participando dos protestos. Mas ele (assim como muitos) apenas se aproveita do ambiente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre George Floyd e a repercussão de sua morte