Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 08/mai/23 10:35
· votar


JJJ "puta merda... Isso lá é "brincadeira" que se faça?" É o patrão brincalhão, manja? O tiozão que faz este tipo de zueira (porque têm poder) e acha que esculachar e humilhar pessoas é apenas uma brincadeirinha inofensiva. É o tipo de "brincadeira" que o Bolsonaro faria. Prá mim, têm mais é que ser despachado pro inferno mesmo. Tenho dó não, foda-se.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/mai/23 10:36
· votar


JJJ o cara, por outro lado, mereceu morrer.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/mai/23 11:09
· votar


Lelo Mig Bom, Lelo, imagina se o cara que contou a história, por zoeira ou por querer vingar do, com certeza ex-patrão, sabendo que o cara é matador, mentiu? É complexo!

Lelo Mig
Membro
# 08/mai/23 11:54
· votar


Pedro_Borges Pois é... eu nem sei se é verdade, se fizeram realmente essa "brincadeira", ou se tudo não passa de boatos. Minha colocação é no sentido hipotético de que tudo seja verdade. Se foi real, independente do assassino ter histórico criminal ou ser um trabalhador comum é o tipo de "brincadeira" que, quem faz, uma hora acaba se ferrando.

makumbator
Moderador
# 08/mai/23 12:47
· votar


Existem várias possibilidades: 1. O patrão pode ter realmente zoado com o funcionário e colocado sêmen. 2. O patrão só falou que colocou sêmen mas era brincadeira e o assasssino acreditou. 3. Os colegas do assassino podem ter zoado com ele e o patrão não fez absolutamente nada. 4. O assassino inventou isso para o crime parecer menos brutal ou para esconder algum outro motivo de desavença que ele tinha com o patrão. 5. O assassino tem problemas mentais e acredita honestamente que isso aconteceu e ou que os colegas contaram pra ele, mas é tudo da cabeça do cara.

qew
Veterano
# 08/mai/23 12:53
· votar


1. O patrão pode ter realmente zoado com o funcionário e colocado sêmen. acredito nessa hipotese, faz a historia ficar mais interessante

JJJ
Veterano
# 08/mai/23 17:13
· votar


https://g1.globo.com/trabalho-e-carreira/noticia/2023/05/08/so-trabalh a-quem-manda-nudes-candidata-a-vaga-em-shopping-diz-ter-sido-assediada -por-funcionario-em-mensagem-de-texto.ghtml Porra, velho... essa inclusão digital tá foda...

Lelo Mig
Membro
# 08/mai/23 17:29 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ "essa inclusão digital tá foda..." Eu acho que este tipo de assédio sempre ocorreu e antes era até pior porque as mulheres não tinham como denunciar, ficava o dito pela não dito. Neste campo, acho que melhorou prá mulherada, elas têm mais recursos para provar... antes pagavam de "loucas ou mal comida. O que precisa melhorar é a velocidade da justiça, ainda é muito morosa. O caso ocorreu em 2019. Seria caso prá resolver em 15 dias, estourando.

JJJ
Veterano
# 08/mai/23 19:46
· votar


Lelo Mig Minha referência foi ao fato de como alguém fala uma merda dessas num lugar em que a cagada fica registrada!

makumbator
Moderador
# 08/mai/23 21:50
· votar


Lelo Mig O que precisa melhorar é a velocidade da justiça, ainda é muito morosa. Hahaha! Vai sonhando!

Pedro_Borges
Veterano
# 08/mai/23 21:56
· votar


Lelo Mig O que precisa melhorar é a velocidade da justiça, ainda é muito morosa. Isso dá uma sensação de impunidade, né Lelo? Daqui a pouco a mulherada começa a matar!

JJJ
Veterano
# 09/mai/23 08:59 · Editado por: JJJ
· votar


Outro exemplo de inteligência digital.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 10:26
· votar


Lelo Mig O que está dando muito dinheiro é a exportação e as usinas. Os gringos querem soja e algodão, as usinas querem cana. Então, os grandes agricultores plantam soja no País inteiro. E ninguém mais planta legume. É por isso que a cenoura, o pepino, o tomate, a batata, a mandioca, custavam UM real e hoje custam DEZ. É por isso que o arroz tá caro, entendeu? Você não come salada de algodão com soja. Ahh e se planta muito milho, para alimentar gado, ainda que vaca não coma milho na natureza, come capim, por isso têm 3 estômagos. Mas, vaca no pasto não dá lucro. Vamos acabar com o grande produtor? Perder essa fonte de renda? Não, mas é possível estimular a agricultura familiar para atender a demanda de legumes e salada, ou seja, de comida barata na mesa. Se não há esse estimulo aos pequenos produtores os caras plantam soja e se juntam em cooperativas ou arrendam suas terras para os grandes para poder Lelo, vamos entender algumas coisas. Na Europa e na América, quem produz legumes, pepino, alface, cenoura, brócolis, frutas é também os grandes do agronegócio. Lá todos esses produtos já são vendidos em moeda forte, dólar ou euro. Na Espanha, por exemplo é produzido brócolis que são vendidos pra toda Europa. É comum ver na Europa caminhões refrigerados transportando esses produtos da Espanha pra Inglaterra, etc, etc. São produtos perecíveis, mas que alcançam o mercado consumidor externo, em poucas horas devido à proximidade. Aqui a realidade é outra. Se um grande do agronegócio produzir produtos perecíveis ele vai vender para um grande mercado consumidor em dólar? Claro que não, a distância impede. Ele prefere produzir aquilo que se coverta em dólar. Daí o problema da monocultura, milho, soja, principalmente. Esse também é um problema da industrialização das commodities. O produtor sempre vai preferir vender, por exemplo, a soja in natura pra fora, em dólar, do que para uma esmagadora nacional, em reais. Produtos do agronegócio industrializados, nós só conseguimos vender pra 3o. mundo, onde não tem indústria de transformação. Óleo de soja só vendemos para América do Sul e mesmo assim produtos de cooperativas, onde o produtor de commodities tem o benefício do dólar por ser cooperado. Portanto nossos legumes são caros justamente porque dependemos da agricultura familiar, que na grande maioria é de subsistência. É rudimentar.

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 10:57
· votar


Na Europa e na América Tá precisando de aulinhas de geografia.

makumbator
Moderador
# 09/mai/23 11:01
· votar


Wanton Amėrica de verdade é a abençoada nação também chamada de USA. Não há erro do Pedro.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 11:07 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Qual o único país do mundo que se chama América, Wanton? Você é quem tá precisando! Acho que até o ProgVacas, que é teu puxa saco, ficou com vergonha. Ele deve te passar uma mensagem no privado.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 12:22
· votar


makumbator Aqui tá cheio de espertos metidos a sabido. Tem gente que diz "você parece um cara esclarecido", querendo vestir em você uma camisa de idiota, ao invés de discutir o mérito da questão. É mais fácil desqualificar o interlocutor do que sua mensagem. O outro diz que você precisa voltar pra escola e não percebe que sentou no quibe (risos). Tem uns dois aí que prefere qualificar os oponentes de burro (até se auto depreciando. Quem conversa com burro é o quê?). Nem sabem que há palavras no vocabulário, obtuso por exemplo, porém menos deselegante e assim mantendo a discussão ( e a si próprio), pelo menos no habitat dos racionais.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 12:33 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Mas saindo do mundo dos espertos e voltando ao nosso mundo, o dos racionais, que perda, hein? Uma das maiores e competentes expressões do rock brasileiro e internacional, Rita Lee nos deixou.

Drinho
Veterano
# 09/mai/23 12:40
· votar


Tá precisando de aulinhas de geografia. God Bless America.

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 12:54
· votar


makumbator Não há erro do Pedro Claro que há. Aliás, português não é o forte do contador. Mais tarde crio um post no nosso tópico de gramática comentando essa patacoada.

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/23 13:05 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges Então, chequei as informações. Realmente a Espanha é o ás da produção de brócolis, por exemplo, na Europa e exporta para os outros países. E tudo bem, os grandes do agronegócio por aqui são adeptos da monocultura, isso já foi posto em outros tópicos por alguns usuários, como no tópico do etanol. Sobre a agricultura familiar que o Lelo colocou na discussão, seu comentário só corrobora com a necessidade de se investir nessa atividade, justamente pela logística e a monocultura de soja, algodão etc. E convenhamos, a comparação que você fez é desconexa. O fato da Espanha exportar brócolis para a França, em termos de distância é o mesmo que plantar brócolis no interior de São Paulo e vender para a Bahia. Em moeda corrente, claro. Lelo, vamos entender algumas coisas. Dito isso, o que há para ser entendido? Produtos do agronegócio industrializados, nós só conseguimos vender pra 3o. mundo, onde não tem indústria de transformação. Óleo de soja só vendemos para América do Sul e mesmo assim produtos de cooperativas, onde o produtor de commodities tem o benefício do dólar por ser cooperado. Informação errada: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/exportacoes-de- produtos-do-agronegocio-registram-us-9-9-bilhoes-em-fevereiro No link tem até mesmo citação ao óleo de soja. Achei estranha a afirmação e dados os fatos realmente é. Mais: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/exportacoes-do- agronegocio-fecham-2022-com-us-159-bilhoes-em-vendas Pode procurar aí que você vai encontrar mil linques que contradizem o que você sabe sobre isso. Portanto nossos legumes são caros justamente porque dependemos da agricultura familiar, que na grande maioria é de subsistência. É rudimentar. É aquele tipo de conclusão que se tira daquele lugar feio que você disse outro dia? Subsistência? Ainda que fosse verdade, por quê? Se você mesmo diz que os "grandes do agronegócio" no Brasil praticam a monocultura, e aceitando o fato de que os outros alimentos ignorados por essas grandes corporações, citados, são essenciais na nutrição humana, por que você considera que os agricultores familiares subsistem? Que besteira! A agricultura familiar, ainda que não incentivada devidamente, é essencial e nunca estará no status de subsistência. Aliás, com um governo sério, em vez de um governo de grileiros profissionais, como os milicianos craques em se apropriar de terras do Estado, de Rio das Pedras, a agricultura familiar só tende a crescer. Eu espero que o governo que eu elegi faça isso.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 13:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton Claro que há. Aliás, português não é o forte do contador. Ué, mudou? Não era de geografia? Como assim? Oh, catedrático, eu me referi a um continente, Europa, e depois a um país, América. Neste último caso, se eu quisesse me referir a continente eu teria dito, américas ou América do Sul, Central ou Do Norte, viu mocorongo!

Pedro_Borges
Veterano
# 09/mai/23 13:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas Eu nunca fui contra a agricultura familiar, mesmo porque minha família, em peso, é oriunda dela. No campo da pecuária, a familiar, com certeza ocupa uma percentual significativo na produção total do setor (não tenho os números). Só não aceito o argumento dos esquerdopatas em querer que o agronegócio seja substituído pela familiar, num mundo de 8 bilhões de habitantes. Quanto ao meu questionamento com o Lelo é que a baixa ou até mesmo falta de produção de legumes no agronegócio não é culpa do agronegócio, mas sim de toda uma conjuntura econômica, sendo a questão cambial um dos fatores.

Wanton
Veterano
# 09/mai/23 14:31
· votar


Pedro_Borges eu me referi a um continente, Europa, e depois a um país, América Sendo que o país é chamado de Estados Unidos por motivos de desambiguação, por qualquer um que não seja um vira-lata. Daqui a pouco, tá igual o Evandro, que oferece boquete para qualquer um que fale inglês sem sotaque.

Lelo Mig
Membro
# 09/mai/23 15:06 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges Cara, eu acho que você não entendeu nada do que eu escrevi e (talvez eu também não tenha entendido sua colocação), portanto, ao meu ver só falou bobagem na comparação da realidade agrícola brasileira com a Europa. Além das distâncias serem muito menores, com infra estrutura melhor, lá não existem grandes propriedade rurais como aqui, lá são quase tudo cooperativas de pequenos produtores (quem conhece o Sul da França sabe o que estou dizendo). E, ainda assim, 1 Kg de cenoura na França custa entre 1 e 2 Euros (5 à 10 reais), aqui no Brasil de 5 a 9 Reais. Considerando que o poder de compra deles é 4,5 vezes maior que o nosso, a cenoura deles é bem mais barata (e muito provavelmente melhor, por ser de produtores menores, com melhor seleção e menos agrotóxicos) ... mas deixa quieto, tô com paciência prá estender o assunto agricultura não, deixa quieto. Simbora!

Drinho
Veterano
# 09/mai/23 15:29
· votar


WanPTon Daqui a pouco, tá igual o Evandro, que oferece boquete para qualquer um que fale inglês sem sotaque. Aí que se engana nenê, gosto de loló de militante e não precisa ter domínio em língua inglesa.

Lelo Mig
Membro
# 09/mai/23 15:41
· votar


Drinho Encara um loló de macho e não mama? Fala sério, isso non ecziste!

makumbator
Moderador
# 09/mai/23 17:30 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig Essa divisão de macho e fêmea é coisa do passado. Hoje em dia são todes seres de fluidez.

JJJ
Veterano
# 09/mai/23 18:07
· votar


makumbator Eu sou sólido...

makumbator
Moderador
# 09/mai/23 19:09
· votar


JJJ Vc tem medo de me encontrar pra não ter que sair do armário. Sua solidez iria desmanchar como papel de seda na chuva...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos