Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 03/mai/23 12:48
· votar


Pedro_Borges Pedrão, têm 02 motivos principais que você precisa considerar/entender (não estou dizendo concordar) antes de cair nessas analises tiradas da bunda dos filhos do Bolsonaro. 1- Reserva indígena não é um quintal, ou um sítio, ou um terreno delimitado com cerca que aloja um proprietário dentro. Os indígenas brasileiros são nômades, vivem de forma itinerante, viajando de uma região à outra em busca de alimento para sobrevivência. Reservas indígenas são baseadas nessas rotas. 2- Num País do tamanho do Brasil, não há a mínima necessidade de derrubar as matas do País inteiro e plantar soja e algodão (que inclusive ninguém come). É preciso, urgente e necessário preservar terras nativas, intocadas, e reservas indígenas e reservas naturais possuem essa função também.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/mai/23 13:03
· votar


Falei em outro tópico: é o índio de Hilux? E é isso mesmo. O Pedro tem raivinha dos povos originários.

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 13:05
· votar


Lelo Mig 2- Num País do tamanho do Brasil, não há a mínima necessidade de derrubar as matas do País inteiro e plantar soja e algodão (que inclusive ninguém come). É preciso, urgente e necessário preservar terras nativas, intocadas, e reservas indígenas e reservas naturais possuem essa função também. Exatamente. Quem mais se incomoda com a demarcação de reservas indígenas são aqueles que se beneficiam de atividades ilegais - desmatamento, garimpo, grilagem, etc.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/mai/23 13:19 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges Explique, talvez seja isso que me falta entender e talvez aceitar essa política. Sou leigo no assunto, compreenda. Meu post é de perguntas. Penso que só pode ter mesmo outras finalidades. Passou tanto tempo nessa vida para não entender isso ainda... Não tenho qualquer esperança de que você entenda qualquer coisa, relacionada a esse assunto. Em terras demarcadas não há, pelo menos legalmente, desmatamento, não há loteamento. O que há é preservação ambiental, que traz benefícios para o planeta inteiro. Você mesmo disse (e espantosamente não é capaz de relacionar) que indígena não desmata. Quer dizer que ele respeita o meio natural. Se isso não é por si uma grande vantagem, ainda há a questão cultural e o respeito às tradições dos povos indígenas, que dependem da preservação. A demarcação dessas terras é uma garantia legal. É o papel que nós, seres humanos, desejamos que o Estado Brasileiro desempenhe. Fora que as Ciências Naturais apontam que o desmatamento é o principal mantenedor do efeito estufa. Os humanos criam mecanismos de vida que liberam quantidades insustentáveis de gases estufa na atmosfera, sendo o dióxido de carbono o principal, e ainda por cima destrói a mata, que é a biomassa vegetal que realiza a fotossíntese, reação química que capta o gás carbônico e produz, além da clorofila, gás oxigênio. Demarcação de terras indígenas contribuem para a redução dos danos dessa atividade. A sua ignorância é lastimável.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 14:08 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig ProgVacas ejames ProgVacas Wanton Putz, consegui reunir num post a galerinha da pesada! Onde vocês ouviram dizer que índio defende florestas? Com flexas, estilingues e bodoques? Índio não desmata, mas apenas no local onde está instalada a oca. Em 90% das reservas, índios sequer põe os pés. Raposo Serra do Sol que ocupa mais da metade do estado de Roraima, índio tem condições de "vigiar"? Não seria melhor destinar uma porção de terras que seja suficiente para eles viverem e preservar sua cultura e isolamento? Aí sim com uma forte vigilância e proteção militar do que deixá-los entregues à criminosos só para agradar as ONGs, o ocidente e alguns ativistas baba ovo (inclusive daqui do OT)? Pequenos calangos, o arroz que comemos está sendo um dos mais caros do mundo tudo por conta da Serra do Sul, que ocupa áreas próprias para a produção - não é área de floresta - para servir aos yanomamis. Resolveu? Os caras estão morrendo de tudo que é males, violência, moléstia, fome, sem proteção alguma do estado. Anos atrás ministros do STF com suas bandas gordas sentadas em almofadas, comendo e bebendo o mais fino dos cardápios e cartas de vinhos, decidiram Serra do Sol sem ao menos terem sobrevoado a região, sequer descido de um helicóptero qualquer numa taba. Tudo na base do ouvir dizer, igual os esquerdistas de happy hour metropolitanos.

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 14:13 · Editado por: ejames
· votar


Pedro_Borges Onde vocês ouviram dizer que índio defende florestas? Com flexas, estilingues e bodoques? Cara, já tá doidão? Ninguém falou isso. Tá pior que o Bruno! A demarcação das terras exige o estudo, mapeamento e fiscalização, esses são os instrumentos que facilitam a proteção da área. Não é questão de opinião, eu já forneci os dados no post anterior. Acorda pra vida... o arroz que comemos está sendo um dos mais caros do mundo tudo por conta da Serra do Sul Tá de sacanagem que é nisso que você acredita, né? Mais uma vez caindo em fakenews bolsonarista.

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 14:17
· votar


o arroz que comemos está sendo um dos mais caros do mundo tudo por conta da Serra do Sul, que ocupa áreas próprias para a produção - não é área de floresta - para servir aos yanomamis. Serra do sul, Serra do Sol, Yanomami em lugar pra plantação de arroz (os Yanomamis estão no extremo norte, enquanto mais de 80% do cultivo de arroz no Brasil é a na região Sul)... Que porra de mistureba, hein, Pedro?

Wanton
Veterano
# 03/mai/23 14:23
· votar


Pedro_Borges Onde vocês ouviram dizer que índio... Não vou bancar o antropólogo, esse assunto não é para mim. Prefiro assistir você reproduzindo o besteirol de gente que não sabe dizer o nome de cinco tribos indígenas de cabeça.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 14:38
· votar


Wanton Prefiro assistir você reproduzindo o besteirol de gente que não sabe dizer o nome de cinco tribos indígenas de cabeça. Obrigado pela gentil deferência. Também não sou antropólogo e só sei dizer de duas, as únicas de Goiás: Avá Canoeiros (família com 9 membros) e Carajás (pouquíssimos membros), na região de Aruanã, Araguaia, local turístico; todos urbanizados, pescadores e mercadores. Agora está na moda e acabei aprendendo mais uma: yanomamis (risos).

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 14:43
· votar


ejames mais de 80% do cultivo de arroz no Brasil é a na região Sul Pois é cabritinho, o governo através da CONAB, regula o mercado de preços de cereais com uma reserva bem menor que 20%.

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 14:46
· votar


Pedro_Borges o governo através da CONAB, regula o mercado de preços de cereais com uma reserva bem menor que 20% E que caralhos os Yanomami tem a ver com isso? Pelo amor de deus, Pedro...

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 15:41
· votar


ejames E que caralhos os Yanomami tem a ver com isso? Pelo amor de deus, Pedro... Ué, a conversa lá atrás tinha nexo e agora não tem mais?

Lelo Mig
Membro
# 03/mai/23 16:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges Pedrão, meu colega teimoso. De onde você tirou que o arroz tá caro por causa de reservas indígenas ianomamis e oscarái? E onde alguém fala que os índios devem proteger a terra demarcada? Vamos lá... presta atenção! Primeiro deixar claro que eu já defendi (e defendo) o agro negócio porque ele, hoje, é um dos principais geradores de riquezas imediatas do País e não dá prá nos darmos ao luxo de desperdiçar essa renda. Pois bem, com isso claro, é preciso entender que se faz necessário reestruturar a forma como tudo isso é feito. (e nem vou entrar aqui no mérito do grileiro, garimpeiro, madeireiro ilegal, estes têm de ser presos) vamos falar só dos pecuaristas e agricultores "legais", ok? O que está dando muito dinheiro é a exportação e as usinas. Os gringos querem soja e algodão, as usinas querem cana. Então, os grandes agricultores plantam soja no País inteiro. E ninguém mais planta legume. É por isso que a cenoura, o pepino, o tomate, a batata, a mandioca, custavam UM real e hoje custam DEZ. É por isso que o arroz tá caro, entendeu? Você não come salada de algodão com soja. Ahh e se planta muito milho, para alimentar gado, ainda que vaca não coma milho na natureza, come capim, por isso têm 3 estômagos. Mas, vaca no pasto não dá lucro. Vamos acabar com o grande produtor? Perder essa fonte de renda? Não, mas é possível estimular a agricultura familiar para atender a demanda de legumes e salada, ou seja, de comida barata na mesa. Se não há esse estimulo aos pequenos produtores os caras plantam soja e se juntam em cooperativas ou arrendam suas terras para os grandes para poder sobreviverem. NÃO existe índio nessa equação. NÂO há índios alterando pra melhor ou pior a cadeia produtiva. Pense!!! Somente quem quer mais terra, por ganância ou ilegalidades, vê problema com os índios.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 20:12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Pedro_Borges Onde vocês ouviram dizer que índio defende florestas? Com flexas, estilingues e bodoques?[/i] PTames Cara, já tá doidão? Ninguém falou isso. A demarcação das reservas possui relação direta com a proteção dessas áreas contra atividades exploratórias. Lelo Mig Pedrão, têm 02 motivos principais... 2- Num País do tamanho do Brasil... É preciso, urgente e necessário preservar terras nativas, intocadas, e reservas indígenas e reservas naturais possuem essa função também E por falar em preservar terras nativas, intocadas, que é "uma das funções da reserva indígena", conforme Lelo e PTames, o que faria uma família de nove membros, sendo um homem adulto, uma mulher adulta, uma anciã e seis crianças, para defender 31.400 hectares dos "invasores?" Lembrando que em Goiás não é o caso de invasores. Essa questão dos Avá Canoeiros eu insisto, pois é emblemática. Repito, não seria melhor acomodá-los num espaço necessário, dando-lhes proteção e segurança? Recomendo aos senhores continuarem sendo românticos quanto às questões sociais, e também continuem nos happy hours "trocando idéias", mas pensem, não apenas superficialmente. Vão pra dentro da cena, imaginem hectares. Comecem por Avá Canoeiros, veja a dimensão, depois procure entender Raposo Serra do Sol, maior parte de uma unidade federada, mas claro, tendo uma visão de extensão territorial. Pensem na situação econômica do Estado de Roraima, por exemplo, de seu povo, de seu desejo de crescimento econômico. Mas imagine também seu estado (SP/RJ) nessa situação. Aí na Serra da Cantareira tem uma tribo maior que os Avás (não me lembro o nome), com extensão de terras de alguns hectares e vivem bem, em suas necessidades de preservação da etnia, cultura, plantio, colheita, extração, etc. etc. e recebem adequadamente a proteção do estado. Já vi matérias sobre eles.

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 20:26
· votar


Pedro_Borges recomendo que consulte um neurologista.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 20:37
· votar


PTames recomendo que consulte um neurologista. Sentiu. Perdeu o rebolado!

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 20:41
· votar


Quando é feita a demarcação de um território indígena, é formado pela FUNAI um grupo técnico que realiza pesquisas de campo e estudos antropológicos. É identificado quem habita aquela área, a quem o território tradicionalmente pertence e são levantados dados cartográficos e todo seu histórico ambiental, agrário, jurídico, etc. Você passa a saber quais tribos tradicionalmente ocupam aquela região. Você passa a saber quem atualmente ocupa aquele território, incluindo se houver a presença de não índios. Se houver exploração, você identifica quem e o que explora naquela área. Não dá para proteger sem saber quais são as ameaças e não dá para fiscalizar se não houver oficialização da competência do órgão responsável. O processo de demarcação das terras é essencial e produz resultados por isso: você passa a ESTUDAR a área. Por fim, você não precisa concordar com isso. É um fato, os dados apontam para isso, já mandei o link dentro do texto que você acabou de citar. Os motivos são bem óbvios para qualquer um que queira usar ao menos metade do cérebro, coisa que você se nega a fazer e finge retardo quando apontam que falou merda. Repito, não seria melhor acomodá-los num espaço necessário, dando-lhes proteção e segurança? Não sei. Que espaço? Por que seria? No que isso iria ajudar na proteção não só dos índios, mas das terras de onde eles originam?

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 20:43
· votar


Pedro_Borges Perdeu o rebolado! Tô aguardando você me explicar o que os Yanomami, ou qualquer outro grupo indígena tem a ver com o preço do arroz. Não vai admitir que caiu em fakenews, mais uma vez?

Wanton
Veterano
# 03/mai/23 20:43
· votar


Pedro_Borges Pensem na situação econômica do Estado de Roraima, por exemplo, de seu povo O indígena não é povo? Acho que quem é de direita enxerga eles como se fossem bichos, estou errado?

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 21:03
· votar


ejames Tô aguardando você me explicar o que os Yanomami, ou qualquer outro grupo indígena tem a ver com o preço do arroz. Não vai admitir que caiu em fakenews, mais uma vez? Doravante quero saber sua formação. Vai que estou falando com um integralmente leigo. Aí, é perca de tempo.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/mai/23 22:04
· votar


A ignorância é muitas vezes uma escolha.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/mai/23 22:04
· votar


Já disse e isso se prova verdade a cada vez que o Pedro se sente encorajado para bostejar no fórum.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/mai/23 22:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas Tenta vencer pela argumentação, cara. Não estou falando coisas sem nexo, não. Você não concorda, paciência, apresente argumento. O Lelo falou um montão de verdades em seu último post e nem foi uma contestação. Claro, discordo, em parte, dele em relação ao primeiro post sobre o tema. Tu vive numa vidinha urbana burocrática sem conhecer um milímetro além da linha do horizonte do teu apto.

Wanton
Veterano
# 03/mai/23 22:29
· votar


Pedro_Borges Doravante quero saber sua formação. Carteirada invertida! Essa é nova. Aí, é perca de tempo. Isso aqui não pode passar batido, sinto muito!

ProgVacas
Membro Novato
# 03/mai/23 22:34
· votar


Pedro_Borges Já argumentei, meus caros colegas complementaram muito bem. Você opta pela ignorância. Não posso fazer nada.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/mai/23 22:35
· votar


"Perca" de tempo é foda... Desisto do futebol.

ejames
Membro Novato
# 03/mai/23 23:47
· votar


Vai dar uma dissimulada igual no caso do Gil. Com sorte, daqui a uns 6 meses ele toma umas cachaças e retifica.

makumbator
Moderador
# 04/mai/23 01:52
· votar


ejames ele toma umas cachaças Com o Lula?

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 07:19
· votar


Wanton ProgVacas Perca... Dois escovinhas!!!

Pedro_Borges
Veterano
# 04/mai/23 08:40
· votar


makumbator "ele toma umas cachaças" Com o Lula? Há, há, há, há... PTames esqueceu do próprio rabo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos