Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# 03/jan/23 09:20 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges

Bicho, o véio da Havan tá entre os 10 primeiros e eu nunca tinha visto ele nesta lista.

Governo Bozo foi generoso com esse aí…

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jan/23 08:03
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/01/04/popu lacao-do-brasil-tem-menor-aumento-da-historia-aponta-previa-do-censo.h tm

Penso que o censo de 2022 foi muito mal feito e a metodologia foi furada. Ele apontou casos de redução de população em cidades que sempre têm saltos se crescimento. Para Goiânia, por exemplo, eles apontaram redução quando na verdade a cidade é um canteiro de obras.

JJJ
Veterano
# 04/jan/23 08:52 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges

Também tive a sensação de que foi meio no chute... a começar pela forma com que eu mesmo fui recenseado...

Mas quanto à redução de população, teve a Covid e a crise toda, né? Muita gente morreu e muita gente adiou planos de ter filhos. Aí faz sentido.

Drinho
Veterano
# 04/jan/23 08:54
· votar


https://portaldobitcoin.uol.com.br/ganhos-daniel-fraga-youtube-justica /

Lelo Mig
Membro
# 04/jan/23 13:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges
JJJ

"Ele apontou casos de redução de população em cidades que sempre têm saltos se crescimento."
"teve a Covid e a crise toda, né?"


Segundo a OMS foram contabilizadas 5,4 milhões de óbitos pela COVID, mas ela estima 9,5 milhões de mortes indiretas e/ou subnotificadas. Ou seja, total de 14,9 milhões de mortes.

Morreram 700 mil pessoas, de forma direta pela Covid no Brasil, se aplicarmos a mesma proporção nestas 700 mil mortes passamos para um total de 1,9 milhões de mortes.

É muita gente mas não chega a 1% da população brasileira, não sei se chegaria a impactar no censo. Contudo, na natalidade, creio que sim, porque além dela já vir em queda acentuada há pelo menos uma década, a precaução natural dos casais durante a COVID, ainda houve campanha para as mulheres evitarem a gravidez.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jan/23 15:25
· votar


JJJ
Lelo Mig

Na verdade não houve censo em 2022. O que houve foram duas pesquisas. Uma econômica e outra populacional. O censo é quando se conta toda a população. Nessas duas pesquisas foram selecionadas amostras e sobre o resultado dessas amostras se inferiu os resultados. O besta aqui deu o azar de cair nas duas amostras. Na primeira, a econômica, me fizeram 5 visitas, em quase todas fazendo as mesas perguntas.

Eles me ligaram para confirmar a 5a. visita e meu celular estava em modo silencioso em todas as chamadas. Dias depois recebi uma notificação pelo correio dizendo que se eu não recebesse o entrevistador eu seria processado. Já na pesquisa populacional o entrevistador me ligou uma vez e por essa via ele realizou o trabalho.

Conheço bem os métodos das proporções estatísticas, de extratos populacionais, amostras, inferições, etc. Já trabalhei com isso em auditorias, mas a qualidade do resultado depende muito do que foi planejado em termos de extratos, variância, amostras e seu tamanho, como também e não menos fundamental, as variáveis, ou seja, as questões.

As vezes penso que pode ter havido erros nessas etapas, mesmo porque a decisão de se realizar foi meio que de última hora. Antes o governo disse que não ia liberar recursos para tal tendo sido forçado depois pelo STF.

JJJ
Veterano
# 04/jan/23 15:58
· votar


Tem isso também:

https://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2023/01/04/censo-2022-recusa- de-brasileiros-em-responder-pesquisa-atrasa-conclusao-do-levantamento. ghtml

makumbator
Moderador
# 04/jan/23 16:06
· votar


JJJ

Acho que a questão de segurança influencia muito nas recusas.

Pedro_Borges
Veterano
# 04/jan/23 17:00 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Edit

Wanton
Veterano
# 04/jan/23 18:13
· votar


makumbator
Acho que a questão de segurança influencia muito nas recusas.

E o bolsonarismo? E o anti-intelectualismo?

Lelo Mig
Membro
# 04/jan/23 18:22
· votar


makumbator
Wanton

"Acho que a questão de segurança influencia muito nas recusas."

Eu mesmo recusei... vai que era um espião chinês que me insere um chip que me transforma num zumbi gay comunista... deuzulivre!

makumbator
Moderador
# 04/jan/23 19:05 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
E o bolsonarismo? E o anti-intelectualismo?

Também. Não disse que isso não conta. Mas é compreensível em grandes cidades violentas as pessoas terem um pé atrás com desconhecidos entrando nas casas.

Lelo Mig

Chineses já te espionam online e vc gosta que eu sei.

JJJ
Veterano
# 04/jan/23 19:14
· votar


questão de segurança influencia

Com certeza. Quem não ficou nem um pouco cabreiro quando viu que ia receber um ilustre desconhecido em casa (que podia muito bem ser um farsante)? Eu tomei minhas precauções aqui...

Filippo14
Veterano
# 04/jan/23 19:28
· votar


makumbator

Siri ta por ai, jaja ela aciona o mic do cel de novo aqui

Insufferable Bear
Membro
# 05/jan/23 09:20
· votar


Estatísica é basicamente astrologia com números.
estatísticos são os bispos de satanás

brunohardrocker
Veterano
# 05/jan/23 10:32
· votar


Tem que informatizar o processo.
Um sistema integrado aos cartórios que registram nascimentos e óbitos em tempo real. Cpf ativo / cpf inativo.
Pronto, contar população tem que ficar na mão das maquinas.

Insufferable Bear
Membro
# 05/jan/23 10:39
· votar


brunohardrocker
devolve a senha do bruno, GPT-4

brunohardrocker
Veterano
# 05/jan/23 10:43
· votar


Insufferable Bear

Ja era, esta acc agora é nossa.

JJJ
Veterano
# 05/jan/23 10:53
· votar


brunohardrocker

Mas o Censo não é só contagem, eles perguntam várias coisas.

brunohardrocker
Veterano
# 05/jan/23 11:05 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ

A contagem pode ficar com as maquinas. As máquinas podem emitir inventários aos invés de estatística.

Aliás, não são poucas as cidades que reclamam de numeros populacionais subestimados pelo ibge, com base em controles de cadastros em sistemas do próprio município.

Pedro_Borges
Veterano
# 05/jan/23 11:37
· votar


Insufferable Bear
Estatísica é basicamente astrologia com números.
estatísticos são os bispos de satanás


Não é não. Estatística é difícil de entender e de compreender pois envolve raciocínio matemática e muito julgamento subjetivo. Também seus resultados são muitas vezes utilizados com interpretações mentirosas.

Wanton
Veterano
# 05/jan/23 13:49
· votar


Conheça o passado musical do ministro Silvio Almeida: influências vão do rap ao metal

O cara escuta Body Count, Muthafucka!

Insufferable Bear
Membro
# 05/jan/23 14:06
· votar


Pedro_Borges
para de passar pano pra esses satanistas

Body Count
pleb, mas superou as expectativas que tenho para ministros.

JJJ
Veterano
# 09/jan/23 08:03
· votar


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/01/07/video-regist ra-gamba-comendo-parte-de-corpo-no-iml-do-rj.ghtml

Wanton
Veterano
# 11/jan/23 18:30
· votar


Gata da raça bengal, avaliada em R$ 7 mil, é confundida com jaguatirica e solta por bombeiros em mata de BH

brunohardrocker
Veterano
# 11/jan/23 20:45
· votar


Wanton

A vantagem de morar no meio desses animais, é não cometer esses equívocos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/jan/23 07:19
· votar


Wanton
Gata da raça bengal, avaliada em R$ 7 mil, é confundida com jaguatirica e solta por bombeiros em mata de BH

eu vi essa pouco antes de vc postar aqui, sacanagem com a gatinha =(

JJJ
Veterano
# 12/jan/23 08:09
· votar


Jonas Kahnwald

Parece que encontraram.

makumbator
Moderador
# 12/jan/23 10:19
· votar


JJJ

Que bom!

makumbator
Moderador
# 12/jan/23 10:19
· votar


https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/criancas/menino-revela-sem-se-d ar-conta-da-situacao-traicao-do-pai-com-a-madrinha,eb39b74bbad1cc13bf0 f0e56e84fb0ab90tday9o.html

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos