Temos motoqueiros no FCC?

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# abr/20
· votar


Já tive:
Uma CG 125, ano 1985;
Uma Yamaha 125, 2010;
Uma Harley Davidson, Dyna, 1600 CC, 2013.

Paguei R$ 40.000,00;
Em cinco anos R$ 12.500,00 de licenciamento;
Em cinco anos R$ 12.500,00 de Seguros
Mais ou menos R$ 10.000,00 em customização, em 05 anos
Vendi por R$ 29.000,00.

Prejuízo de R$ 46.000,00 em cinco anos. Tomei raiva que hoje nem aguento falar de moto.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Eu já fiz esse prospecto de custo aí, para pegar uma moto moderna, mas o que eu perderia de capital não daria para manter o que faço há 10 anos, que é sempre ter uma moto antiga em boas condições rodando lindo.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Harley Davidson"

Ninguém ganha dinheiro com moto., muito menos com Harley Davidson. Tirando alguns poucos modelos bem populares que você compra barato dá um upgrade e vende mais caro, 90% das motos só desvalorizam.

Não é prá quem pensa em ganhar.

Harley Davison é aquela história, neguinho fala:

"Essa moto é barulhenta; Essa moto vaza óleo; Essa moto têm um problema crônico de suspensão; Essa moto vibra; O freio é ruim....blá, blá, blá"!

Mas é Harley Davidson! é "outra coisa", não é melhor, pode até ser pior, mas é Harley Davidson! Quem compara com outra marca não sabe nada de moto!

O prazer destes brinquedos, incluem suas deficiências, incluem seus defeitos. A coisa é emocional, não é racional.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Não tenho fetiche por velocidade. Se tivesse uma estilo custom de baixa cilindrada no mercado, com um bom custo benefício, eu já entraria.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Atualmente estou namorando esses dois modelos, vamos ver oq vem por aí. Falta andar e testar pessoalmente o conforto e saber se vai se adequar ao meu uso

https://ktm.m3racing.com.br/arquivos/1521050019c__pho_bike_90_re.png


https://img.olx.com.br/images/44/442809100623123.jpg

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


A Honda é linda, mas muito obvia. Eu gostaria de ter uma KTM.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Wild Bill Hickok

"Atualmente estou namorando esses dois modelos..."

Se for pensar em revenda, facilidade de manutenção, oficinas especializadas, peças, garantias e etc... não dá prá comparar nenhuma marca com a Honda no Brasil.

No entanto, dependendo de onde mora, se for São Paulo capital, por exemplo, vai tomar um tiro. Veja a Hornet, por exemplo: Puta moto! mas em Sampa, você sai com uma e volta à pé, e agradece se não voltar dentro de um caixão.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Silspiders
A KTM me chama muito atenção pelo visual lindo, baixo consumo, tecnologia de ponta e provavelmente tem seguro mais em conta, já a honda aparenta ter mais conforto (algo que eu nao abro mão) e é menos agressiva na aceleração, além de maior torque notável numa subida de serra e maior facilidade na manutenção e reposição de peças. Pareo duro aqui, preciso testar pra me decidir. Se a KTM mais nova me atender no quesito conforto (o que tenho receio de nao acontecer), eu fico com ela pq o visual e tecnologia me atraiu demais

Lelo Mig
Pós venda nem me preocupa tanto, pretendo comprar uma semi nova e ficar um bom tempo com ela.

mas em Sampa, você sai com uma e volta à pé, e agradece se não voltar dentro de um caixão.

Isso é verdade. A honda tem o lado positivo de ser acessivel em termos de manutenção e peças, mas em contrapartida é extremamente visada. Eu não moro na capital e só vou pra lá de trem, entao nao corro tanto esse risco, mas ainda assim pretendo colocar um seguro, ou no mínimo um sensor de presença caso o seguro seja inviável

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Wild Bill Hickok

Eu moro em Vinhedo... aqui é sussa, dá prá ter até Hornet e Twister sem ser assaltado...kkkk de boa, qualquer moto.

Mas, passou do pedágio (Anhanguera/Bandeirantes) toma tiro!

"no mínimo um sensor de presença caso o seguro seja inviável"

Obs: Se o seguro tiver muito salgado, a Car System tinha (antigamente, não sei se têm ainda) um seguro só para roubo, linkado ao sistema deles, que era bem viável e interessante. O problema é que têm moto que o alarme da Car System dá pau, come bateria feito doido ou pira o sistema eletrônico, mas aí é questão de se informar.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Wild Bill Hickok

Cê vai financiar? Senão troca! Faz como eu! Tive mais moto que par de meia.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Silspiders
A ideia é pagar a vista, mas se eu for na cb500 mesmo, vou ter q financiar uma parte

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Então compra a KTM zero, experimenta, fica com ela um ano, aí da entrada na cb500 e financia.

Risos

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


Buja
Mas da pra ser feliz com uma dafrinha,
uma hondinha mais normal, cb300, uma fazer.

Bem que eu queria, irmão... mas lá em casa sou minoria. O mundo é delas e elas não deixam, pois conhecem o RJ.
Atualmente penso numa scooter bem marota.
Um dia, quem sabe...

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Achei uma moto para mim.

Suzuki GSX S1000, seria a srad sem carenagem salvo engano, o que vc acha?

Achei essa moto muito sinistra, acredito que os bandidos também gostem dela.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Se você quer uma naked de alta performance, que acelera muito e rasga o asfalto... é o bicho.

Se prefere pegar estrada com mais conforto, conforto do garupa, dar um rolê com a patroa... não é a melhor opção. (prá conforto geral, posição do garupa, tocada mais macia a Bandit é melhor).

Mas... Suzuki não têm moto ruim... a pior moto suzuki, 125 cc mais safada e pelada é boa.

"os bandidos também gostem dela"

Existem, basicamente, 2 tipos de ladrão de moto. Os que roubam pra vender, inteira ou peças, que não é o caso destas motos furiosas... e os que usam motos prá fazer assalto... aí, estas motos são ideais, porque são muito velozes e boas de manobras rápidas (moto de cachorro louco).

Prá este segundo tipo de ladrão, é a oportunidade e facilidade, você estar no lugar errado na hora errada. Se mora em SP capital, ou outra grande capital de Estado, não aconselho. Se mora no interior, de boa.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20
· votar


Mais uma pra me fazer questionar a cb500f: kawasaki er6n, puta moto linda, 650cc e preço lá em baixo

https://cdn.carsp.com.br/upload/imgcache/6e247dd3a97310820f1c2c8845b1e 41c.jpg

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


você estar no lugar errado na hora errada

É completamente possível, afinal tem mais lugares e horas erradas do que certas aqui.

Mas essa moto deve ser o bicho mesmo.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Silspiders
· votar


eu daria chances às marcas menos tradicionais, mais novas.

Dafra, Suzuki de baixa cc, Haojue, Kymco

São menos visadas.

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar



https://cdn.carsp.com.br/upload/imgcache/6e247dd3a97310820f1c2c8845b1e 41c.jpg

Deve ficar linda na minha garagem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temos motoqueiros no FCC?