Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# abr/20
· votar
Já tive: Uma CG 125, ano 1985; Uma Yamaha 125, 2010; Uma Harley Davidson, Dyna, 1600 CC, 2013.
Paguei R$ 40.000,00; Em cinco anos R$ 12.500,00 de licenciamento; Em cinco anos R$ 12.500,00 de Seguros Mais ou menos R$ 10.000,00 em customização, em 05 anos Vendi por R$ 29.000,00.
Prejuízo de R$ 46.000,00 em cinco anos. Tomei raiva que hoje nem aguento falar de moto.
|
Silspiders Membro Novato |
# abr/20
· votar
Eu já fiz esse prospecto de custo aí, para pegar uma moto moderna, mas o que eu perderia de capital não daria para manter o que faço há 10 anos, que é sempre ter uma moto antiga em boas condições rodando lindo.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pedro_Borges
"Harley Davidson"
Ninguém ganha dinheiro com moto., muito menos com Harley Davidson. Tirando alguns poucos modelos bem populares que você compra barato dá um upgrade e vende mais caro, 90% das motos só desvalorizam.
Não é prá quem pensa em ganhar.
Harley Davison é aquela história, neguinho fala:
"Essa moto é barulhenta; Essa moto vaza óleo; Essa moto têm um problema crônico de suspensão; Essa moto vibra; O freio é ruim....blá, blá, blá"!
Mas é Harley Davidson! é "outra coisa", não é melhor, pode até ser pior, mas é Harley Davidson! Quem compara com outra marca não sabe nada de moto!
O prazer destes brinquedos, incluem suas deficiências, incluem seus defeitos. A coisa é emocional, não é racional.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/20
· votar
Não tenho fetiche por velocidade. Se tivesse uma estilo custom de baixa cilindrada no mercado, com um bom custo benefício, eu já entraria.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# abr/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
Atualmente estou namorando esses dois modelos, vamos ver oq vem por aí. Falta andar e testar pessoalmente o conforto e saber se vai se adequar ao meu uso
https://ktm.m3racing.com.br/arquivos/1521050019c__pho_bike_90_re.png
https://img.olx.com.br/images/44/442809100623123.jpg
|
# abr/20
· votar
A Honda é linda, mas muito obvia. Eu gostaria de ter uma KTM.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/20
· votar
Wild Bill Hickok
"Atualmente estou namorando esses dois modelos..."
Se for pensar em revenda, facilidade de manutenção, oficinas especializadas, peças, garantias e etc... não dá prá comparar nenhuma marca com a Honda no Brasil.
No entanto, dependendo de onde mora, se for São Paulo capital, por exemplo, vai tomar um tiro. Veja a Hornet, por exemplo: Puta moto! mas em Sampa, você sai com uma e volta à pé, e agradece se não voltar dentro de um caixão.
|
· votar
Silspiders A KTM me chama muito atenção pelo visual lindo, baixo consumo, tecnologia de ponta e provavelmente tem seguro mais em conta, já a honda aparenta ter mais conforto (algo que eu nao abro mão) e é menos agressiva na aceleração, além de maior torque notável numa subida de serra e maior facilidade na manutenção e reposição de peças. Pareo duro aqui, preciso testar pra me decidir. Se a KTM mais nova me atender no quesito conforto (o que tenho receio de nao acontecer), eu fico com ela pq o visual e tecnologia me atraiu demais
Lelo Mig Pós venda nem me preocupa tanto, pretendo comprar uma semi nova e ficar um bom tempo com ela.
mas em Sampa, você sai com uma e volta à pé, e agradece se não voltar dentro de um caixão.
Isso é verdade. A honda tem o lado positivo de ser acessivel em termos de manutenção e peças, mas em contrapartida é extremamente visada. Eu não moro na capital e só vou pra lá de trem, entao nao corro tanto esse risco, mas ainda assim pretendo colocar um seguro, ou no mínimo um sensor de presença caso o seguro seja inviável
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/20
· votar
Wild Bill Hickok
Eu moro em Vinhedo... aqui é sussa, dá prá ter até Hornet e Twister sem ser assaltado...kkkk de boa, qualquer moto.
Mas, passou do pedágio (Anhanguera/Bandeirantes) toma tiro!
"no mínimo um sensor de presença caso o seguro seja inviável"
Obs: Se o seguro tiver muito salgado, a Car System tinha (antigamente, não sei se têm ainda) um seguro só para roubo, linkado ao sistema deles, que era bem viável e interessante. O problema é que têm moto que o alarme da Car System dá pau, come bateria feito doido ou pira o sistema eletrônico, mas aí é questão de se informar.
|
# abr/20
· votar
Wild Bill Hickok
Cê vai financiar? Senão troca! Faz como eu! Tive mais moto que par de meia.
|
· votar
Silspiders A ideia é pagar a vista, mas se eu for na cb500 mesmo, vou ter q financiar uma parte
|
# abr/20
· votar
Então compra a KTM zero, experimenta, fica com ela um ano, aí da entrada na cb500 e financia.
Risos
|
lamas92 Membro Novato |
# abr/20
· votar
Buja Mas da pra ser feliz com uma dafrinha, uma hondinha mais normal, cb300, uma fazer.
Bem que eu queria, irmão... mas lá em casa sou minoria. O mundo é delas e elas não deixam, pois conhecem o RJ. Atualmente penso numa scooter bem marota. Um dia, quem sabe...
|
Drinho Veterano |
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar
Lelo Mig
Achei uma moto para mim.
Suzuki GSX S1000, seria a srad sem carenagem salvo engano, o que vc acha?
Achei essa moto muito sinistra, acredito que os bandidos também gostem dela.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
Se você quer uma naked de alta performance, que acelera muito e rasga o asfalto... é o bicho.
Se prefere pegar estrada com mais conforto, conforto do garupa, dar um rolê com a patroa... não é a melhor opção. (prá conforto geral, posição do garupa, tocada mais macia a Bandit é melhor).
Mas... Suzuki não têm moto ruim... a pior moto suzuki, 125 cc mais safada e pelada é boa.
"os bandidos também gostem dela"
Existem, basicamente, 2 tipos de ladrão de moto. Os que roubam pra vender, inteira ou peças, que não é o caso destas motos furiosas... e os que usam motos prá fazer assalto... aí, estas motos são ideais, porque são muito velozes e boas de manobras rápidas (moto de cachorro louco).
Prá este segundo tipo de ladrão, é a oportunidade e facilidade, você estar no lugar errado na hora errada. Se mora em SP capital, ou outra grande capital de Estado, não aconselho. Se mora no interior, de boa.
|
# abr/20
· votar
Mais uma pra me fazer questionar a cb500f: kawasaki er6n, puta moto linda, 650cc e preço lá em baixo
https://cdn.carsp.com.br/upload/imgcache/6e247dd3a97310820f1c2c8845b1e 41c.jpg
|
Drinho Veterano |
# abr/20
· votar
você estar no lugar errado na hora errada
É completamente possível, afinal tem mais lugares e horas erradas do que certas aqui.
Mas essa moto deve ser o bicho mesmo.
|
# abr/20 · Editado por: Silspiders
· votar
eu daria chances às marcas menos tradicionais, mais novas.
Dafra, Suzuki de baixa cc, Haojue, Kymco
São menos visadas.
|
lamas92 Membro Novato |
# abr/20
· votar
https://cdn.carsp.com.br/upload/imgcache/6e247dd3a97310820f1c2c8845b1e 41c.jpg Deve ficar linda na minha garagem...
|