Temos motoqueiros no FCC?

Autor Mensagem
Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Wild Bill Hickok


Título auto explicativo. Recentemente adquiri uma cgzinha 150 e comecei a tomar gosto pela coisa. Tô considerando pegar uma naked ou trail de média cilindrada mais pra frente. Relatem vossas experiencias com as máquinas de duas rodas.

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Tem um quase quase habilitado

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Cara eu queria muito, mas sempre escuto história de nego tomando revólver na cabeça quando para em semáforo, aí fico inseguro de ir atrás.

Mas acho bem legal.

Seja moto pequena pela economia ou moto grande para viagem.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Sou amigo de alguns integrantes de clube de motos.
Meu destino é me tornar um tiozão oldschooll dentro de 10 anos. Então muito provavelmente eu vou adquirir uma moto para andar por aí.

Eu só tenho minhas ressalvas quando a entrar em um clube de motos que venha a me convidar.

Eu vejo que alguns são cheios de compromissos, cheios de "9 horas", que eu não tenho simpatia em cumprir. Reuniões, hierarquia, regras... sei lá, eu acho que só penso em adquirir uma moto para pegar a estrada mesmo e quem quiser, que faça companhia.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Tenho moto desde os 18, já tive tudo que é marca e modelo. Tenho duas da Dafra, uma scooter 200 e outra 400cc, e mantenho um capital de 30mil para injetar em moto antiga, atualmente numa 750F, a famosa 7 galo, à venda.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Tive moto boa parte de minha vida.

Já tive várias marcas modelos e cilindradas.

Hoje em dia estou sem, mas planejando adquirir uma de média cilindrada (250 à 500), novamente. Já expliquei os motivos lá no tópico Centro automotivo do OT.

Rolou um papo bom lá sobre o assunto.

Veremos...

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Tive uma Turuna '80.
Caí, fiquei com raiva, joguei escada abaixo, vendi as peças, nunca mais rs

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Me arrependo. Hoje sou doido pra ter uma turuna daquela pra montar uma magrela pique cafe racer. Minha cara!

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar



https://www.youtube.com/watch?v=Hp3RxOgfPX0

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Eu sou mecânico hobbysta. Reformei duas Turunas.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20
· votar


brunohardrocker
grupo de fb>>>grupo de roquista motoqueiro. Vem pro grupo de motoca do FCC!

Silspiders
Tenho duas da Dafra

KTM Duke? Acho essas aí um tesão, até penso em pegar uma mas o quesito conforto me broxa

Lelo Mig
planejando adquirir uma de média cilindrada (250 à 500)

Tô na mesma lelo, quais são suas preferidas nesse leque?

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wild Bill Hickok

Cara, pesa muito a questão disponibilidade de grana vs uso/destinação.

No meu caso, que vendi o carro e não estou planejando comprar outro e pretendo usar como opção de veículo barato (moto é mais barato que busão).

Mas, veja bem, moro sozinho, no centro de uma cidade de criminalidade perto de zero... é uma situação diferente de morar no centro de Sampa, por exemplo.

Como não ando com grana sobrando, periga eu optar por uma Yamaha Fazer, que é uma moto bastante boa e com preço razoável, fora boas opções em usadas. É um dos custos x benefício melhores em meu momento atual. Mas ainda não bati martelo.

Obs: não sou motoqueiro, sou motociclista... não gosto de scooters (nada contra, mas acho uma bosta).

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
O que você acha da bmw s1000 rr ?

Eu acho bem loka!

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


KTM Duke? Acho essas aí um tesão, até penso em pegar uma mas o quesito conforto me broxa


Não! KTM é marca consolidada mundialmente, austríaca. A Dafra monta e vende no Brasil!

Eu tenho uma cityclass 200, que tirei em fevereiro, e uma Maxsym 400, tirei ano passado com a venda de uma fender stratocaster.

A CBX 750F eu tenho há 3 anos.

Moto é bacana, você tá vendo... Pega uma de alta cilindrada e vai ver!

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"O que você acha da bmw s1000 rr ?"

Tá zuando fazendo uma pergunta dessas, né? Puta moto, não têm o que falar.

Se eu teria uma? Não!

Moto speedy, só gosto para os outros. Acho desconfortáveis prá caraio.

Gosto de moto street (City, Naked), as custons, e as estradeiras (Rodsters, Scramblers).

Touring, esportivas, superesportivas, speedys, enduro, ralli, trail, scooters e etc... só para os outros, não gosto.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20
· votar


Silspiders
Pega uma de alta cilindrada e vai ver!

Sou iniciante, acho melhor nao passar de 300~400cc por motivos de segurança hehe. Tô considerando umas 250~300 por aí, mas ainda nao me decidi

Lelo Mig
Acho desconfortáveis prá caraio.

Eu to apaixonado nas KTM duke e nas kawasaki de baixa cilindrada e preço acessivel, mas tenho medo de achar desconfortável. Já andei em trail e curti demais o segmento por conta do quesito conforto ao pilotar

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Estou a fim de pegar uma dafrosa 250cc.
Ktm duke é meu sonho, pal a pal com mt03,
Mas agora fico pensando numa motoquinha que talvez chegue por aqui:
A Haojue 160, e claro, a briga que a honda vai arrumar com a cb190r.
Vamos ver se os precinhos dela são abaixo da casa dos 15 mil, ne.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wild Bill Hickok

As KTM Duke (nunca andei) mas são estilo Naked, ou seja, parecem ser bastante confortaveis.

As "ninjinha" apesar de serem motos muito boas, me dão dor nas costas.

Moto speedy (esportivas) na minha opinião e prá quem se veste de Power Ranger e vai na Bandeirantes enrolar o cabo, fazer se SP a Campinas em 15 minutos.

Não é meu perfil. Gosto de moto de tocada macia, andar de boa e coluna reta.

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Moto speedy (esportivas) na minha opinião e prá quem se veste de Power Ranger e vai na Bandeirantes enrolar o cabo, fazer se SP a Campinas em 15 minutos.


Moto carenada pra mim, é de 600 pra cima.
Imagina a dor e o desconforto de pilotar uma carenada 250cc e nao ter velocidade!
Mas ja curto as naked turbinadinhas, 300cc, 400cc.

Trail é excelente, mas trail maiorzinha: versys, cb500, f800.
Essas broszinhas povo chama de trail, mas ta longe.
Trail começa na tenere, e, pra cima.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Não é meu perfil. Gosto de moto de tocada macia, andar de boa e coluna reta.

Eu também.

Já andou com scooter, Lelo? Foda! Conforto acima de qualquer coisa. A Maxsym da Dafra oferece desempenho, também.

E com a galo? Já pilotou?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20
· votar


Buja
uma carenada 250cc e nao ter velocidade!

rapaz, essas kawasaki de 300cc bate 200km/h. A 250cc n fica muito atrás.
Duke 390 deve pegar isso facil tb. Já foi o tempo que só moto 600 batia top speed bom

Trail começa na tenere, e, pra cima.

Eu acho a tenere muito feia, prefiro a lander ou honda xre 300

Lelo Mig
As KTM Duke (nunca andei) mas são estilo Naked, ou seja, parecem ser bastante confortaveis.


As KTM sao bem duras, ouço geral comentando que o banco é bem desconfortável. Parece que melhorou só nos modelos a partir de 2018/19

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


rapaz, essas kawasaki de 300cc bate 200km/h.

Mas isso é velocidade final, esgoelando a moto.

Você tem que ter a sensação de enrolar 1/3 do acelerador e alcançar essa velocidade em 5 segundos. Rsss

Já tive quando solteiro, em 2011, uma r1 da Yamaha. Fiquei um ano, só. Moro em região metropolitana, roubam demais. Mas é tesão.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Silspiders

"Já andou com scooter, Lelo?"

Já... mas não é minha praia.

Até acho as pequenas/médias uma excelente opção urbana, para o trânsito. Mas só.

Não é para motoqueiro que deita pra fazer curva... é coisa prá quem só vira o guidão. Repito, as pequenas no trânsito, são interessantes, boa opção para trabalhar. As grandes não gosto, não vejo vantagens, acho a dirigibilidade péssima. São confortáveis, fora isso, acho trambolho.

Pegar uma estrada? Nem comparação com uma moto tradicional.

Mas é pessoal, subjetivo. Não é minha onda.

Sim já andei de 7 galo. Meu primo teve várias, até alguns meses estava com uma linda. Já teve a CBX 1200 também. O design dela não é dos meus favoritos, mas, mecânicamente é uma das motos mais incríveis já feita.

Agora ele comprou uma Suzuki Bandit 1200. Ele troca de moto direto, eu dou uns rolês....rs.

Eu gosto bastante das tradicionais... mas hoje, se pudesse, meu sonho de consumo seria uma moto moderna:

Uma Ducati XDiavel

Ducati XDiavel 2020

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Silspiders
Mas isso é velocidade final, esgoelando a moto.


Sim sim, mas até os 160 vai tranquilaço pelo visto. É uma puta performance considerando a cilindrada

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Pegar uma estrada? Nem comparação com uma moto tradicional.

Bicho, eu pensava assim. Você não tem noção do que é uma scooter 400 na estrada. Minha mulher e eu fizemos São Paulo/Gramado parando só pra comer e dormir. Nenhuma vez foi para descansar.

lamas92
Membro Novato
# abr/20
· votar


Meu pai tocava horror, que não estava na Terra pra enterrar filho...
Bom... quando ele morreu, tive duas motos... (apenas não tive carteira)
A primeira foi mais como um consórcio mesmo, um jeito de guardar grana.
Só que quando saiu, fui ver qual era...

Pra mim era muito prática, pois me atendia perfeitamente pra casa-trabalho-casa (um percurso pequeno, de 1,5km, mas com um morro desgraçado no caminho)
Quando fui transferido pro RJ eu vendi, afinal CG no RJ era questão de tempo pra perder.
Novamente transferido pra Santa Maria/RS, aconteceu o mesmo. Fui sem carro, cidade com ladeira e a moto era o jeito mais prático.

Também serviu para rejuvenescer. A cada manhã de inverno, eu congelei uns 5 minutos, o que deve ter me deixado com uns dias a menos do que tenho, graças à criogenia...

De volta ao RJ, vendi.

Realmente é uma mão na roda em termos de praticidade e economia, mas o risco é um fato, tanto o de assalto quanto o de quedas.

Por isso não quis mais, mas bate uma vontade... Se voltar a morar em cidades menores, por que não?

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Já subi numa Rocket III para ver como é que fica. Gostei. Mas mal sei andar de bicicleta.

Também já perdi uma oportunidade de emprego por não me ligar em motos, e não foi no iFood.

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


Eu acho a tenere muito feia, prefiro a lander ou honda xre 300

Sempre gostei do design da tenere, de todos os anos.
As xre so ficaram mais bonitinhas de 2017 pra ca.
Antes, pareciam um aedes aegypti.

Ja a lander 2020, vi pessoalmente, ta uma maquina!

Buja
Veterano
# abr/20
· votar


lamas92
Se voltar a morar em cidades menores, por que não?

Em cidade maior, sempre é um risco.
Parece que é mais arriscado ser assaltado do que cair.

Se o cara pega então uma hornet, uma f800 ou uma xj6
ai pronto, é pedir mesmo pra ser assaltado.
São as motos mais amadas da criminalidade.

Mas da pra ser feliz com uma dafrinha,
uma hondinha mais normal, cb300, uma fazer.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Silspiders

"Bicho, eu pensava assim."

A tocada é outra Sill. Andei de moto a vida toda, não me adapto as Scooters. Como disse, é pessoal, nada contra, mas não é minha praia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Temos motoqueiros no FCC?