Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Silspiders
Você é, inclusive, bem adepto à prosperidade material bem difundida por esses falsos cristãos.

não sou hahahha
aliás, não compactuo com nada que dizem nenhum destes que vc citou
inclusive eles não imitam o exemplo qu Jesus deu de não se envolver com a política

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Pode não ser mesmo, mas aqui você demonstra ser uma pessoa gananciosa.

E a ganância é costume dessas pessoas que você diz que não lhe representam.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

entamoeba

"o texto é repleto de pequenas falácias, que têm por objetivo jogar a culpa de uma pandemia em um espectro político; Ainda que o Rodrigo da Silva não tenha dito isso com todas as letras, qualquer ser parcamente alfabetizado é capaz de inferir o subtexto."

É justamente a isso que me referi. O intuito de "esquerdar" a epidemia, colocando claramente um viés político na questão.

E veja bem, eu não sou partidário da política de Mao.

A China é, via de regra, o maior berço de epidemias, desde sempre.

A peste negra, que matou 1/3 da população européia, veio de lá... Opa! mas em 1350 a China não era comunista! Opa! em 1350 nem Karl Marx tinha nascido!

Então porque a China é o principal disseminador de epidemias?

- Porque possui uma população muito acima da média. (questão não política)

- Porque costumam ter criações de animais junto e até dentro das moradias. (cultural e não exclusivo dos chineses)

- Porque sempre teve muito trânsito de estrangeiros, rotas comerciais, portos e comércio intenso. A China é a séculos, uma espécie, de 25 de março do planeta. (questão comercial)

- Se situa em grande parte, numa região amena, de temperaturas medianas, sem calor ou frio excessivos. (geográfica)

- Porque, por conta do histórico de fome, criaram hábito de consumir animais silvestres e não só de criações controladas. (cultural e não exclusivo dos chineses)

Esse tipo de informação deve ser dado de forma científica e não com a "carga" de preconceito: (o que eu como é certo o que o outro come é errado).

Exemplo, se criassem morcegos prá comer não haverá perigo em consumir morcegos. Assim como consumir um pato selvagem, não criado, pode transmitir doenças sérias. Zoonose, vacinas, etc... Brunão tinha obrigação de saber disso.

Usando esse tipo de prerrogativa leviana e não científica poderia afirmar que "comer morcego" faz bem para a saúde, afinal a expectativa de vida de um chinês é 76 anos e a de um brasileiro 75.

Etc...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar

Silspiders
aqui você demonstra ser uma pessoa gananciosa.

onde demonstrei isso?
eu ter um trabalho que remunera bem não me torna um ganancioso
ademais a bíblia alerta contra o amor ao dinheiro

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/20
· votar

Olha, parabenizo o Lelo Mig por ter tido a paciência de responder os tuítes dessa tal Rodrigo Silva (?).
Achei bem tendencioso, falacioso e desprovido de embasamento, mas... sinceramente gente assim e gente que segue gente assim... Dureza de discordar.

Lelo Mig
Membro
· votar

Beto Guitar Player

Não respondi lá não.... rs.
Nem tuíte eu tenho.
Respondi só aqui, porque sigo a minha heroica e hercúlea missão de salvar o hardrocker da escuridão. O guri é gente boa, só precisa paciência.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

entamoeba
Que susto! Por um momento, achei que o rapazinho do mato estivesse compartilhando aquelas teorias de que a China havia produzido a epidemia deliberadamente por razões econômicas!

Teve uma cagada política, sim! É inegável!

Quem diria, hein?!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

Lelo Mig
Esse tipo de informação deve ser dado de forma científica e não com a "carga" de preconceito: (o que eu como é certo o que o outro come é errado).

Tipo um vegano de extrema direita (Morrissey?)

Lelo Mig
Membro
· votar

Embaixada da China em resposta ao estúpido Eduardo Bolsonaro:

Embaixada da China no Brasil

@EmbaixadaChina
@BolsonaroSP As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos."

71,8 mil
22:03 - 18 de mar de 2020

Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, em sua conta pessoal:

"Eduardo é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China e o mundo. Aconselhamos que não corra para ser o porta-voz dos EUA no Brasil ou vai tropeçar feio"

Rodrigo Maia tentando limpar a privada:

@RodrigoMaia
Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador @WanmingYang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro.

85,1 mil
00:06 - 19 de mar de 2020

É muita vergonha alheia essa família de idiotas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

É verdade, a China não gosta de ser contrariada. Ela ameaça pegar a bola, ir embora e acabar com o jogo. Qual a novidade?

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar

brunohardrocker

Contrariada ? Foi isso mesmo?

Tá bom...

Drinho
Veterano
# mar/20 · Editado por: Drinho
· votar

Não sei pq diabos essas porras desses Bolsonaros não fecham a boca. Uma coisa é o Trump que tem poder para qualquer coisa sair falando verdades, outra coisa é esse palhaço.

Zoar jornalista até vai, ninguém os respeita mesmo, mas arrumar treta com China não pode né.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

6)Na comunidade médica, é bem comum que doenças sejam batizadas em referência à localidade de origem da mazela. Por exemplo, a gripe espanhola traz em seu nome o país na qual foi originada; o vírus Ebola faz referência ao rio do Congo de mesmo nome.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Lelo Mig
Membro
· votar

"... Por exemplo, a gripe espanhola traz em seu nome o país na qual foi originada; o vírus Ebola faz referência ao rio do Congo de mesmo nome."

O Corona, por exemplo, começou dentro de uma cervejaria, no México.

Foto do primeiro hospedeiro

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Esse cara é surreal!

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker

Imagina se nessa draga que a economia está, a China resolver puxar a descarga? Tu vai vender seus bois e tua soja prá quem?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar

Mapa do Corona, atualizado em tempo real:

https://www.bing.com/covid

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

Lelo Mig

Cara, eu prevejo todas essas retratações. Elas chegam em virtude da pressão generalizada. Mas eu, repito, eu, de novo, eu, gostaria de viver num mundo em que não se precisasse delas, por isso eu encho o saco de todo esse teatro. Tem que ter a declaração e tem que ter contra declaração do outro lado e cada um que chupe sua manga.
Eu não entro no mérito de concordar ou não concordar com a fala de quem quer que seja. Eu entro no mérito de que estamos no ocidente, e aqui se fala o que quiser sobre cagadas governamentais, seja verdade ou não. E o Partido Comunista Chinês não está acostumado com isso.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar

Quais as evidências de que o governo chinês não está acostumado com isso?

E por que está deslegitimando o sentimento do governo chinês em relação às ofensas gratuitas e mentirosas feitas pelo parlamentar Eduardo Bolsonaro?

Nota mental : arapuca?

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar

brunohardrocker
É verdade, a China não gosta de ser contrariada. Ela ameaça pegar a bola, ir embora e acabar com o jogo. Qual a novidade?

Cara... tá exagerando na passação de pano...

O Drinho já caiu na real aí em cima. Esse governo está ferrando o país com tantas bobagens ditas de forma absolutamente irresponsável - e o pior - completamente inúteis! A troco de nada!!! Eu pergunto pela milésima vez: PRECISAVA?!?!?!?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

Silspiders

https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/02/07/morte-de-medic o-que-fez-alerta-sobre-o-coronavirus-gera-revolta-na-china-e-governo-a nuncia-investigacao.ghtml

o sentimento do governo
ofensas gratuitas

Drama.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51956392

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar

brunohardrocker
Drama.

Deles! Problema deles, não do Dudu!

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker

Cara política é relação comercial, não é churrasco com amigos.

Independente de esquerda, direita (esqueça ideologias), você fala para alguém que você não seja íntimo, que compre seus produtos ou serviços, coisas do tipo:

- Tu tá gordo,hein?
- Tua mulher têm um bundão, hein?
- Tu é feio, hein?
- Você é viado?

A gente não têm este tipo de relação com "parceiros comerciais", isso não existe, nem nunca existiu.

Vou dar um exemplo oposto. O Lulla é um cara de esquerda. Como ele tratava os EUA? O Iraque? A Arábia Saudita?

No campo das negociações, temos de ser honestos, o cara era um exemplo.

Essa porra dessa família Bolsonaro é uma cagada todo dia, uma merda todo dia. (esqueça que não votei neles, eu não quero que o Brasil se foda por que eu não gosto deles).

Mesmo gente como você, que apoia o governo, deveria estar cobrando, não passando pano.

Vocês tinha que ir lá no tuíte do Zé Ruela e dizer: Escuta aqui filho da puta, você tá com a vida ganha, mas eu não. Para de fazer presepada, porque se não nós vamos fuder vocês.

O cara acha que o Brasil é a piscina de bolinhas dele?

Beto Guitar Player
Veterano
# mar/20
· votar

Mano, mas que merda esses bozonaristas estão fazendo?
A China hoje é o melhor exemplo do melhor cenário de combate ao corona... Devemos nos basear neles e não fazer ataques infundados...

Pior do que esses babacas, que infelizmente nos representam perante estado, são os mais babacas que defendem esse tipo de atitude.

Desejo apenas que morram todos eles.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Lelo Mig
Cara política é relação comercial,

Então para de falar mal do Biroliro se não ele vai pegar a bola e ir embora.

Essa porra dessa família Bolsonaro é uma cagada todo dia, uma merda todo dia.

Isso é um ataque à instituição do executivo! Insitituição fundamental para o Estado democrático de direito.

Lelo Mig

Cara, ouvir críticas sobre a pandemia e levar a questão para a compra do soja, da carne, do algodão, é infantilidade. É coisa de um regime birrento que precisa ruir.

O povo chinês tem que derruba-los de lá, um dia.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

Mas eu, repito, eu, de novo, eu, gostaria de viver num mundo em que não se precisasse delas, por isso eu encho o saco de todo esse teatro.

brunohardrocker é tipo aquele idiota que fala merda na hora inapropriada e ainda se gaba de ser idiota: "eu falo o que penso!"

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar

brunohardrocker
Então para de falar mal do Biroliro se não ele vai pegar a bola e ir embora.

Aí você vai ficar sem ter o que chupar?

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar

brunohardrocker

"Cara, ouvir críticas sobre a pandemia e levar a questão para a compra do soja, da carne, do algodão, é infantilidade. É coisa de um regime birrento que precisa ruir."

Na boa cara, me desculpe, achava que o entamoeba pegava pesado quando te chamava de burro.

Tô começando a achar que ele tem razão.

Desisto.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar

Lelo Mig
quando te chamava de burro.
Tô começando a achar que ele tem razão.

Isso é um ataque a um usuário do FCC! Até quando usuários do FCC vão continuar sofrendo ataques? Onde é que está o respeito ao Estado democrático de direito?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?