Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# mar/20
· votar
Buja Meu nome real é William.
Eu achava que era Azambuja...
|
-Dan Veterano
|
# mar/20
· votar
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/19/caixa-nao-cobr ara-dividas-por-60-dias-para-cliente-pessoa-fisica-e-empresas.htm
Ainda bem que temos bancos públicos
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/20
· votar
Uau, Caixa Econômica é muito foda bicho.
|
# mar/20
· votar
O estado é mesmo altruísta.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"https://twitter.com/rodrigodasilva/status/1240047904183721984"
Refuto essa porra, mal escrita, sem ser expert no assunto (não vou nem googlear):
1- Apenas dados gerais. 2- " A falta de condições sanitárias de um mercado de animais silvestres em Wuhan, prática comum num país que não oferece segurança alimentar, foi fundamental para o surto."
Escrita preconceituosa, já que as condições de higiene e saúde do Brasil, e de 100% dos Países pobres do mundo, são daí prá pior. O que não falta no Brasil são mercados com animais vivos sem higiene e gente que bebe a mesma água onde caga.
3- "comer mamíferos exóticos" era uma "bomba relógio".
Novamente o preconceito como base em argumento tosco. Comer calango, miúdos de bode, cobras, tanajuras ou iças, comuns no Br, não seriam exóticos para outros povos? E se o Covid estivesse nas vísceras de um cabrito? (usado no sarapatel)
4- "A China é uma ditadura sem liberdade de expressão, de imprensa, política e religiosa..."
O que tem o cu a ver com as calças? O corona escolheu tal lugar, seria uma punição divina? Então porque se espalhou para as democracias? Argumento idiota de gente burra.
5- "Em 2002, as informações sobre um outro coronavírus, o SARS-CoV, foram reprimidas pela ditadura..."
Bobagem. Quase todas grandes epidemias começaram na China. Têm pouco a ver com o regime político, e sim com diversos outros fatores. Fosse isso teríamos epidemias vindas da Coréia do Norte, Iraque, e centenas de outras ditaduras muito piores.
6. Como a preocupação de ditaduras é com a estabilidade do regime, e não com o bem-estar da população...
Mais uma vez a ideologia política como mote de idiotices. Pensar que um bosta destes, provavelmente, é à favor de ditadura militar.
7. No dia 30 de dezembro de 2019, quando a COVID-19 adoeceu 7 pacientes em um hospital de Wuhan e um médico, Li Wenliang, tentou avisar outros médicos, a polícia chinesa o obrigou...
Ué, ele mesmo disse que a ditadura lá é foda, como ele teve acesso a essa informação "secreta"?
Nem vou comentar o resto.
Não sou à favor, nem simpatizante do regime Chinês. Mas, falar merda, baseado em preconceitos, ignorância, querendo argumentar "ciências" usando posicionamento politico/ideológico como fiel da balança e demais absurdos, não dá.
Quando Wuan decretou lockdown (quarentena é só para infectados, lockdown é medida extrema para toda a população) Wuan tinha o mesmo número de infectados que São Paulo tem hoje... e olha onde a coisa chegou.
A China, independente de seu regime, investe proporcionalmente muito mais dinheiro na saúde do que o Brasil. Tendo muito mais dinheiro, imagine o montante investido.
Aqui, o asno que você votou, até ontem tava falando que isso era bobagem. "Pega nada não".
Essa gente deveria estar fazendo algo de útil invés de emitir opinião idiota, baseadas em preconceitos e tosquices.
E sim, sem pretensão alguma, sou muito mais inteligente que esse povo burro do caralho!
|
-Dan Veterano
|
# mar/20
· votar
brunohardrocker Uau, Caixa Econômica é muito foda bicho.
Sim, primeiro banco a diminuir juros. Sempre puxando o mercado. E ainda consegue lucrar bilhoes não só para uma família.
https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/11/12/lucro-da-caixa-vai-a- r-8-bilhoes-no-3o-trimestre-alta-de-67percent.ghtml
|
# mar/20
· votar
Lelo Mig
Ruim Lelo. Muito ruim.
|
# mar/20
· votar
-Dan
Mas você está alisando a Caixa durante o governo Bolsonaro. Assim você tá passando pano para o biroliro. Recomendo postar links sobre a Caixa de outros governos.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
brunohardrocker
Se teu conceito de bom é o texto que você referenciou... acaba de me fazer um elogio.
Mas, é isso aí. Vai lá bater panela que seu presidente mandou.
|
-Dan Veterano
|
# mar/20
· votar
brunohardrocker Mas você está alisando a Caixa durante o governo Bolsonaro. Assim você tá passando pano para o biroliro.
Nessa época de lockdown vc podia fazer um cursinho para concatenar ideias e logica basica hein? Seria show!
|
Silspiders Membro Novato |
# mar/20
· votar
Ruim Lelo. Muito ruim.
Um argumento muito razoável.
Se teu conceito de bom é o texto que você referenciou... acaba de me fazer um elogio.
Mas, é isso aí. Vai lá bater panela que seu presidente mandou.
Uma resposta descabida, dada a qualidade irremediável do contra-argumento.
Ruim, Lelo! Muito ruim!
|
# mar/20
· votar
Lelo Mig
Você não entendeu que todos os tópicos da postagem formam um raciocínio completo. Portanto não da para replicar tópico a tópico. E fez comparações absurdas entre a sanidade dos mercados públicos chineses com os brasileiros. Alegou preconceitos inexistentes. E desconhece o Rodrigo da Silva.
|
makumbator Moderador
|
# mar/20
· votar
-Dan
A CEF só vai poder ser considerada eficiente quando conseguir receber tudo que o curica deve pelo estádio. Isso sim seria mágico! Haha!
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/20
· votar
Tá foda! Mandam todo mundo para casa e a internet vira uma carroça! Alguém mais com esse problema, ou é só na NET?
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
brunohardrocker
"formam um raciocínio completo."
Um raciocínio, fora do campo científico, que em resumo responsabiliza o regime político chinês pela epidemia. Falácia. Ciências não se faz com preconceitos, com o que eu acho ou com o que fulano acha. Ciências é outra coisa, deve ser analisada por quem entende, neste caso, de biologia, de micro organismos, doenças infecto contagiosas, vírus, matemática e progressão epidêmica e etc.
"desconhece o Rodrigo da Silva"
É o jornalista, não é? Poderia ser qualquer um, até o vencedor de um Pulitzer, não qualifica a fazer análise de assunto que não entende, ainda mais, carregado de viés ideológico. Deveria cumprir seu dever de informar, tava de bom tamanho.
Mas deixa quieto Brunão...
|
Buja Veterano |
# mar/20
· votar
Eu achava que era Azambuja...
Vixe tive que pesquisar pra ser se era nome de bicho hahaha
|
# mar/20
· votar
Lelo Mig que em resumo responsabiliza o regime político chinês pela epidemia. Falácia. Ciências não se faz com preconceitos, com o que eu acho ou com o que fulano acha. Ciências é outra coisa, deve ser analisada por quem entende, neste caso, de biologia, de micro organismos, doenças infecto contagiosas, vírus, matemática e progressão epidêmica e etc.
Continua não entendendo.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# mar/20
· votar
os jogos estão cancelados na minha empresa até segunda ordem nem de casa mais eu posso jogar o jeito é jogar um netflix
|
# mar/20
· votar
brunohardrocker Lelo Mig
Que susto! Por um momento, achei que o rapazinho do mato estivesse compartilhando aquelas teorias de que a China havia produzido a epidemia deliberadamente por razões econômicas!
Teve uma cagada política, sim! É inegável!
Mas o texto é repleto de pequenas falácias, que têm por objetivo jogar a culpa de uma pandemia em um espectro político.
O objetivo da narrativa parece ser o de contrabalancear as cagadas, já que, por aqui, o Bolsonaro só tem feito merda - e que o menino do mato é incapaz de reconhecer.
A falácia é que nem a esquerda e nem o totalitarismo causaram a pandemia. Ainda que o Rodrigo da Silva não tenha dito isso com todas as letras, qualquer ser parcamente alfabetizado é capaz de inferir o subtexto.
|
# mar/20
· votar
Jonas Kahnwald os jogos estão cancelados na minha empresa até segunda ordem nem de casa mais eu posso jogar o jeito é jogar um netflix
Jesus não gosta de sarcasmo!
|
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
entamoeba Jesus agiu de forma sarcástica e astuta com os fariseus, assim como eu ajo com vc
|
# mar/20
· votar
Jesus agiu de forma sarcástica com os fariseus, assim como eu ajo com vc
Se comparando a Jesus. Aí, meu Deus! Esse menino tá sempre flertando com o azar!
|
# mar/20
· votar
entamoeba eu procuro imitá-lo, assim como todo bom cristão deve fazer seus ensinamentos estão na bíblia não é à toa
|
# mar/20
· votar
Jonas Kahnwald eu procuro imitá-lo
Ninguém gosta de ser imitado. É irritante.
|
# mar/20
· votar
entamoeba Ninguém gosta de ser imitado. É irritante.
Ele gostava, e até pediu para que seus discípulos o imitassem inclusive ele também sabia a hora de parar de falar, que de acordo com meu bom discernimento, é agora
|
# mar/20
· votar
Caralho, Jonas! Eu havia imaginado mesmo que você agia como o Jesus de Malafaia, Edir Macedo!!!
Valeu pela confirmação, caro!
|
# mar/20
· votar
Jonas Kahnwald e até pediu para que seus discípulos o imitassem
Você transforma água em vinho? Multiplica peixes?
|
# mar/20
· votar
Silspiders não existe um Jesus de Malafaia ou de Macedo, só existe o da bíblia, qqr coisa diferente é ideologia humana
|
# mar/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
entamoeba Você transforma água em vinho? Multiplica peixes?
não, pois o próprio apóstolo Paulo profetizou que o poder para realizar milagres cessaria eu também não falo em línguas nem nada do tipo portanto se alguém realiza esses milagres hj, certamente não é com o poder divino
EDIT: o próprio Jesus disse que não reconheceria aqueles que praticam "milagres"
|
# mar/20
· votar
não existe um Jesus de Malafaia ou de Macedo, só existe o da bíblia, qqr coisa diferente é ideologia humana
Existe sim... Mas você vai entrar no looping de negação. Você é, inclusive, bem adepto à prosperidade material bem difundida por esses falsos cristãos.
*Marco Feliciano também, esqueci de citar.
|