Autor |
Mensagem |
entamoeba Membro Novato |
# mai/21
· votar
Putin é um ditador sociopata e reacionário, com DNA da KGB. Às vezes, vejo ele como uma versão bem mais sofisticada do Bolsonaro.
Que fique claro que não há conspiracionismo nessa frase! Não acho que ele quer infectar o mundo, só acho que ele é inescrupuloso o bastante para não dar a mínima para a saúde das pessoas. Caso a vacina não seja tão segura, ele iria empurrar do mesmo jeito. Esse é o meu ponto.
|
# mai/21
· votar
ProgVacas Mas tem estudos? Ou isso foi apenas um boato lançado de forma oficiosa e que está sendo replicado?
Então... vamos aguardar! Não acho que haja má vontade da Anvisa para liberar a vacina. Se eu tivesse tempo, daria uma olhada no que há de concreto sobre o assunto.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/21
· votar
entamoeba Que fique claro que não há conspiracionismo nessa frase! Não acho que ele quer infectar o mundo, só acho que ele é inescrupuloso o bastante para não dar a mínima para a saúde das pessoas. Caso a vacina não seja tão segura, ele iria empurrar do mesmo jeito. Esse é o meu ponto.
Cuidado! Daqui a pouco vão dizer que vc está flertando com teorias da conspiração e anti-vacina! Mas você é de esquerda, então fica frio.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator entamoeba brunohardrocker
Minha opinião sem viés político da questão.
1- A ANVISA era, até então, um orgão regulatório sério e necessário (não perfeito), mas bastante confiável e profissional. Não mão dos milicos do atual governo, não ponho mais a mão no fogo.
2- A Sputinik realmente não entregou toda a documentação exigida pela comunidade científica. Independente de qualquer coisa a documentação para validar uma vacina na Rússia é muito menor que no Brasil ou na Europa, além dos protocolos mais superficiais e menos complexos, como toda ditadura, o ditador lá pode definir o que deve ou não ser praticado e foi o que ocorreu. Porém, comparar Putin a Bolsonaro não dá... Putin têm pelo menos 10 vezes mais cultura.
3- Por outro lado, me surpreende o governo brasileiro que pouco se importou com a ciências até agora, contrariando a OMS em vários sentidos, indicando medicação não recomendada pela comunidade científica estar "tão preocupado" em obedecer o protocolo científico dos Países mais evoluídos quando se trata da Sputinik. Me parece um contra senso. Acho sim, que o Bolsonaro idiota como é, ainda acha que a Rússia é comunista e que a Sputinik é vacina de comunista.
4- Concordo com entamoeba que o Putin, na qualidade de ditador, é capaz sim de empurrar a vacina goela abaixo, colocar em risco o cidadão e foda-se, apenas para usar a vacina como propaganda política, para mostrar poderio na área científica e tecnológica, principalmente em tempos atuais, onde a Rússia deixou de ser referência em tecnologia e ciências. Nem o campeão mundial de xadrez é mais russo...rs. (o atual é norueguês).
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
entamoeba brunohardrocker makumbator
Nestes tempos de atitudes impensadas e politização em assuntos indevidos, fiquemos com as análises embasadas pela ciências:
"Natalia Pasternak disse acreditar que a Sputnik seja uma boa vacina, no entanto, é preciso rigor na aprovação dela"
"A microbiologista Natalia Pasternak apontou ontem que os dados da vacina Sputnik V enviados à Anvisa são "ruins e insuficientes" para que seja aprovado o uso do imunizante no país."
"Natalia ponderou que se uma vacina der errado, ela pode colocar a credibilidade da importância da vacinação em perigo e provocar um temor geral da população..."
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/04/27/ sputnik-natalia-pasternak-covid-19-dados.htm
Prá quem não sabe quem é Natalia Pasternak:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Natalia_Pasternak
|
# mai/21
· votar
|
# mai/21
· votar
Lelo Mig Prá quem não sabe quem é Natalia Pasternak:
Ela é uma grossa! Adoro!
|
# mai/21
· votar
Estão acompanhando a CPI?
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/21
· votar
brunohardrocker
"Estão acompanhando a CPI?"
Vi só os "principais lances da partida" do Mandetta ontem. Hoje vejo um best of do Teich.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/21
· votar
Lelo Mig Hoje vejo um best of do Teich.
É replay, em câmera lenta.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/21
· votar
Alguém já fez aquele exame que enfia o cotonete no cérebro? vou fazer amanhã pra viajar no dia das mães.
|
ProgVacas Membro Novato |
# mai/21
· votar
Black Fire
Fiz três vezes. Dois por suspeita e outro para a confirmação. Incomoda na hora, só.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/21
· votar
ProgVacas Ah bom, tô com um pouco de receio desse negócio.
|
# mai/21
· votar
Dá uma lacrimejada. Pior é na garganta, que se for sensível tu vomita.
|
makumbator Moderador
 |
# mai/21
· votar
Black Fire
Minha irmã fez semana passasa (deu negativo). Ela falou que é exatamente isso de o cotonete ir até o cérebro.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
JJJ
"É replay, em câmera lenta."
É não é que foi pior que isso? O cara ficou seis horas falando "não sei" e "não lembro"... takipariu! Só escorregou. Empresário né? Não quer se indispor com o governo, nem com a oposição... pode prejudicar os negócios.
|
# mai/21
· votar
Mas ele deixou o presidente em maus lençóis, quando disse que deixou o ministério por falta de autonomia e discordância quanto ao uso de hidroxicloroquina.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/21
· votar
entamoeba
"Putin é um ditador sociopata e reacionário, com DNA da KGB."
Nada a ver com a vacina, mas só para não passar batido, é preciso salientar, que apesar de controverso, boa parte do povo russo gosta do Putin e admira muitas coisas que ele fez/faz lá, ainda que seja um governo conservador de direita; Putin têm bastante preparo, é um homem culto e carismático, bem diferente do tapado que temos aqui.
Obs: O Brasil é um País de ignorantes, muita gente ainda acha que a Rússia é comunista e que o Putin é de esquerda.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/21
· votar
Sob a ótica do Direito, Bozo é genocida? O que diz o Direito Internacional?
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/21
· votar
Apenas para informação geral, a elucidação e opinião de mais um canal de divulgação científica (canal certificado pelo Science Vlogs Brasil) sobre as dúvidas e desinformações em torno da Sputnik V.
|
# mai/21
· votar
entamoeba JJJ Cadastro novo Apenas mais um membro do FCC Roberto Carlos Dos Pobres LeandroP
RECEBI NO EMAIL
https://uploaddeimagens.com.br/images/003/233/269/original/FB_IMG_1620 563380696.jpg?1620563400
|
JJJ Veterano
 |
# mai/21
· votar
ProgVacas
kkkkkkkkk, excelente!
|
# mai/21
· votar
Na CPI da Pandemia Pazuelo recebeu a graça (HC) para ficar calado, mas só em questões que o envolvam diretamente. A obrigação de responder coisas referentes ao Presidente permanece.
https://uploaddeimagens.com.br/images/003/243/621/original/IMG_2021051 4_200924.jpg?1621033912
A contar com a inteligência dos inquisidores ele não ficará calado.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Datafolha: 49% apoiam impeachment de Bolsonaro; 46% são contra.
https://br.noticias.yahoo.com/datafolha-49-apoiam-impeachment-de-bolso naro-46-sao-contra-173154969.html
Como imaginava, aproveitando a CPI, se Renan bater forte e no ponto certo, agora têm bastante chances de derrubar o "mito".
Só não sei se isso seria bom nessa altura do campeonato, se não poderia ser um tiro no pé e fortalece-lo na eleição 2022. Talvez ir melando e saturando a imagem dele até o fim do mandato seja mais eficaz para defenestrar o Zé Ruela, porque, que ele vai cagar mais até lá e entregar o País em frangalhos, isso não tenho dúvidas.
O que acham?
|
makumbator Moderador
 |
# mai/21 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Mas se por "derrubar" você está se referindo a impeachment com sucesso, não teria como ele se candidatar em 2022. A não ser é claro que o presidente do STF decidir (em Lewandovsky style no caso da Dilmãe) que pode-se impedir SEM perder direitos políticos por 8 anos (o que é totalmente contrário ao que está na constituição).
Claro que em um processo de impeachment que ele fosse absolvido pelo congresso (basicamente comprando os deputados...heheh) aí ele sairia é fortalecido (pois iria cantar de galo, e ainda se martirizar como o perseguido que venceu a tudo e a todos).
Eu apostaria na sangria até 2022 (até pelo fato do impeachment aqui no Brasil ser demorado pacas. Leva meio ano essa merda de processo).
|
JJJ Veterano
 |
# mai/21
· votar
Lelo Mig entregar o País em frangalhos
Esse é o problema...
|
Wanton Veterano |
# mai/21
· votar
Lelo Mig O que acham?
Acho que o Mourão entra para fazer um governo medíocre, nível Temer. Talvez, algum dos filhos do Bolsonaro lance candidatura para 2022, sem chance alguma de vitória. Isso favoreceria bastante outros outsiders: o Novo poderia lançar o Marcel Van Hatten, porque o Zema não mostrou nada digno de nota. Luciano Huck continua envolvido na política e tem bastante habilidade de oratória, apesar da dicção escrota. Ele não precisa mais trabalhar para o resto da vida, não sei se teria coragem de se arriscar a ser protagonista na política.
Com a saída do Bolsonaro do páreo, a articulação para a terceira via tenderia a dar uma guinada à direita, tirando espaço do Ciro. Eduardo Leite seria um nome bem provável. O bolsonarismo mais fiel tenderia a atacar essa candidatura da terceira via, o que aumentaria ainda mais as chances do Lula vencer - quem sabe, no primeiro turno.
Dito isso, quero vos lembrar que eu achava que Bolsonaro sequer iria para o segundo turno em 2018.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/21
· votar
Só prá constar, aos amigos e inimigos:
Tomei primeira dose da vacina Covid hoje. AstraZeneca.
|
Wanton Veterano |
# mai/21
· votar
Lelo Mig Tomei primeira dose da vacina Covid hoje. AstraZeneca.
Aí sim! Maravilha!
|
# mai/21
· votar
Lelo Mig
Parabéns! o/ A AstraZeneca tem um compasso maior que a CoronaVac para tomar a segunda dose, correto?
|