Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


entamoeba
Não deu para fazer lockdown nessa pandemia, mas é preciso pensar seriamente na possibilidade de ocorrer uma próxima. Com um lockdown bem feito, incluindo controle do tráfego internacional, a gente teria saído dessa com um estrago infinitamente menor!

Com certeza. E não é questão de "se", é questão de "quando". Vai acontecer.

brunohardrocker
Mas tu sabe que existe uma diferença entre um país em lockdown por 15 ou 30 dias, e um país em lockdown por 2 anos, né?

Sem dúvida. A principal diferença é que, com um lockdown bem feito em 30 dias, você não precisa de um de 2 anos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Eu devo estar em atraso com a do tétano.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


entamoeba
É! Seria muito incômodo! Prefiro 400.000 mortes.

Não é esse rumo que eu esperava da conversa, conforme o meu raciocínio.
Eu apontei que temos que entender que o mundo é globalizado, e se o Brasil fizer um lockdown de 30 dias, mas a Bolivia, Argentina, o Peru, Japão, EUA, Europa, não o fizerem, a pandemia vai voltar para cá periodicamente. E que temos que ver até quando um país suporta um lockdown com pagamento de auxilio. É para pensarmos sistematicamente em todos os caminhos, não para fazermos pouco caso das mortes.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


JJJ
Sem dúvida. A principal diferença é que, com um lockdown bem feito em 30 dias, você não precisa de um de 2 anos.

Talvez se o mundo inteiro agir em sincronia, visto que temos um mundo globalizado e uma doença com alto poder de infecção.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Tem que fechar as fronteiras... quem não faz, tem o risco da volta do vírus.
O futuro é a volta das cidades muradas.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Esse auxílio emergencial é uma alucinação. Até mesmo o de R$ 600,00, do começo.

A cesta básica está custando mais de R$ 1000,00.

O aluguel nas periferias está custando de 800 pra cima. Tá foda pro povo.

Soma-se a isso essa liderança suicida do Bolsonaro, anti-vac, negacionista, que está lucrando horrores na vida de presidente, tirando milhões de reais pra passar férias na Pandemia, a fórmula para a revolta popular está pronta.

Queira ou não essa prisão do Rodrigo Pilha é um blefe. Bolsonaro pensa que isso alivia a pressão popular para cima dele, mas sabe que se não tivesse coronavirus seu colarinho estaria bem apertado, e talvez já tivesse em situação de impeachment. Sabe-se lá.

Não vai haver auxílio emergencial decente, muito menos uma política que parta desse governo que seja minimamente favorável para o combate da covid, pios o povo na rua representa um risco sério para que ele resista no cargo, sendo um incompetente cleptomaníaco impune. E

O bolsonarismo parou de crescer. Alguém consegue pensar em novos adeptos? Talvez os filhos dos bolsonaristas férteis, isso se não morrer pela doença que o seu mito alimenta.

Acham que o Bolsonaro não tomou vacina ainda, genuinamente? Ele está vacinado há tempos.

O que ele quer é que a gente morra.

Lockdown resolve, a gente sabe, mas resolve nosso lado. O dele já está resolvido, então é inviável.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Eu devo estar em atraso com a do tétano."

Diferente de algumas outras vacinas, que são efetivas por toda a vida, a proteção da antitetânica é de 10 anos. Porém mediante ferimentos graves e de risco se deve tomar, esteja em dia ou não.

Tétano é foda, têm uma alta taxa de mortalidade... pegou, 25% de chance de ir prá terra do pé junto.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


E aí, vocês consideram que 63 países que aplicam a Sputnik V estão errados e só a Anvisa está correta?

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar


Eu já dei meu parecer sobre a anvisa.

makumbator
Moderador
# mai/21
· votar


ProgVacas

O lance é que a maioria desses 63 países nem tem órgãos reguladores na área. E com todo respeito a eles, são em sua maioria países bem mais pobres.

Os principais não avalizaram a Sputnik, inclusive a agência europeia não a tem no rol de vacinas a serem usadas (e nem os americanos ou mesmo a OMS).

megiddo
Membro
# mai/21
· votar


ProgVacas
E aí, vocês consideram que 63 países que aplicam a Sputnik V estão errados e só a Anvisa está correta?

Pois é, como ousam ir de encontro aos órgãos reguladores de Angola, Antígua e Barbuda, Argélia, Argentina, Armênia, Azerbaijão, Bahrein, Belarus, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Camarões, Cazaquistão, Congo, Djibouti, Egito, Emirados Árabes, Eslováquia, Filipinas, Gabão, Gana, Guatemala, Guiana, Guiné, Honduras, Hungria, Índia, Ilhas Maurício, Irã, Iraque, Jordânia, Laos, Líbano, Macedônia do Norte, Mali, Marrocos, México, Mianmar, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Namíbia, Nicarágua, Panamá, Palestina, Paquistão, Paraguai, Quênia, Quirguistão, República da Guiné, República do Congo, San Marino, São Vicente e Granadinas, Seicheles, Sérvia, Síria, Sri Lanka, Tunísia, Turcomenistão, Uzbequistão, Venezuela e Vietnã?

megiddo
Membro
# mai/21
· votar


ProgVacas
A pergunta é meio boba pelo seguinte: primeiro, não existe um critério puramente numérico segundo o qual uma certa quantidade de aprovações em outros países dispensaria a aprovação da Anvisa - ainda mais, nesse caso, considerando que esses países não são referências mundiais técnico-científicas.

O critério que existe, segundo a Lei 14.006/2020, é o seguinte:

VIII - autorização excepcional e temporária para a importação e distribuição de quaisquer materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área de saúde sujeitos à vigilância sanitária sem registro na Anvisa considerados essenciais para auxiliar no combate à pandemia do coronavírus, desde que:

a) registrados por pelo menos 1 (uma) das seguintes autoridades sanitárias estrangeiras e autorizados à distribuição comercial em seus respectivos países:

1. Food and Drug Administration (FDA);
2. European Medicines Agency (EMA);
3. Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA);
4. National Medical Products Administration (NMPA);


Ou seja, a aprovação por parte de agências dos EUA, Japão, Europa e China é o que importa, e nenhuma aprovou a Sputnik.

O outro motivo é que a pergunta é ingênua no sentido de pressupor que a aprovação nesses países se deu por critérios técnicos, quando na verdade é um misto de necessidade, alinhamento (geo)político e até inexistência de estruturas reguladoras.

De qualquer forma: https://forbes.com.br/forbessaude/2021/04/desenvolvedores-da-sputnik-a dmitiram-a-anvisa-que-nao-estudaram-impactos-de-virus-replicante/

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


megiddo

É estranho demais uma pessoa que menospreza 63 nações, dentre as quais a Argentina, que tem uma agência reguladora "irmã" da Anvisa, achar que a dúvida de milhares de brasileiros, que está levantada na mídia independente e representativa é boba.

"Meio boba", né? Agradeço o eufemismo.

Você leu o artigo da Forbes? Diz que a Anvisa acusa a Sputnik de conter adenovirus replicante, induz o leitor a acreditar que os russos admitiram que a vacina tem de fato rca, mas registra, categoricamente, que os russos negam essa presença no produto final e acusa a Anvisa de não ter testado a vacina. No próprio artigo não consta a resposta da Anvisa em relação ao teste da vacina, entretanto é fato admitido pela agência, quando diz que a decisão foi baseada apenas em documentos.

Fora isso existem outras variáveis, como a concorrência dos principais laboratórios (para não dizer guerra) na venda global de suas vacinas. Mas se eu entrar nesse mérito, por ter levantado uma questão pertinente, chamada de boba, e que deveria gerar um debate mais racional, talvez agora seja diagnosticado com qualquer doença mental, como a paranóia que pode destravar mania de conspiração e apego à ilusão (risos!).

Então deixa eu me recompor aqui e levar a sério a agência que precisa de ordem judicial para aprovar o uso emergencial de vacinas com dois meses de atraso, e que liberou só nesse governo mais de 300 agrotóxicos, entre os quais metade é proibida na maioria dos países, sem qualquer dificuldade.

makumbator
Moderador
# mai/21
· votar


ProgVacas

A Argentina e o México são os países melhorzinhos aí na lista dos 63. A maioria esmagadora ali é bem meia boca em termos de ciências. Acho que você tem que admitir isso.

e que liberou só nesse governo mais de 300 agrotóxicos

Vai ver ao menos eles funcionam.

entre os quais metade é proibida na maioria dos países, sem qualquer dificuldade.

Bom, a Sputnik não é aceita na esmagadora maioria dos países (e em 100% dos principais, com exceção da própria Rússia), então empatou nisso aí.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


DESCULPEM por compartilhar um texto de uma mulher preta, a Cynara, que mandou traduzir um texto de um site conceituado americano, mas para quem gosta de informação, vale a pena:

https://www.socialistamorena.com.br/por-que-mais-e-mais-paises-estao-r ecorrendo-a-vacina-russa-sputnik-v/

Para mim esclarecedor.

makumbator
Moderador
# mai/21
· votar


ProgVacas
DESCULPEM por compartilhar um texto de uma mulher preta

A gente que agradece. Se você não nos avisa, poderíamos ter lido o texto pensando que ele fora escrito por uma pessoa branca. Isso seria racismo indesculpável de nossa parte.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


makumbator

Meu caro, você é brasileiro? Você sabe o status do Brasil hoje perante o mundo, graças ao presidente que você considera inofensivo?

Eu e tendo a crença e a defesa da Anvisa, de verdade, mas não consigo me acostumar com essa falta de perspectiva.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


makumbator

Se você não nos avisa

ORA ORA!!! Não achei que pessoas portadoras de TPH desclassificavam a ironia alheia assim, tão facilmente.

makumbator
Moderador
# mai/21
· votar


ProgVacas
Meu caro, você é brasileiro?

Vou ver meu passaporte pra ter certeza.

Você sabe o status do Brasil hoje perante o mundo

Tá no mesmo nível desses países bosta da lista de 63. Tudo merda.

graças ao presidente que você considera inofensivo?

Como assim? Eu já falei algo nessa linha? Não me recordo.

Eu e tendo a crença e a defesa da Anvisa, de verdade

Eu nem estou defendendo a Anvisa como se ela fosse a oitava maravilha do mundo e infalível, mas esses países aí não são padrão de nada em termos de vacina né?

makumbator
Moderador
# mai/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
ORA ORA!!! Não achei que pessoas portadoras de TPH desclassificavam a ironia alheia assim, tão facilmente.

Como assim? Ironia é meu ganha pão. Ou é o nazismo? Não lembro.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


makumbator

Então não dá pra falar dos 63 países bosta como se estivesse na Alemanha, né...

Acho até que se fizer um hancking dos melhores com esses países, incluindo o Brasil, dificilmente não estaríamos no final da lista. E não é vira-latismo da minha parte. Atualmente até mesmo a Nigéria fechou a fronteira para brasileiros. Ah mas qual brasileiro quer ir para a Nigéria? Não sei, mas se tiver um mísero brasileiro planejando viajar para lá não poderá.

Portanto é verdadeiramente histriônico um brasileiro descabido menosprezar 63 países, dentre os quais estão Argentina e México, como bem citou.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


makumbator
Como assim? Eu já falei algo nessa linha? Não me recordo

Ih, agora você arrumou pra cabeça!

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


makumbator

Como assim? Ironia é meu ganha pão. Ou é o nazismo? Não lembro.

Impressão minha, nem sei explicar por quê... Eu estou errado, então?

makumbator
Moderador
# mai/21
· votar


ProgVacas
Então não dá pra falar dos 63 países bosta como se estivesse na Alemanha, né...


Exatamente por estar em um país bosta é que posso falar. Lugar de fala. Aprendi com o -Dan. Hahah.

Zoeira, hein Danito! Heheh!

dificilmente não estaríamos no final da lista

Em termos de ciências médicas, vacinas e correlatos? Duvido muito que o Brasil estaria nos últimos lugares dentro daquele rol de países. Estou me fixando nisso, e não em outros aspectos. Pô, tem altas bombas ali.

O dia em que a agência europeia autorizar o uso da Sputnik eu estarei mais inclinado a acreditar no nosso Lord Puttin. Aliás, é bom os europeus autorizarem mesmo, senão ele fecha a torneira do gás e os malucos do norte morrem congelados.


Impressão minha, nem sei explicar por quê... Eu estou errado, então?

O OT está aqui para confundir, não para explicar.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar


ProgVacas
a Cynara

A Cynara é preta?

Sobre a Sputnik, não tenho opinião formada. Se há o risco de você se infectar com outro vírus após tomar a vacina, eu fico com um pé atrás. Putin é um ditador sociopata e reacionário, com DNA da KGB. Às vezes, vejo ele como uma versão bem mais sofisticada do Bolsonaro.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator

Em termos de ciências médicas, vacinas e correlatos?

Ainda que seja o país do kit covid, da Cloroquina/Ivermectina/Azitromicina? Recomendado por diversos médicos e pelo Conselho de Medicina?

Olha... Patriotismo é uma qualidade que eu não esperava, vinda de você. Isso cega.

O OT está aqui para confundir, não para explicar.

A fuga fina da arapuca.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


entamoeba

A Cynara é preta?

Pelo identitarismo do movimento, qualquer traço que remeta à cor já dá o status para o indivíduo.

makumbator
Moderador
# mai/21
· votar


ProgVacas

Que mané patriotismo da minha parte. Atirou e errou por muito. Concordo com o Entamoeba nesse caso da Sputnik. Vai ver o nosso colega de fórum é patriota também. Hahah!

E o kit covid não foi abalizado pela Anvisa, então a entidade não tem nada com isso. Que tal esperarmos os “bolsonaristas” da agência europeia aprovarem a vacina do Putin antes de entrarmos naquela gloriosa lista de 63 nações poderosas?

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


makumbator

Foi uma ironia.

Mas é curioso: o complexo de vira-lata tem limite. Não sabia.

Quanto ao Putin e Bolsonaro, parece-me que a visão de vocês sobre esse paralelo e a minha sejam as mesmas.

Só discordo que seja tão pragmático assim. Se a União Europeia não aceita então não vale? Não me parece razoável, até porque neste círculo tem a Astrazeneca, que já foi descartada na Dinamarca e sofre restrições na Alemanha e em outros países. De qualquer forma considero razoável desconfiar que a recusa pela Sputnik V possa estar relacionada a meramente concorrência. Mas deixa eu parar por aqui senão logo-logo serei acusado de conspiracionista, né?

E, também, claro, é muito lógico o presidente ditador deles colocar toda a sua população em risco e, ainda, querer implantar esses nanorobôs na população de outros países, a fim de formar uma só Rússia, uma só nação, um só exército! Começou bem, com esses 63 países, hein! Salve a Anvisa! O Brasil seria um local estratégico! Bolsonaro herói!

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Mas, como o entamoeba disse, se houverem estudos, pesquisa, que comprovem que a vacina contém adenovirus replicante, sai fora.

Mas exitem estudos? Ou isso foi apenas um boato lançado de forma oficiosa e que está sendo replicado?

A Sputnik chama quem os acusa para o debate. Quem os acusa recusa.

Tudo normal?

Ah sim, é uma arapuca dos russos né.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?