Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Apenas mais um membro do FCC
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba
Não se trata de ter o direito ou não. O caso é que essa é uma informação irrelevante! O que essa informação te diz! Vamos lá, deixa de ser burro e tenta explicar qual a finalidade de saber o número de curados!

Claro que se trata. Quem é você pra decidir se é irrelevante ou não? Você é editor de jornal? Você sequer é da área de saúde? Você é moderador do fcc pra decidir o que pode ou não ser postado? Responda.

A informação sobre a cura de infectados pela covid é tão relevante quanto a de mortos. Afinal, dizem respeito à mesma coisa. Ou estamos falando de uma doença incurável? O objetivo é apavorar a população ainda mais?

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


Apenas mais um membro do FCC

"Os governos estão seguindo a orientação da OMS."

O Brasil remou contra as orientações da OMS durante todo início da pandemia, e repito, se não fosse governadores e prefeitos (com todos seus defeitos) estaríamos pior ainda.

Veja o caso dos EUA, País rico, em situação lastimável no ranking, apenas 4 ou 5 pontos à frente do Brasil, por conta de um outro imbecil na presidência.

Além de seguir as orientações da OMS, Países com as melhores atuações, colocaram pessoas com capacidade para implementar e gerir planos de urgência, fizeram campanhas massivas na TV, controlaram cidades focos, e os presidentes, à exemplo de Angela Merkel e Jacinda Ardern, estavam presentes diariamente na TV em rede nacional se pronunciando à população e chamando a responsabilidade para si, mesmo errando também, como no caso de Merkel.

Mas é bem diferente da postura de ficar passeando e comendo coxinha em rodoviária sem máscara e receitando Cloroquina feito o bosta que é presidente desse País.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Apenas mais um membro do FCC
A informação sobre a cura de infectados pela covid é tão relevante quanto a de mortos. Afinal, dizem respeito à mesma coisa. Ou estamos falando de uma doença incurável? O objetivo é apavorar a população ainda mais?

Cara, vou dar um desconto porque você parece ser bem burro. Você acha que a Globo deveria informar o número de curados para que as pessoas não se preocupassem tanto, é isso? Se for isso, ou você é estúpido, ou tem a mesma mentalidade genocida do Bolsonaro, que encoraja as pessoas a fazerem pouco caso da doença.


Quem é você pra decidir se é irrelevante ou não?

Eu não estou decidindo nada, estou constatando. Quem demonstrou a pretensão de pautar o que a Globo deveria mostrar foi você! Pior, ficou subentendido que a Globo estaria escondendo algo relevante do público. É o tipo de insinuação que serve para alimentar as teorias conspiratórias que movem o bolsonarismo.

Você pode não se achar bolsonarista, mas é tão gado quanto qualquer um deles. Compra os mesmos discursos sem entender o que está fazendo. Faz as mesmas insinuações idiotas. Porca miséria!

Apenas mais um membro do FCC
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Apenas mais um membro do FCC
· votar


entamoeba
Cara, vou dar um desconto porque você parece ser bem burro. Você acha que a Globo deveria informar o número de curados para que as pessoas não se preocupassem tanto, é isso? Se for isso, ou você é estúpido, ou tem a mesma mentalidade genocida do Bolsonaro, que encoraja as pessoas a fazerem pouco caso da doença.

A globo deve informar. Ponto final. O que as pessoas pensam a respeito é da alçada delas. Qual é o problema de informar as pessoas sobre o número de curados?

Eu não estou decidindo nada, estou constatando

Não decide pois você não é ninguém. Nem aqui, nem em lugar algum.

Quem demonstrou a pretensão de pautar o que a Globo deveria mostrar foi você!

Claro. A cúpula jornalística da globo é frequentadora assídua do fcc.

Pior, ficou subentendido que a Globo estaria escondendo algo relevante do público. É o tipo de insinuação que serve para alimentar as teorias conspiratórias que movem o bolsonarismo.

Claro. É uma empresa totalmente idônea e de caráter inefável.

Você pode não se achar bolsonarista, mas é tão gado quanto qualquer um deles. Compra os mesmos discursos sem entender o que está fazendo. Faz as mesmas insinuações idiotas. Porca miséria!

Típico discurso ptralha. Quem não é do clubinho, é bolsonarista.

Apenas mais um membro do FCC
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig
O Brasil remou contra as orientações da OMS durante todo início da pandemia, e repito, se não fosse governadores e prefeitos (com todos seus defeitos) estaríamos pior ainda.

Pelo menos, você colocou o "com todos seus defeitos" entre parênteses.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Apenas mais um membro do FCC

Pelo menos, você colocou o "com todos seus defeitos" entre parênteses.


Não foi relevante para o que ele quis dizer. Você se apega ao nada para firmar seu ponto ruim.

-Dan
Veterano
# abr/21 · Editado por: -Dan
· votar


Apenas mais um membro do FCC

Você quer placar de curados? Ontem um amigo meu "curado" pegou de novo. Qual a utilidade de um placar de curados? Somar com quem ainda não pegou e anunciar um placar de infectaveis?

Mas uma boa notícia: existe um placar de curados bem relevante. Chama-se contagem de vacinados.

Porque curados, na prática, são os vacinados e isso é reportado amplamente.

Pedir placar de quem pegou e não morreu é como anunciar o numero de pessoas que andam de carro e nao morrem por acidente de transito. Um dado que só gado burro dá importância.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


-Dan

Ontem eu vi na tv: 5,6% da população brasileira tomou a segunda dose, portanto está imunizada.

Isso é praticamente nada.

Isso a Globo mostra, porque é o que interessa. Quanto falta para 70%?

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Apenas mais um membro do FCC
A globo deve informar. Ponto final. O que as pessoas pensam a respeito é da alçada delas. Qual é o problema de informar as pessoas sobre o número de curados?

O problema é que nem tudo é notícia! A Globo poderia informar quantos quilos de papel estão sendo utilizados para preencher os formulários de internação, mas qual o interesse público disso?

O resto, o Dan já explicou.

Você não é apenas mais um membro do FCC, você é um membro bem bosta!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Apenas mais um membro do FCC
-Dan
entamoeba

Suspeito que este assunto de ocultação de curados esteja superado, não?

JJJ
Veterano
# abr/21 · Editado por: JJJ
· votar


Pro pessoal do "é a mesma vacina":

https://g1.globo.com/politica/blog/octavio-guedes/post/2021/04/27/cpi- da-covid-governo-bolsonaro-recusou-11-vezes-ofertas-para-compras-de-va cina.ghtml

Não me entendam mal. Eu também acho que o governo federal DEVERIA centralizar as ações. Mas o problema é que ESTE governo não o faz!!! Então, que se libere pra quem o faça com competência, seja estados e municípios, sejam empresas, sejam clínicas particulares, seja o zezinho da padaria!

Outra:

https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/04/26/anvisa-nega-im portacao-da-sputnik-analise-aponta-falta-de-dados-e-risco-de-doencas-p or-falha-em-fabricacao.ghtml

Eu (eu, pessoa física, pagador de impostos, maior de idade e vacinado - contra outras doenças) ACEITO TOMAR A SPUTNIK, porque várias "anvisas" do mundo inteiro já liberaram. Posso? Não...

"É a mesma vacina"? Não é. Infelizmente, não é...

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Mas se a Anvisa não liberou, em tese, um empresário não pode comprar. Não é só o governo que é regulado pela Anvisa.

Esses empresários são os mesmos que não queriam o fechamento do comércio. São os mesmos que disseram que não poderíamos parar o País por causa de 5 ou 6 mil mortes (Júnior Durski disse isso).

Outra: a vacina só está sendo vendida para governos! Se eles conseguirem comprar, será no mercado negro.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


entamoeba
Esses empresários são os mesmos que não queriam o fechamento do comércio.

Eu não sou binário... Posso concordar com uma coisa e discordar de outra.

se a Anvisa não liberou

Caguei pra Anvisa. Existe um medicamento chamado "epinefrina injetável", que pode salvar vidas de pessoas alérgicas (uma das quais é meu filho). O mundo inteiro tem esse remédio. No Brasil, a Anvisa faz um cu doce do caralho. Caguei pra Anvisa.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ
Caguei pra Anvisa. Existe um medicamento chamado "epinefrina injetável", que pode salvar vidas de pessoas alérgicas (uma das quais é meu filho). O mundo inteiro tem esse remédio. No Brasil, a Anvisa faz um cu doce do caralho. Caguei pra Anvisa.

Então o problema é com a Anvisa, não com o veto à compra dos empresários. As vacinas estão sendo vendidas apenas para governos (segundo o que tem sido divulgado) e o Brasil tem dinheiro para comprar.

Os empresários que querem comprar a vacina pressionaram o governo para fazer as merdas que nos levaram a esse genocídio. Se eles querem a vacina, deveriam pressionar o governo, e não tentar comprar por fora, só para os deles.

Se eles querem tanto a vacina, por que não derrubam o Bolsonaro? Eles querem é reabrir o comércio com os vendedores imunizados, para não tomarem processo trabalhista, mas estão cagando para os clientes! Eles querem mais que as pessoas se aglomerem nas portas das suas lojas.

Então:

1. eles não vão conseguir comprar a vacina, porque ela é vendida para governos;
2. se a Anvisa liberar para eles, também pode liberar para o governo;
3. eles não têm mais dinheiro do que o Estado para comprar as vacinas;
4. eles querem furar a fila para provocar aglomeração, e não evitá-la.

Esses empresários têm mais é que ir para cadeia, junto com o mico que eles apoiam!

Acho era que o Congresso poderia passar por cima da Anvisa e criar um mecanismo emergencial para receber vacinas testadas em outros países. Isso sim facilitaria as coisas.

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


JJJ

Não sei se desta vez a ANVISA travou por causa do Governo Bozo. vai ter CPI da covid e os caras tão loucos para cortar o pescoço do Bozo, não acho que eles teriam coragem de vir com esse tipo de graça bem agora.

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


Isso de empresario comprar vacina é uma das coisas mais aberrativas.

Se tem vacina pra ser compranda, o governo deveria comprar pra ontem. Não tem discussão. Nao existe uma janela para empresários passarem na frente de governo pq a questão nao é falta de dinheiro do governo.

Roberto Carlos Dos Pobres
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Pelo menos, você colocou o "com todos seus defeitos" entre parênteses.


Não foi relevante para o que ele quis dizer. Você se apega ao nada para firmar seu ponto ruim.


Ele enalteceu o trabalho (que trabalho, hein?)de governadores e prefeitos, apesar de abril ter sido o pior mês desde o início da pandemia. Não votei no doriana.

-Dan
Você quer placar de curados?

Eu e o povo.

Ontem um amigo meu "curado" pegou de novo.

Lamento por ele.

Qual a utilidade de um placar de curados?

Informar. Simples assim.

Somar com quem ainda não pegou e anunciar um placar de infectaveis?

Isso é ideia tua.

Mas uma boa notícia: existe um placar de curados bem relevante. Chama-se contagem de vacinados.

Porque curados, na prática, são os vacinados e isso é reportado amplamente.


Nesse caso, a palavra correta é imunizado. Se alguém foi curado, logicamente, estava doente. Lamentável explicar isso para um intelectual como você.

Pedir placar de quem pegou e não morreu é como anunciar o numero de pessoas que andam de carro e nao morrem por acidente de transito. Um dado que só gado burro dá importância.


Isso na tua cabeça. Você não é ninguém pra decidir pelo povo.

entamoeba
O problema é que nem tudo é notícia!

Número de sobreviventes ao coronavírus é notícia.

A Globo poderia informar quantos quilos de papel estão sendo utilizados para preencher os formulários de internação, mas qual o interesse público disso?

Você compara pessoas a papel. Parabéns. Mas, você não é ninguém pra decidir qual notícia é de interesse público.

O resto, o Dan já explicou.


Kkkkk

Você não é apenas mais um membro do FCC, você é um membro bem bosta!


Pode ser. Mas, não sou do tipo que usa a doença de uma pessoa para humilhá-la e assediá-la.

Suspeito que este assunto de ocultação de curados esteja superado, não?


Agora, está.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


entamoeba
Drinho
-Dan
o governo deveria comprar pra ontem.

Pois é. Mas não o fez. E com essa decisão da anvisa, continuará não fazendo.

Entendam o meu ponto. Eu concordo com vocês, em se tratando de um governo "normal". Temos isso?

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Galera troca de multi igual troca de roupa aqui... kkkkkk

Roberto Carlos Dos Pobres
Membro Novato
# abr/21
· votar


https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021/04/21/abril-de-2021-e-o-mes-ma is-letal-da-pandemia-em-sao-paulo

"Com a atualização dos dados do boletim Covid-19, nesta quarta-feira (21), o estado de São Paulo chegou a 15.975 mortes, ultrapassando o mês de março, que contabilizou 15.159 óbitos pelo novo coronavírus. Desta forma, faltando nove dias para o término, abril se tornou o pior mês da pandemia no estado de São Paulo.

Os dados são da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados Estatísticos, conhecida como Fundação Seade."

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


Roberto Carlos Dos Pobres

O multi logou com a conta errada kkkk.

Eu e o povo.

O povo não quer placar de infectáveis noticiado no JN porque o povo menos burro sabe fazer essa conta: população do brasil menos vacinados é igual a esse placar.

Já o povo muito burro (aparentemente voce é o representante dessa parte aqui) que queira um placar de quantas pessoas pegaram Covid e nao morreram (isso não é curado, ja que existe reinfecção) é o mesmo que demanda que o JN informe quantas pessoas pegam carro e não morrem. Motivo? Informação! kkkkk

Informação util: curado e imunizado tem o mesmo significado pratico.

Diz que 50 milhoes de brasileiros pegam avião e não morrem todo ano não é informação util. É capim pra gado. E é isso que voce está demandando.

-Dan
Veterano
# abr/21 · Editado por: -Dan
· votar


JJJ

Pois é. Mas não o fez. E com essa decisão da anvisa, continuará não fazendo.

Voce tomaria vacina nao aprovada pela Anvisa?

Acho que o Reinaldo foi no cerne:

https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2021/04/27/achado -da-anvisa-em-sputnik-v---virus-replicante----tem-relevancia-mundial.h tm

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Roberto Carlos Dos Pobres
Mas, você não é ninguém pra decidir qual notícia é de interesse público.

Mas você continua insistindo que eu tenho a pretensão de decidir algo. Deixa de ser cretino! Tenha um pingo de decência e explique porque você quer saber o número de curados! É muito difícil explicar? Será que você é tão burro que não consegue explicar a importância dessa informação?


Você compara pessoas a papel. Parabéns.

Cretino de merda! É tão burro que não entende uma analogia simples! Você pode não ser bolsonarista, mas tem o DNA intelectual daqueles retardados.


Número de sobreviventes ao coronavírus é notícia.

Porque você bate o pé e insiste que é? Cadê o argumento? O jornalismo profissional não está divulgando isso porque eles não entendem que é notícia. De novo, para o burro entender: são ELES que não entendem que isso é notícia. NÃO SOU EU que estou impondo isso!


Pode ser. Mas, não sou do tipo que usa a doença de uma pessoa para humilhá-la e assediá-la.

Que bom que você entendeu assim. Eu só reproduzi a retórica da direita para provar o meu ponto! Acho que o Drinho entendeu como é duro ser considerado um fracassado por causa de coisas que estão fora do seu controle. É isso que a direita faz quando elege os seus "vagabundos". Você vai entender a minha explicação? Não vai. Você é burro demais para isso. Mas saiba que quando fiz aquilo, estava emulando pessoas da direita!

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


-Dan
Voce tomaria vacina nao aprovada pela Anvisa?

Se fosse aprovada por alguma outra "anvisa" de país sério, tomaria, de boa.

Flow De Lis
Membro Novato
# abr/21
· votar


-Dan
O povo não quer placar de infectáveis

Como você sabe?

porque o povo menos burro sabe fazer essa conta: população do brasil menos vacinados é igual a esse placar.

Pessoas recuperadas dessa doença é o placar.

Já o povo muito burro (aparentemente voce é o representante dessa parte aqui) que queira um placar de quantas pessoas pegaram Covid e nao morreram

O povo burro, não. Somente povo.

(isso não é curado, ja que existe reinfecção)

Realmente. Nem a OMS costuma usar essa palavra: curado.

é o mesmo que demanda que o JN informe quantas pessoas pegam carro e não morrem. Motivo? Informação! kkkkk

Não. Afinal, pegar carro não mata. Doenças matam. Álias, nunca vi alguém pegar um carro. Ficou esquisita essa frase.

Informação util: curado e imunizado tem o mesmo significado pratico.


Não. Curado implica que a pessoa estava doente. Se foi curado, foi curado de algo. Imunizado é estar protegido.

Diz que 50 milhoes de brasileiros pegam avião e não morrem todo ano não é informação util. É capim pra gado. E é isso que voce está demandando.


Outra comparação esdrúxula. Avião não mata. Doenças matam.

Flow De Lis
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Flow De Lis
· votar


entamoeba
Mas você continua insistindo que eu tenho a pretensão de decidir algo.

Exatamente.

Deixa de ser cretino!

Só quando você deixar de ser também.

Tenha um pingo de decência e explique porque você quer saber o número de curados!

Já sei. Só defendo o direito de mais pessoas saberem. Não tenho que explicar mais do que já expliquei. Você não é ninguém pra decidir o que é discutido aqui.

Cretino de merda! É tão burro que não entende uma analogia simples! Você pode não ser bolsonarista, mas tem o DNA intelectual daqueles retardados.

Você comparou a divulgação de pessoas recuperados do covid com folhas de papel. Burro e demente é você pra fazer uma comparação dessas.


Porque você bate o pé e insiste que é? Cadê o argumento?

Pq é. Notícia é uma informação. O número de pessoas que sobreviveram ao covid é uma informação, portanto, pode ser noticiada. O que tem de errado nisso, censor?


De novo, para o burro entender: são ELES que não entendem que isso é notícia. NÃO SOU EU que estou impondo isso!

Tem certeza, playboy?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-brasil/noticia/144838-estado-de- sao-paulo-tem-mais-de-200-mil-recuperados-do-coronavirus

https://noticias.r7.com/jr-na-tv/videos/brasil-e-o-pais-com-o-maior-nu mero-de-pacientes-recuperados-da-covid-19-16092020





Que bom que você entendeu assim. Eu só reproduzi a retórica da direita para provar o meu ponto!

Não. Você se valeu de uma informação pra atacar uma pessoa. No caso, a informação é de que a pessoa tem uma doença que ela mesma expôs de boa fé para os colegas do fórum. Você é um playboy folgado e mau-caráter. E, está mais próximo aos bolsonaristas que qualquer um aqui.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Flow De Lis

Você tem que trocar de usuário mesmo. Porque você queima um por dia com as suas vergonhas.

Você "refuta" o entamoeba dizendo que dirigir não mata, mas doença mata, achando que está sendo brilhante, mas se contradizendo de forma espetacular, porque começou essa conversa estúpida dizendo que a Globo não mostra o número dos curados. Quer dizer que covid mata, mas morre menos pessoas do que as que se curam da doença. Está entendendo a merda mastodôntica que está escrevendo?

Pessoas pegam o carro e morrem também, seja por qualquer razão. Mas nem todas. A maioria sobrevive.

Pessoas pegam covid e morrem também. Mas nem todas. A maioria sobrevive.

É uma analogia fraca, concordo, mas plausível.

Que raciocínio débil, hein! Digno mesmo daquele pessoalzinho que ora ou outra volta ao fórum para defecar suas burrices nos tópicos.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Flow De Lis
Tem certeza, playboy?

R7 e SBT são pautados pelo bolsonarismo. Divulgar o número de curados, para eles, tem a função de sugerir que a pandemia está sendo combatida. Mas você é burro demais para entender isso, né?


Não. Você se valeu de uma informação...

Vai tomar no cu, burro do caralho! Se quiser entender o que aconteceu naquele momento, leia mais posts e descubra porque chegamos àquele ponto. Mas você só quer ser um retardado que fica enchendo o saco, né?

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Flow De Lis

"Notícia é uma informação. O número de pessoas que sobreviveram ao covid é uma informação, portanto, pode ser noticiada. O que tem de errado nisso, censor?"

Cara, não vou entrar nessa de ficar xingando e etc... apenas fazer um comparativo de forma bem elucidativa, ok?

A imprensa "divulga" quantas pessoas sobreviveram à Dengue? à gripe comum (que é a doença que mais mata no mundo)? Ao sarampo? à AIDS?

Simplesmente porque não é costume este tipo de divulgação, ninguém da a mínima pra isso.

Então, a questão com relação a COVID é a politização da doença. Negar que a doença é séria e esta matando, com argumentação do tipo "todo mundo vai morrer um dia", "caganeira também mata", "o filho do primo do vizinho comeu um pastel e morreu"... é o tipo de reducionismo idiota típico do Jair Bolsonaro, por exemplo.

A imprensa alerta sobre o contágio e número de mortos em decorrência da doença no Brasil e no mundo. Essa é a notícia, esse é o fato!

Me responda uma coisa: Quando o cidadão americano disparou da janela do hotel contra a multidão no show em Las Vegas (acho que foi isso) quantas pessoas sobreviveram? Quantas não foram atingidas? Você não sabe... sabe quantas morreram e no máximo faz uma conta simples: Tinha X, morreram Y, então sobreviveram X-Y.

Ninguém dá este tipo de notícia... é uma lógica absurda.

Mesmo se você for direto ao ponto em que na verdade quer chegar, mas fica rodeando para não escancarar que é: "A imprensa esta tocando o terror e usando a doença para fuder o Bolsonaro", ainda que isso fosse verdade, é assim sempre foi e continuará sendo.

A imprensa fudeu o Collor, fudeu o Lula, fudeu a Dilma e vai foder o Bolsonaro.

E se eu fosse o dono da Globo foderia o Bolsonaro também... assim como têm emissoras passando pano.

Bem vindo ao mundo real.

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


Não alimentem o multi trol.

Ele só come capim

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?