Autor |
Mensagem |
ejames Membro Novato |
# abr/21
· votar
|
JJJ Veterano
 |
# abr/21
· votar
A que ponto chegou o Exército Brasileiro... Generais se vacinando escondido...
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/21
· votar
JJJ
"A que ponto chegou o Exército Brasileiro... "
Só acho importante salientar, porque grande parte dos brasileiros têm feito confusão neste aspecto, que 90% desse pessoal, (assim como Bolsonaro não é militar) são da reserva. Classe que o Bozo escolheu abraçar desde seus tempos de deputado.
Do pessoal da ativa (militares de fato) boa parte NÃO fecha com o Bozo e, na real, nem gosta dele.
|
Cadastro novo Membro Novato |
# abr/21
· votar
entamoeba
Que bom que você entendeu assim. Eu só reproduzi a retórica da direita para provar o meu ponto!
Você só provou que é mau caráter e usou uma justificativa BEM fraca. A mim, vocÊ não engana. A escrotidão está em voce. Bolsonaristas do fórum não desceram tanto de nível. Não adianta acusar os outros do mesmo pois você é o único que fez isso.
Quer dizer que você pode entrar no twitter do Fernando Holiday e chamá-lo de MACACO e VIADINHO com a justificativa de usar a retórica de direita contra ele, afinal, todo direitista é racista e homofóbico. Que blz, hein? Queria ver você sustentar um discurso desse na frente de uma autoridade. A tua máscara caiu. Só não vê ou passa pano quem quer. No caso, os filhos das putas responsáveis pela moderação dessa bodega.
Mas, se você for um homem decente, coisa que eu duvido que seja (homem E decente), peça desculpas ao Drinho pelas ofensas que você fez a ele. Já será um passo em direção da sair desse esgoto moral que você vive.
|
Cadastro novo
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
abr/21
ProgVacas Você "refuta" o entamoeba dizendo que dirigir não mata, mas doença mata, achando que está sendo brilhante, mas se contradizendo de forma espetacular, porque começou essa conversa estúpida dizendo que a Globo não mostra o número dos curados.
Não há contradição, seu grande filho de uma puta. Eu só postei uma notícia e vocês começaram esse mimimi ridículo.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# abr/21
· votar
no meu tempo era mais difícil ficar criando multi
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
"no meu tempo era mais difícil ficar criando multi"
Não sei nem como se faz isso. Na boa? Tirando eventuais problemas de login/cadastro/senha, prá mim é coisa de picareta.
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/21
· votar
Cadastro novo A tua máscara caiu.
É? O que eu fingia ser antes? Você acompanha minhas postagens, por acaso? O meu perfil tá aqui para isso, e não para agradar gente burra feito você!
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/21
· votar
Para criar tanto multi assim tem que criar um monte de email... Haja saco para coçar.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/21
· votar
Isso vai ir muito longe se não houver cooperação internacional.
https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2021/04/28/covid-na- india-tres-efeitos-para-o-brasil-do-descontrole-da-pandemia-no-pais-as iatico.ghtml
|
JJJ Veterano
 |
# abr/21
· votar
brunohardrocker
Mesmo com cooperação, vai ser complicado. Precisaria de produção e aplicação de vacinas em nível mastodôntico, que sabemos que não vai rolar.
Os países mais ricos (e mais espertos) trataram de comprar e vacinar em massa. Mesmo assim, uma nova variante que seja resistente, surgida num país como o Brasil ou a Índia, pode ferrar com tudo, no mundo todo, em questão de semanas.
Doencinha filha da puta...
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
brunohardrocker JJJ
Bora aglomerar nos templos e igrejas, bora ir nadar no Ganges e celebrar com a galera... os deuses vão nos proteger!
Aleluia! Namaste!
A Índia tinha feito um mega confinamento no início da pandemia com resultados surpreendentes para um País pobre e super populoso. Foram comemorar a religião...
Mas isso só prova que confinamento não adianta porra nenhuma, que o Brahma é que um fdp é quer fuder todo mundo... ou seria Vishnu? ou Shiva?
Sei lá... algum deus aí é culpado!
|
# abr/21
· votar
JJJ Lelo Mig
É complicado. Como espectador de todas essas discussões mundiais sobre esse vírus, eu não sei mais o que pensar. O lockdown pode ser uma das medidas, mas estamos vendo que tem muitos limites. Se ele dura muito tempo, leva a escassez de comida e outros recursos. Se uma nação faz enquanto outra não faz, o trabalho todo é comprometido.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
brunohardrocker
Eu citei o confinamento indiano de forma irônica, apenas como exemplo. Eu já disse aqui, mais de uma vez, que sou contra o lockdown (na verdade não sou contra, apenas acho inviável) num País grande e pobre como o Brasil, onde caboclo sai as ruas, na informalidade, vender alguma coisa para garantir seu almoço. Lockdown é coisa de funcionário público, funcionário de multinacionais e de quem tá com a vida ganha. Fora da realidade de mais da metade da população, sem emprego formal, sem carteira assinada e sem arroz e feijão na despensa.
Contudo, com propaganda massiva de conscientização, uso obrigatório de máscaras, distanciamento social e "meia porta aberta com controle sério" nos estabelecimentos comerciais, dava prá todo mundo pagar as contas e segurar a progressão da transmissão.
Já esta mais do que comprovado que o grande problema são as grandes aglomerações... Festas, eventos, transporte público e ambiente fechados com pessoas em demasia. Já existem números que mostram estes picos.
A Índia estava sob controle, não é coincidência ou capricho, a coisa ter crescido justo após os eventos de festividades religiosas com milhares de pessoas e, claro, comícios políticos já que é época de eleições lá.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/21 · Editado por: JJJ
· votar
https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/04/29/hospital-de- londrina-registra-mortes-por-covid-19-de-funcionarios-que-se-recusaram -a-tomar-vacina.ghtml
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/21
· votar
JJJ
Londrina, e algumas outras cidades da região, possuem algumas "características peculiares". Têm muitos descendentes de famílias russas expulsas ou fugidas na revolução comuna de 1917 e é a meca do pensamento Olavista no Brasil. É reduto de Bolsonaristas.
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
400 mil mortos
|
# abr/21
· votar
Lelo Mig Lockdown é coisa de funcionário público, funcionário de multinacionais e de quem tá com a vida ganha. Fora da realidade de mais da metade da população, sem emprego formal, sem carteira assinada e sem arroz e feijão na despensa.
Lockdown é coisa de quem recebe um auxílio emergencial digno e que é contemplado com políticas públicas que mantenham os preços sob controle.
Não deu para fazer lockdown nessa pandemia, mas é preciso pensar seriamente na possibilidade de ocorrer uma próxima. Com um lockdown bem feito, incluindo controle do tráfego internacional, a gente teria saído dessa com um estrago infinitamente menor!
Depois que isso acabar, quero ver parlamentares reunidos com pesquisadores de inúmeras áreas, a fim de planejar medidas de contenção de crises.
|
# abr/21
· votar
Lelo Mig
Numa rápida pesquisa no Google, vi que tem casos de recusa de vacina por profissionais de saúde em diversos lugares do Brasil.
Spoiler: Eu vou tomar vacina!
Continua: Parece que a razão, na maioria dos casos, é medo.
Pausa para propaganda: Eu vou tomar vacina!
Vontando: Na pesquisa encontrei essa matéria, sobre a quantidade de profissionais que estão recusando a vacina na Alemanha: https://www.dw.com/pt-br/por-que-alguns-profissionais-de-sa%C3%BAde-pr eferem-esperar-para-se-vacinar/a-56176177
Alerta: Post com objetivos de discutir uma questão, não de fazer apologia. Eu vou tomar vacina!
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/21
· votar
entamoeba
"Lockdown é coisa de quem recebe um auxílio emergencial digno e que é contemplado com políticas públicas que mantenham os preços sob controle."
Sem dúvida. Mas nem considerei essa colocação em meu texto, acima, em face da inexistência dessa possibilidade nesse governo de merda. Me referi a realidade e não ao desejável.
De qualquer forma, não creio que foi o maior problema no Brasil. Diante do negacionismo e mal exemplo do governo federal nenhuma medida seria eficaz.
|
# abr/21
· votar
entamoeba Lockdown é coisa de quem recebe um auxílio emergencial digno e que é contemplado com políticas públicas que mantenham os preços sob controle. Não deu para fazer lockdown nessa pandemia, mas é preciso pensar seriamente na possibilidade de ocorrer uma próxima. Com um lockdown bem feito, incluindo controle do tráfego internacional, a gente teria saído dessa com um estrago infinitamente menor!
Mas tu sabe que existe uma diferença entre um país em lockdown por 15 ou 30 dias, e um país em lockdown por 2 anos, né?
Eu já acho, (não só acho, como acredito que vai acontecer) que com a gravidade dessa pandemia, o povo leigo vai aprender muita coisa e o capital vai se esforçar na criação de tecnologias para enfrentarmos novas pandemias da mesma natureza, com o objetivo de dispensarmos a possibilidade do lockdown.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/21
· votar
brunohardrocker
Fora do Brasil sempre houve um movimento anti vacinas maior que aqui. Radicais anti ciências, fundamentalistas religiosos, conspiracionistas e etc.
Mas, brasileiro, via de regra, toma vacina numa boa. O Brasil sempre foi exemplo em campanhas de vacinação e propaganda e campanhas governamentais (que não houve neste governo) sempre funcionariam muito bem.
Mas, diante de um presidente negacionista e ignorante, há um reflexo na postura do cidadão.
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
brunohardrocker Spoiler Pausa para propaganda
kkkkkkkkk besta
|
LeandroP Moderador |
# abr/21
· votar
Lelo Mig Mas, brasileiro, via de regra, toma vacina numa boa. O Brasil sempre foi exemplo em campanhas de vacinação
Depende da década rs
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/21
· votar
LeandroP
Cara, vocês são jovens...
Tem uma coisa que eu sempre repito à favor da vacinação que não precisa ser estatístico ou cientista para perceber, basta usar a memória:
Quando eu era criança, na escola, 1 entre 10 crianças tinha algum problema físico notável devido a "doenças vacináveis".
Criança com muletas, cadeiras de roda, mãos e pés tortos ou mal desenvolvidos, problemas na visão, na fala, crianças balbuciando e babando... era a coisa mais comum que havia. Convivi e interagi com diversos na minha infância.
Hoje, não se vê isso nem nas escolas mais remotas da periferia. E posso falar de catedra porque passei 3 anos (2015 - 2018) visitando escolas públicas nas mais remotas periferias por conta de um trabalho que prestei.
O Brasil tinha erradicado o sarampo e a varíola, derrubado a poliomelite, catapora, coqueluche e etc., a níveis quase irrisórios.
Zé Gotinha foi um sucesso.
Retrocessos nessa área são inadmissíveis e muito sérios.
|
# abr/21
· votar
brunohardrocker Mas tu sabe que existe uma diferença entre um país em lockdown por 15 ou 30 dias, e um país em lockdown por 2 anos, né?
Não te ocorreu que se o lockdown fosse feito da maneira certa, em um mês a doença estaria controlada? Se os casos voltassem a aparecer: novo lockdown.
o capital vai se esforçar na criação de tecnologias para enfrentarmos novas pandemias
Só governos fazem isso. O capital só fará se puder lançar uma doença junto! Onde é que já se viu capitalista trabalhar sem perspectiva de lucro? Melhor você fazer o PCR, porque já tá delirando de febre.
|
# abr/21
· votar
Falando nisso. Semana passada tomei a vacina contra a gripe, a qual tomo 1 vez por ano. Vocês costumam tomar essa?
|
# abr/21
· votar
entamoeba Não te ocorreu que se o lockdown fosse feito da maneira certa, em um mês a doença estaria controlada? Se os casos voltassem a aparecer: novo lockdown.
Ou seja, novo lockdown a cada 2 meses durante 2 anos.
Só governos fazem isso. O capital só fará se puder lançar uma doença junto! Onde é que já se viu capitalista trabalhar sem perspectiva de lucro? Melhor você fazer o PCR, porque já tá delirando de febre.
O capital desenvolve tecnologias, inovações, a as coloca a venda, para prevenir doenças! Se tu não quer ver ninguém lucrando com isso, o recalque é seu! .
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/21
· votar
brunohardrocker
"Vocês costumam tomar essa?"
Sou hipertenso. Tomo anualmente há bastante tempo.
Falando nisso, como não tinha mais a caderneta de vacinação de minha infância, há coisa de uns 3 anos atrás, fiz uma nova e tomei todas as vacinas do programa de vacinação.
|
# abr/21
· votar
brunohardrocker Ou seja, novo lockdown a cada 2 meses durante 2 anos.
É! Seria muito incômodo! Prefiro 400.000 mortes.
|