Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


ProgVacas

Sim, parece claramente uma desculpa esfarrapada montada apenas pra justificar a nebulização. Realmente não precisaria usar o remédio em dose mínima pra fazer o placebo (bastaria usar algo seguro e inócuo como você exemplificou mas dizer para o paciente que é um remédio que aliviaria bastante sua condição).

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator

Você vê na prática o que é um idiota confiante atuando? O médico aposta na ignorância alheia, sem se dar conta de que está demonstrando, inclusive, que não conhece nem mesmo a definição de placebo. Um placebo não pode ter resquício de qualquer princípio ativo. Muitas vezes é fabricado com açúcar, apenas.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
makumbator

Esses tempos li superficialmente um estudo sobre um remédio psiquiátrico que em vez de subir a serotonina ele abaixava, mas os resultados com os pacientes eram semelhantes aos dos que aumentavam. Uma hipótese para explicar isso é que os placebos na psiquiatria precisariam provocar algum tipo de efeito colateral.

Acho que é isso. Tenho lido tanta coisa a título de exploração que as vezes misturo os assuntos.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Cruel imaginar que os resultados não eram previsíveis e se arriscou a saúde mental do grupo que ingeriu o placebo, né?

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


ejames
Medicina freestyle.


kkkkkkkkkk

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Cruel imaginar que os resultados não eram previsíveis e se arriscou a saúde mental do grupo que ingeriu o placebo, né?

Não sei se foi um estudo buscando esse resultado, se foi uma metanálise ou se foi um estudo específico sobre esse outro medicamento.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


4211

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Sobre vacinas em rede privada.

O que acham? Se vamos ficar restritos aos velhos dogmas, a direita vai achar certo e a esquerda vai achar errado, sem pensar, só seguindo modelos descritos no século XIX.

Mas eu sempre prefiro pensar...

Neste momento, tendo fortemente a apoiar a ideia. O governo tem se mostrado lento e vacilante na compra de vacinas. Se o setor privado puder buscar alternativas, tanto melhor. Não "competindo" com o setor público, mas buscando outras saídas.

A crítica de que só "os ricos" se beneficiariam de um serviço privado me parece ruim, exagerada e cientificamente contestável. A classe média, mesmo a média-baixa, pode pagar uma ou duas doses de vacina aqui e ali, convenhamos. E cada vacinado não protege só a si mesmo; sabe-se que a vacinação protege a sociedade como um todo, não só o indivíduo vacinado.

Mas estou (como sempre) aberto ao diálogo e a argumentos contrários. Alguém? Sem dogmas, por favor.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ

Eu acho que se a dona da Magazine Luiza ou mesmo o Véio da Havan, para citar exemplos, conseguirem vacinar seus funcionários pensando em manter seu negócio funcionando, seriam milhares de pessoas da população economicamente ativa (ou que estão no grupo potencialmente transmissor) que estariam imunes. Uma barreira de contenção a mais para a doença. Se a moda pegar ao menos para o grande empresariado, teriamos um importante número de vacinados.
Mas aí pode surgir uma questão: por que não fazer filantropia, primeiramebte ajudando a vacinar o grupo de risco?

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Mas aí pode surgir uma questão: por que não fazer filantropia, primeiramebte ajudando a vacinar o grupo de risco?

Sim, sempre se pode pensar em alguma contrapartida.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


O véio da havan e da wizard agindo em benefício próprio. Ó, que novidade!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/21
· votar


A crítica de que só "os ricos" se beneficiariam de um serviço privado

Maior lorota isso, aqui em Chapecó, por exemplo, o mais provável é que os frigoríficos imunizem os funcionários assim que consigam comprar vacina. Ou nego acha que os ricos vão comprar a vacina e fazer uma piscina de agulha pra mergulhar nela, tipo Jogos Mortais?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


JJJ
Rebuke
Black Fire

Sobre esse assunto, embora eu considere amoral, humilhante para a União, não posso ignorar o trabalhador, que está sendo obrigado a se arriscar e desassistido de todas as necessidades impostas pela Pandemia, que está muito mais mortal.

Quer que o condenado pegue transporte público, que se aglomere nas fábricas e escritórios, que se arrisque todos os dias? Dá vacina pra ele.

E se a gente só estará livre dessa merda quando pelo menos 70% estiver imunizado... Que seja. Foda-se. Vai ter rico furando fila, tudo bem, sempre teve, inclusive a classe política está quase toda vacinada.

Uns caras nas minhas redes estão achando um absurdo também. Só que não desenvolvem. Ficam só na revolta.

O projeto eu não conheço, se tem doação compulsória, compra mínima... Acho, por exemplo, que a compra privada tem que estar condicionada a um número grande mínimo de doses e a doação de pelo menos metade para o SUS. O magnata tem 5mil funcionários, tem que comprar 10mil doses, nesses termos.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Black Fire

Confere?

https://twitter.com/Biakicis/status/1379416861008351235?s=19

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Parabéns aos que elegeram este excremento humano.



JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas
Só que não desenvolvem. Ficam só na revolta.

Pois é. Todos que vi falarem mal, é só ranço de véio. Sem argumento nenhum.

DarkMakerX
Veterano
# abr/21
· votar


JJJ
Vejo dois grandes problemas nisso.
Um é que vai mudar a prioridade da vacinação. Se o governo sozinho não consegue comprar o suficiente já, a iniciativa privada competindo pelo mesmo recurso só vai gerar atraso na vacinação seguindo a prioridade.

Grandes empresas como Havan vão vacinar os funcionários. E os outros 80% dos trabalhadores autonomos ou que não trabalham numa empresa grande? Eles vão ser jogados mais ainda pro fim da fila. Idosos ou pessoas que estão chegando na idade também vão pro fim da fila. Desempregados vão pro fim da fila. E no meio de toda essa gente pode ter pessoas do grupo de risco ou de idade avançada que irão demorar mais ainda para receber a vacina.

Outro problema é que assim que algumas empresas conseguirem vacinar os funcionários vai começar uma pressão enorme para a vida "voltar ao normal". Não vai mais ter apelo da iniciativa privada para acelerar a vacinação pois o deles tá garantido. O resto da população não vai estar vacinada mas como os funcionários não precisam mais deixar de trabalhar, o resto que lute!

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


JJJ

Não sei ao certo o que pensar.

No fundo, sabemos que quem têm bala na agulha, seja grana ou poder, será beneficiado de qualquer forma, então na prática não sou contra, até acho melhor que seja as claras, jogo aberto.

Porém, minha dúvida é com relação a questão ética e moral, é uma dúvida mais pessoal do que política.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


DarkMakerX
a iniciativa privada competindo pelo mesmo recurso só vai gerar atraso na vacinação seguindo a prioridade.

Sim, mas isso eu deixei claro em "Não "competindo" com o setor público, mas buscando outras saídas.". Não podem ser as "mesmas" vacinas.

Não vai mais ter apelo da iniciativa privada para acelerar a vacinação pois o deles tá garantido. O resto da população não vai estar vacinada

Isso vai acontecer de uma forma ou de outra. Quando houver um percentual significativo vacinado, vai haver pressão pra abrir a porteira geral. Por isso é fundamental que se vacine o máximo de pessoas o mais cedo possível. Foi o que fizeram Israel e Inglaterra, por exemplo.

Lelo Mig
questão ética

Mas não tem questão ética se não houver concorrência direta. A iniciativa privada buscando fontes alternativas é conta de somar, não de subtrair.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


O povo que lute.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

A iniciativa privada buscando fontes alternativas é conta de somar, não de subtrair.

Se contar, meramente, é isso. Mas não é tão satisfatório quanto a matemática sugere.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Vacinando 100% do grupo de risco, libera geral.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


O problema é que devido às variantes os grupos de risco devem ser atualizados. Esses dias morreu uma jovem triatleta de 26anos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


O suficiente estatisticamente para considerar 26 anos como grupo de risco?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Você não está acompanhando né... Novidade!

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


É, brunohardrocker... acabou esse negócio de "grupo de risco", agora o risco é geral.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas
não é tão satisfatório quanto a matemática sugere.

Se a iniciativa privada conseguir trazer vacina da Índia, que não vai vender pro Bolso porque não vai com a cara dele, é matemática simples. São vacinas que não viriam por via governamental. É preciso entender que temos um governo odiado pelo mundo.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Por isso não acho satisfatório.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

acabou esse negócio de "grupo de risco",

Tá morrendo tão pouca gente, né...

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"A iniciativa privada buscando fontes alternativas é conta de somar, não de subtrair."

Eu não tenho tanta certeza "matemática" quando vejo que muita gente trocaria sua dose de vacina por um emprego. Há algo de "perverso" em proteger quem de certa forma esta assistido (possui emprego, salário, etc) e "fazer o que" ao resto da sociedade fudida, desempregada, sem amparo, sem onde correr.

Eu não vejo a empresa privada como o "malvadão que só quer obter lucro, salvar seus funcionários por interesse próprio e que não esta nem aí para a sociedade", eu acredito e conheço gente séria, com condições, que ajuda e esta disposta a ajudar.

Porém sei que não há como ajudar à todos e que também não seria culpa destes empresários tentando ajudar/amenizar.

Mas algo (repito é pessoal, não político) não me desce bem nessa história. Preciso pensar melhor à respeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?