Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Tem um argumento científico estupidamente simples que pode te ajudar a tomar uma decisão: quanto mais gente vacinada, melhor pra todos.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Tão simples.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


JJJ

Ainda acho que não é o momento. A vacina no mundo é um recurso escasso. Se liberar para a iniciativa privada vamos ter distorções.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker
JJJ

"quanto mais gente vacinada, melhor pra todos."

Acho, ainda, apenas especulação. Qual o impacto disso?

Tem impacto sanitário, coletivo significativo? Porque o objetivo da vacinação não é vacinar uma pessoa aqui e outra ali. Vacinar funcionários das maiores empresas do País impacta quanto? Para acabar com a pandemia e a vida voltar ao normal é preciso ter uma cobertura massiva, não adianta vacinar 30% da população, o impacto é quase nulo.

Pensar na disponibilização da vacina na rede privada como solução, me parece um erro de urgência. O Estado deveria organizar isso, a falta de ação do Estado contribui para uma epidemia mais duradoura e alguns começam a crescer os olhos com a possibilidade de lucros para determinados grupos.

Todos os países estão fazendo, mesmo quem tem sistema privado, é o governo assumir. E sempre foi assim no Brasil. Porra, até os EUA, em que na saúde tudo é pago e caro, o governo é quem tá vacinando.

Sei não... tô com um olho no peixe e outro no gato!

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


"quanto mais gente vacinada, melhor pra todos."


Belo slogan de campanha.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ
Rebuke
entamoeba
DarkMakerX

O único problema é que aqui os juízes decidem cada qual como quiser. Sem metodologia. Sem critério a não ser pessoal.


https://uploaddeimagens.com.br/images/003/186/626/original/IMG_2021040 8_073420.jpg?1617878086

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Neste caso, caríssimo, não dá pra ser a favor. Tem que haver consciência jurídica e se cada juiz determinar o que quiser o SUS fica para trás.

Minha posição diante dessa aberração é contrária, portanto.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Rebuke
brunohardrocker
Lelo Mig
ProgVacas

OK. Vocês só esquecem um "pequeno" detalhe. A capacidade do nosso governo em comprar vacinas foi, pra dizer o mínimo, vacilante, até o momento. Fato concreto: se aquelas doses oferecidas e recusadas fossem oferecidas à iniciativa privada, ela as teria comprado. E nós teríamos milhões de doses a mais do que temos. Tem país aí que já contratou vacina pro triplo da população. Vocês acreditam que nossa "diplomacia" consiga trazer uma parte disso pra cá? Acreditam que, de agora em diante, vamos fazer tudo certo? Então, tá...

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Particularmente não acredito em nada disso, só acho que o SUS não pode ficar a mercê desses juízes que deliberam cada qual com os seus interesses.

Comenta isso por favor? Você não acha um disparate que inviabiliza o negócio?

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas

Acho. Acho que devia haver uma regra clara e justa, sem canetadas aleatórias.
Só não acho razoável insistir em colocar toda a responsabilidade da compra de vacinas nas mãos de um governo que até agora errou pra caramba.

DarkMakerX
Veterano
# abr/21 · Editado por: DarkMakerX
· votar


JJJ
Mas tem outro ponto importante. As farmaceuticas não vendem vacina para empresa. Pelo que entendi o governo atuaria como intermediário na transação.

Ou seja, o argumento do governo não conseguir não cola.

E ainda mais, qual é a competência da iniciativa privada em conseguir comprar, transportar e aplicar adequadamente? O governo tem todo um sistema capaz para isso. Se não houver cuidado, é capaz que vacinem e não tenha efeito nenhum. Sem contar que pode ter empresa menor que aplique "vacina" só para sair bem na foto e seja falcatrua.

São tantos pontos de atenção que ainda tenho dúvida se vale a pena.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ
DarkMakerX

Sem contar as fraudes que irão ocorrer.

Em BH, capital de um grande Estado, uma mulher, se passando por enfermeira, faturou 30 conto aplicando soro fisiológico como se fosse vacina, de forma clandestina (quem pagou prá tomar deveria ir preso também), imaginem com "vacina comprada na farmácia", o que não vai ocorrer?

Quem vai controlar isso? Quem vai garantir que a vacina é tal, oriunda de tal lugar? Que foi transportada e acondicionada da forma correta?

Independente deste governo de merda, temos confiança no sistema de vacinação do SUS.

É bastante provável que empresas renomadas façam a coisa certa, com critérios, mas a possibilidade de empresários picaretas fraudarem para saírem bem na foto, empresas pouco sérias, em locais mais remotos, com aquela "ajuda maneira" do prefeito local... sei não.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Quem são esses empresários? O Velho da Havan? O dono do Madeiro?

Não dá nem para começar a discutir o assunto sem saber quais são os empresários que estão se mobilizando para comprar vacinas.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


entamoeba

Quem, necessariamente, eu não sei, mas duvido muito que sejam esses. Esses preferem dar o kit covid, pois são negacionistas.

Creio que seja iniciativa de multinacionais.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Na verdade, eu nem tinha pensado em empresas, mas em clínicas particulares, que já tem expertise em vacinação e capacidade de armazenamento melhor que o SUS.

Quanto a ter "ixpertos" usando placebo... bom, aí é aplicar a lei: cana duríssima. Se deixarmos de fazer alguma coisa porque vai ter possibilidade de golpe, fudeu, não faremos mais nada nesse país...

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"...mas em clínicas particulares, que já tem expertise em vacinação e capacidade de armazenamento melhor que o SUS."

Aí você está falando em 100, 200, chutando alto 500 cidades grandes do País?
Sendo otimista, 30% de cada uma destas cidades?
Vai dar o que? 30 milhões de pessoas?
Será que chega a isso?
15% da população? Sendo otimista prá caralho?

Acredite, é muito pouco, insignificante para uma pandemia desse porte.

Talvez você tenha razão, estou especulando geral, nem parei prá pensar muito nestes números.. apenas fomentando a discussão.

Melhor 30 milhões vacinados pelo dono da Friboi do que nenhum pelo governo, ok, é a coisa do copo d´agua meio cheio, e sei que você, meu colega, é um otimista.

É que não estou convencido ainda....

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Lelo Mig
É que não estou convencido ainda...

Eu me convenço fácil, quando penso que a alternativa é delegar 100% da vacinação justamente a um governo que até pouco tempo cagou pra vacinação...

Se não se quer delegar à iniciativa privada que, pelo menos, se dê ampla liberdade aos governos estaduais e municipais de buscar soluções.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Se não se quer delegar à iniciativa privada que, pelo menos, se dê ampla liberdade aos governos estaduais e municipais de buscar soluções.

Esse deveria ser o ponto-chave do impeachment. Mas estão mais interessados em privilegiar a classe burguesa.

Para mim não dá mais para aceitar.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Esse deveria ser o ponto-chave do impeachment. Mas estão mais interessados em privilegiar a classe burguesa.


Pois, é. Mas, cuidado: daqui a pouco, a patrulha aparece pra dizer que "classe burguesa" é um termo ultrapassado, que você tem que vir para os tempos modernos.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke

a patrulha

É uma patrulha de vira-latas, que preferem um governo que leve o Brasil para a condição mais baixa. Serve para firmar essas concepções de que o povo brasileiro é uma merda, que o Brasil é uma merda, que a política é sempre suja. É vaidade.

Então um estúpido desse prefere votar no lixo do Bolsonaro ou então anular, mas eleger um governo que já alçou o Brasil em posição respeitada no mundo e se sentir errado jamais será opção pra um vaidoso que gosta de ter razão.

Se liga aí.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


itt: petista falando em vaidade.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
a patrulha aparece pra dizer que "classe burguesa" é um termo ultrapassado, que você tem que vir para os tempos modernos.

Não! É super atual! Já começou a revolução? Ainda não vi notícia de nenhum sequestro de político, nenhum prédio do governo sendo explodido, nenhum ataque realizado. Qual é a desse cronograma de vocês? Vão esperar 2022 para fazer alguma coisa?

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


entamoeba
Qual é a desse cronograma de vocês? Vão esperar 2022 para fazer alguma coisa?


Tem que esperar a pandemia acabar pra fazer a revolução. Sabe como é, senão aglomera o povo.

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


makumbator

"Sabe como é, senão aglomera o povo."

Imagina a situação, na trincheira, com o parça ao lado tossindo na sua HK?

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


makumbator

Basta manter o distanciamento mínimo entre os revolucionários.

makumbator
Moderador
# abr/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Imagina a situação, na trincheira, com o parça ao lado tossindo na sua HK?

Saudades das trincheiras da primeira guerra mundial. Todo mundo já ficava de máscara de boas. Nem precisavam mandar.


brunohardrocker
Basta manter o distanciamento mínimo entre os revolucionários.

E distribuir álcool gel.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/21
· votar


entamoeba
Não dá nem para começar a discutir o assunto sem saber quais são os empresários que estão se mobilizando para comp

Velho da Havan, Carlos Wizard, Petraglia...etc

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas

Ó a Tcheka aí.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke

Rs

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Furando a fila

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?