Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# abr/21
· votar

A revolução finalmente começou amigos. Ela se iniciou com o massive flood do Rebuke. Daqui para as ruas é um pulinho!

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

UP.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar

Imaginem vocês um milico de merda chegar a General, acumular um pouquinho de dinheiro e bens, chegar ao ministério da saúde em meio a uma Pandemia, cometer diversos crimes de responsabilidade e ser demitido pela incompetência.

Agora estão no pé dele.

Toda aquela pequena fortuna que ele acumulou será gasta com advogados. Ele está arruinado. Se ainda não está arrependido de ter composto o governo genocida, ainda irá se arrepender.

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2021/04/14/mpf-move-acao-cont ra-ex-ministro-pazuello-e-secretario-de-saude-do-am-por-responsabilida de-na-crise-de-oxigenio-no-estado.ghtml

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar

Daria para encher uma lata de refrigerante com todas as partículas que levaram milhões de vidas e quebraram a economia mundial.

https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus/todos-os-virus-que-prov ocam-covid-19-na-populacao-mundial-cabem-em-uma-lata-de-coca-cola-diz- estudo-24877025

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar

Menos um desgraçado.

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/04/19/ enfermeiro-criticava-vacinas-morre-covid-anthony-ferrari.htm?utm_sourc e=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=g eral&fbclid=IwAR2nCk1YrvHryUyuD_cXfZ6UUAaf9H11gTAACuJGUKHiiARa0WvwFZRq e8c

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar

Indiegesto

Que o capeta o cale por mil anos com uma rolha na boca.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar

Agora confirmei quem é o indiegesto.

Só queria saber quem era ele nos bons tempos do fórum.

Antonie Roquentin?

Apenas mais um membro do FCC
Membro Novato
# abr/21
· votar

Coronavírus já Chegou na Sua Cidade?

Sim. Tb chegou dengue e chikungunya. Mas, está desacelerando.

Membro Novato
# abr/21
· votar

Isso a globo não mostra

https://gazetabrasil.com.br/especiais/coronavirus/2021/04/19/brasil-te m-12-391-599-milhoes-de-pessoas-curadas-da-covid-19/

entamoeba
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: entamoeba
· votar

Isso a globo não mostra

Por que deveria mostrar?

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar

"Isso a globo não mostra"

Nossa que maravilha! vamos comemorar! Afinal, devido a eficácia de nosso presidente, só morreram 380 mil pessoas... então foda-se, né?

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

Lelo Mig
Nossa que maravilha! vamos comemorar! Afinal, devido a eficácia de nosso presidente, só morreram 380 mil pessoas... então foda-se, né?

O bolsonarismo é tão burro que acha que o número de recuperados aponta qualquer coisa senão o número de infectados e a taxa de letalidade da doença. Os menos burros já abandonaram essa retórica, mas os mais burros seguem firmes nela.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar

entamoeba

No mundo todo curam-se mais do que morrem.

No Brasil morrem mais que no mundo todo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar

Como está o nível de respeito ao próximo nas suas localidades?

Eu vejo que não há muita esperança. Com decreto, sem decreto, o brasileiro não consegue ter disciplina alguma. Não consegue ter noção real do que está acontecendo há mais de um ano. Basta o afrouxamento de um decreto, que parece que volta tudo ao normal, parece que não tem mais pandemia, parece que não tem mais gente morrendo. O povo não tem medo mesmo. Parece que é muito mais importante fazer festa e lotar os bares e se aglomerar de qualquer forma, do que se proteger e proteger os outros.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"Como está o nível de respeito ao próximo nas suas localidades?"

É preciso analisar uma série de variáveis.

A primeira, obviamente, a educação. No Brasil é péssima, estamos muito mais alinhados a ignorância e barbarismo do que a um povo civilizado. Quem conhece bem o Brasil sabe que o que não falta é gente vivendo como animais. E isso não se resolve do dia para noite e pandemia nenhuma muda isso.

Por outro lado, com exceção dos povos orientais (amarelos), mesmo os Países civilizados estão dando um show de indisciplina e falta de civilidade. O discurso sobre o "direitos individual de não usar máscaras ou tomar vacinas" é presente, inclusive, em Países que eram exemplo de educação.

Terceiro, o governo brasileiro não fez o mínimo desejável. O primeiro passo teria sido, logo no início da pandemia, uma campanha televisiva massiva, explicando a seriedade da doença e os cuidados básicos necessários que a população deveria observar. Temos o exemplo bem sucedido do Zé Gotinha, não é nenhum delírio de imaginação supor que uma boa e massiva propaganda ajudaria bastante.

O imbecil ocupando o posto de presidente foi mal exemplo desde o início. Negacionista, ignorante, nitidamente não sabe o que faz, em contrapartida deveria ficar quieto, e não fica, só deu mal exemplo. Então, esperar exemplo da população, é querer demais.

Muita gente com formação e renda (o que não significa ter educação), continua achando que é gripezinha, falando sobre seus direitos de ir e vir e etc...

A economia, realmente, lockdown no Brasil sou contra. Acho que não funciona num País com nossa dimensões e onde mais de 50% da população esta na informalidade e precisa sair de manhã pra fazer o dinheiro que vai bancar o almoço do dia. Ficar isolado em casa, em home oficce e etc, é coisa de quem têm emprego formal ou tá com a vida ganha. Mas, acredito que se houvesse plano de ação (lá no início), gente inteligente propondo soluções inteligentes, monitoramento e campanhas de conscientização, tudo poderia ter sido diferente e com menos impacto econômico.

Nada foi feito e o que foi feito foi precipitado... deu na merda que deu. E olha, que apesar de tudo e todos os problemas, temos de dar um crédito a maioria dos governadores e prefeitos que agiram e amenizaram muito o impacto de tudo que, acredite, seria muito pior fosse somente pelas mãos do governo federal.

Poderia citar dezenas de motivos mais...

Obs: O impacto econômico, a Tsunami de merda gerada pelo caos econômico esta longe de estourar ainda. Não é ser pessimista, mas o pior esta meio longe de impactar. Se prepare para quando essa onda cair em nossas cabeças. Eu não sei se o Brasil segura.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

brunohardrocker
Como está o nível de respeito ao próximo nas suas localidades?

Meus vizinhos andam na rua sem máscara, mas as faxineiras trabalham de máscara na casa deles. No supermercado, padaria, farmácia etc., só se entra de máscara, mas alguns deixam o nariz de fora.

Quanto ao distanciamento, nunca respeitaram. Na fila do caixa, eu nem digo nada. Só encaro a pessoa e olho para a faixa no chão, orientando a distância mínima recomendada. Como eu sou assustador, não teve um que resistiu à minha abordagem.

Membro Novato
# abr/21
· votar

entamoeba
Por que deveria mostrar?

Por ser a verdade. Por que não deveria mostrar? Pra não atrapalhar o divertimento com a desgraça alheia?

Como eu sou assustador, não teve um que resistiu à minha abordagem.

Tem cara de estuprador?

Membro Novato
# abr/21
· votar

Lelo Mig

Que bom que morreu tanta gente para mostrar que a esquerda está certa.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

Por que não deveria mostrar?

Já expliquei ali em cima. Leia, porra!

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

Que bom que morreu tanta gente para mostrar que a esquerda está certa.

Dos mesmos autores de "vocês torcem para dar errado"

Membro Novato
# abr/21
· votar

entamoeba
Já expliquei ali em cima. Leia, porra!

Não explicou o motivo de não noticiar o número de pacientes curados. Você falou sobre bolsonarismo por considerar que eu sou bolsonarista.

Membro Novato
# abr/21
· votar

entamoeba
Dos mesmos autores de "vocês torcem para dar errado"

Torcem mesmo.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

ocê falou sobre bolsonarismo por considerar que eu sou bolsonarista.

É a mesma bosta!

Não entendeu que o número de curados é irrelevante porque a doença tem uma taxa de letalidade muito baixa? Para que você quer saber o número de curados? O que isso indica, afinal?

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar

Torcem mesmo.

Vocês votam para dar errado!

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

"Que bom que morreu tanta gente para mostrar que a esquerda está certa."

Para muitas pessoas, como eu, defensores da ciência e educação, não têm nada a ver com esquerda ou direita amigo. Esse pensamento é simplório.

Independente de minha posição política, muitos governos de direita se saíram muito melhor nessa pandemia. Até ditaduras escrotas como a Coréia do Norte, Irã e Singapura se saíram muito melhor.

Não trato de esquerda ou direita neste assunto. Trato de competência, ação e ciências.

O Brasil esta em 98 lugar no rank da pandemia, abaixo da Bolívia, Omã, Guatemala, Indonésia, Iraque, Kwait, Nepal...

... e você quer que eu olhe o "copo meio cheio"? Acorda!

Membro Novato
# abr/21
· votar

entamoeba
É a mesma bosta!

É preconceito. Você me julgou previamente baseado num único post. Lamentável explicar para um sujeito que se intitula intelectual.

Não entendeu que o número de curados é irrelevante porque a doença tem uma taxa de letalidade muito baixa? Para que você quer saber o número de curados? O que isso indica, afinal?

A taxa de natalidade ser baixa é um motivo pra noticiar o número de curados. E, as pessoas têm o direito de saber. Quem é você pra decidir o que é melhor ou pior para as pessoas saberem?

Membro Novato
# abr/21
· votar

Lelo Mig
Para muitas pessoas, como eu, defensores da ciência e educação, não têm nada a ver com esquerda ou direita amigo. Esse pensamento é simplório.

Os governos estão seguindo a orientação da OMS.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: entamoeba
· votar

um sujeito que se intitula intelectual

Quando eu fiz isso?

as pessoas têm o direito de saber.

Não se trata de ter o direito ou não. O caso é que essa é uma informação irrelevante! O que essa informação te diz? Vamos lá, deixa de ser burro e tenta explicar qual a finalidade de saber o número de curados!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?