Ancine e Governo Bolsonaro

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jan/20


Como vocês avaliam essa guerrilha?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Censura, falta de liberdade, incompreensão do que é arte, tentativa de alienação.

De um governo que tende à uma ditadura não se pode esperar outra coisa.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Faz parte do roteiro.

Eles fazem com que a população fique escandalizada com umas merdas, tipo o homem nu na exposição, e depois atacam o espantalho. O negócio é alimentar a indignação.

Não é ideológico, é encenação para idiota ver.

O custo do fomento à cultura é troco de pinga.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Cinema é cultura, né. Povo informado... Se bem que no Tropa de Elite, a tentativa de criticar a ação da polícia fez do maior reacionário do filme, o Capitão Nascimento, um herói, quando na verdade ele representa o pior bandido.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Como sempre a polarização burra, radical, sem critérios e parcial. Aquela coisa do contra ou à favor, simplesmente por posição ideológica, e a falta de pessoas de bom senso para uma análise técnica, imparcial e objetiva da situação.

Bolsonaro é uma anta. Não sabe o que é cultura, não sabe o que é arte, e leva tudo pelo lado ideológico, principalmente em assuntos que não entende picas.

Em contra partida, auditorias feitas em 2017, no órgão constatou-se irregularidades sérias na fiscalização das finanças, projetos com excesso de custos, falta de checagem nas contas das produções e vários indícios de gente se beneficiando de esquemas.

Um País sério não é feito pela opinião ideológica e rixas de esquerdistas e direitistas. É feito por gente inteligente e sensata que quer realmente melhorar essa merda de País, que segue sendo uma bosta sob o sol, independente do inútil que esta na presidência.

A Ancine é necessária para o audiovisual do país. Mas é preciso mudar o sistema como é feita a distribuição e chefia destes orgãos no País. Muita mamata, muito vagabundo, muita gente incompetente.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Em contra partida, auditorias feitas em 2017, no órgão constatou-se irregularidades sérias na fiscalização das finanças, projetos com excesso de custos, falta de checagem nas contas das produções e vários indícios de gente se beneficiando de esquemas.

Como em várias áreas, né. Esse tipo de problema acontece na previdência social, minha casa minha vida, na loteria federal, no congresso. A gente tem que ter esse olhar claro e crítico, sem passar pano pra nada, e corrigir isso na cobrança, no voto, que seja.

Mas concordamos que acabar com a entidade, ou mesmo enfraquecê-la, enviezá-la é expediente autoritário.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Silspiders

"concordamos que acabar com a entidade, ou mesmo enfraquecê-la, enviezá-la é expediente autoritário."

O Brasil têm um histórico de orgãos públicos corrompidos, mal geridos, cabide de empregos, podres. Isso começou e vem desde o tempo do Império.

A sociedade nunca teve coragem de lidar com isso de forma clara e objetiva, tornou-se um tabuleiro de manobras políticas e soluções estapafúrdias.

Os liberais e a direita acham que acabar com tudo é a solução. Algumas ideias liberais com relação ao "privatizar tudo" são tão infantis que eu me assusto como alguém pode acreditar nisso. Em contrapartida a esquerda "ceva" o funcionalismo, não mexendo no que deveria ser mexido, fingindo que não vê a incompetência e corrupção de alguns setores para garantir os votos da categoria.

Fica difícil ter um País melhor.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Em contrapartida a esquerda "ceva" o funcionalismo, não mexendo no que deveria ser mexido, fingindo que não vê a incompetência e corrupção de alguns setores para garantir os votos da categoria.

A esquerda valoriza o funcionalismo público, em alguns setores mais, mas em todos os setores os servidores foram respeitados. As insatisfações dão comuns em tudo, não seria diferente no serviço público.

Só que contra fatos a gente não pode brigar: quando a esquerda verdadeiramente governou este país, nas personas de Lula e Dilma, os mecanismos de combate à corrupção cresceram exponencialmente.

- foi o período em que houve o maior número de contratações de policiais civis.
- investiu-se como nunca em inteligência na PF.
- criou-se mecanismos de combate à lavagem de dinheiro.
- puniu-se como nunca policiais corruptos.
- criação da CGU.
- atuação do COAF no controle das movimentações bancárias consideradas suspeitas (alô Queiroz!).
- reestruturação do CADE.
- criação do portal da transparência.
- Lei de Acesso à Informação.
- autonomia do MP.

Tem muito mais coisas, lembrei de algumas e pesquisei outras.

O fato é que a corrupção é, como bem disse, uma cultura arraigada no povo brasileiro; é tão presente que a teia se estende a todos os setores da nossa sociedade. Nada está imune ao mínimo toque e isto é problema no mundo, não só no Brasil.

Eu já pesquisei as medidas anti-corrupção criadas por outros governos, inclusive neste recentemente, e não encontrei muita coisa significativa.

Acabar com a corrupção demanda uma mudança profunda de perspectiva do povo brasileiro, algo que considero impossível. Mas mostrar serviço no campo do combate à corrupção é necessário. A esquerda mostrou. E a direita? O que fez neste campo?

JJJ
Veterano
# jan/20 · Editado por: JJJ
· votar


O relacionamento governo x cultura no Brasil oscila entre o desprezo (collor, bolsonaro) e o uso chapa branca ("eu te amo meu brasil", "lula, filho do brasil").

Mas o orçamento da área da cultura sempre foi irrisório, em todo e qualquer governo, desde que a pasta foi criada.

A direita brasileira não gosta da cultura de seu povo. Ponto.

A esquerda brasileira, de modo geral, se interessa por cultura, embora haja uma parte bem no oposto da direita, mas tão errado quanto, ou seja: se for estrangeiro não presta ("passeata contra a guitarra elétrica"). Tem também uma parte dela que só se preocupa com a cultura "popularesca", porque qualquer refinamento é "coisa de burguês". Lembro de uma discussão que tive com uma colega, quando de uma exposição da Camille Claudel (famosa "amiga" de Rodin e quase tão importante quanto). Ela ficou fula por eu não ter dado a mesma importância para uma outra exposição concomitante, de um zé ruela lá que eu nem lembro quem era... kkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


JJJ

"cultura popularesca"

Pois é... fica complicado. Lembro de um destes eventos culturais no exterior para promover o Brasil a esquerda gastou uma grana ducaraio e mandou Tati Quebra Barraco.

Não dá prá levar a sério.

Black Strat
Membro Novato
# jan/20
· votar


Esse assunto deveria estar sendo discutido como "bola dentro" no tópico específico do Bozo.

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


A ancine é mais uma entre as milhares de entidades inúteis sustentadas com o dinheiro de quem produz.

A missão da ANCINE é desenvolver e regular o setor audiovisual em benefício da sociedade brasileira.


É de foder, até pra ir na porra do cinema tem que ter o estado babá monitorando....

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Poxa dessa eu não sabia.

Quais as informações a respeito? Pode me informar algum link para eu ler a respeito, por favor?

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Ancine é só um órgão. Audiovisual gera lucro emprego e renda. Não consegui ainda entender a matemática por trás de quem apoia essa guerrilha. É só briga ideologica mesmo?

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


-Dan

"É só briga ideológica mesmo?"

De maneira geral eu creio que sim. Há, como eu falei acima, um relatório de uma auditoria feita na Ancine em 2017 que mostrou um monte de irregularidades, isso é fato e vai aparecer se fizer auditoria em qualquer orgão público. Bolsonaro se ancora nestas coisas, mas não para fazer o certo, e sim por "vingancinha", pirraça... ele sempre age feito moleque, é o padrão, o cara é um estúpido.

Não podemos tapar o sol com a peneira, eu conheço um monte de gente, de quando eu era ligado ao PT, que ficou 15- 20 anos trabalhando para o partido. Quando Lulla se elegeu o PT empregou Deus e o mundo, um monte de incompetente e vagabundo que ocupa cargo que não faz nem ideia do que seja. Inchou a máquina publica prá caramba.

A direita sabe disso e, assim como a esquerda não teve critério pra empregar, a direita não terá se puder chutar.

Resumindo, é briga ideológica sim. Perde a nação, quem trabalha de fato e paga imposto.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Lelo Mig
mas não para fazer o certo, e sim por "vingancinha", pirraça... ele sempre age feito moleque, é o padrão, o cara é um estúpido.

Então ele é basicamente como Jeová, e escreve certo por linhas tortas? Amém Jesus!

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


makumbator

"Então ele é basicamente como Jeová, e escreve certo por linhas tortas? "

Se ele, ao menos, escrevesse certo eu até aceitava. Mas, escreve mais errado do que já estava antes. É o típico energúmeno que prá mudar uma porta de lugar, derruba a janela.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ
A direita brasileira não gosta da cultura de seu povo. Ponto.

Que cultura?
As culturas tradicionais de cada região ou aquelas bizarrices fefelechianas de toda a sorte?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Sobre o tópico: sou a favor do fim da ancine, da anatel, da aneel, da anac, anp e cia ltda.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Que cultura?

Tô falando...

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


da anatel
da anac,

ai também não velho, ancine ok, aquilo lá não presta pra nada, mas anatel é bom ter porque pelo menos uma vez por ano temos dor de cabeça com a vivo e precisamos correr pra eles, lembre-se que não temos concorrência em quase nenhum setor e telecomunicações é um deles, vivo e net se sentem a vontade para prestar um serviço de merda fazendo você esperar horas no telefone...


e anac é o seguinte, o que mais se vê por aí é acidente aéreo em países tranqueira da asia e da africa, ou mesmo aqui em aviões particulares, caso do teori zavaski, do cantor da jennifer lá, no entanto, quando se trata de avião comercial, aquele que você compra a passagem e vai viajar, o índice é raríssimo no brasil, o último faz mais de 10 anos, o brasil é extremamente seguro nesse aspecto, tanto quanto europa e eua e isso se deve com certeza á uma forte fiscalização na anac sobre as companhias aéreas....

lamas92
Membro Novato
# jan/20
· votar


A Ancine é necessária para o audiovisual do país. Mas é preciso mudar o sistema como é feita a distribuição e chefia destes orgãos no País. Muita mamata, muito vagabundo, muita gente incompetente.

Eu vejo por aí...
Do lado do prédio parava todo dia pela manhã um Dobló pra buscar a vizinha. Devia ser alguém muito importante lá, que precisa ter chofer e com horários diferenciados porque nunca saia cedo.
É muito custo para pouco resultado.

A ANCINE é mais uma entidade onde some dinheiro que devia ser captado com patrocinadores, e não com o Estado.
Tá aí o Minha Mãe é uma Peça 3, tremendo sucesso. O filme se paga, falando em custeio, porque a comédia é boa, bem desenvolvida. E vai quem quer... já sabendo que Paulo Gustavo se veste de mulher e por aí vai, sem aprofundar no mérito.
Há outros bons exemplos de boa bilheteria nacional.
Mas repito, o produtor deve bancar o risco do tema que escolheu, colhendo o lucro ou o prejuízo...
Já bancar um "Filho do Brasil" não se justifica... Não tem apelo e a intenção é duvidosa. Então pra que bancar isso?

Daí a crítica à ANCINE, uma entidade de Governo (e não de Estado) que mal deveria existir. O que deveria existir sim é uma entidade civil, para captar esses recursos junto aos patrocinadores, como na propaganda, porque tudo é dinheiro.

O que deveria existir é uma entidade de Governo apenas para atender às demandas do cinema.
Por exemplo, os EUA tem um órgão para atender a esses pedidos. Cada vez que alguém quer fazer um filme que envolva o Estado (e que custaria dinheiro público), tipo Top Gun 2, há esse link para saber se é do interesse comum entre as partes, para definir a forma como o Estado poderá apoiar e como será ressarcido de eventuais custos.
Vejam que há o interesse público e que praticamente não há prejuízo ao dinheiro público.
Bem diferente do que é aqui.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"lembre-se que não temos concorrência em quase nenhum setor e telecomunicações"

E em que setor nos temos concorrência? Automobilistico? com as montadoras praticando preços iguaizinhos?

Bruno é aquele tipico liberal utópico que acredita em concorrência, mesmo estando aí, prá todos verem, que ela não existe.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Tem muita fake news aí que é criada para capitalizar o voto dos inocentes. A Lei Rouanet foi tão achincalhado, inclusive por pessoas que capitalizaram recursos da própria.

Eu já tracei um paralelo entre discurso e a verdade de alguns artistas que criticaram mas não deixaram a boquinha para trás, inclusive de alguns liberais que gostam do Estado mínimo mas a prática é capitalizar recursos públicos para benesses pessoais - MBL, bolsonaros, Vem Pra Rua etc.

Então para considerar bem nossas opiniões não podemos nos basear apenas pelo que nos informam.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não estou falando das mazelas da Ancine, que chegou ao ponto de concentrar mais de 90% da verba apenas 3 beneficiários, claro, mas daí pegar as notícias e processar sem crítica não considero ideal.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Acho engraçado como tudo mundo de repente conhece os meandros da ANCINE.

Minha Mãe é uma Peça 3, tremendo sucesso. O filme se paga


Não é só que o filme se paga. Audiovisuais xinfrins que a gente nunca ouviu falar já geram muita receita e empregos indiretos, da costureira, do designer, da gráfica, da banquinha de cachorro quente, etc. Quanto mais um sucesso de bilheteria como esse filme.

Fico de cara a pouca importância que dão para um setor que movimenta quase 5 trilhões no mundo. Cada 1 real investido nesse setor, volta 4. Gera mais retorno do que muitos setores que se eu listasse aqui, causaria espanto..

As vezes falta senso de proporção e matemática básica para se analisar as coisas. A ideologia cega muita gente que, de repente, se acha entendedor de tudo pra poder concordar ou discordar do governo.

Para leitura: estudo do SEBRAE sobre o audiovisual no Brasil.

https://bibliotecas.sebrae.com.br/chronus/ARQUIVOS_CHRONUS/bds/bds.nsf /61a220b88cf0a90894e33d368a3d21b3/$File/7510.pdf

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Cada 1 real investido nesse setor, volta 4. Gera mais

Nem quis entrar no mérito porque a galera parece que não pensa muito em todas as variáveis que estão ligadas a determinado fator. O que por si já é uma contradição, pois o lucro é o fator final do capitalismo/liberalismo, né.

Outro ponto que essa gente adora criticar mas pouco reflete é sobre os empréstimos praticados pelo BNDES. Se alguém aqui já tomou empréstimo em algum banco e não teve a sensação de na verdade estar "comprando dinheiro", gerando lucro ao 'agiota'...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Bruno é aquele tipico liberal utópico que acredita em concorrência, mesmo estando aí, prá todos verem, que ela não existe.

Falar em concorrencia no Brasil é piada. Nao somos nem de longe um exemplo de concorrencia, tampouco de liberalismo, principalmente o tal liberalismo utópico

E em que setor nos temos concorrência? Automobilistico? com as montadoras praticando preços iguaizinhos?


O setor automobilistico é só mais um exemplo de que o que rola aqui é o oposto do conceito de concorrencia

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


É porque você está restrito no preço do automóvel que é de fato muito próximo, pois ainda é fator preponderante para a consideração final do consumidor.

Mas pense por exemplo na suv da chinesa Chery que oferece itens de série que na suv da WV, só um exemplo, são comprados... O preço muda. Isso é concorrência pura.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


JJJ
brunohardrocker
Que cultura?

Tô falando...


Olha a malandragem! Não tinha te visto fazer essas coisas com meus comentários antes. Dá pra manter o foco no comentário completo e sem recortar para deturpar o sentido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ancine e Governo Bolsonaro