Ancine e Governo Bolsonaro

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Bruno é aquele tipico liberal utópico que acredita em concorrência, mesmo estando aí, prá todos verem, que ela não existe.

A primeira pergunta que te faço é se você acha que a concorrência é correta e benéfica para o consumidor, portanto quanto maior melhor.

A segunda pergunta que te faço é se você defende o que é correto e benéfico.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Drinho
anatel é bom ter porque pelo menos uma vez por ano temos dor de cabeça com a vivo e precisamos correr pra eles, l

Tu corre pra anatel (procon?) porque não pode correr pra outra operadora que não dê dor de cabeça por falta de concorrência.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
empréstimos praticados pelo BNDES.

Seu presidente fez a farra.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


brunohardrocker

Vou responder, sem enrolar e de forma honesta, mas fora da ordem, prá escapar dessa sua pegadinha marota.

Concorrência seria benéfica (não vejo o adjetivo correta aqui) se fosse abundante, real e honesta.

E para que isso ocorra seria necessário a presença de um Estado fiscalizador e regulamentador igualmente honesto.

Isso não ocorre nem de longe no Brasil.

Não sou contra o livre mercado e concorrência, você sabe disso. Apenas acho que esse liberalismo "ancap" é tão ingênuo e utópico quanto o comunismo de Marx.

Devíamos estar em outro estágio de discussão.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


As vezes falta senso de proporção e matemática básica para se analisar as coisas. A ideologia cega muita gente que, de repente, se acha entendedor de tudo pra poder concordar ou discordar do governo.

A esquerda vir falar agora, depois dos 90 minutos de jogo em que fez a farra ideológica, em usar números e não ideologia, é os postes mijando nos cachorros.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


brunohardrocker
A esquerda vir falar agora,

Então. Eu sou o -Dan. Vou ver se a esquerda consegue baixar num pai de santo aqui pra responder pra vc.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Sobre o tópico: sou a favor do fim da ancine, da anatel, da aneel, da anac, anp e cia ltda.

Você não é nem a favor nem contra, você ACHA que tem opinião.

Você diz que é conservador, mas não sabe o que é isso!

Você diz que é liberal, mas não sabe o que é isso!

Que tal parar com esse teatrinho ridículo e pôr as cartas na mesa?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig

Então você defende a concorrência, porém acha que eu sou ingênuo ao defendê-la porque, teoricamente, no Brasil ela está comprometida, portanto, "não existe".

Daí, para que ela passasse a existir, teríamos que ter um Estado grande e interventor (mais do que ja é).

E por fim, acreditar que o fim das regulações absurdas e conchavos para atender aos lobbys passa perto de ser ancap.

Interessante.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


brunohardrocker

"ter um Estado grande e interventor"

Onde eu escrevi isso?

É meu querido, já disse mais de uma vez aqui: Você precisa fazer umas aulas de interpretação de texto... fica difícil debater desse jeito.

Deixa quieto...

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig

O Estado brasileiro já é excessivamente regulador e fiscalizador. É isso que você propôs.
Daí você me falar que teria que ser "honesto" e ao mesmo tempo me chamar de utópico, seria um contra-senso.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker

Tá fugindo da raia!

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Eu proponho um Estado regulador e fiscalizador minímo e eficiente!
Em momento algum defendi o Estado brasileiro atual. Onde eu falei isso?

Caralho, a gente quer ser educado, mas você é foda Bruno, se comporta feito um burro. Puta que pariu!
Haja paciência.

Não peço que você concorde comigo, mas ao menos, se esforce em entender o que digo.

Caraca... que difícil.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig

Ok, deixemos baixo.
O esforço no entendimento é só pro meu lado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Ele escreve nebulosamente, mas VOCÊ tem que escrever direitinho e deixar tudo explicadinho nos seus miiiinimos detalhes

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Outro ponto que essa gente adora criticar mas pouco reflete é sobre os empréstimos praticados pelo BNDES. Se alguém aqui já tomou empréstimo em algum banco e não teve a sensação de na verdade estar "comprando dinheiro", gerando lucro ao 'agiota'...

Presta atenção na frase inteira, cara. E no contexto. Se não tem qualidade intelectual para responder se fecha e só aprende.

Nem é tão difícil assim.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Banco ganha dinheiro emprestando dinheiro, com juros e rentismo.

Qual a porra do problema um banco emprestar dinheiro para quem for?

Ui meu presidente fez a farra! Que retórica débil, reacionária, burra!

Quem "faz a farra" nesses empréstimos são os empresários, que tomam emprestado e pagam a juro abaixo do mercado e em vários anos. O véio da Havan, seu ídolo!, é um dos maiores devedores do BNDES, inclusive.

Enquanto mais o banco empresta mais ele enriquece.

Eu não deveria estar escrevendo isso pra você, porque você é um ser de inteligência ilibada, inquestionável, né.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


tem que escrever direitinho e deixar tudo explicadinho

E a impressão que dá é que ainda assim é insuficiente para alcançar aquele solitário neurônio que habita nesse vasto vazio que a ciência, por ainda não ter classificação para tal, ainda chama de cérebro.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Dá pra manter o foco no comentário completo e sem recortar para deturpar o sentido?

Minha nossa, agora que li... Você não tem uma linha de raciocínio, ainda, Bruno. Neste caso eu peço desculpas por ter sido ríspido contigo desde a primeira vez. Capacitismo é um comportamento inominável e jamais quis aparentar tal coisa em relação a você.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Lelo Mig

cara, concorrência boa no Brasil acho que só na feira....


o cara te manda um preço e o cara da barraca do lado já grita com preço melhor....

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Tu corre pra anatel (procon?) porque não pode correr pra outra operadora que não dê dor de cabeça por falta de concorrência.

exato, não cara, anatel, qualquer problema que dá eu nem perco tempo no atendimento da empresa, eu já vou no site da anatel, invento uma puta história, dá uns dias a vivo me procura....

acho que se tivemos mais operadores de telefonia o serviço seria melhor e eu não precisaria ficar questionando contas que vieram erradas, ou internet falhando e etc....

tipo, se você tiver problema com uma, você automaticamente tem que ir pra outra que dá problema e depois você tem que voltar porque não tem uma terceira, quarta, quinta, pelo menos aqui em sp eu desconheço....

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


brunohardrocker

Algo assim...

movimento modernista
cinema novo
villa lobos
bossa nova
mpb
samba
etc...

Tudo isso é cultura brasileira de alta qualidade.
Ah... Sim, eu faço distinção entre arte boa e arte merda - me julguem.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Tudo isso é cultura brasileira de alta qualidade.

Não julgo. Mas acho essa sua classificação muito ampla. Tem coisa bosta também na mpb, no samba, etc...até Villa Lobos tem obras medianas e até fracas (principalmente no seu início. Não são merda, mas também não é alta qualidade de outros períodos do mesmo compositor).

Essa coisa de determinar a qualidade através de um "selo" de gênero ou período me parece frágil.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
acho que se tivemos mais operadores de telefonia

Drinho e a panaceia da concorrência.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


entamoeba
Vc não acha que seria bom ter mais concorrência no setor de telecom?

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


O ameba é mulher de um homem só...

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


acabaramosnicks
Vc não acha que seria bom ter mais concorrência no setor de telecom?

É fantasia achar que aumentar a concorrência basta para que as coisas melhorem. O setor das faculdades particulares é bem concorrido, mas desde que a concorrência aumentou, o nível despencou.

Mercado é um regulador burro.

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Esta é a brilhante conclusão do nosso companheiro Ameba.

Já que com o aumento do número de faculdades, o nível (de algumas) é mais baixo a gente tem que ter só uma faculdade e se possível estatal sustentada com dinheiro dos outros, temos que ter apenas uma empresa de telefonia prestando um serviço de merda e cobrando caro, apenas um banco cobrando o quanto achar que deve e apenas bom prato pra nos alimentar porque mc donalds é coisa de burguês, safado e sonegador. Tudo público sustentado com o suor alheio.

Imagine um país que pratique tudo o que esses caras defendem, se tiver felicidade é porque provavelmente a internet é proibida.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


Vai ver é por isso que tivemos a maior fuga de capitais em quatro décadas.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho
Esta é a brilhante conclusão do nosso companheiro Ameba. Já que com o aumento do número de faculdades, o nível (de algumas) é mais baixo a gente tem que ter só uma faculdade e se possível estatal sustentada com dinheiro dos outros,

Não concluí isso. Tá fazendo aula de interpretação de texto com o hardrocker?


Imagine um país que pratique tudo o que esses caras defendem

O que você acha que eu defendo não tem nada a ver com o que eu defendo.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


entamoeba
Véi, esse cara comentou ontem que tudo o que eu consegui comprar na época das vacas gordas do PT (carro, casa, faculdade etc) foi graças aos esforços de trabalhador que acordava às 4h da manhã, tal.

Quer dizer: me descreveu. Eu comprei tudo e fiz faculdade graças aos meus próprios esforços.

Não dá papo, bicho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ancine e Governo Bolsonaro