Ancine e Governo Bolsonaro

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
Véi, esse cara comentou ontem que tudo o que eu consegui comprar na época das vacas gordas do PT (carro, casa, faculdade etc)

Eita, quem saiu falando isso foi você....

Eu só complementei dizendo que infelizmente esses governos que você gosta não foram tão generosos com os outros milhões de brasileiros que não se formaram, não compraram casa e carro, ainda que eles também paguem impostos. Aquela pessoa pobrezinha que vai comprar feijão com farinha pra poder comer também paga imposto no que compra, não se esqueça...

O governo é sempre justo com o dinheiro dos impostos pagos pelos outros......


O que você acha que eu defendo não tem nada a ver com o que eu defendo.

É fantasia achar que aumentar a concorrência basta para que as coisas melhorem. O setor das faculdades particulares é bem concorrido, mas desde que a concorrência aumentou, o nível despencou.

Então tá certo! Se nem você entende o que você fala, não tem o que fazer....

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Drinho
Se nem você entende o que você fala

Eu entendo o que eu falo, é você que não entende.


O governo é sempre justo com o dinheiro dos impostos pagos pelos outros

Raciocínio simplório. Já te dei aula sobre isso, mas você não aprende.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho

Não se acostume, mas só vou citar o que você escreveu, depois de eu contar minhas conquistas quando o PT estava destruindo a sua vida:

Pessoas que acordam todo dia as 4 da manhã, pegam o trem lotado e chegam em casa tarde, com muito esforço tiveram desconto em seu holerite e constribuiram para que você tivesse faculdade, casa e carro.

Repito: eu, cara. Você talvez tenha sido muito ingênuo ao citar isso, porque pensa que "pessoas que acordam às 4 e pegam o trem lotado" sejam extraterrestres, ou só se vê na tv. Mas eu tive uma rotina assim por 5 anos da minha vida, contando o tempo de faculdade, e até hoje. Não acordo às 4h, mas às 6.

Ou se você é um desses, como eu, e desconsiderou que eu sou trabalhador e passo por tudo isso, poxa... O que passa por essa cabeça, além de eco?

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator

Ah, sim, me referi de forma geral. Tem qualidade e tem porcaria no meio de tudo.

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar


Você talvez tenha sido muito ingênuo ao citar isso, porque pensa que "pessoas que acordam às 4 e pegam o trem lotado" sejam extraterrestres, ou só se vê na tv. Mas eu tive uma rotina assim por 5 anos da minha vida

Perfeitamente, essas pessoas que com certeza não são extraterrestres, pois compõem um percentual gigantesco da nação não conseguiram comprar casa, nem carro e nem se formar, elas não tiveram a mesma sorte que você, porém pagam impostos da mesma forma que você.

Não sei como você teve acesso ao ensino superior, se foi via faculdade pública ou financiamento público (estou assumindo que você usou de recurso público porque você disse que graças ao governo conquistou o que conquistou). Por que você conseguiu ter acesso á uma coisa que todo mundo paga e a maior parte das pessoas não tem? Desculpa, eu não acho isso justo. Esse negócio de justiça social praticada por governo não me engana, porque não acontece na prática, não tem café de graça, alguém sempre paga, a humanidade por definição é cada um por sí, não é questão de gostar da idéia, é simplesmente aceitar como algo natural, quando você tenta agrupar os indivíduos, alguém vai pagar mais do que está usando e achar isso moral é totalmente patético.

Em qualquer lugar do mundo, o individuo vai ser obrigado a lutar, já que ele é obrigado a se lascar, pelo menos que o resultado fique no bolso dele, para que ele faça uso da melhor forma que achar.

Ou é cada um por sí ou é o governo por todos, mas tem que ser por todos e isso não existe em nenhum lugar de grande população do mundo, pois o volume de dinheiro necessário para isso é uma coisa que economia nenhuma suporta.

Esqueça países ricos de 10, 20, 30 milhões de pessoas, to falando de Brasil, china, russia, índia, estados unidos (que também peca muito no social, embora seja o melhor destes, é muito grande).

O Ciro Gomes é o maior exemplo talvez de democrata focado em justiça social, defensor de imposto, vai ver a tragédia que é aquele estado dele.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Vamos supor que você tenha razão e que eu tenha me formado via financiamento estudantil - ah, não disse que tudo o que tenho devo ao governo do PT, disse que devo ao meu esforço, leia novamente. Quer dizer que não considera justo só porque outras pessoas não conseguiram isso?

Eu sou formado na USP, no instituto de química.

Que lógica boa a sua, né?

Agora, rapaz, eu nunca mais respondo a você em canto nenhum. Dar atenção pra você é uma perda de tempo.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders
Graças ao seu esforço e ao esforço dos pagadores de imposto que sustentam essa entidade e não conseguem estudar nela, agradeça-os pelo menos. Essa é a tua justiça social. Meritocracia é bom quando convém né?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Nossa, estou convertendo um liberal. Ahahaha

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Entrevista do Wagner Moura sobre o tema:

https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2020/01/14/marig hella-nao-e-caso-isolado-cultura-esta-sob-censura-diz-wagner-moura.htm

Nós artistas fomos uma base grande de resistência à eleição de Bolsonaro e a grande maioria segue se opondo ao governo. Por isso, ele age com vingança, é um governo que se notabiliza por ser um governo vingativo. Mas quebrar um setor econômico importante por vingancinha não faz sentido. Porque não somos nós artistas apenas, é a pessoa que dirige o caminhão, a que faz a marcenaria da cenografia, quem cozinha para todo mundo, são uma série de ramos produtivos que estão envolvidos na indústria criativa. Muitos podem quebrar com isso....

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Continuo afirmando sem nenhum medo: o fato de não termos estreado o filme é fruto de um contexto político no qual o governo se apropriou das agências de fomento à cultura - das quais somos dependentes, infelizmente, ainda no Brasil - e fez com que através da burocracia, os filmes malvistos por ele fossem censurados. O Ministério da Cidadania suspendeu um edital inteiro de televisão que contemplava obras LGBTTQ, a Caixa Cultural começou a pedir o posicionamento político de proponentes....

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Galera que achou o fim da Ancine bola dentro, sério mesmo?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


-Dan
Galera que achou o fim da Ancine bola dentro, sério mesmo?

Se a indústria do cinema nacional não é capaz de produzir um Vingadores, ela não serve para nada.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


-Dan

Se eles mesmos admitem a dependência com agências governamentais temos motivos ainda maiores para acabar com Ancine e correlatas. Eles precisam desmamar o mais rápido possível para terem mais liberdade de criação e divulgação (e não serem vítimas de governos). Vai ser traumático e alguns irão se perder no processo, mas é mais saudável no fim.

Se eles não fossem tão umbilicalmente dependentes de governo não poderiam ser vítimas de vingança do Bolsonaro. O máximo que o Biroliro poderia fazer é boicotar as obras ele mesmo e recomendar pelo zap que seus seguidores fizessem o mesmo, mas não teria voz para impedir financiamento, dificultar distribuição e etc.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Se eles não fossem tão umbilicalmente dependentes de governo não poderiam ser vítimas de vingança do Bolsonaro.

Nosso empresariado é muito mais dependente do governo do que a cultura. Que tal começar desmamando banqueiros?

Ser de direita é ser amigo do rei. Não vá esquerdar, hein?!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba

Esquerdar era só pra fazer prova na escola e na faculdade. Heheh

Mas não acho que o empresariado (de modo geral) seja mais dependente que o pessoal da cultura. Há um belo grau de dependência também (variando de cada setor), mas na cultura o negócio é nível 9000.

Mas sempre sou pró desmame. Pode contar comigo para acabar com agências burocráticas para empresários. Pegue suas tochas e vamos lá!

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Eu acho que têm que descer a borracha nestes atores, músicos, desenheros, e toda essa corja de vagabundos comunistas homemsexual e gayzistas talkei?

E aproveita que tá em ação e desce a borracha nos professô também que fica ensinando a gurizada a chupá piroca e as menina vira funkeira e usuária de droga.

É isso aê!

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator
Se eles mesmos admitem a dependência com agências governamentais temos motivos ainda maiores para acabar com Ancine e correlatas

Por que acabar com um orgao que a gera retorno financeiro? Indiretamente, gera empregos, arrecada impostos para um caralho.

Essa sanha ideologica deixou as pessoas burras tambem.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Pra evitar a perseguição que vocês mesmos estão reclamando. Estou do lado de vocês. Se não tiver Ancine pra controlar, os artistas serão mais livres.

E se for só pelo retorno, empregos e afins, não fiquem pedindo o fim das milícias, afinal, elas geram emprego para jovens, organizam a comunidade (com mão de ferro, mas organizam), incutem em seus membros a noção de hierarquia e pertencimento a algo maior, acolhem ex-policiais e ex-militares expulsos da corporação, dando-lhes nova esperança e ocupação. E claro, elas geram retorno financeiro também.

Imagino que o senhor seja pró milícias, estou certo?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


O Wagner Moura que banque o filme do próprio bolso.
Se der bilheteria, ainda fica com o lucro.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


makumbator

Duas opções pros artistas serem livres. a) acabar com a ANCINE b) o govenro seguir o principio da impessoalidade.

O bolsominion troll da net vota na b).

Depois compara um setor que movimento meio bilhão por ano com a atividade ilegal de milicias.

Eu não sei se você brinca de ser patético pra trolar (o que seria bem triste) ou a burrice do liberaloide te infectou de vez.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


brunohardrocker
O Wagner Moura que banque o filme do próprio bolso.
Se der bilheteria, ainda fica com o lucro.


Parece uma boa ideia pro Wagner. Você estenderia esse raciocinio para qualquer um que queira trabalhar com cinema?

Ou pra qualquer um que queira investimento em qualquer área? Zero intervenção do Estado mesmo em qualquer negócio, ou só no filme do Wagner?

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Você sabe que é mais fácil acabar com a Ancine que governos brazucas serem impessoais. Nem você acredita que um dia algo assim acontecerá. Pare de se enganar.


Você está a par do montante que milícias movimentam no país? Divida essa info conosco. Aposto que é mais que o cinema nacional. Se for por quantidade de grana é bem possível que o cinema perca.


Aliás, deveriam fazer um filme sobre isso, mas sem participação estatal, só pra variar. Eu defendo a liberdade artística, e você defende o cabresto do estado na arte.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Mas não acho que o empresariado (de modo geral) seja mais dependente que o pessoal da cultura. Há um belo grau de dependência também (variando de cada setor), mas na cultura o negócio é nível 9000.

Tudo nesse país gira em torno do empresariado! Não dá para mexer uma palha sem pensar nos pobrezinhos. Uma lei só passa com o aval deles. Acho que você está subestimando o grau de dependência.

Você corta o dinheiro do cinema, os idiotas vão tirar do próprio bolso e vão continuar fazendo filmes sem ganhar um centavo porque eles precisam disso!

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba

Então se os cineastas realmente conseguem viver sem estado o que estamos esperando? Desejo que eles façam muitos filmes com o dinheiro próprio e com recursos de investidores privados. Torço muito pelo sucesso deles, pois não aguento mais ter só blockbuster da Marvel/Disney nos cinemas.

Vida longa ao cinema nacional!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator

Eles não conseguem sobreviver. Vão morrer de fome fazendo a arte deles.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Liberal é tão idiota!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba

Bem, eles sempre podem dirigir pra Uber nos intervalos das filmagens.

Talvez eles não sejam bons o suficiente em convencer investidores privados a participar de suas obras. Esse é o resultado de anos de dependência de governo. São como animais antes selvagens criados em cativeiro. Não podem mais voltar pra selva.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Depois compara um setor que movimento meio bilhão por ano com a atividade ilegal de milicias.

Eu acho que as milícias movimentam bem mais que isso aí tálkey

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


-Dan
Ou pra qualquer um que queira investimento em qualquer área? Zero intervenção do Estado mesmo em qualquer negócio, ou só no filme do Wagner?

Zera tudo e põe no sus, na educação de base e na segurança.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Talvez eles não sejam bons o suficiente em convencer investidores privados a participar de suas obras.

Investidor não gosta de arte. Investidor é um autômato; é um ser jogado pelas regras. Investidor não tem segurança para dizer que gosta de algo, ele aprende por imitação a gostar e desgostar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ancine e Governo Bolsonaro