Juiz libera faixas pagas pelo dono da Havan com insultos a Lula

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# dez/19


Isso é justiça para você?

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders

Liberdade de expressão é bela e moral, ainda que com ofensas. O Lula também é livre pra ir lá e processar o véio pra ver se arranca um caraminguá.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Você acredita mesmo que insultar gratuitamente, por ódio, uma pessoa publicamente esteja enquadrado em liberdade de expressão?

Para mim liberdade de expressão passa longe disso, cara. Liberdade de expressar opinião. É disso que se trata o conceito. Não está liberado insultar alguém, coisa que o código penal, inclusive, condena.

"Ainda que com ofensas"

Que patético.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
Você acredita mesmo que insultar gratuitamente, por ódio, uma pessoa publicamente esteja enquadrado em liberdade de expressão?


Sim. Não deve haver limites para a liberdade de expressão. Minha opinião nisso é bem radical. Pode tudo: ofensa, loucuras, acusações, mentiras, distorções, teorias da conspiração, discursos de ódio e tudo mais.

Mas, também apoio que as pessoas e empresas atingidas processem os autores na justiça, mas não para censurar o que foi dito/escrito/mostrado e sim para buscar indenizações se for o caso.

Radical né?

Não está liberado insultar alguém, coisa que o código penal, inclusive, condena.

Você no tópico pergunta se isso é justiça para quem quiser te responder, e não se é justo aos olhos do nosso código penal. Não levei o nosso código em conta na minha resposta. Sinto muito se isso machucou seus sentimentos.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Silspiders

As faixas não me importam. Se Lulla e a justiça acharem por direito corram atrás, provas não faltaram.


Só não acho positivo que a imagem de um "empreendedor bem sucedido" seja a de alguém que se comporta feito um moleque imbecil.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig
É que nesse universo monetário o que vale é enriquecer. O caráter nem é plano corrente. Aí não importa se é bom ou mau caráter, isso nao é fator, enfim.

Imagina que a gente chegou até aqui para considerar que insultar gratuitamente uma pessoa algo democrático, legal. A atitude desse juiz é uma afronta ao estado democrático de direito. E eu estou frisando gratuitamente nem sei por quê.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Você no tópico pergunta se isso é justiça para quem quiser te responder, e não se é justo aos olhos do nosso código penal. Não levei o nosso código em conta na minha resposta. Sinto muito se isso machucou seus sentimentos.

Esse trecho da sua resposta ficou estranho, né. Você considera justiça um juiz permitir transgressão ao código penal... Não dá pra levar a sério. É risível.

E, cara, você acha mesmo que tem algum controle sobre os sentimentos de uma pessoa como eu? Jamais! Não existe qualquer forma de você me ofender, nem com as suas esquizofrênicas opiniões, muito menos pessoalmente.

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders

Justiça é mais do que um conjunto de leis e normas definidas pelo estado, e mais do que a estrutura do judiciário. Estava falando do meu ponto de vista pessoal, não de código penal. Eu entendi que você queria saber a opinião das pessoas, e não ter pareceres sob a ótica legal brazuca. Foi mal!

E sim, um juiz indo contra leis pode até fazer justiça dependendo do caso, pois nem sempre seguir a lei é ser justo. Não é uma parada cartesiana.

E claro que eu não tenho controle sobre os sentimentos de ninguém, só me preocupei em não invadir seu safe space e te deixar triggado. Espero que não fique ressentido.

Feliz ano novo!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Mano, você está achando que eu estou acomodado, que esperava revolta dos convivas e tal, mas não percebe que eu criei este tópico para desnudar ainda mais o caráter deturpado de algumas pessoas que eu venho acompanhando aqui. Se tem alguém que está no seu "safe space" por aqui é você, que poderia ter saído dele neste tópico para dizer que é errada a decisão do juiz, que não concorda que agressão seja liberdade de expressão, esquecendo o seu rancor com Lula, mostrando-se, enfim, grande. Em vez disso preferiu fazer esse malabarismo retórico.

Na verdade era previsível que você faria isso.

Quem mordeu a isca foi você, portanto. Quem está acomodado é você, enfim. Acha que pode manipular alguém mas do início até o momento o manipulado foi você... Patético, mesmo.

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


A esperança da colheita reside na semente.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


LeandroP

Bom, saindo da política, se é que discutir perda de direitos conquistados às duras penas, durante décadas, em dias pode ser chamado de política e não de banditismo ou uma tendência à vitória da burguesia, numa evidente luta de classes que jamais cessou, que vem usando a principal máquina de equilíbrio, que é a justiça, num lawfare que tem se mostrado tendência mundial, sim... A esperança é o que faz seguir.

O único problema é o "capitão do mato" que se personifica nas mais variadas formas: seja no preto que caça o escravo para o senhor, sem perceber que ele mesmo é um escravo, seja no tão atual pobre de direita, que sem se importar de estar sofrendo com esse saqueamento do nosso país, torce e se entusiasma com a lâmina do machado se aproximando do seu pescoço.

É difícil ter esperança, mas... É o que nos resta.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/20
· votar


Havan vai ser a nova Amazônia.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Tu quer a volta do AI5?

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

No fim, tudo se resume em mudar a si mesmo, se quiser mudar o mundo.

"O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos" [Marguerite Yourcenar]

st.efferding
Membro
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/20

Silspiders

Morra de câncer no reto, snowflake arrombado do caralho.

Feliz 2020 o/

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

Pra que tanto ódio no coração? Confesse que não tem nada de isca, você queria é que todo mundo concordasse contigo. Mas se nem o juiz lá concordou o que posso fazer? Não é culpa minha.

Happy new year!

Silspiders
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/20

st.efferding
Vou morrer de câncer sim, mas no canal deferente, de tanto gozar na boca da sua mãe.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Isso que é Dia Mundial da Paz...

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba
Isso que é Dia Mundial da Paz...


Pois é...eles precisam aprender comigo, com o Bruno, com o Lelo e com você sobre convivência discordante pacífica. Aliás, o Lula e o véio da Havan também podiam participar de nosso workshop.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


entamoeba
makumbator

Pior que além da treta, tenho a impressão que houve um erro de interpretação de texto na bagaça.

Sigamos em frente, desviando dos mortos e feridos...

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator

Em qual momento eu desci o nível contigo? Aprender com liberal, chapa? Nem vou falar o que pensei de liberal pra não levar outra advertência.

Eu apenas reagi a uma ofenda. Até o momento estava discutindo de boa. Você sentiu, hein! Risos

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Silspiders
reagiu da maneira que ele queria: perdeu a linha
jogou a isca e vc caiu que nem um patinho

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


Para mim liberdade de expressão passa longe disso, cara. Liberdade de expressar opinião. É disso que se trata o conceito. Não está liberado insultar alguém, coisa que o código penal, inclusive, condena.


Geisel aproves

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


Imagina que a gente chegou até aqui para considerar que insultar gratuitamente uma pessoa algo democrático, legal. A atitude desse juiz é uma afronta ao estado democrático de direito.


Segundo essa ótica imbecil tá tranquilo mandar prender, por exemplo, um artista e seu publico que gritam em coro "ei bolsonaro vai tomar no cu" durante uma apresentação, afinal insultos sao antidemocraticos, afrontam o estado democratico de direito e blá blá blá mimimi etc etc ladainha justificando o injustificável. Patético, nao é mesmo? Pois é. O brasileiro ainda vai ter que apanhar muito pra aprender o que é de fato liberdade de expressao

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Diante de tal provocação barata, é necessário declarar aberta a temporada de caça aos “Pixulecos”. Assim como já aconteceu em outras oportunidades, todos devem ser furados, murchados e destruídos. Não iremos mais aceitar provocações de golpistas. Se possível, suas micro-manifestações devem ser tomadas pelas organizações de esquerda, não importa o que a polícia diga."

Texto/manifesto publicado pelos defensores da democracia e da liberdade de expressão, aos filiados e partidários, com relação aos bonecos pixulecos nas manifestações.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


reagiu da maneira que ele queria: perdeu a linha
jogou a isca e vc caiu que nem um patinho


Tem cara que não entende como o OT funciona, vem pra cá e passa vergonha mesmo...

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

E eu por acaso te ofendi? Também não, né? Você que caiu no bait do OT (como o Sandro comentou). Mas deixa pra lá.

E voltando ao assunto original do tópico, o juiz fundamentou a decisão justamente nas leis. Você pode não concordar, mas a maneira em que ele justificou a decisão é bastante lógica.

st.efferding
Membro
# jan/20
· votar


reagiu da maneira que ele queria: perdeu a linha

/o/

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Um sistema que premia bostas como o velho escroto da Havan só pode estar errado.

makumbator
a maneira em que ele justificou a decisão é bastante lógica.

Juízes são analfabetos nessa disciplina, lamentavelmente.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba
Juízes são analfabetos nessa disciplina, lamentavelmente.

É que direito de certo modo é uma enganação não é? Com o mesmo texto você fundamenta a coisa para um lado ou para o outro. E as duas podem fazer sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juiz libera faixas pagas pelo dono da Havan com insultos a Lula