Melhor internet no momento?

Autor Mensagem
dydy dagostino
Membro Novato
# set/19 · Editado por: dydy dagostino


Pessoal a melhor provedora de internet no momento, com mais estabilidade, custo-benefício, tanto no cabo quanto wi-fi bons, etc? Estava em dúvida entre a NET e a da Vivo Fibra, vocês tem mais alguma indicação? Quais vocês usam e nunca deram problema, não precisa ficar ligando de tempos em tempos na assistência pra reclamar, etc?
Eu vi uma promo da net 120 mega por 99, achei ótima... o que acham? Uso normalmente pra ver vídeo de violão, músicas acústicas, baixar uns filmes, músicas, jogar alguns jogos... nada demais. Mas sou em 3 em casa, então uma que suprisse bem essas necessidades com estabilidade estaria ótimo.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


A internet que utilizo muito provavelmente não tem na sua cidade.

Mas sou em 3 em casa

Como assim?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


LeandroP
A internet que utilizo muito provavelmente não tem na sua cidade.

[2] a que eu pago aqui é por fibra óptica, funciona bem (inclusive wi-fi), cai muito pouco e é pre-paga. Baixo torrent a 1mb, streaming funfa de boa. Pago 89,90/mês por 12 mega e não tem aquela exigência de fechar combo. Foi minha saída dessas teles malditas.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

É um caso de tripla personalidade.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


dydy dagostino

Moro em Vinhedo - SP... aqui não há opção, estamos sob o domínio da Vivo e da Net.

A Vivo entra em todos os lugares a Net nem todos. Ambas não fazem a miníma questão de vender... você corre atrás, chora, implora, reza e quando eles quiserem eles aparecem.

Preços iguais, velocidade de conexão e qualidade iguais, assistência iguais.

Quer quer, não quer foda-se... essa é a regra.

É boa? talvez uma das melhores do Brasil... o que significa que é uma merda.

(mudei faz pouco tempo, ainda não decidi minha opção de internet... neste momento estou conectado grátis usando o cel como moden em alguma rede livre "no ar".

Fiz o teste aqui, neste momento, estou conectado a 3 Mega... uma bosta, mas de "grátis"!

Buja
Veterano
# set/19
· votar


Lelo Mig
Pago aqui 278 por uma internet de 15mb, e tv boxta. Tudo da Oi.
Tem tb 4g no celular, mas é so entrar num ônibus coletivo e quem é da oi fica sem conexão. Pra mim ja é de praxe entrar no busao e botar o cel no bolso. Todo mundo ve videozinho, eu nao.

Agora to vendo os pacotes da net. De 15mb eu iria pra 240mb!
Com mais canais, e o preco menor. Tem pegadinha ai malandro.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Pigeonsslayer

Aqui eu pago $100 por 10 megas.

É uma empresa especializada em fibra óptica, mas não é muito conhecida. Tem em alguns bairros do abc paulista. É uma internet boa, e quando eu preciso falar com alguém da empresa, é via whatsapp. Bem fácil.

brunohardrocker
Fiquei confuso nisso aí rs

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Pigeonsslayer
Foi minha saída dessas teles malditas.

De qual lugar você é?

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Aqui em Juiz de Fora eu pago R$ 94,99 por internet da NET com velocidade de 35 megas (mas é em combo, se fosse separado seria mais caro). Aqui no meu bairro ela é bem estável (muito raro cair) e a velocidade também se mantém nos parâmetros corretos.

Já tive da Oi (também combo) anos atrás em outro endereço que morava, e também dificilmente caia, mas a velocidade variava muito (pra pior) e o preço era proporcionalmente maior. E no combo tinha celular, e o sinal da Oi aqui na época era ruim em várias partes da cidade. Não sei como é hoje.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja
LeandroP
makumbator

Em Vinhedo, 10 Mega só Internet, sem combo (não quero combo), tá 54,90, dá prá chegar nos 49,90, na Net se optar por débito em conta. Vivo fibra é esse preço também, mas foda conseguir só internet.

Prá conseguir só Internet é um parto, porque eles são obrigados a fornecer mas não querem, querem empurrar combo.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Lelo Mig
querem empurrar combo.

Sim, isso aí já vem de longe.

10 Mega só Internet,

Você não acha isso lento?

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Lelo Mig

Aqui as únicas opções que eu tenho é Speedy (ADSL) e Fiber (fibra óptica). Eu acho caro. Mas não é combo porque a empresa só oferece serviço de Internet por fibra óptica. Já o Speedy vivia me sacaneando. Sem contar o terror que é pra ser atendido quando a Internet deixava de funcionar, e isso era o tempo todo.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Telefone fixo não se usa mais praticamente. E assinar tv é uma coisa que eu não faço nem a pau. Não tem nada que preste! Nada!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


LeandroP

De Goiânia, mas aqui onde moro é um condomínio com 8 blocos de mais ou menos 14 andares de 6 apto por andar. Daí a empresa fechou pacote com a administração para vender em lote. Infelizmente eles não atendem o grande público. Mas aqui tem muitas empresas que ofertam sinal a rádio, mais barato que das teles, só que peba.

Tbm converso com a assistência por whats app e isso é muito bom, menos burocracia e lenga lenga do que as infames centrais de call center.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


makumbator
10 Mega só Internet,Você não acha isso lento?


Posso até tá falando besteira nada técnica, mas baseado apenas na experiência de usuário, 10 mega de fibra óptica é melhor que 15 das teles. Aliás, a conexão das teles é fibra óptica? Acho que não né. Sou noob nesses assuntos de tecnologia.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"10 Mega só Internet,Você não acha isso lento?"

Pro uso que faço não! Dá prá assistir um vídeo sem enroscar.

Gostaria de mais? Sim! Mas não pago. Acho um serviço absurdamente caro no Brasil...lixo!

Me nego a pagar e juro, se morasse em outra cidade usava gato, não pagava porra nenhuma e foda-se! Esses caras têm mais é que serem roubados.

Meu primo mora numa pequena "vilazinha" de casas em SP. Contratou a melhor net disponível, montou um servidor, meteu um hub, cabeou a vila toda e rateia com os vizinhos...

Foda-se!

renatocaster
Moderador
# set/19 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu pago baratinho, Velox da Oi de 15 megas. Não sei o valor exato da banda larga, mas o pacote mensal de internet + fixo ilimitado = R$ 60,00. Foi uma condição especial que ofereceram depois que eu disse que iria cancelar pq o combo oferecido por eles tava caro demais. Eu tava pagando quase 200,00 e tinha um monte de tranqueira nesse tal combo que eu nem usava.

Mas definitivamente, A Oi Velox não é uma internet boa, apesar da velocidade razoável. Eu tinha a TIM Live, pagava 100,00 por 35 megas e era muito melhor. Só que eles suspenderam o serviço alegando que a região onde eu moro foi classificada como área de risco (RJ feelings). Ou seja, pra mim não tem opção, ou é Oi Velox, ou é nada.

Aqui no RJ pra mim a melhor opção é a TIM Live, mas eles tem limitado o número de assinaturas, é bem difícil conseguir. A da Vivo eu nunca usei, mas o pessoal também elogia bastante. Também nunca usei da NET, mas essa o pessoal reclama para cacete. Aliás, acho que aqui a NET tem mais reclamação do que a própria Oi.

Les Strato
Veterano
# set/19
· votar


Cara, achei que na maioria dos centros urbanos onde residem os users, seria mais de boa o acesso a internet de qualidade (principalmente RJ).

Ademais, moro atualmente no interior do interior (onde judas perdeu as botas) e infelizmente só tenho acesso via rádio, com raquíticos 3 megas por 50$.

Contudo, indo pra cidade vizinha (que nem é grandes coisas) já rolam planos de 60 Mb (que vai aumentar pra 100mb no fim do ano) por 90$, sem venda casada de combos totalmente inúteis.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Tem o mercado aberto, e não tem concorrência... Aonde está a iniciativa da iniciativa privada?

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Les Strato

Cara, achei que na maioria dos centros urbanos onde residem os users, seria mais de boa o acesso a internet de qualidade (principalmente RJ).

Cara, esquece o RJ como parâmetro. Aqui na periferia (ou comunidades) nego usa o "gatonet" da milícia. Não que seja por opção, mas por imposição mesmo. Milicia essa que por sua vez rouba sinal e até os cabos das operadoras. Que por sua vez ficam com seus serviços prejudicados por causa disso. Que por sua vez lesam seus clientes.

Aqui no geral o serviço é ruim e o atendimento idem. Dificilmente vc sabe de alguém que esteja plenamente satisfeito com sua operadora de internet.

Les Strato
Veterano
# set/19
· votar


renatocaster

Aqui na periferia (ou comunidades) nego usa o "gatonet" da milícia. Não que seja por opção, mas por imposição mesmo.

Já tinha ouvido falar disso, revoltante esse tipo de situação, foda que nunca aparece alguma luz no fim do túnel pra acabar com esse tipo de ação criminosa e "misteriosamente" quem vai contra sempre acaba sumindo...

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


makumbator

O que acontece aqui é que a cidade é rica, então eles criam caso por tudo, só instalam se tiver toda instalação correta, tubos subterrâneos, não "esticam" fio do poste até a fachada, não entram, pelo telhado e etc, todo tipo de frescura para não fazer.

Então, aqui em Vinhedo, têm uma empresa (Via Fibra) que dizem que atendem onde a Net e a Vivo ficam embaçando. Os caras "entram" por onde for, furam parede, telhado, garagem do vizinho, foda-se.

Dizem que o serviço deles é bastante bom e a internet muito boa (é fibra também), só internet. 100 mega 99,90.

Não falei com eles ainda.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Lelo Mig

Deve ser o mesmo esquema que tem no meu bairro.

https://www.nkfiber.com.br/

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Lelo Mig

Aqui no meu prédio aconteceu de uma vez o cara da Oi cortar os cabos de internet da NET. Um belo dia a internet caiu totalmente e liguei pra reclamar. Fizeram aqueles testes lá da central e por fim marcaram uma visita para o outro dia.

No dia seguinte o técnico veio aqui em casa e ficou tentando sem sucesso pegar o sinal, então ele foi na caixa lá embaixo e viu que estava tudo cortado propositalmente. Na hora eu nem acreditei muito, mas depois falei com o síndico e ele disse que era verdade ( o funcionário chamou ele, ligou pro chefe dele e deu maior BO lá com a Oi).

Pleonasmo
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Pleonasmo
· votar


Aqui em CTBA net e vivo dominam também, mas tem a Copel que é fibra e muito boa, mas um pouco cara.

Fora isso você tem que garimpar, existem algumas operadoras melhores que trabalham com internet corporativa, com preços e velocidades gigantes, eles oferecem internet residencial se você estiver no meio da malha deles, mas só se você tiver um bom contato.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Mudei para um apto no centro da Cidade, local ideal prá mim, estava de olho há tempos. Moro sózinho; tudo perto, vou à pé, sussa! O "predinho" é bom e relativamente novo. 1 andar só, 06 aptos bom tamanho, em cima de uma loja grande.

Por coincidência deste assunto, a Net veio hoje aqui. O técnico olhou, olhou, viu que vai dar um certo trampo fazer (entrar no forro e etc)... já embaçou. Alegou que o prédio não têm uma caixa "xyz", que ele não pode esticar cabo na fachada... resumindo: supervisor vai vir amanhã, mas pelo jeito melou.

A Vivo têm como entrar com a fibra, porque têm a caixa de telefonia deles aqui. A hora que eu disser que quero só internet, eles vão alegar que têm cabeamento mas não têm porta disponível... trabalho com instalações prediais, conheço o discurso destes felas!

Vou dizer que a Net esteve lá, ofereceu internet e instala, mas que prefiro a Vivo, o que eles podem fazer. Vou tentar o famoso "vai que cola"...

Buja
Veterano
# set/19
· votar


Telefone fixo não se usa mais praticamente. E assinar tv é uma coisa que eu não faço nem a pau. Não tem nada que preste! Nada!



Justamente por isso to querendo mudar.
Tenho combo total, tv, net, mobile e fixo.
Disso mal mal uso net. So a noite em casa, uns videozinhos de youtube antes de dormir.
O fixo, nem o aparelho eu tenho.
Mobile, poderia usar qualquer pre-pago que tava otimo.
E tv, so minha mulher assiste, muito raramente, um largados e pelados e um rodrigo hilbert fazendo comida em panela de barro.
Fora isso, nao tem NADA!
Jogo, so vejo o pessoal comentando mesmo, porque nao vejo.
Filme, é tudo repetido, e nao tenho nem tempo nem graça de assistir.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Buja

Vovozona I, II e III
As Branquelas
Zumbi bagarai

rs

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Vou dizer que a Net esteve lá, ofereceu internet e instala, mas que prefiro a Vivo, o que eles podem fazer. Vou tentar o famoso "vai que cola"...

Tem que dar uns migué mesmo, os caras mentem pra cima da gente, então tem que mentir de volta mesmo.


Buja
LeandroP

Eu só tenho fixo no combo pois se eu não colocasse no plano ficaria tudo mais caro (é venda casada mesmo). O fixo aqui fica sempre com a campainha desligada (pra evitar telemarketing) e só quando quero ligar pra alguém que não usa whatsapp (coisa rara) que ás vezes pego ele pra usar (pois não paga nada por ligação local ou DDD). Se ele parar de funcionar eu vou ficar um tempão sem perceber.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


makumbator
pois não paga nada por ligação local ou DDD

Uma boa pra usar o discador iG e navegar a 56k o dia todo, sem esperar a meia-noite ou sábado após às 14h ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor internet no momento?