Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Gansinho

Eu sei que o Lelo torceu pela gente. Ele queria me ver feliz nesse fim de ano. Só faz tipo por aqui.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Prêmio de melhor jogador pro Salah é politicagem só por ele ser muçulmano. O Firmino foi melhor que ele, e decidiu os dois jogos.

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Gansinho

"TÁ FELIZ AGORA, LELO?"

Tô!!!... Esse negócio de "Flamengo" é Brasil... é Brasil o caralho!! Se não for meu time torço contra.

Sou o único honesto neste FCC. Veja o JJJ, por exemplo, tricolor, querendo que o avião do Flamengo caia e morra todo mundo e, fingido, pagando de "politicamente correto" com adversário... é um Falsiane ducaraio...kkkk

makumbator

Queria ver triste, porque consolar é mais gostoso! Com direito a um "sado" no sofredor...kkk

Gansinho
Veterano
# dez/19
· votar


Lelo Mig
Se não for meu time torço contra.

Ah, mas é isso mesmo.

ju.nito
Veterano
# dez/19
· votar


Bom, o Palmeiras a gente sabe que não poderia ter vencido, né?

Sim, igual seu time hj. kkkk

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


Gansinho

O Flamengo e demais times ainda têm uma chance... porque se jogar contra o Vasco ou o Grêmio eu vou torcer prá ele.

O Vasco e o Grêmio eu nunca vou torcer à favor... acho que nem se for prá favorecer meu time!

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


ju.nito

Em dezembro de 2019 sim, mas em dezembro de 1981 aí não...hehe

JJJ
Veterano
# dez/19 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
Veja o JJJ, por exemplo, tricolor, querendo que o avião do Flamengo caia e morra todo mundo e, fingido, pagando de "politicamente correto" com adversário

Rapaz... claro que eu torci pro Liverpool, mas aquilo é uma espécie de fluminense com esteroides: chuta, chuta, chuta e nada! Essa foi a QUARTA final mundial dos feladaputa e ZERO gols no tempo regulamentar!!! Depois neguim vem pagar pau pra essa bosta? Ah... tnc...

Teu time, sim, teve um adversário que podia botar banca! Quando vocês pegaram o Barça e caíram de quatro. Agora, o flamengo deu sorte de, nas duas vezes que chegou lá, pegar esse "timaço" aí que não consegue botar uma bola na rede em 6 HORAS de jogo.

Black Strat
Membro Novato
# dez/19
· votar


Hj secar o Flamengo funcionou, finalmente.

Flamengo foi ajudado pelo apitador hein. Aquela mão na bola foi ridícula.

Lelo Mig
O Vasco e o Grêmio eu nunca vou torcer à favor... acho que nem se for prá favorecer meu time!

Eita.

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Eu citei o jogo Santos e Barça, anteriormente.

Aquele time do Barça, NINGUÉM no mundo ganhava. Muito superior a esse Liverpool e aquele Santos era inferior ao Flamengo atual.

Pessoal paga muito pau prá futebol europeu, já falei aqui, não é tão superior não. Têm mais grana, mais organização, mas são seleções, só têm jogador estrangeiro. É muita pagação de pau.

Agora, falando sério...

O Flamengo jogou bem, tomou uma pressão inicial, mas soube sair dela, não se abalou, foi prá cima, criou chances iguais...

Eu falo uma coisa, que as pessoas entendem errado, mas vou repetir. Existe SORTE no futebol, mais do que em outros esportes, porque o futebol se joga com os pés, 1 cm prá lá ou 1 cm prá cá que se pega na bola, muda toda uma trajetória, a precisão é muito inferior a de um basquete ou volei. Isso faz toda a diferença e é a graça do futebol.

O Gabigol hoje teve um lance muito parecido com o segundo gol que ele fez contra o River na final da Liberta. Lá cagou e foi um golaço, hoje, não cagou, mandou na arquibancada... poderia ter feito.

Cito este lance em particular, porque é o típico lance, que o jogador depende de sorte, porque ele não têm tempo de "mirar, calcular força, pensar" ele bate e pronto. E esse tipo de lance acontece direto no futebol.

É como a bola do Firmino na trave hoje... ele fez tudo certo e deu azar.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


"Eles nem comemoraram direito" (KASMIRSKI, 2019).

É isso, Filipe Luís! Os caras não estavam nem aí para o mundial.

E se o Flamengo ganhasse, qual o valor que isso teria? O que significaria ser campeão de um torneio de um jogo, contra um time bem mais rico e sem nada a provar?

Seria fácil fazer essa crítica caso o Flamengo fosse o vencedor, como perdeu, fica mais fácil. Não é desdém, ao contrário. O Flamengo ganhou tudo o que poderia ganhar esse ano.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


Black Strat

"Eita."

Cara, eu já expliquei por aqui, em algum lugar, que tenho uma implicância com o Vasco e com o Grêmio, que vêm de um passado mais ou menos recente, mas vai levar um tempo para se diluir.

O Vasco é por causa do Eurico Miranda que representava tudo, absolutamente tudo, que eu sempre odiei no futebol e que colaborou, demais, para a forma ineficaz e corrupta como nosso futebol é gerido.

O Grêmio porque, jogando um futebol grotesco, retranqueiro, e pior, violento, ganhou muitas coisas, então se orgulhava desse anti futebol, dessa violência disfarçada de raça e esse orgulho de ser o menos brasileiro de todos os times brasileiros, com estas bobagens de alma castellana e achando futebol uruguaio exemplo a ser seguido.
Isso mudou, o Grêmio vêm, há um bom tempo, jogando um futebol ofensivo e bonito, e melhor, vêm tendo conquistas importantes, o que irá ajudar a acabar com os tempos de "rinha com bola" que eles chamavam de futebol.

Mas, vai demorar para eu perder a implicância... rs.

renatocaster
Moderador
# dez/19 · Editado por: renatocaster
· votar


É, não deu. Flamengo até que fez um jogo honesto, mas Liverpool foi superior (como era de se esperar, inclusive) mesmo sem fazer muita força.

O jeito é continuar cantando "...em dezembro de 81..."

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Muito melhor jogar contra o Liverpool do que contra o River. O River marcou mais pesado, quebrou a espinha do Flamengo e catimbou como esperado. Futebol europeu é mais limpo.

Resultado justo, visto que o Flamengo se superou jogando em equilíbrio.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


brunohardrocker

Resultado justo, visto que o Flamengo se superou jogando em equilíbrio.

Inclusive o Alexandre Arnaldo tá procurando o Bruno Henrique até agora.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


makumbator
Gansinho
renatocaster

Desculpem por eu ter assistido a final do mundial. É que eu nunca tive essa emoção. Resolvi arriscar.
Mas por outro lado, os dois gols da virada contra o River saíram porque eu tive que parar de ver o jogo 10 minutos antes para ir a um compromisso.
E eu não assisti a maioria dos jogos do brasileirão.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar




Não gosto do Raphael Rezende, mas ele foi preciso nessa!

O Liverpool nem transpirou.

Black Strat
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Black Strat
· votar


A babação da imprensa carioca ta foda, sério.

A situação fica ainda pior quando se compara a cobertura do vice do Vasco em 98 com o Fla agora. Um mico!

A imprensa parece ter esquecido que Inter, Corinthians e SP ganharam recentemente esse título, inclusive no novo formato. Dão a entender que entre 81 e 2019 houve um vácuo no futebol brasileiro.

Tem jornalista falando que foi a maior atuação de um time brasileiro nos últimos tempos. Faça me o favor!

Jogou bem? Sim, mas muitos outros também jogaram bem. Ganhou? Não, perdeu, enquanto muitos outros GANHARAM. Ganhar já não seria algo inédito, jogar bem e sofrer uma derrota digna é o mais comum. Só foge a regra quem caiu antes (CAM e Inter) e quem foi atropelado na final (que eu lembre apenas o Santos).

E digo mais, esse time do Liverpool sequer foi tudo isso. Não se compara o Barça do Pep e muito menos com o Real Madrid do CR7, além da total falta de interesse na competição, pior que o Chelsea. Times ingleses cagam mais que o normal pra esse campeonato.

Esse peido na farofa só engrandece quem já ganhou e nisso sou obrigado a dar grande mérito pro SPFW que foi lá 3x e meteu as 3. Não tem nem o que comentar mais. Sao Paulinos olham pra essa historia de "derrota com sabor de vitória" construída pela imprensa e dão risada.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Black Strat
A imprensa parece ter esquecido que Inter, Corinthians e SP ganharam recentemente esse título, inclusive no novo formato. Dão a entender que entre 81 e 2019 houve um vácuo no futebol brasileiro.

Pra que lembrar desses títulos agora sendo que o vice do Flamengo tá fresquinho?
Tem jogador revelação aí pra comentar. Gabiru, Pato, esses caras já eram. Pra que comentar?
Já chega os zé curintia se alugando porque foram os ultimos a ganharem. O que é o curíntia em 2019?

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Choradeira pra ficar martelando em assunto batido.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Pra quem não apresentou futebol, a receita pra aparecer no G1 é posar nu no instagram, se divorciar, virar vegan e derrubar a internet.

Black Strat
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Black Strat
· votar


brunohardrocker
Pra que lembrar desses títulos agora sendo que o vice do Flamengo tá fresquinho?

Não to pedindo pra comentar sobre esses títulos. To falando pra evitar a diarréia mental:

E o Flamengo perde o Mundial para o Liverpool. Mas a atuação é uma grande vitória. Depois de 38 anos, uma equipe sul-americana colocou o campeão europeu nas cordas outra vez. Faltou perna. Faltou elenco. Faltou mesmo foi detalhe. Que venha 2020.

https://twitter.com/diogodantas/status/1208479148353753089

Até o Mauro Cezar deixou de ser azedo essa semana. Logo mais vai ter que ser internado, ta doente! Hahah!

Black Strat
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Black Strat
· votar


Flamengo

Vaxco

Extra

entamoeba
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Black Strat

No Redação, o Barreto (Didi jovem) se juntou com mais dois para fazer malabarismos e relativizações.

Na boa, acho normal. Qual clube do Brasil espera ser tratado da mesma maneira que o Flamengo é tratado pela Globo? É relação de mãe e filho. É filho feio, que ia mal na escola, metido com crack e pequenos furtos, mas é filho. Mamãe tá orgulhosa!

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Calma gente, controlem o chilique. Ano que vem tem mais.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


Black Strat

Concordo!

Tenho um amigo Corinthiano que disse:

"O Corinthians jogou feio, né? retranqueiro, né? Por uma bola, né?
O Flamengo jogou muito...
Segura nossa taça aí, prá eu poder aplaudir!"


Tenho que concordar com o Curica!

Foda-se o Flamengo, perdeu... só falta vir com aquela conversa de "campeão moral".

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

Tenho um amigo Corinthiano que disse

Tenho que concordar com o Curica!


É pq vcs são esquecidos ou tem memória seletiva, mas ainda esse ano quando o Corinthians foi eliminado na Copa do Brasil pelo próprio Flamengo "jogando melhor", a imprensa paulista celebrou o "feito" por vários dias a fio. "Perdeu mas jogou melhor", "caiu de pé", etc.

Ou seja, romantizaram uma eliminação corinthiana igual a imprensa carioca está fazendo com o Flamengo agora. Imprensas locais são bairristas, clubistas. Eu quero saber aonde está a surpresa nisso tudo, o que há de novo no front? No início no ano não era muito difícil ver nas mesas redondas os caras cravando o Palmeiras como campeão de tudo em 2019, mesmo antes dos campeonatos começarem.

Ademais, eu adoro essas teorias de conspiração sobre a predileção da Globo pelo Flamengo. Uma pena que estão perdendo um pouco a criatividade com as histórias do tipo "aconteceu pra caralho". Em outras épocas vcs já foram mais criativos...

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


renatocaster

Cara, o Flamengo joga bonito... e eu gosto de futebol ofensivo e bonito. É só ler uns posts prá trás e perceber que eu tô numa baita contradição quando digo que concordo com um Curica retranqueiro futebol feio.

Você acha que eu queria que o Curica fosse campeão mundial? A única coisa que desejo aos Curica é o rebaixamento.

Mas, agora é a hora de zuar os mulambo... e prá isso vale qualquer argumento sujo, tosco e desonesto.

renatocaster
Moderador
# dez/19
· votar


Lelo Mig

. e prá isso vale qualquer argumento sujo, tosco e desonesto.


Então, esse é o ponto. Nós somos meros torcedores, não precisamos obedecer nenhum protocolo e nem seguir uma determinada linha editorial. A imprensa esportiva precisa ser comedida pq estão no exercício da função, mas no fundo são torcedores iguais a nós.

Eu aprendi que exigir coerência, bom senso, imparcialidade desses caras é bobagem. Em algum momento eles vão capengar nisso, pq futebol quase nunca é raciocínio lógico. A emoção toma conta e o clubismo aflora. Por isso que é melhor levar a sério os mais genuínos, tipo o Craque Neto, Milton Neves, kkkkkkkk.

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


renatocaster

Pois é... eu acho que a zuação (com limites) faz parte do futebol. É foda perder, e talvez mais foda ainda ver um rival vencer.

Mas, sou um cara das ciências, sou racional. E, há muito não víamos um campeão tão justo como este ano. O Flamengo ganhou tudo em campo, não teve VAR, não teve esquema de arbitragem, não teve nada disso... um erro aqui outro lá de arbitragem, prá todos os clubes, uma sorte aqui uma azar lá prá quase todos também... não há o que dizer.

Os 4 a zero que meu Santos meteu no Flamengo já nos deu uma alegria (e é lógico, ninguém é otário, sabemos que metemos 4 porque o Flamengo não tava nem aí, já era campeão)... mas fica o gostinho, adoça o coração do vice.

Contudo, o racionalismo, independente de contra ou à favor, vale na final do mundial.

Dos últimos 13 títulos, 12 foram vencidos por Europeus. Só o Corinthians quebrou a regra em 2012. E, sejamos honestos, o Corinthians lutou com as armas que tinha e deu certo, até porque o Chelsea era um Corinthians de luxo, na época, outro adepto do futebol feio.

Com a nova disposição da Fifa em fazer um mundial com mais times, a diferença em prol dos europeus vai ficar ainda mais gritante. Cada vez menos clubes brasileiros vão ter chance.

Mas... o que é justo é justo. E o lado bom é que o Palmeiras tá fudido, cada vez a chance de ganhar um mundial diminui!...kkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate Cheirinho de churrasco