Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
Por isso a classe artística está tão desprezada e descolada do jovem atual, não consegue se fazer notar, muito menos influenciar, como havia dito antes, totalmente descolada da realidade à sua volta.
Citar Marx para a juventude atual é tão eficaz quanto eu recitar Manuel Bandeira para meu cachorro.
Não estou questionando os ideais da careca, mas fórmula totalmente inútil de transmiti-los.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
brunohardrocker
Sim! E unidos ficam mais fortes e não se tornam escravos.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Lelo Mig
rs É verdade! Não faz sentido hoje. Mas, eu acho que deve ser algum tipo de afronta, ainda mais naquelas terras distantes do norte...
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/20
· votar
LeandroP
Se esse povo pretende alguma coisa, é melhor começar a pensar em saírem de suas bolhas, mexerem suas bundas gordas, e falarem a língua dos jovens.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Lelo Mig ... falarem a língua dos jovens.
Ah, não! rs
|
makumbator Moderador
|
# fev/20
· votar
Um amigo meio desligado achou que o filme da Petra tinha ganho ao saber que o parasita venceu. Tive que explicar que o tal parasita que ganhou é na verdade um filme sul coreano.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
makumbator
rs será que ele fez ligação com o Guedes ter chamado os funcionários públicos de parasitas?
|
makumbator Moderador
|
# fev/20
· votar
LeandroP
Aí não sei. Mas achei a confusão engraçada.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
LeandroP Sim! E unidos ficam mais fortes e não se tornam escravos.
Uma classe de trabalhadores pode se unir em torno de uma proposta pragmática como "se pagar pouco, não trabalharemos". Isso provoca escassez no mercado pela atividade e força as empresas a pagarem mais para ter o profissional. Lei da oferta e da procura. Músicos podem fazer isso: ou paga o justo, ou não tocamos no seu bar. Com a certeza que não vai ter trouxa cobrando preço de banana para tocar um bom show e que se o bar quiser pagar menos, pode pegar músicos meia boca, que não chamam clientes.
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
Músicos podem fazer isso
rs
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/20
· votar
brunohardrocker Uma classe de trabalhadores pode se unir em torno de uma proposta pragmática como "se pagar pouco, não trabalharemos".
Olha só! Depois de descobrir o viés da imprensa, o Hardrocker descobriu o sindicato!
|
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Sindicatos trabalham com métodos/meios bem diferentes desse.
Você não acredita em leis de mercado. Sindicatos também não acreditam. Geralmente eles lutam pelo aumento do salário mínimo e fazem pressão por legislação. Não lutam pelo aumento do poder de compra e nem atuam dentro das leis de mercado em favor dos funcionários (pois na linguagem do mundo real, patrão também trabalha).
|
Silspiders Membro Novato |
# fev/20
· votar
Citar Marx para a juventude atual é tão eficaz quanto
Isso não é totalmente verdade, mas ainda que fosse, que não faça sentido citar Karl Marx para a juventude, nós, adultos, devemos ser mais práticos e menos românticos. O jovem não é o todo e também é muito superestimado, sempre foi, embora muitas conquistas sociais pelo mundo tenham vindo pelas mãos deles, fazem muita merda também, vide junho de 2013, que para mim foi o começo de todo horror da história recente do país.
A população é muito mais heterogênea do que isso. Faz sentido para mim e para uma classe muito grande que me representada. Faz sentido, só nesta página, para 4 pessoas: Bruno, Leandro, Entamoeba e eu.
Também se está considerando que evocar a união dos trabalhadores seja algo demodê, mas é exatamente isso que acontece em comandos de greve. Quer dizer que quando se ouve a frase não importa se será relacionada com Marx, o recado é muito bem lido em todas as esferas.
A reflexão tem que ser profunda, em vez de superficial.
|
# fev/20
· votar
brunohardrocker Você não acredita em leis de mercado.
???
Sindicatos também não acreditam.
???
De onde saem essas ideias?
|
LeandroP Moderador |
# fev/20
· votar
entamoeba
zapzap
|
makumbator Moderador
|
# fev/20
· votar
Claro que sindicato acredita em mercado. Principalmente na reserva de mercado (pra si mesmo). Moby style.
|
# fev/20
· votar
entamoeba
Agora, na frente dos outros, vai negar?!
|
# fev/20
· votar
brunohardrocker Agora, na frente dos outros, vai negar?!
Para variar, você deve ter feito uma interpretação bosta de algo que eu disse. Mas é minha culpa! Eu não deveria tentar dar explicação para analfabeto!
|
# fev/20
· votar
https://twitter.com/kmendoncafilho/status/1226734058027257856
|
# fev/20
· votar
Lei de proteção ao cinema nacional.
Que vergonhoso!
São esses caras que tem um ataque de siricutico quando escutam alguém falando em AI5?
|
# fev/20
· votar
Nossa, mas o que tem uma coisa com a outra?
|
# fev/20
· votar
O negócio é enlouquecer completamente a discussão, né?
Parece que ultimamente virou moda explicitar a demência.
|
# fev/20
· votar
Conservadorismo à brasileira é estimular o consumo de filmes da Marvel. Como disse o Dudu, conservador não precisa ler, basta concordar com o novo fenômeno da Rede TV.
|
# fev/20
· votar
Silspiders Nossa, mas o que tem uma coisa com a outra?
Tu lei o tweet no link? Entendeu os termos utilizados?
|
# fev/20
· votar
É claro que li e entendi, mas não consigo encontrar meios de relacionar isso ao AI5.
Você sabe o horror que foi o AI5 para vulgarizá-lo desse jeito?
|
makumbator Moderador
|
# fev/20
· votar
Se vocês acham que o AI5 foi ruim, esperem até testemunharem o AI6...
|
# fev/20
· votar
Silspiders Você sabe o horror que foi o AI5 para vulgarizá-lo desse jeito?
Sabe quem vulgariza o fascismo e o nazismo? Seus amigos da esquerda.
|
# fev/20
· votar
Democracia em Vertigem
Verei agora.
|
solitude Membro Novato |
# fev/20
· votar
Democracia em Vertigem é uma narrativa meio vazia da situação do golpe, como é de praxe pra quando a esquerda liberal tenta analisar a realidade.
Não dá ênfase suficiente pras merdas que o PT fez. Nem falo no sentido tosco e ainda mais vazio da crítica da direita (de corrupção e variantes), falo da visão torta de conciliação de classes do Lula e das consequências que isso foi trazendo pra forma deles de governar. Um documentário melhor teria falado de como essa conciliação era ilusória e fadada ao fracasso mesmo com o Lula à frente, e de como isso foi agravado pela inexperiência da Dilma. Teria botado mais ênfase na traição da Dilma com a classe trabalhadora, e como isso em 2015 destruiu completamente a credibilidade do partido na periferia. E como não teria tido golpe nenhum se eles não tivessem cometido esses erros em primeiro lugar.
Se tivessem se aprofundado mais e feito um documentário mais analítico e com menos dessa visão liberal da política, teria sido bem melhor. Por outro lado, provavelmente não teria recebido indicação, já que na Academia é todo mundo liberal do mesmo jeito.
|
# fev/20
· votar
solitude
Se o documentário tivesse sido criado para está finalidade... Mas não foi. Foi para denunciar como as democracias acabam.
|