Democracia em Vertigem

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

Por isso a classe artística está tão desprezada e descolada do jovem atual, não consegue se fazer notar, muito menos influenciar, como havia dito antes, totalmente descolada da realidade à sua volta.

Citar Marx para a juventude atual é tão eficaz quanto eu recitar Manuel Bandeira para meu cachorro.

Não estou questionando os ideais da careca, mas fórmula totalmente inútil de transmiti-los.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


brunohardrocker

Sim! E unidos ficam mais fortes e não se tornam escravos.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig

rs
É verdade!
Não faz sentido hoje. Mas, eu acho que deve ser algum tipo de afronta, ainda mais naquelas terras distantes do norte...

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


LeandroP

Se esse povo pretende alguma coisa, é melhor começar a pensar em saírem de suas bolhas, mexerem suas bundas gordas, e falarem a língua dos jovens.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig
... falarem a língua dos jovens.

Ah, não! rs

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Um amigo meio desligado achou que o filme da Petra tinha ganho ao saber que o parasita venceu. Tive que explicar que o tal parasita que ganhou é na verdade um filme sul coreano.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator

rs será que ele fez ligação com o Guedes ter chamado os funcionários públicos de parasitas?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

Aí não sei. Mas achei a confusão engraçada.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP
Sim! E unidos ficam mais fortes e não se tornam escravos.

Uma classe de trabalhadores pode se unir em torno de uma proposta pragmática como "se pagar pouco, não trabalharemos". Isso provoca escassez no mercado pela atividade e força as empresas a pagarem mais para ter o profissional. Lei da oferta e da procura. Músicos podem fazer isso: ou paga o justo, ou não tocamos no seu bar. Com a certeza que não vai ter trouxa cobrando preço de banana para tocar um bom show e que se o bar quiser pagar menos, pode pegar músicos meia boca, que não chamam clientes.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Músicos podem fazer isso

rs

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Uma classe de trabalhadores pode se unir em torno de uma proposta pragmática como "se pagar pouco, não trabalharemos".

Olha só! Depois de descobrir o viés da imprensa, o Hardrocker descobriu o sindicato!

brunohardrocker
Veterano
# fev/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Sindicatos trabalham com métodos/meios bem diferentes desse.

Você não acredita em leis de mercado. Sindicatos também não acreditam.
Geralmente eles lutam pelo aumento do salário mínimo e fazem pressão por legislação. Não lutam pelo aumento do poder de compra e nem atuam dentro das leis de mercado em favor dos funcionários (pois na linguagem do mundo real, patrão também trabalha).

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Citar Marx para a juventude atual é tão eficaz quanto

Isso não é totalmente verdade, mas ainda que fosse, que não faça sentido citar Karl Marx para a juventude, nós, adultos, devemos ser mais práticos e menos românticos. O jovem não é o todo e também é muito superestimado, sempre foi, embora muitas conquistas sociais pelo mundo tenham vindo pelas mãos deles, fazem muita merda também, vide junho de 2013, que para mim foi o começo de todo horror da história recente do país.

A população é muito mais heterogênea do que isso. Faz sentido para mim e para uma classe muito grande que me representada. Faz sentido, só nesta página, para 4 pessoas: Bruno, Leandro, Entamoeba e eu.

Também se está considerando que evocar a união dos trabalhadores seja algo demodê, mas é exatamente isso que acontece em comandos de greve. Quer dizer que quando se ouve a frase não importa se será relacionada com Marx, o recado é muito bem lido em todas as esferas.

A reflexão tem que ser profunda, em vez de superficial.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Você não acredita em leis de mercado.

???


Sindicatos também não acreditam.

???

De onde saem essas ideias?

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


entamoeba

zapzap

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Claro que sindicato acredita em mercado. Principalmente na reserva de mercado (pra si mesmo). Moby style.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


entamoeba

Agora, na frente dos outros, vai negar?!

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Agora, na frente dos outros, vai negar?!

Para variar, você deve ter feito uma interpretação bosta de algo que eu disse. Mas é minha culpa! Eu não deveria tentar dar explicação para analfabeto!

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


https://twitter.com/kmendoncafilho/status/1226734058027257856

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Lei de proteção ao cinema nacional.

Que vergonhoso!

São esses caras que tem um ataque de siricutico quando escutam alguém falando em AI5?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Nossa, mas o que tem uma coisa com a outra?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


O negócio é enlouquecer completamente a discussão, né?

Parece que ultimamente virou moda explicitar a demência.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Conservadorismo à brasileira é estimular o consumo de filmes da Marvel. Como disse o Dudu, conservador não precisa ler, basta concordar com o novo fenômeno da Rede TV.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders
Nossa, mas o que tem uma coisa com a outra?

Tu lei o tweet no link? Entendeu os termos utilizados?

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


É claro que li e entendi, mas não consigo encontrar meios de relacionar isso ao AI5.

Você sabe o horror que foi o AI5 para vulgarizá-lo desse jeito?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Se vocês acham que o AI5 foi ruim, esperem até testemunharem o AI6...

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders
Você sabe o horror que foi o AI5 para vulgarizá-lo desse jeito?

Sabe quem vulgariza o fascismo e o nazismo? Seus amigos da esquerda.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Democracia em Vertigem

Verei agora.

solitude
Membro Novato
# fev/20
· votar


Democracia em Vertigem é uma narrativa meio vazia da situação do golpe, como é de praxe pra quando a esquerda liberal tenta analisar a realidade.

Não dá ênfase suficiente pras merdas que o PT fez. Nem falo no sentido tosco e ainda mais vazio da crítica da direita (de corrupção e variantes), falo da visão torta de conciliação de classes do Lula e das consequências que isso foi trazendo pra forma deles de governar. Um documentário melhor teria falado de como essa conciliação era ilusória e fadada ao fracasso mesmo com o Lula à frente, e de como isso foi agravado pela inexperiência da Dilma. Teria botado mais ênfase na traição da Dilma com a classe trabalhadora, e como isso em 2015 destruiu completamente a credibilidade do partido na periferia. E como não teria tido golpe nenhum se eles não tivessem cometido esses erros em primeiro lugar.

Se tivessem se aprofundado mais e feito um documentário mais analítico e com menos dessa visão liberal da política, teria sido bem melhor. Por outro lado, provavelmente não teria recebido indicação, já que na Academia é todo mundo liberal do mesmo jeito.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


solitude

Se o documentário tivesse sido criado para está finalidade... Mas não foi. Foi para denunciar como as democracias acabam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Democracia em Vertigem