Democracia em Vertigem

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Procurei e não achei onde atribuí a vitória do bolsonaro apenas as asneiras do zapzap.

Não dou a mínima para o que os ptistas tem que fazer.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Lelo Mig
Atribuir a derrota somente a estas asneiras de zap é negligenciar quase 60 milhões de votos que Bolsonaro teve

A maioria das pessoas não sabe nada sobre política, decide-se na última hora e é influenciada pela opinião de pessoas próximas. A melhor estratégia do bolsonarismo foi produzir conteúdo viralizável, com capacidade de provocar engajamento e formar militantes de ocasião, que multiplicaram seus votos. O resto foi produto do cenário político do momento.

Bolsonaro teve quase 60 milhões de votos, mas Haddad teve quase 50. Se pouco mais de 6 milhões de pessoas deixaram de votar no PT para votar no Bolsonaro por causa de fake news, direta ou indiretamente, pode-se dizer que essa estratégia foi determinante.

As coisas são determinadas por múltiplos fatores. Há inúmeras causas que expliquem a vitória do Bolsonaro. Há o voto dos evangélicos, por exemplo; Há a prisão do Lula pelo Sérgio Moro; Há a falta de articulação da esquerda por um candidato que se mostrasse viável; Há a facada...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# fev/20
· votar


Há a prisão do Lula pelo Sérgio Moro

é bem duvidoso que o Lula ganharia essa eleição se estivesse livre. Nao foi a toa que a estratégia "Haddad é Lula Lula é Haddad" foi descartada no segundo turno

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Wild Bill Hickok

Difícil afirmar, e como você disse, é mesmo duvidoso.
Contudo, se observar, a diferença não foi muito grande. Ficou um terço pra um e um pouco mais de um terço pra outro; mais um terço de abstenções.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Bolsonaro não tirou votos somente do PT. Ele desidratou completamente a Marina e o Alckmin. Dá pra concluir que o Jair já era um Messias desde antes do impeachment. Já era um nome forte para a eleição sem depender das tias do zap. Fraco era o Haddad, poste do Lulla e que contribuiu para melar uma passada de bastão para o Ciro, afundando ainda mais a esquerda.

Lembrando que em favor do PT, tinham artistas famosos fritando o Bolsonaro e também circulavam correntes de zapzap.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Bom texto do Bial... concordo com muita coisa.

Quanto ao documentário preciso assistir


Vocês se deram conta do quanto essa frase é baixo nível? Parece que é bem aceitável, tanto ao ponto de escrever quase que claramente "não vi e achei uma bosta", esse tipo de coisa.

E Pedro Bial, no "bom texto", chama uma mulher, cineasta consolidada, indicada ao Oscar, maior prêmio do cinema, por um documentário jornalístico, de menina cumprindo ordens da mamãe (!!!). Que PUTA critica, não?

Lembrando que o jornalista, que jamais conseguiu, ou conseguirá, um centésimo da projeção da Petra Costa é notório conhecido espancador de mulher (sua ex-esposa Giulia Gam).

Neste mesmo texto-bosta, escrito por um lacaio do patrão, ladrou, como um cão, que a mulher fez uma obra de ficção "alucinada". Xingou-a de louca, adjetivo preferido para chamar a mulher que o agressor espancou. Deve ter dito a mesma coisa de sua ex-esposa. Agrediu Petra e antes que ela pudesse se defender já a chamou de louca.

E é evidente: esse ser humano asqueroso bem apessoado, aparentemente simpático, "dono" de um talk show (só porque Jô Soares saiu), apresentador do BBB, tocou o coraçãozinho da ala bolsonarista do fórum.

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Eu até curti alguns dos CGI no documentário dela. Mas queria mais explosões. Michael Bay faria um trabalho melhor (a democracia ficaria com muito mais vertigem).

Faltou também um pouco de romance e lascívia na obra (apesar da narração miada, como dito pelo Bial, em uma clara tentativa de fazer ASMR). Esses são pontos sempre importantes no cinema blockbuster moderno.

Nota 4.5/10

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Ainda que eu não concorde com sua crítica considero-a melhor que a referida.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


é bem duvidoso que o Lula ganharia essa eleição se estivesse livre


num sei cara, não subestime o eleitor do lula, conseguiram a façanha de digitar 13 em 4 vezes, não é de se admirar que fariam pela quinta...

na verdade quase fizeram, o cagad perdeu mas não foi de lavada não e olha que na esquerda tinha o ciro pra ir pro segundo turno que no mínimo é 50 milhões de vezes melhor que qualquer um desses fedorentos vermelhos, mesmo que encha a cara na rua e saia arrumando briga sem necessidade....

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Drinho

Qualquer um que ganharia certamente seria melhor do que este lixo imprestável miliciano gospel que foi eleito. O Ciro era o caminho mesmo. Mas, optaram por este estrupício rs

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP
Qualquer um que ganharia certamente seria melhor do que este lixo imprestável miliciano gospel que foi eleito.

Até o Hitler seria melhor? Ousado o senhor hein...

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator

Ousado é o senhor de levantar tamanho absurdo.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

How dare you??????

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


Como assim dare?
Eu não não estou dare e nem a comere.
weel come o makumbator

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

Você teria que fazer ao menos duas viagens pra dar conta de mim. Mas qualquer envolvimento desse tipo atrapalharia nossa bela amizade, e ninguém quer isso. Vou te manter na friendzone.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


makumbator
teria que fazer ao menos duas viagens

Sim!

SP --> MG

e depois

MG --> SP

Na broderagem, sem miguelação e paumolecência

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


LeandroP

Hahaha! Se saiu bem!

:)

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/20
· votar


Documentário é coisa de tonto. Assistam Bates Motel que só estará na Netflix até 20/02.

Skider
Veterano
# fev/20
· votar


Narrativa fraca, que pra comprar tem que estar chapado de mortadela. Nível teorias do Olavo e relações causa/efeito bolsonaristas.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


"miada insuportável"


Essa frase do Bial me chamou a atenção, também. Já havia o reduzido a um cão raivoso, daqueles que ficam atrás do portão, ou insuportavelmente (claro!) ladrando desesperadamente quando vê o gatinho passeando na rua, livre, ou desfilando com calma e elegância pelo muro. Se o gato der uma miadinha...

Ao Bial, preso à globo, o cão preso no quintal, não resta outra coisa senão morrer de inveja e gritar desesperadamente. Sua notoriedade é local e, como se vê, apenas entre os maria-vai-com-a-globo. A Petra, hoje, está em todo lugar.

A título de informação: não acho que o documentário vai levar a estatueta, nem creio que mereça, porque não é o melhor. Mas como eu gostaria que acontecesse! Seria a cereja do bolo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Basta ver aquela entrevista da tal Petra (Quem?) para aquele programa nos EUA e ver que ela é só mais uma petista qualquer, como o Pablo Villaça, que puxa seu saco, portanto, não tem distanciamento suficiente para não sofrer desconfianças gerais ao se propor a produzir um documentário.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/cultura-e-lazer/tv/noticia/2019/07/fam ilia-de-petra-costa-diretora-de-democracia-em-vertigem-tem-elo-antigo- com-a-de-lula-cjxna0gqe04ig01pe6crfog5h.html

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Petra (Quem?)

HAHAHAHAHAHA

Mano, não é a esquerda que é lacradora? Petra tá no Oscar, Bruno! "Quem" para você, mas não para o resto do mundo moderno ocidental. E o que nos somos nesse "multiverso"... [/anciã], não é?

Lembre-se de que você não assistiu o documentário.

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


brunohardrocker
Basta ver aquela entrevista da tal Petra (Quem?) para aquele programa nos EUA e ver que ela é só mais uma petista qualquer, como o Pablo Villaça, que puxa seu saco, portanto, não tem distanciamento suficiente para não sofrer desconfianças gerais ao se propor a produzir um documentário.

Mas isso é evidente. Ptistona parcial. Achei que todos sabiam disso.

Já perdeu o medo de ver o documentário? Apos que ja gastou mais tempo lendo sobre ele do que assitindo-o.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Silspiders

Está tendo 15 minutos de fama por polemizar sobre política. Algo comparado a... sim, Nando Moura.
Íntima da familia Lulla. Filha de herdeira da Andrade Gutierrez, o que tem a nos dizer sobre isso?

E o caso da Lurian em 89, procede aquilo? Como você ataca o Bial por supostos episódios de machismo mas não desconfia nenhum pouco do seu presidente sobre o caso relatado no link acima?

Sobre o Oscar: é um prêmio da esquerda para a esquerda. Muito constrangedor.

Lembre-se de que você não assistiu o documentário.

Lembre-se que eu ainda verei. Eu só tenho que lembrar o que eu havia cobrado que o Leandro visse.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Está tendo 15 minutos de fama por polemizar sobre política.

Leitura errada. A fama dela foi tamanha, que desde as prévias do lançamento até domingo, 9, ela estará evidência. Não são 15 minutos.

Filha de herdeira da Andrade Gutierrez, o que tem a nos dizer sobre isso?

Ela mesma disse. Assiste o documentário e sua pergunta será respondida logo no primeiro 4º do filme.

O Oscar é de esquerda mesmo! Capcioso, você, hein!? Admirado, aqui!

Afinal, Green Book, que retrata a vida de um negro pianista super talentoso e culto em uma sociedade racista, tentando vencer os preconceitos que seu povo sofre, e coloca o branco bronco como um sujeito subalterno a esse negro, só poderia ser mesmo uma trama da esquerda, num evento da esquerda.

Você tem toda a razão: o Oscar é um evento da esquerda.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Silspiders

A Petra está no Oscar, é claro. Mas é importante observar que ela não é (ao menos ainda) nenhum Spielberg dos documentários. Ela não é nenhum Eduardo Coutinho (se for pra ficarmos no Brasil).

Eu vi o Elena (tem tempo) e esse da democracia com labirintite. O primeiro é muito melhor que esse mais recente.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


makumbator

Eu não estou superestimando, inclusive já disse que meu palpite é que não leva.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


democracia com labirintite

Perdi uma manhã de sábado assistindo a esta porcaria....

Nunca vi uma democracia em vertigem com um congresso inteiro derrubando a pilantra do Bessias.....

Democracia em vertigem seria se ela continuasse....

Essa turma do Oscar precisava ter morado um tempo aqui, não é possível....

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/336569/p1#9388286Silspiders
Leitura errada. A fama dela foi tamanha, que desde as prévias do lançamento até domingo, 9, ela estará evidência. Não são 15 minutos.

Filha de herdeira da Andrade Gutierrez, o que tem a nos dizer sobre isso?

Ela mesma disse. Assiste o documentário e sua pergunta será respondida logo no primeiro 4º do filme.

O Oscar é de esquerda mesmo! Capcioso, você, hein!? Admirado, aqui!

Afinal, Green Book, que retrata a vida de um negro pianista super talentoso e culto em uma sociedade racista, tentando vencer os preconceitos que seu povo sofre, e coloca o branco bronco como um sujeito subalterno a esse negro, só poderia ser mesmo uma trama da esquerda, num evento da esquerda.

Você tem toda a razão: o Oscar é um evento da esquerda.


Geralmente a arte tende à esquerda. O Oscar não seria diferente.

LeandroP
Moderador
# fev/20
· votar


brunohardrocker
portanto, não tem distanciamento suficiente para não sofrer desconfianças gerais ao se propor a produzir um documentário.

Poderiam propor uma milícia, que tal?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Democracia em Vertigem