Venho aqui publicamente pedir perdão a todos os depressivos do OT

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Samá Samutte


Lembro-me de ter ofendido só o Konrad no que diz respeito a esse assunto. Contudo, se em algum momento - usando meus argumentos religiosos - eu te ofendi dizendo que depressão é doença de quem não tem Deus e blá blá blá, do fundo da minha alma, me perdoe, estou profundamente arrependido pelo que falei.

Há uns dois meses venho sofrendo com isso. Foram, de longe, os piores dias da minha vida. Chorava todos os dias, sentia uma angústia no peito insuportável. Fiquei uns 8 dias sem dormir, pensei que iria enlouquecer, tive duas crises de pânico, foram aterrorizantes.

Procurei aconselhamento pastoral, depois psicológico, psiquiátrico, até chegar ao ponto de ficar três dias internado, dopado. Saí hoje, estou bem melhor, tomando 4 tipos de remédios controlados. Já estão fazendo efeito, continuarei o acompanhamento psicológico, pastoral e psiquiátrico. Tenho fé em Deus que vou sair dessa, e já estou saindo.

Desejo força a todos os que passam por isso, e mais uma vez, perdoem-me pela minha idiotice de critica-los anteriormente. Tudo isso está quebrando o meu orgulho e me tornando mais humilde. Somos seres humanos, sujeitos a quaisquer mazelas desta vida. Ninguém é melhor do que ninguém, e eu tive que ir ao fundo do poço para aprender isso.

Abraço.

Samá Samutte

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


isso ae, mano, mandou bem em procurar ajuda. Continue assim, o OT sentiu sua falta

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/17
· votar


Samá Samutte

Melhoras ai mano, ache um hobby, se distraia e toca o barco. Precisando, estamos aí.

CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


uma pena você ter que passar pelo problema para sentir empatia.

melhoras para você

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Acredito que, numa certa medida, a maioria das pessoas tenha algum transtorno psicológico nos dias de hoje. Até aquele que você só vê sorrindo, indo a festas ou contando piadas. Por isso que quem não conhece ou não entende o drama de cada um, não deve ter nenhum pré julgamento.

O vinagre arde mesmo quando a angústia é mais forte. Algumas vezes me obriguei a buscar tratamento. Segura firme aí, parceiro.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Samá Samutte


Parabéns pela atitude de vir aqui não apenas se desculpar, mas deixar seu relato pessoal sobre estar sofrendo (afinal, você poderia omitir essas informações e mesmo assim reconsiderar sua posição anterior). Só posso desejar sua recuperação

Somo seres humanos, sujeitos a quaisquer mazelas desta vida.
e eu tive que ir ao fundo do poço para aprender isso.

Infelizmente!

Fidel Castro
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

Caceta meu caro. Se precisar de uma conversa, toca no privado.

Cuidado com os remédios!

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay

\o/\o/

Pleonasmo

Estou fazendo simulador de caminhada (mas acho que comprarei um tênis, correr é menos tedioso).

CindyFerrari

Obrigado. Minha mãe sempre sofreu com isso, e eu sempre dizia:

- Para mãe! Vai ler a Bíblia, crente não tem depressão!

Nunca, NUNCA mais eu vou tratá-la assim. Ela precisa de amor, carinho, compreensão, abraço. Nesse domingo, dias das mães, vou até a cidade dela fazer-lhe uma visita surpresa.

brunohardrocker

Valeu Bruno. Salvo engano, você foi um dos que eu critiquei por causa desse problema. Se estou certo, perdoe-me, por favor.


makumbator

Obrigado pelos votos de recuperação Marcos, obrigado mesmo.



Fidel Castro

Valeu por se dispôr a me ajudar. Caso queira me dar alguma dica, envie-me por email, por gentileza: samasamutte@gmail.com

Cuidado com os remédios!

Estão me deixando grogue, voadão, além de me dar um sono lascado. Teve um que me deu um efeito colateral tão ferrenho que pensei que iria enlouquecer. Estava no TRE fazendo o recadastramento biométrico e quase saí correndo de lá. Aí o psiquiatra diminuiu a dose e agora parece que está de boa (digo parece pois só o usei no hospital, junto com outro pra dormir. Amanhã é que vou ver como irei reagir (espero que bem)).

DoisUm
Membro Novato
# mai/17
· votar


Você leu a biblia demais. Por isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/17
· votar


A distância entre a razão e a loucura é de apenas um dia ruim.

Adler3x3
Veterano
# mai/17
· votar


Bem.
Bom retorno.
Uma das possíveis causas é o excesso de internet.

Este nosso mundo virtual é virtual.

Snakepit
Veterano
# mai/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Samá Samutte
Bem vindo de volta, o pior ficou pra tras. Boa recuperação, e como você já deve conhecer bem aqui no OT, não leve a sério os posts de alguns usuários.

Agora uma pergunta, aconteceu algo especifico que causou essa crise, como emprego ou relacionamento? Ou foi algo de anos que cresceu e estourou?

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Uma pena que muita gente tenha que passar por isso ou ver alguém próximo passando pra poder se tocar.

Mas de qualquer forma, boa recuperação. Não largue os remédios por conta própria ou por indicação de gente que acha que entende de medicina.

Força ae.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Wade
CindyFerrari
passar pelo problema para sentir empatia.
pra poder se tocar

essa atitude "eu avisei" também demonstra falta de empatia. Melhorem

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


sallqantay
Poucas vezes você escreveu algo tão sábio aqui no OT.

Samá Samutte
Esse relato, vindo de você, sei que é sincero.
Se viesse do sallpicão iria achar que era trollagem...
Melhoras, me manda email depois...

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Que se foda empatia, nem toquei no assunto.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


Este nosso mundo virtual é virtual.


Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


Snakepit

Agora uma pergunta, aconteceu algo especifico que causou essa crise, como emprego ou relacionamento? Ou foi algo de anos que cresceu e estourou?

Não vou entrar em detalhes, mas foi algo do passado que eu não havia resolvido direito e estava "encubado" dentro de mim. Foi crescendo e veio à tona como uma dinamite, do nada. Estava tudo tranquilo, até que um dia, há uns dois meses, eu explodi. Eu penso que foi um fato que aconteceu há doze anos, já a psicóloga crê que é mais antigo, que ocorreu na minha infância (o relacionamento dos meus pais foi um desastre, brigas, traições, agressões, até tentativa de assassinato eu presenciei).


Wade

Valeu Dan, obrigado cara. Vou seguir sim com as medicações.

sandroguiraldo

Obrigado, depois nos falamos pelo whats.

Adler3x3

Obrigado.

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ah, e conversar com vocês aqui me deixa melhor :)

CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


sallqantay
mas eu realmente lamento o por ele ter passado por isso, por precisar enfrentar o problema que a própria mãe teve e ele desdenhou.. desejo verdadeiramente que ele melhore.. mas não sou falsiane, fui honesta no que disse

meu irmão é uma pessoa muito soberba, mas é evangélico, então eu digo pra ele "deus dá, deus tira, né?", evangélicos acreditam que tudo acontece com a permissão de deus, então deus permitiu que isso acontecesse ao sassá, agora ele precisa descobrir e entender porquê

st.efferding
Membro
# mai/17
· votar


Você come muitos carboidratos diariamente? O gatilho pode ter sido isso. Melhoras. o/

CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte
Obrigado. Minha mãe sempre sofreu com isso, e eu sempre dizia:

- Para mãe! Vai ler a Bíblia, crente não tem depressão!

Nunca, NUNCA mais eu vou tratá-la assim. Ela precisa de amor, carinho, compreensão, abraço. Nesse domingo, dias das mães, vou até a cidade dela fazer-lhe uma visita surpresa.

Não só sua mãe, qualquer outra pessoa também. Ela está bem? Você contou pra ela? Espero que ela possa te ajudar nesse momento. Força aí.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


Você come muitos carboidratos diariamente?

VSF

Fidel Castro
Veterano
# mai/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


st.efferding

Você é o próximo (não desejando mal) a abrir um tópico dizendo que sua solução pra tudo (paleo) não é a única coisa que importa e nem te salva sozinho.

Eu sou o próximo depois de vc tb. Assim que vender minha empresa e tiver com dinheiro para comprar o OT, vou descobrir que continuo noia.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


st.efferding
Pensei que tua experiência com o arroz tivesse abrido seu coração para o poder dos carbs.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


dinheiro para comprar o OT,

Rasgue seu diploma.

st.efferding
Membro
# mai/17 · Editado por: st.efferding
· votar


One More Red Nightmare

Irritação pode ser um sintoma de baixa testosterona, que está associada a alta ingestão de carboidratos. Just sayan'

Fidel Castro

Iniciar uma empresa já pensando em vendê-la é meio caminho andado em direção ao fracasso. Just sayan' ² what Mark Cuban said, homie.

Insufferable Bear

Minha experiência com arroz me fez querer rezar para Jesus todos os dias, agora você sabe o principal motivo da minha luta.

Fidel Castro
Veterano
# mai/17
· votar


st.efferding

Minha formação profissional é de gestor de fundos, então sempre entro em qualquer porta com um olho na saída, se a mtm favorecer :v

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


CindyFerrari

evangélicos acreditam que tudo acontece com a permissão de deus, então deus permitiu que isso acontecesse ao sassá, agora ele precisa descobrir e entender porquê

Creio que Deus perimitiu que isso acontecesse para que eu enxergasse o quão soberbo eu era. A Bíblia diz que a soberda precede a ruína. Eu estava muito soberbo, me orgulhando de ser um cristão exemplar, de ler mais Bíblia e Teologia do que os cristãos que conheço, de conhecer historia da igreja, de vir aqui e ficar desfilando meu conhecimento bíblico-teológico (não para enriquecer os tópicos, mas por pura soberba), enfim. Deus está me mostrando que eu não sou nada, sou pó e cinza, que devo compreender as fraquezas das pessoas e não humilha-las, colocando-as para baixo. Deus está me mostrando que a essência do cristianismo não é conhecer Teologia Sistemática, Calvinismo, etc., mas sim amar ao próximo, abraça-lo, estender a mão ao que está caído. Nunca mais vou olhar as pessoas com desdém, com altivez. Muito pelo contrário, procurarei - a partir de agora - ajudar as pessoas em suas fraquezas. E doeu, e está doendo muito para eu aprender isso.

Vou ver se conto para minha mãe no domingo. Ela ainda sofre um pouco com o problema. Tenho medo de preocupa-la mais com isso.

CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte
Que bom que você já consegue enxergar as coisas e já está se superando, algumas pessoas demoram muito tempo para se recuperarem, outras nunca conseguem.
Eu tenho um leve receio pelo meu irmão, espero que ele nunca passe por isso.

Vou ver se conto para minha mãe no domingo. Ela ainda sofre um pouco com o problema. Tenho medo de preocupa-la mais com isso.
Sei que deve ser complicado, mas acredito que ser honesto com ela é a melhor saída, vocês podem dar apoio um ao outro para saírem dessa juntos.
Estou torcendo por vocês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho aqui publicamente pedir perdão a todos os depressivos do OT