Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/19 · Editado por: JJJ
· votar


É uma questão de estatística... uma hora a bola bate nele... deu sorte de ser logo a primeira.

Foda foi o Muslera ter pulado no último pênalti... Se tivesse ficado parado, a bola batia nele e não entrava...

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


makumbator

Muralha style?

Com um pouco mais de sorte.

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


JJJ

É uma questão de estatística... uma hora a bola bate nele... deu sorte de ser logo a primeira.

Mas foi muita sorte mesmo, pqp. Logo o primeiro...

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


E o jogo de novo tarde pra caralho por causa da merda da novelinha da grobo... takipariu! Eu acordo cedo, porra!

Gansinho
Veterano
# jul/19 · Editado por: Gansinho
· votar


Daniel Alves jogou fácil demais hoje.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/19
· votar


Daniel Alves tendo seus lampejos de bom jogador...
O menino messias fazendo uma partida impecável...

Tá aí! A seleção jogou muito bem hoje!
E o melhor ainda, contra os boludos!

Foi tanta raça que parecia até o Corinthians nos Derbys da vida, só que com futebol bonito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/19
· votar


só que com futebol bonito.
Só na hora dos gols, pq de resto esse time treinado pelo retranquite ataca menos que o Palmeiras (só ataca mais que o curintia pq a rinite as vezes ataca, o carille não)

e os haters do Jesus, se tiverem algo a falar, fiquem a vontade agora
\/

Les Strato
Veterano
# jul/19 · Editado por: Les Strato
· votar


e os haters do Jesus, se tiverem algo a falar, fiquem a vontade agora

Cara, sendo sensato, ele joga bem uma que outra partida, tanto que essa foi a PRIMEIRA na copa america que deu pra tirar o chapéu pra ele, cara vestindo a 9 tem que jogar mais consistente.

No mais, jogo foi legal de ver hoje, mas Brasil segurando 1x0 foi tenso, até rolar o segundo gol. Mas enfim, segue a freguesia da Argentina e segue o Messi só a ver navios.

PS: Podem entregar o bixo do jogo pro Daniel Alves, deitou os hermanos hoje

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"e os haters do Jesus, se tiverem algo a falar, fiquem a vontade agora"

Joga uma partida bem já querem promover o moleque a Pelé? Fosse "bão mesmo" não era reserva no City.

Brasil jogou bem, mas deu sorte também. Teve momentos que só deu Argentina e eles meteram 2 bolas na trave. Se fizessem primeiro, sei não.

Mas o Brasil jogou bem.

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Jonas Kahnwald
e os haters do Jesus, se tiverem algo a falar, fiquem a vontade agora

Ele merece ir pra cruz, igual ao outro lá...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/19
· votar


Lelo Mig
Joga uma partida bem já querem promover o moleque a Pelé? Fosse "bão mesmo" não era reserva no City.

daonde vc tirou essas comparações? eu não quero promover a nada, apenas defender o moleque que tem muito a evoluir ainda na sua carreira como jogador de futebol, e ele é reserva de luxo, pois o titular é o Aguero
aliás, se vc procurar aí umas 2 páginas atrás, vai ver que eu disse que o último centroavante de respeito que o Brasil teve foi o Adriano Didico Imperador, portanto estou longe de exaltar o Jesus mais do que ele merece


Les Strato
Cara, sendo sensato, ele joga bem uma que outra partida, tanto que essa foi a PRIMEIRA na copa america que deu pra tirar o chapéu pra ele, cara vestindo a 9 tem que jogar mais consistente.

o moleque tem potencial, e futebol é 50% confiança
tanto é assim que o Messi, o mais habilidoso do mundo, não consegue ser decisivo para a Argentina há tempos
vamos aguardar para ver se essa ótima atuação tira o peso que ele carregava e agora ele passa a jogar melhor

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


"e ele é reserva de luxo"

Traduzindo, jogador meia boca.

renatocaster
Moderador
# jul/19
· votar


Daniel Alves mesmo com 36 anos ainda é o melhor jogador da posição disparado. Não estou falando do futebol brasileiro, mas sim a nível mundial mesmo. Por isso que ele ainda tem muito mercado na Europa.

Ontem gostei do Gabriel Jesus, Alisson e Daniel Alves. O resto não jogou porra nenhuma. Fico abismado com a ruindade do Firmino na seleção, apesar do gol e da assistência de ontem parecia que tava jogando de calça jeans molhada, pqp. Não é nem sombra do jogador que é no Liverpool.

E analisando o conjunto da obra, esse time do Tite é ruim demais. Meio campo totalmente nulo, não cria nada, não tem transição. Fui um dos defensores da manutenção dele na seleção mesmo depois da eliminação na copa, mas tá sendo uma decepção até aqui.

entamoeba
Membro Novato
# jul/19
· votar


Molecadinha confunde "haters" com "críticos". A maioria das críticas a Gabriel Jesus foram justas. Seleção não é clube, não é para quem tem um potencial a desenvolver, é para quem já desenvolveu. Se chegou lá, é porque tá pronto para mostrar serviço.

É claro que tem que experimentar jogadores novos, que tem que dar chances e tal. Mas é aquela coisa: não correspondeu, tá fora! Tem gente pra caralho na fila. O torcedor se irrita, e com razão, quando ficam tirando a oportunidade de alguns jogadores que têm mostrado que têm condições de ter uma chance para ficar bancando quem não tá funcionando naquele momento!

Gabriel Jesus deveria ter sido barrado antes de receber mais chances. Tite bancou, deu certo, ótimo! Mas tá mais para exceção do que para regra.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/19
· votar


Gabriel Jesus deveria ter sido barrado antes de receber mais chances. Tite bancou, deu certo, ótimo! Mas tá mais para exceção do que para regra.

Ele é só o artilheiro da era Tite, ninguém marcou mais vezes que ele.
Se o artilheiro não deu certo, quem deu?
Ele foi mal na Copa, é verdade, mas que outro jogador da posição temos?
Everton Cebolinha e Richarlison, por exemplo, são pontas

Centro Avante é uma posição em escassez mesmo, e o último realmente digno de vestir a camisa da seleção, volto a repetir, foi o Didico

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


Jonas Kahnwald
Centro Avante é uma posição em escassez

Eu diria que é uma posição inútil. O time com 10 durante 99% do jogo.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/19
· votar


Los hermanos están a llorar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/19
· votar


JJJ
sério? e que time joga sem centro avante?
o CA só é inútil se o jogador for inútil, tipo um Borja da vida que nem quando recebem com boas chances acertam

CAs como Ronaldo Fenômeno, CR7, fazem muito mais do que apenas ficarem plantados na área esperando uma bola (e mesmo se fizessem apenas isso, já ajudariam mais que muitos por aí)

JJJ
Veterano
# jul/19 · Editado por: JJJ
· votar


Jonas Kahnwald

Se eu fosse técnico, meu time seria fluido. Nada de posição fixa.

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


Jonas Kahnwald

Não confunda atacante goleador com CA.

Gorducho Fofomeno, R7 estão longe do conceito clássico de Centro Avante. R7 nem pelo "centro" joga.

Os times, via de regra precisam de atacante finalizador, não necessariamente um CA.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/19
· votar


Lelo Mig
CR7 hoje joga centralizado
R9 jogava centralizado, mas saia da área

o CA não precisa ser um cone, mas precisa ter presença de área
e se você conhece um time relevante hoje que joga sem um jogador nessa posição, me mostre, pois fiquei curioso

e atacante goleador sem ser centro avante é tudo ponta hoje, praticamente inexistem esquemas táticos com um "segundo atacante"

JJJ
Muito bonito na teoria, dificil de executar na prática
o único time que me lembro de fazer isso foi a Juve em 2015, e mesmo assim ela tinha o Morata como CA

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


JJJ
Se eu fosse técnico, meu time seria fluido. Nada de posição fixa.

time de gênero fluido hoje em dia é fácil, mas posição fluida em campo aí já é outra história...

ju.nito
Veterano
# jul/19 · Editado por: ju.nito
· votar


È cada maluquice que a gente lê aqui que eu fico abismado, o cara falar que CA é jogar com um a menos e que o time joga com 10 durante 99% do jogo. kkkkkkkkkkkkkkkk diga isso pro Bayern, city, tottenham, barcelona, real, juventos seleçao do urugaui que joga com dois CA. Dai depois ele fala que se ele fosse treinador niguem ia ter posiçao fixa, tipo ele ia botar zagueiro de atacante, lateral esquerdo de volante, etc ehuaheuaheuhauehauhea

AI vem o outro e fala que o "Gorducho Fofomeno, R7 estão longe do conceito clássico de Centro Avante." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CR7 nos ultimos anos de real madrid jogava de CA, inclusive o Benzema que tava jogando aberto. No real o CR7 praticamente so fazia empurrar a bola pro gol com no maximo 2 toques na bola e o cara fala isso heuaheuaheuahea

"CR7 nem pelo "centro" joga." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


ju.nito
se ele fosse treinador niguem ia ter posiçao fixa, tipo ele ia botar zagueiro de atacante, lateral esquerdo de volante, etc ehuaheuaheuhauehauhea

Isso é basicamente a descrição de pelada. Em pelada só goleiro tem posição definida, o resto é tudo fluido. Hehehe!

ju.nito
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator

Pois é, pra vc ver o pensamento do cara kkkkkkkkkk

Gansinho
Veterano
# jul/19
· votar


JJJ
Centroavante não precisa ser pesado, fixo na área. Suarez é centroavante e se movimenta pra caralho. Ronaldo era centroavante e pegava bola na intermediária pra sair driblando e fazer o gol. Mesma coisa Cristiano Ronaldo, já do meio da carreira pra frente.

Um dos problemas dessa seleção é não ter um centroavante nato, aquele jogador que quando recebe a bola pensa em chutar pro gol, como é o Suarez. A maioria dos atacantes mundiais atualmente estão com esse pensamento de muito toque de bola e pouco chute.

E como o Jonas disse, o último grande centroavante que tivemos foi o Adriano, que se tivesse continuado jogando seria titular absoluto da seleção durante a carreira inteira.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/19
· votar


CR7 é ponta, CA, meia armador e volante tudo num só.

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator
ju.nito

Vocês não viram a Holanda de 74. Eu, véio pacaráio, vi.
Sabem de nada, inocentes...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/19
· votar


Holanda de 74.

esse futebol já morreu faz tempo, infelizmente

ju.nito
Veterano
# jul/19
· votar


Vocês não viram a Holanda de 74.

Ganhou o que ela? Barcelona de guardiola pegou mais ou menos o conceito do futebol total e aprimorou e ganhou tudo que tinha pra ganhar. Barcelona >>>>holanda 74

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!