Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/19
· votar


Agora o presidente do flu é o ADVOGADO DO FLU.
Se preparem para ter umas 13 rodadas anuladas e perda de pontos até o tapetenC ser campeão

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator
Sim, tudo fica na história, assim como ele ser o último técnico campeão do MUNDO com a seleção

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Jonas Kahnwald
assim como ele ser o último técnico campeão do MUNDO com a seleção

Se a seleção continuar como está, vai ser o último mesmo. Forever!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/19
· votar


makumbator
Tenho esperança que um Tiago Nunes ou Fernando Diniz da vida possam tirar esse status do Felipão

Lelo Mig
Membro
# jun/19
· votar


makumbator

A seleção brasileira nunca dependeu de técnico, prova disso é que só foi campeã com técnico ruim... Zagalo, Parreira, Felipão, tudo lixo.

Will Bejar
Veterano
# jun/19
· votar


Lelo Mig
só foi campeã com técnico ruim... Zagalo, Parreira, [i]Felipão, tudo lixo.[/i]
Vixxx... vão sair de todo lugar as Felipetes.

ju.nito
Veterano
# jun/19
· votar


E o são Paulo vai ganhar quando?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/19
· votar


ju.nito
São paulo nunca dependeu de técnico, prova disso é que só ganhou com técnico ruim... Telê Santana, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, tudo lixo.

ju.nito
Veterano
# jun/19 · Editado por: ju.nito
· votar


Muricy então, ruim demais aquele bosta, conseguiu perder o Br de 2009 com o palmeiras, nem vaga da libertadores conseguiu.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/19
· votar


As guria da seleção feminina tão jogando bem.
Só que a goleira é estabanada demais. Vai dar problema aquela lá!

entamoeba
Membro Novato
# jun/19 · Editado por: entamoeba
· votar


Jonas Kahnwald
ju.nito

Tão falando merda! Muricy inventou um futebol que foi imbatível durante um período. O cara foi campeão brasileiro em 2005 (moral), 2006, 2007, 2008 e 2010 e pode pôr todos os títulos na conta do estilo de jogo que ele implementou.

É um futebol escroto, que nenhum time deveria jogar, mas foi extremamente eficiente até ser assimilado pelos adversários.

entamoeba
Membro Novato
# jun/19
· votar


Viciado em Guarana
Só que a goleira é estabanada demais. Vai dar problema aquela lá!

Fraca mesmo. Mas quem mais me irrita na seleção feminina é a Debinha, muita disposição e zero cérebro.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


entamoeba

Nunca vi uma goleira de futebol feminino realmente habilidosa e segura na posição. A maioria que vi ao longo dos anos é de regular a fraca. Tem umas que são uma tristeza. Acho que é a posição mais atrasada em relação ao futebol masculino.

Lelo Mig
Membro
# jun/19
· votar


makumbator

Uma vez assistia a um jogo da seleção brasileira feminina, um contra ataque clássico, atacante parte sózinha em velocidade, chama a defesa, enfia em profundidade, coloca a outra atacante sozinha na entrada da área, que domina, olha e bate prá fora.

Kleber Machado, na época, comenta de forma amena, que tinha algo que chamava à atenção no futebol feminino que era a falta desse toque preciso as vezes. No erro de pontaria, velocidade ou força a mais ou a menos num passe, erro no cálculo de tempo numa quicada, ser enganada pelo pique da bola...

A comentarista, uma ex jogadora, falou:
- Você acha que a gente não sabe disso Kleber? Que a gente não assiste futebol masculino?
- Sabe o que é isso Kleber? Fundamento! Os clubes não possuem futebol de base feminino. As escolinhas até outro dia não aceitavam meninas pequenas. Vamos jogar quando podemos peitar a família, lá pros 13, 14 anos. Começamos tarde, quando iniciamos, com 13, 14 anos, têm menino que já é craque. Por isso há este desnível tão notável.

Achei super interessante essa colocação. Nunca tinha pensado por este prisma.

Will Bejar
Veterano
# jun/19 · Editado por: Will Bejar
· votar


Neymar saiu da seleção, aí mete 7x0 em Honduras.

JJJ
Veterano
# jun/19 · Editado por: JJJ
· votar


É como diz o ditado... "ruim com ele... muito melhor sem ele"!

Não, péra... o ditado é meio diferente...

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Lelo Mig

É, mas eu assisto tênis feminino e masculino. As meninas começam a jogar tão cedo quanto os garotos e são apoiadas pelos pais na maioria das vezes, mas mesmo assim o desnível técnico é notável. As moças, por exemplo, perto dos homens não tem saque (isso é meio histórico, e nessa geração e na anterior está mais proeminente). E a diferença mental é gritante (tênis é em grande parte dependente de equilíbrio mental). O lance do fundamento por falta de tradição é válido, mas acho que ás vezes tem mais coisa.

Lelo Mig
Membro
# jun/19
· votar


makumbator

Sorte sua que esse FCC parece um quartel e só tem macho.

Pela mera insinuação, as feminazis iriam fazer churrasco com tuas bolas....kkkk

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Lelo Mig

No caso do tênis só falei verdades, e eu gosto de tênis feminino. Na geração anterior o saque era terrível. Lembro especialmente de uma jogadora (Dementieva) que tinha os golpes e certa habilidade, mas tinha um saque ridículo. Dupla falta com ela era comum, e ela perdeu final de grand slam por causa do saque.

Ela foi terceira do mundo. Mesmo com um saque bosta, pois o saque das competidoras também era bem ruim (tirando o da Serena, que era e é melhor).

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Elena_Dementieva

Gansinho
Veterano
# jun/19
· votar


makumbator

Pra mim o único esporte que não tem muita diferença técnica entre homens e mulheres é o vôlei. Assisto masculino e feminino e vejo que o nível técnico é o mesmo, o que difere os dois é basicamente a parte física, o que é natural.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/19
· votar


entamoeba
estava fazendo uma provocação, e se vc considera o futebol do Muricy excelente pq era efetivo, que dizer do futebol do Felipão no Palmeiras?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/19
· votar


Se a seleção perder o Arthur fudeu!

LeandroP
Moderador
# jun/19
· votar


Juiz Safado!

[edit: tópico errado]

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Só sei que no caso do futebol feminino essa deficiência toda, prá mim é uma grande vantagem. É muito mais ofensivo, tem muito mais jogadas abertas e francas, não têm aquela marcação chata, aquele futebol pegado que tornou o futebol masculino um tédio. As gurias pegam a bola e partem pro gol. Hoje em dia assistir futebol masculino é ótimo para dormir, acho que faz uns 10 anos que nenhum torcedor infarta mais vendo futebol.

(Aviso a cambada de Fela: Isso representa uma Opinião Pessoal! Não é verdade absoluta e nem tô pedindo prá alguém concordar)

ju.nito
Veterano
# jun/19
· votar


Lelo Mig

Hoje em dia assistir futebol masculino é ótimo para dormir

Premier League rio disso.

makumbator
Moderador
# jun/19 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Só sei que no caso do futebol feminino essa deficiência toda, prá mim é uma grande vantagem. É muito mais ofensivo, tem muito mais jogadas abertas e francas

É que as mulheres estão no fim do século XIX em termos de futebol. Tem muitos momentos de várzea. Não gosto de assistir a isso não.

aquele futebol pegado que tornou o futebol masculino um tédio

Claro que tem gente que curte o futebol de extrema marcação (e eu compreendo a beleza disso). Mas tem muito futebol europeu que não é assim. Para de ficar só assistindo futebol brasileiro que seu tédio passa.

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ju.nito
makumbator

Cara, com todo respeito futebol inglês é coisa da geração de vocês.

Têm 4 times de ponta, cheio de jogadores estrangeiros, o resto dos times uma merda de dar dó.

Tanto é, que tirando o futebol milionário e cheio de estrangeiros, não sobra nada do futebol inglês. Uma seleção de bosta que não mete medo em ninguém.

Brasil jogou 26 vezes com a Inglaterra, na história, ganhou 11, empatou 11 e perdeu 03. Freguês com CPF e cartão de desconto.

A galera nova têm migrado pro futebol europeu, que na grande maioria, têm 2, 3 times de ponta e o resto tudo timinho (vide Francês, Espanhol e etc), por conta da queda do futebol brasileiro e a grande migração de jogadores prá lá.

O Campeonato Brasileiro (atualmente é feio) e a Libertadores são muito mais competitivos.

Cada geração têm seus gostos, sua cultura, sua vivência, respeito. Mas sou de um tempo que moleque tinha orgulho de andar com a camiseta de seu time e não do Barça ou do Chelsea.

Abraço!

Gansinho
Veterano
# jun/19
· votar


Lelo Mig
Futebol feminino é horroroso, até no maior nível mundial. Não consigo assistir isso não.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Lelo Mig
Tanto é, que tirando o futebol milionário e cheio de estrangeiros, não sobra nada do futebol inglês. Uma seleção de bosta que não mete medo em ninguém.

E aqui sobra o quê? Tem 4 times aqui no nível próximo desses ingleses? Tem é nada.

O Campeonato Brasileiro (atualmente é feio) e a Libertadores são muito mais competitivos.

São equilibrados na própria ruindade.

Mas sou de um tempo que moleque tinha orgulho de andar com a camiseta de seu time e não do Barça ou do Chelsea.


se o time do moleque for o Barça nada mudou. Rará!

ju.nito
Veterano
# jun/19
· votar


Premier league ate jogo de time pequeno é bom de assisti e o jogo é bem jogado, claro que nao é todos mas eu ja vi varios jogos de time pequeno na premier que sao muito bons.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Que venha a Copa América!