Rumo à borda da Terra

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


ah mano, pq que o bruno foi se meter com essa de terra plana
me diz que é só pela azia geral, que é só um pouco menos pior

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


makumbator

"Muita gente adora falar que a idade média era obscura e atrasada, mas isso é em grande parte um exagero e generalização. A idade média foi tão boa quanto outras épocas. Pare com o racismo contra a idade média, senão vou te denunciar pra galera da lacração histórica."

Na verdade o período obscuro, auge da Inquisição e aniquilação do pensamento e produção científica/tecnológica é final da idade média e início da moderna.

Mas, dizer "idade média" é uma generalização... Você é um cara inteligente, sabe disso, pare de encher o saco...kkk

Ismah

Esse canal é muito bom. Esse pessoal é sério, produz conteúdo de qualidade, bem apresentado e com estofo intelectual.

Mas, grande parte da galera, gosta de acreditar que tudo isso é mentira financiada por illuminatis para nos escravizar e que Satã esta no controle do planeta, mesmo que essa ideia contradiga o "deus onipotente", que eles creem.

Mas, sigamos...

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


sandroguiraldo

Mudaria que nosso conhecimento inteiro, e a forma como o mundo existe hoje, ou estaria mal interpretado ou equivocado...
Mudaria que até a forma da previsão do tempo, estaria equivocada... Toda comunicação via satélite e blá blá blá...

Um outro caso... Achar um erro nas equações primárias, implica em uma mudança geral em todo o restante.
Uma das discussões mais fervorosas do principal grupo de física, é justamente porque multiplicar e dividir primeiro, somar e subtrair depois, e como o contrário poderia ter afetado o rumo da ciência.
A explicação mais plausível é a dada por Chicó: "Num sei, só sei que foi assim". A questão é que se convencionou dar prioridade as coisas mais complexas, mas ninguém sabe bem o porque disso...
Apenas isso...

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig

E o problema não é novo... Schoppenhauer já dizia que quão mais tolo for o homem, menos misteriosa lhe parece a vida...
Nós tacamos pedra, mas o funk tem um meio para existir. A simplicidade instrumental e o simplismo da letra, retratam a realidade de pessoas de baixa renda, com pouco ou nenhum estudo, um linguajar muito mais rústico - inclusive, bastante próximo do crioulo, falado no outro lado do oceano - e que tem como suas preocupações principais, coisas muito mais simples que nós...
Acho que foi em algum Nerdologia mesmo, que citaram sobre um país da África ainda colônia francesa e portanto, a mídia disponível era francesa. Nesse país, o terrorismo era um dos principais medos da população, frente que haviam zero baixas civis. Já o HIV, que matava coletivamente, aparecia em uma escala inversamente proporcional...

renatocaster
Moderador
# jan/19
· votar


Discípulo do fogo preto

Não cai, pois existe o Domo.


The Simpsons Movie stuffs

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


quão mais tolo for o homem, menos misteriosa lhe parece a vida

A velha pretensão de que que este ser bípede e onívoro se torne um semideus.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


brunohardrocker

"A velha pretensão de que que este ser bípede e onívoro se torne um semideus."

Uéééé... o que há de errado nisso? Não são vocês cristãos que disseram que fomos feitos a imagem e semelhança "Dele"?

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Que é isso, simpatia? Ele é mó careta, não pode se parecer comigo, morô bicho? (ria a vontade)

entamoeba
Membro Novato
# fev/19
· votar


Tríplices fronteiras na Pangeia:

Brasil, Madagascar e Antártida.
Estados Unidos, Porto Rico e Namíbia.
Espanha, Tunísia e Itália.

https://www.vividmaps.com/wp-content/uploads/2019/02/NeoPangea.jpeg

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


entamoeba

Não tinha uma resolução maior?

JJJ
Veterano
# fev/19
· votar


Não tinha uma resolução maior?

Pois é... só tô vendo a Chukotka... (seria a zona erótica da Terra Plana?)

brunohardrocker
Veterano
# fev/19
· votar


https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-an tigamente-pessoas-acreditavam-que-a-terra-e-plana.phtml

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/21
· votar


Eu imagino que todo terra planista na realidade é um troll que finge acreditar nisso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rumo à borda da Terra