Rumo à borda da Terra

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


Discípulo do fogo preto

"Não cai, pois existe o Domo."

E se fizer um furinho com uma furadeira entre o plano e o início do domo? O oceano escoa para o espaço?

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jan/19
· votar


Não vai rolar, nada pode quebrar o Domo. Ainda que quebrasse, o oceano não escoaria para o "espaço", pelo contrário, as águas superiores é que inundariam nosso mundo.

É tipo o que rolou no dilúvio: D'us abriu algumas janelinhas e deixou a água entrar.

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


"É tipo o que rolou no dilúvio:"

Ahhh, beleza, tá bom, vou indo...

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


O domo fica no coração de Jesus. Se furar, seremos inundados por sangue de Cristo (que, como todo mundo sabe, é vinho).

john s mill
Membro
# jan/19
· votar


o mais legal de tudo é que a borda é uma geleira intransponível a la Game of Thrones.

e cercada por uma conspiração que não deixa que você conheça a fronteira do mundo, daria um livro do Bernard Cornwell

sandroguiraldo
Veterano
# jan/19
· votar


john s mill
daria um livro do Dan Brown ou Paulo Coelho

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


No fritar dos ovos, planetas mais proximos do formato esférico seriam os gasosos.
Planetas rochosos estão sujeito a toda sorte de deformação. Aquela estrutura que adentrou o sistema solar, que virou noticia outro dia, tinha o formato de uma pedra brita desgastada, com longa superficie plana. Qual seria o risco de um asteróide plano, maior do que a terra, orbitar uma estrela?

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


brunohardrocker

Qual seria o risco de um asteróide plano, maior do que a terra, orbitar uma estrela?

Grosseiramente falando, corpos com a massa muito grande tendem a virar bolas. Aquele asteroide era minúsculo se comparado a um planeta. Veja que na própria superfície terrestre temos deformações maiores que ele, como vales e montanhas.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


O desejo de crer na viabilidade da explicação terraplanista está crescendo. Vamos ver até onde essa moda retrógrada vai!

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


Eu rezo a deus todos os dias para que um asteróide plano maior que a terra que orbita uma estrela acerte a cabeça de todos os terraplanistas.
Pena que deus não existe.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jan/19
· votar


Planetas não existem, são estrelas errantes vagando pelas águas superiores. A gravidade também não funciona como é ensinado. O conceito certo é "gravitação efeito ilha".

Deus abençoe!

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Os astrônomos tem questões em aberto e são capazes de responder minha questão sem influência da emoção.
Vocês não, vocês são céticos de meia tijela.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de estrelas. Com as pesquisas atuais recém descobrindo alguns exoplanetas com base em variação da luz. Estrelas maiores que o sistema solar. E há duvidas de que na formação de alguma estrela tenha rejeitado algum material plano e sólido gigante, em sua órbita.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


brunohardrocker

Claro que podem existir coisas no universo que vão muito além do que conhecemos. E daí? Onde você quer chegar?

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


há duvidas
Não há não, vai se foder.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


entamoeba

Na existência de um planeta plano, quadrado e habitável.
Uma superterra plana.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Na existência de um planeta plano, quadrado e habitável. Uma superterra plana

Mas não a nossa, né? Outra... Não dá para descobrir esse planeta hipotético no passeio de barco do clubinho de retardados.

Mas como funcionaria a gravidade nessa terra plana? Teríamos uma atmosfera de que formato? De quais materiais ela teria que ser feita para resistir à força da própria gravidade e se manter plana? Lembre-se que se ela tiver pouca massa ela não "seguraria" uma atmosfera.

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eles tinham que comprar uma viagem pro espaço

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Os astrônomos tem questões em aberto..."

Algumas questões sempre estarão em aberto. Ainda que em 300 trilhões de corpos celestes esféricos apareça 1 "não esférico" não poderíamos afirmar que todos corpos celestes são esféricos. Essa é a fundamental diferença entre ciências e crenças.

"Bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de estrelas. Com as pesquisas atuais recém descobrindo alguns exoplanetas com base em variação da luz."

... e 99,9% dos corpos celestes são esféricos.

A pergunta que não quer calar:

Entre Bilhões e bilhões de corpos celestes esféricos, ao nosso redor, porque a Terra é plana?

Planeta "quadrado" non ecziste........assim como você não encontrará um grão de areia quadrado.

"asteróide plano, maior do que a terra, orbitar uma estrela?"

Aqui você demonstra um certo grau de desconhecimento astronômico básico (não é obrigação saber, só quero atentar).

Planetas são corpos celestes esféricos com órbita regular e fixa em torno de uma estrela.

Asteroides são agregados minerais (rochas) geralmente ferrosos e de formas irregulares que vagam pelo espaço sem nenhum curso particular.

Um asteroide plano orbitando uma estrela non ecziste. Se aparecer, não é asteroide.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jan/19
· votar


entamoeba


por que a Terra é plana?
Porque a Terra é o centro do Universo! Não é uma pizza voando em volta de uma estrela, que voa em volta do centro da galáxia, que voa por aí desgovernada loucamente, essa sapeca.
A Terra é o palco da salvação de nossa alma, o Magnum Opus do Criador, o motivo de tudo!

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


Nego não sabe nem o que e uma conexão de Levi-Civita e quer discutir gravidade.
Vão ler um livro, ou 34, de física, bando de estúpidos.

makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Discípulo do fogo preto
o Magnum Opus do Criador,

Parafraseando George Carlin: se isso é o melhor que deus conseguiu fazer, eu não estou impressionado...

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Discípulo do fogo preto

Esse cidadão do vídeo, nos leva a uma reflexão (pelo menos deveria levar) de, a que ponto o Youtube chegou e para onde ainda poderá nos levar.

O que ele faz não é contestação da ciência vigente. Se ele promovesse um debate racional seria interessante. Mas isso se faria, com argumentação de nível à comunidade científica. Não falando meias verdades ou inverdades para analfabetos científicos do Youtube. Contestar não é usar de inverdades para denegrir a atual ciência.

Uma vez, curioso com a infinidade de bobagens científicas que este sujeito defeca pela boca, me apliquei em fazer uma investigação pessoal. Não lembro dos detalhes, mas me espantei, na época, com o que descobri:
O cara é Afonso Emídio de Vasconcelos Lopes, têm um curriculum invejável, é Bacharel e Doutor em Geofísica e mais uma dezena de predicados que o colocam muito acima da média dos milhares de seguidores analfabetos que levam o que ele fala à sério. A Terra ser plana é até pouco perto de outras sandices que ele já delirou.

Excetuando a arrogância de semi analfabetos que não possuem capacidade intelectual para discutir determinados assuntos, mas fingem ou acham que tem, tipo Nando Moura; fica a questão:

O que leva uma pessoa que tem, comprovado conhecimento para explanar sobre ciências, difundir inverdades, meias verdades, conceitos propositalmente distorcidos e algumas falácias?

Fiz as contas também... Pelo número de seguidores, tempo dedicado aos vídeos e etc, ele não ganha dinheiro no Youtube. Pelo menos não o suficiente para um cara com o seu currículo, que atua na área de consultoria ambiental e monitoramento sismográfico inclusive para empresas estrangeiras.

Acredito, então, que exista por trás, investimento forte, muita grana, para usar pessoas como ele para desqualificar e desacreditar a ciência, além de lançar uma desconfiança paranoica, teorias conspiratórias, e demais bobagens de influências malignas na ciência.

Mais adiante, pesquisando, encontrei vídeos em que ele fala sobre A Arca de Noé e o Criacionismo, alguma pregação mística e religiosa, apologia à Olavo de Carvalho e muita falácia do espantalho.

Ou seja, ainda que ele seja um cientista de formação, atue como tal em seu ramo de atividade, ele não faz ciência no Youtube.

Ou ele é contaminado pela ignorância mística ou é mais um attwhore, ou pior, assim como organizações tipo o Discovery Institute, é financiado por denominações evangélicas que tem o objetivo de produzir propaganda para resistir, ao que eles denominam, "visão materialista do mundo".

Não pense que este tipo de reflexão é uma visão científica à partir de uma outra ótica, uma proposição. Que é inteligente.

Isso é bobagem, mentiras com base pseudo científica para legitimar a ignorância mística.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jan/19
· votar


Heheheheheh, Afonso did nothing wrong.

Esse sabichão conspiracionista aí tá falando coisa que eu não gosto! Só pode ser uma conspiração financiada pelos evangélicos do mundo todo, em conluio com Olavo de Carvalho e com o Vaticano para bater na ciência e pregar o obscurantismo, tendo como fim último a criminalização da masturbação. BINGO.

Deixa eu iluminar sua mente então, querido Lelo!
O negócio é o seguinte: acertastes, o Afonso é um agente, mas não do jeito que pensas! Acontece que muitos dos que pregam a Terra Plana acusam também um complô globalista/progressista/sionista mundial. Sim, você não leu errado, eu disse sionista!

Creem eles que os Judeus são responsável por toda sorte de desgraça no mundo, e, sendo a maioria em posições de poder, aqueles que ocultam e distorcem a verdade sobre o mundo (plano). Isso leva muitos a um antissemitismo escancarado, fora outras coisas menos apropriadas à menção neste momento...

Mas é aí que entra nosso querido Afonso: como um habilidoso agente judaizante! Um homem de formação acadêmica, que demonstra muita sabedoria, transparente e que inspira confiança: um homem perfeito para o trabalho. Repare agora em como ele fala dos Judeus, de sua religião... Ele mesmo é 100% Torah, descartando na prática o Novo Testamento. Repare também como ele chama Jesus de Yeshua Hamashia.... Tudo isso para desviar o foco dos terraplanistas dos supostos perpetradores.

Eis a Verdade.
SHALOM!

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Discípulo do fogo preto

"Deixa eu iluminar sua mente então, querido Lelo! "

Deixa ver se você iluminou...

"muitos dos que pregam a Terra Plana acusam também um complô globalista/progressista/sionista mundial. Sim, você não leu errado, eu disse sionista! "

Os que pregam a Terra Plana acusam que a visão vigente, "Gravidade/Terra Esférica" é parte de uma ciência fake mantida por um complô Sionista.

E, o referido cidadão, é um "agente judaizante", só que ele simpatiza com os defensores da Terra Plana e combate a ciência tradicional, que é uma mentira sionista.

Ele é um Judeu anti Sionista ou é um Sionista anti Judeu?

Ahh ele é um Judeu Sionista, que finge que é simpatizante dos Terra Planistas, mas no fundo acredita na ciência convencional? Um Judeu Sionista anti Terra Planista?

Mano, tu não iluminou porra nenhuma, só escureceu mais ainda.

Um abraço e um Shalom hétero!

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/19
· votar


Snakepit

Cara, esse filme é bom demais.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


vou construir um prédio usando o modelo de terra plana. Aposto 1 BTC que ele não cai

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
Algumas questões sempre estarão em aberto. Ainda que em 300 trilhões de corpos celestes esféricos apareça 1 "não esférico" não poderíamos afirmar que todos corpos celestes são esféricos. Essa é a fundamental diferença entre ciências e crenças.

Obrigado pela lição de moral científica, mas eu usei a frase "Os astrônomos tem questões em aberto..." para me referir à arrogância da abordagem do
Insufferable Bear à minha simples questão levantada, e não para ensinar método científico para alguém ou estabelecer diferenças entre ciências e crenças. Aliás, tem um texto do Bog, antigo usuário que é o que mais se aproxima de um cientista que já passou por aqui, sobre crença e ciência. Com uma abordagem nada arrogante, que nem se compara aos demais que arrotam método científico por aqui. Se eu localizar, te trago aqui.


... e 99,9% dos corpos celestes são esféricos.

A minha afirmação foi que o que mais se aproxima de esferas propriamente ditas são planetas gasosos. Aqui da para acrescentar as estrelas, que são compostas por gases como hélio e hidrogênio. Mas se for quantificar as partículas presentes no espaço, não sei, tu sabe quantas tem num cinturão de asteroides?

Parei por aqui, eu levantei a possibilidade de 1, apenas 1 astro plano. Você caiu de paraquedas e levou o assunto para método cientifico, estatística, pau de oculos e herp derp.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Parei por aqui, eu levantei a possibilidade de 1, apenas 1 astro plano."

Exatamente. Não cai de paraquedas, apenas me pergunto porque 1 em 1.000.000.000.000 seria justamente a Terra, o que por si só me faz achar os Terra Planistas pouco racionais e meio paranóicos.

"pau de oculos e herp derp"

Reconheço minha ignorância pois desconheço o significado de tais termos... fiquei com preguiça de procurar no Google, quando aprender retomo, se for o caso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


entamoeba
Mas não a nossa, né? Outra... Não dá para descobrir esse planeta hipotético no passeio de barco do clubinho de retardados.

Eu não estou no barco. Mas se você preferir assim, eu posso fazer de conta que estou. Posso duvidar de vacinas, da industria farmacêutica, homem na lua e de 11 de setembro também.

Mas como funcionaria a gravidade nessa terra plana? Teríamos uma atmosfera de que formato? De quais materiais ela teria que ser feita para resistir à força da própria gravidade e se manter plana? Lembre-se que se ela tiver pouca massa ela não "seguraria" uma atmosfera.

Aí o calculo fica em aberto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rumo à borda da Terra