Rumo à borda da Terra

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


acho que o Insufferable Bear sabe picas de topologia e fica metendo o loko com termos obscuros

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig

Falando sério agora, eu não vejo muitos terraplanistas por aí. A maioria que eu conheço é troll. Basta vc entrar numa pagina do facebook sobre terraplanismo. E nem entendo por que tanto stress com aqueles que existem e afirmam isso a sério.
O Olavo poderia ser algum tipo de ameaça se ele fosse terraplanista, mas de fato não é. É que quem o odeia, também tem as emoções muito exaltadas e não o replica com a razão. Isso faz com que o sujeito o retrate como terraplanista, ou geocentrista, e etc.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


terraplanismo

a ironia é que os críticos do terraplanismo manjam menos de topologia aplicada do que os terraplanistas

AHAHAHAHA

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Falando sério agora..."

As vezes, num fórum, as opiniões ficam meio estereotipadas ou condicionadas a determinados fatos e dão uma impressão equivocada de nosso pensamento.

Deixa eu apenas, esclarecer um ponto, fundamental em meu pensamento, não para que alguém o aceite, mas o entendam.

Eu não sou contra nenhuma teoria contestatória à ciência vigente, muito pelo contrário. Acho saudável para o debate e mesmo para ampliar e exercer o livre pensar.

Mas, muito me incomoda, fazer isso com idéias idiotas, com falsa ciência, com mentiras, com desvio ou alterações de informações, com meias verdades e, principalmente, com a inclusão de misticismo. Nada contra o místico, mas crença não é ciência; eu creio no que eu quiser, não preciso de fundamento. Mas, para se refutar a ciência, é preciso pensar como cientista e conhecer a ciência em questão profundamente. Se eu li um livro de física quântica e entendi tudo errado, eu não entendo nada de física quântica; se bobear, entendo menos do que antes de ler.

O Terraplanismo, por exemplo, não se sustenta porque é teoria de místico paranoico por teoria da conspiração e Illuminatis. Não se sustenta porque o conceito é idiota. O problema não é o fato de a Terra ser Plana ou a Gravidade não ser "bem assim" como aprendemos. Mas, acreditar que "estamos sendo enganados", há séculos, para que meia dúzia de judeus continuem ganhando dinheiro é como um adulto acreditar em Papai Noel.

Sabe aquelas teorias de que a Coca Cola é do Satã, porque se você colocar o logo num ângulo de 12,44 graus e ampliar 426 vezes, aparece uma sombra do Belzebu entre o O e o L? O Terra Planismo é nessa linha.

Existem hoje, aproximadamente, 150 mil objetos artificiais orbitando a Terra. boa parte é particular, de empresas de telefonia, têm até "clandestinos" de agências de informações e espionagem.

Como seria possível, com tantos interesses envolvidos, tantas empresas, países com diferentes ideologias, funcionários destas empresas, manterem tamanho segredo sobre a "Terra Plana"? Se têm tanta porcaria artificial orbitando o planeta, quantos países, empresas e funcionários estão envolvidos nesta "farsa"? Meio milhão de pessoas? E não têm nenhum fofoqueiro?

Tem "Terra Planista" que chega a afirmar que "Não existem Satélites" que tudo são antenas a 45 graus apontadas para torre de transmissão.

Eu adoraria ser instalador de antenas parabólicas e instalar uma antena na casa desse animal, juro prá você. Quando ele reclamasse que a imagem tava uma merda e não pegava canal nenhum, eu responderia:

- Coloquei à 45 graus apontada para a Torre de Transmissão seu Corno!

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig

Não sei, só sei que de 7 bilhões de pessoas seria muito provável que uma fatia delas ficasse assim. E pra mim não vale o stress.
Valeria o stress, por exemplo, se uma instituição como o Vaticano fosse terraplanista e duvidasse da evolução. Mas aí tu vai se informar direto da fonte e vê que não.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


Lelo Mig
O que você pensa de cientistas que acreditam em Deus?

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"O que você pensa de cientistas que acreditam em Deus?"

Não vejo problema algum, nem para melhor, nem para pior. Existem vários que acreditam, inclusive conheço alguns.

Este é um preconceito bastante equivocado.

O que muitos "religiosos" não entendem, é que mesmo o cientista religioso, não faz ciência "crendo"...

Ou seja, as coisas (no campo do estudo científico) não são de determinada forma porque o sujeito "acredita" que é. Para tal, mesmo que ele acredite, ele tem que pensar em "como provar ou comprovar" independente de crença.

Por exemplo, se você toma uma bebida alcoólica ela faz efeito independente de o cara ser Testemunha de Jeová, Judeu, Muçulmano, Hétero, Baitola...

Embriaga porque Deus quer? Ou existe um motivo químico/físico para tal efeito?

É aqui, que entra a ciência, independente de o cientista crer ou não.

Um exemplo bem cotidiano... Médicos são cientistas, a fé pode ajuda-lo a se concentrar, ficar calmo, positivo e etc., mas não é "Deus ou algum anjo que faz uma cirurgia" é o cientista.

Se mandar um pastor ou padre (não médico) operar meu coração o cara vai me matar.

O que não pode é gente sem conhecimento científico querer refutar teorias feitas por caras que estudaram uma vida toda, fizeram inúmeras pesquisas e testes, porque "deus falou prá ele que Einstein estava errado".

Entende?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
mesmo o cientista religioso, não faz ciência "crendo"...

Ou seja, as coisas (no campo do estudo científico) não são de determinada forma porque o sujeito "acredita" que é. Para tal, mesmo que ele acredite, ele tem que pensar em "como provar ou comprovar" independente de crença.


O motivo da minha pergunta na verdade era o seguinte:
Alguns cientistas, mesmo com todos os estudos científicos à disposição, e com uma mentalidade inclinada a só aceitar algo se for possível comprovar pelo método cientifico, decidem acreditar em Deus. Por que isso ocorre?

Isso me leva a pensar que a ciência nunca foi capaz de provar que seria possível a criação do Universo sem um 'design inteligente'. Só esse motivo - a ausência de evidências convincentes de que é possível acreditar na criação do universo sem Deus - é o que leva alguns cientistas a crer nele.

E se alguns creem, os que não creem em Deus, acabam criando o seu próprio 'Deus', que seriam as teorias (ainda falhas) da criação do Universo sem Deus.

entende o que quero dizer?

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/19
· votar


Se Aristóteles estivesse vivo, ele se mataria por causa de uma discussão como essa.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"entende o que quero dizer?"

Entendo mas não concordo.

Veja bem, não quero entrar no campo religioso. Ele é particular, mexe com convicções pessoais e contradize-las, as vezes, parece ofensivo mesmo sem querer ser. Mas, tente se abstrair da "crença" e olhar de forma fria e racional.

Veja bem:

"Alguns cientistas, mesmo com todos os estudos científicos à disposição e com uma mentalidade inclinada a só aceitar algo se for possível comprovar pelo método cientifico, decidem acreditar em Deus. Por que isso ocorre? "

As pessoas são diferentes. Acreditam e desacreditam em coisas diferentes. O próprio conceito de Deus e criação é diferente nas diferentes religiões. Se você acredita em Javé (o Deus bíblico) você é ateu para Odin ou Vishnu.

Então, o cientista, antes de tudo é um ser humano. Ele pode ter tido alguma experiência pessoal que o leve a acreditar ou não em Deus ou Deuses. Isso não significa que exista ou não, que o Deus dele é o verdadeiro ou falso... são apenas conceitos que vêm de uma somatória de coisas. Local de nascimento, família, comunidade, convicções pessoais, experiências vivenciadas. É simples de entender... porque em Países muçulmanos tem mais muçulmanos que cristãos? Porque em Países cristãos tem mais cristãos. Porque não existem cristãos ou muçulmanos em tribos indígenas não aculturadas?

Tudo é produto de sua vivência, aprendizado, habitat e por fim, conclusões pessoais.

"a ciência nunca foi capaz de provar que seria possível a criação do Universo sem um 'design inteligente"

Este é um pensamento religioso. Cientificamente é incorreto.
No passado a ciência não explicava o calor, o frio, a chuva, o magnetismo, a eletricidade, a energia atômica, o atrito, correntes marítimas, as marés e etc. E tudo isso estava aí... foi explicando.

A ciência não explica tudo e irá demorar muito para explicar algumas coisas... provar então, muito mais distante ainda, até porque, algumas provas são matemáticas e a grande maioria não é capaz de entender matemática neste nível.

Não é porque não explicamos, que signifique que exista o "design inteligente". Se a ciência não provou muitas coisas, a religião não prova nada, ela apenas acredita. O design inteligente é uma crença religiosa. Muitas coisas a ciência provou o contrário do que a religião afirmava. É sem volta.

"os que não creem em Deus, acabam criando o seu próprio 'Deus', que seriam as teorias (ainda falhas) da criação do Universo sem Deus."

Outro equívoco. Para avaliar este tipo de situação você tem que se colocar, pensar, como quem "não crê" pelo menos por um instante.

Quem crê, não costuma entender o "não crer". A cabeça de um ateu, é diferente da de um religioso. (por favor, não estou falando em melhor, pior, certo ou errado, disse apenas diferente).

Teorias científicas não são crenças... não tem nada a ver com deuses e com sobrenatural.

São hipóteses fundamentadas em estudos racionais que levam a crer que determinada coisa é de tal forma por tal motivo. Para isso existe a chamada "metodologia científica". A hipótese (teoria) é submetida a avaliação da comunidade científica que não vai "acreditar" ou não na experiência. Vai analisar se sua fundamentação é ou não plausível.

Alguns assuntos, possuem várias teorias, e é a análise, continuidade de pesquisas e estudos, avaliações e testes, somados a cada vez mais tecnologia que vão determinando que algumas teorias avancem e outras sejam descartadas.

Porque não haviam aviões na época de Jesus e hoje são tão comuns? Porque somente a evolução e a somatória de dezenas de conhecimentos distintos por séculos de existência, permitiram que chegássemos a este nível.

Somente daqui alguns séculos chegaremos a outros níveis...

Abraço!

Obs: "Ahh uma flor é tão bela! não é possível que seja "obra do acaso", têm que ter um ser inteligente por trás dessa criação"

Isso é bonitinho, parece que quem não pensa assim é frio, mas é apenas uma poesia religiosa.

Você não verá alguém dizer que é "tão bela" a larva gorda de uma varejeira fruto de um ovo depositado numa ferida nas costas que esta comendo o ser "para dentro" deixando um rastro de pus fedorenta e carne necrosada.

As religiões modernas são poéticas, atribuem o bom e o belo a seu Deus ou Deuses e a dor, o mal e o feio a sua falta de crença e merecimento ou trollagem de um "inimigo".

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


Qual seria o risco de um asteróide plano, maior do que a terra, orbitar uma estrela?

eu levantei a possibilidade de 1, apenas 1 astro plano.

duas questões bem diferentes. A primeira é estúpida e não é digna de minha atenção.

sallqantay
eu acho que você sabe que eu sei mas tá de recalque

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Pqp... Só tem textão nessa porra...

Vou deixar só uma questão pros achatados de plantão:

A chatolandia (terra plana) seria aquele mapa-mundi tradicional, com todos os continentes, América num canto, Ásia no outro, certo?

ok, ok...

E os voos pelo Pacífico, tipo chile-australia ou o lax-sydney do Lost, passam por onde, segundo essa ideia brilhante? Pela parte de baixo? Dá pra ver as tartarugas gigantes sustentando o belo prato terrestre?

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


JJJ

Tenho 2 amigos, otários, que são comandantes de voo internacional, são enganados pelos judeus capitalistas, tenho muita dó deles que fazem voos de até 12 horas, para locais que da prá ir a pé. Mas, eles ganham bem, pelo menos...

Mapa Terra Plana

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig

Ahhhh... Bem bolado... O negócio é mais pra coordenadas polares do que cartesianas. Esse pessoal é muito inteligente!

Questão resolvida...

E o movimento de Vênus e Mercúrio? Ficam daquele jeito bacana que ptolomeu demonstrava?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Insufferable Bear

Você ainda vai calcular a hipotenusa dos dois triangulos que formam o corpo celeste plano e quadrado.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Ficam daquele jeito bacana que ptolomeu demonstrava?"

Esqueça Ptolomeu... foi um judeu mentiroso que dava golpes na praça. Afinal, viver num platô no meio do nada e sem razão alguma, dominado por demônios e Illuminatis e cercado por um muro de gelo mágico faz muito mais sentido.

Meu amigo que repetiu 3 vezes a 5a série, me mostrou uma prova irrefutável que a Terra é plana:

Chupa NASA!

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Jonas Kahnwald
Por que isso ocorre?

Porque nem todo cientista está interessado, tampouco indo atrás, de saber como o universo foi criado... Não existe uma carreira de cientista, apenas de pesquisadores, e cada um na sua área...

Isso me leva a pensar que a ciência nunca foi capaz de provar que seria possível a criação do Universo sem um 'design inteligente'.

Mas a ciência faz o óbvio quanto a tudo que não sabe: a resposta mais precisa, para dizer se existe ou não um divino, ou como surgiu o universo, é que não sabemos...

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
me faz achar os Terra Planistas pouco racionais e meio paranóicos.

Meio não, completamente... E já viu que habitualmente os conspiradores são pessoas de baixa instrução, descobrindo coisas que 50 séculos atrás já foram refutadas e demonstradas...
E a preocupação mor, da grande maioria dos "anti-planistas", é a mesma que a sua: difundir DESINFORMAÇÃO. Um chegado é professor universitário, doutor em astrofísica, e ele conta absurdos de brigas que vieram da sala de aula... Coisas que nos fazem pensar se deram alfafa para essa pessoa...
Uma que ele conta publicamente, é de um aluno trazer uma laranja, um copo de água, e jogar a água sobre a laranja para demonstrar que se o planeta fosse redondo, a água não ficaria sobre a terra...

Lelo Mig
Membro
# jan/19
· votar


Ismah

Pois é cara, eu sinceramente ando muito preocupado com este retrocesso cultural que o mundo vem experimentando. Essa "des-evolução"!

Cada dia mais, pessoas de razoável nível simpatizam com teorias da conspiração idiotas, totalitaristas disfarçados de conservadores, defensores da moral e dos bons costumes, misticismos e crenças obtusas...

Prá você ter uma ideia a cobertura de vacinação no Brasil era de 96% já esta em, alarmantes, abaixo de 80% em algumas regiões. O sarampo, por exemplo, que havia sido erradicado esta de volta.

Caminhamos à passos largos rumo ao obscurantismos e estamos cultuando pessoas nefastas e ignorantes.

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


A idade média voltando...

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Pois é cara, eu sinceramente ando muito preocupado com este retrocesso cultural que o mundo vem experimentando. Essa "des-evolução

A idade média voltando..

Caralho bicho, e eu aqui na praça dando milho aos pombos.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
JJJ

Então, a ciência consegue explicar e compreender, mas tudo aponta que





makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


JJJ
A idade média voltando...


Muita gente adora falar que a idade média era obscura e atrasada, mas isso é em grande parte um exagero e generalização. A idade média foi tão boa quanto outras épocas. Pare com o racismo contra a idade média, senão vou te denunciar pra galera da lacração histórica.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


os comunistas e burgueses se unem na hora de xingar a idade média no twitter

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar


Acordar cedo pra postar bosta.

JJJ
Veterano
# jan/19
· votar


makumbator

Na idade média, com esse nick, você não duraria muito tempo sem ir pra fogueira!

Insufferable Bear
Membro
# jan/19
· votar


Se a idade média fosse boa se chamaria idade excepcional.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/19
· votar


Blz, vamos supor que a galera enchesse uns barcos, fosse até a "borda da terra" e uau... é plana mesmo, tem um borda cheia de gelo e bla bla bla...

O que eles iriam fazer? Voltar pra casa todos felizes só porque estavam certos?
A pergunta é: em que isso mudaria nossas vidas?

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


sandroguiraldo

Mudaria que eu iria zuar muito o entamoeba e o Gui, que duvidam da terra plana.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


brunohardrocker
duvidam da terra plana.

Você não duvida? Acha plausível que exista uma grande conspiração global falsificando evidências, inclusive fotográficas, da Terra redonda? Acha que todas os cientistas que têm acesso às evidências da forma da Terra são cúmplices ou nem desconfiam que estejamos vivendo em uma pizza?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rumo à borda da Terra