Tópico da Publicidade Infantil (Ou Tv Globinho X Fátima Bernardes)

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# dez/18


Tópico oriundo da discussão do casal mais quente do momento: brunohardrocker e entamoeba

A pergunta:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335399/#9338787

A não resposta:

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335399/p1#9338799

Discorram.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


Meu interesse no tópico é apenas para shipar esses dois queridos. Vou pensar depoisem uma resposta que una esse casal de amigos e não provoque mais brigas entre eles. .

sallqantay
Veterano
# dez/18 · Editado por: sallqantay
· votar


tem mais é que tirar TV globinho e colocar a Lacrátima Bernardes para enfiar a agenda prog no rabo das pessoas, quem não concorda comigo é analfabeto ou velha surda

/ameba

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/18
· votar


sallqantay

tem mais é que tirar TV globinho e colocar a Lacrátima Bernardes para enfiar a agenda prog no rabo das pessoas, quem não concorda comigo é analfabeto ou velha surda

/ameba

Isso mereceu uma risada vintage:
hahuahuahuahuah

Mas faltou o clássico "idiota" do entamoeba.

E onde está o juninho que perdeu o ameba para o bruno?

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Comunico o fim do meu relacionamento com o Bruno. Não está funcionando mais!

Juninho, me liga!

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Pleonasmo
Mas faltou o clássico "idiota" do entamoeba.

Perdeu o apelo original, agora é só um bordão. Prometo pensar em algo novo para 2019.

Simonhead
Veterano
# jan/19
· votar


Tópico oriundo da discussão do casal mais quente do momento: brunohardrocker e entamoeba

Estranhamente aquela balada do menudo (if you're not here) me veio a mente após ler os posts separados que o -Dan citou acima. Weird!!

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Tem que vender brinquedo pra criança sim, é muito mais saudável. Tem que estimular o sonho. Não é que o passado é sempre melhor que o presente, é que os melhores tempos que o ocidente atravessou foram de 1950 até 1999. Nem antes, nem depois. Foi um período de melhora, foram 50 anos que as coisas estavam começando a ir bem. Depois estragou.

Aí a geração que sucede a de vocês fica reclamando de vazio existencial nas redes sociais e o maluco sou eu.

Simonhead
Veterano
# jan/19
· votar


brunohardrocker

Man got a point.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


Sugestão para pesquisa: ansiedade de consumo.

Sugestão para pesquisa: preço dos brinquedos.

Sugestão para pesquisa: renda familiar per capita média.

Para pensar: colocar um problema em discussão não é o mesmo que concordar com a resposta que foi dada a ele. O problema foi verificado, uma resposta foi dada, mas poderiam ter sido tantas outras. Um erro não corrobora a tese de que nada deveria ter sido feito.

-Dan
Veterano
# jan/19
· votar


brunohardrocker
Tem que vender brinquedo pra criança sim, é muito mais saudável. Tem que estimular o sonho. Não é que o passado é sempre melhor que o presente, é que os melhores tempos que o ocidente atravessou foram de 1950 até 1999. Nem antes, nem depois. Foi um período de melhora, foram 50 anos que as coisas estavam começando a ir bem. Depois estragou.

Você a) tá falando sério b) foi trollagem c) uma crença sua aleatória que dispensa comprovação.

Se for b) ou c) já auxilia a galera a não entrar numa discussão de 34 tópicos e apendices explicativos.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Tv Globinho

TV Globinho estava com audiência em queda, tomando pau da Record.Só pra esclarecer.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


YT tem peppa 24/7, só para esclarecer

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Tudo o que está debaixo do nariz do cético de pipi mole precisa de pesquisa e comprovação para que possa enxergar. Sem isso o cético de pipi mole não vê nem o Ricardão pulando a janela.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar


sallqantay
Peppa Pig é para adultos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


YT tem peppa 24/7

Ao lado da Peppa tem aquele link para o Felipe Neto, para a Kefera. A atenção da criança se dispersa e enche de merda na cabeça.

inb4: estudo sobre os algoritmos do youtube, efeitos dos videos do FN e Kefera, estudo sobre a dispersão da atenção na infância

-Dan
Veterano
# jan/19
· votar


Letra c)

entamoeba
Membro Novato
# jan/19
· votar


-Dan
Letra c)

Só não é aleatória, é algo que ele recebeu no grupo do WhatsApp ou viu o Nando Moura dizendo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Crença aleatória que dispensa comprovação: qualquer coisa fora da cosmovisão do entamoeba

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


entamoeba
Só não é aleatória, é algo que ele recebeu no grupo do WhatsApp ou viu o Nando Moura dizendo.

Falta estudo sobre aleatoriedade e sociozaplogia.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não sei o que é certo...

Só sei que eu assistia o Pica Pau original; o que tem dentes e bebia, fumava, era mau caráter e violento (é censurado hoje em dia) e o Tom e Jerry (igualmente censurado), em que o Tom era malvado prá caraio e não esse gato bunda mole, de hoje, que só sifodi na mão do Jerry. Não sai matando ninguém nem batendo em professora na escola.

Também brincava e queria ser o homem aranha, subia nos telhados, mas nunca pulava de uma casa prá outra, ou tentava grudar nas paredes porque sabia que a realidade me limitava e iria no mínimo fraturar umas costelas.

Acreditava em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa e não fiquei deprimido nem sai matando a família quando descobri que não existia.

Também nunca tive vontade de ser Pablo Vittar, ter namoradinho e dar o tobinha, que nem uns moleques de 10 anos que vejo no Youtube.

Ahhh....tinha comercial de brinquedo prá cacete e eu era pobre, ganhava só no Natal e coisa simples... também não fui assaltar prá ter um autorama ou bicicleta que, de criança, nunca tive.

Morava numa rua cheia de moleques zoeiros onde Preto era Preto, Japonês era Japonês, Gordo era Gordo, Baixinho era Baixinho... todo mundo zoava todo mundo, saia umas porradas, as vezes, mas éramos amigos e sempre prontos a defender os de nossa turma com unhas e dentes.

john s mill
Membro
# jan/19
· votar


causo aleatório: tava ma barbearia e uma criança de uns 9 anos estava falando sobre um evento que iria ir do lucas neto que teria na cidade e como queria ser youtuber - barbeiro comentou que praticamente todas as crianças hoje em dia que ele conversa na barbearia são fãs desse cara e querem ser youtuber.

tldr: hoje em dia criançada ia cagar pra tv globinho com dbz, pokemon ou whatever

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Lelo Mig
john s mill

Cuidado com essas postagens sem estudos que corroboram. Tem gente aqui que não sai do apartamento.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


john s mill
tldr: hoje em dia criançada ia cagar pra tv globinho com dbz, pokemon ou whatever

Vejo isso como fruto da popularização do smartphone na mão da criançada. Você regulamenta propagandas que convenciam a comprar brinquedos, comidas e etc, mas ninguém segura o smartphone.
Criançada da família, abaixo dos 10 anos, todos passam mais horas do dia com o celular na mão vendo lives de games e youtubers do que em alguma atividade física. O PS4 que é muito mais legal, fica abandonado. Duvido que eles ficariam em frente a um desktop ou notebook para ver essas merdas.

-Dan
Veterano
# jan/19
· votar


Na era da anti intelectualidade, temos o nosso representante.

Interessante é que john s mill e Lelo Mig contaram causos da vida deles, e nosso anti intelectual acredita que seriam necessários estudos pra validar essas evidências anedóticas unitárias. Causos do tipo, meu vô tem 80 anos e sempre fumou e nao morreu, que servem pra ilustrar a realidade individual dos ditos cujos, e não pra afirmar que a população se comporta tal e qual uma amostra selecionada sem nenhum viés kkkkk, ou ainda, que o mundo acabou em 1999.

Olavo de Carvalho se orgulha.

int: técnicas de extrapolação, seleção de amostras,

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


anti intelectualidade

rs

-Dan
Veterano
# jan/19
· votar


entamoeba
Para pensar: colocar um problema em discussão não é o mesmo que concordar com a resposta que foi dada a ele. O problema foi verificado, uma resposta foi dada, mas poderiam ter sido tantas outras. Um erro não corrobora a tese de que nada deveria ter sido feito.


Não há interesse em pensar. Iniciamos a era do achismo whatsapiano. Mamadeira de piroca, vacina faz mal, etc.

john s mill
Membro
# jan/19
· votar


quando foi que passaram a régua da drama queenização das discussões?

-Dan
Veterano
# jan/19
· votar


Como previsto, quotou o erro de português. hahaha nandomourização do debate.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker
-Dan

Fiz questão de iniciar minha explanação (que não é estudo de sociologia e sim um relato de experiência pessoal, mas que, de certa forma, reflete boa parte de minha geração, anteriores e algumas posteriores) com a frase:

"Não sei o que é certo..."

Justamente por não saber o que é certo e muito menos saber o que é certo para os outros.

Me assusta um pouco, na geração atual, independente de algum viés político, religioso ou filosófico, a detenção da verdade absoluta, de achar que o que acredita ou pensa é o correto e que todo pensamento diferente é equivocado.

Me assusta que gente com alguma cultura, para enfatizar sua ideologia, se alinhe ao pensamento de Youtubers imbecis e iletrados ou charlatões da filosofia; ou, em contrapartida, intelectuais frutos de famílias abastadas propagando o ideário de modus vivendi para os pobres.

Minha experiência pessoal (na verdade a de algumas gerações) não representa por si, algo melhor ou pior. O mundo mudou, a experiência atual é outra.

Minha experiência foi relato, apenas por achar que ela poderia ter alguma valia; inclusive a de ser questionada, justamente por eu não saber, e estar longe de saber "o que é certo..."

Principalmente para os outros...

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico da Publicidade Infantil (Ou Tv Globinho X Fátima Bernardes)