sobre bruno ser um incompreendido

Autor Mensagem
Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


brunohardrocker

Bicho, eu li e reli umas três vezes o que você escreveu e não faço ideia do que você quis dizer. É um ziguezague de palavras e ideias que não se ajustam e que no final não faz sentido.

Vou tentar responder em partes:

Nem participa direito do fórum ha anos e surge do nada dando um parecer sem procedência alguma.

Improcedente.

Mesmo que eu fosse um "parecerista de fórum" (Deus me livre de tal desonra) o fato de estar supostamente longe do fórum há anos (inverdade) não excluíria a capacidade de analisar as ideias de alguém. Sendo as postagens escritas em linguagem corrente, analisar o texto é uma ferramenta útil, básica até.

Você deve ter muita fé em quem está ao meu lado oposto sempre.

Eu não entendi essa frase, a redação está pouco clara. Não faz muito sentido. Até porque na melhor das interpretações, coloca você como espécie de antípoda meu (???) ou de todo mundo em todas as situações, o que é, desnecessário dizer. E.g: você até onde sei é contra o aborto, e eu também, logo, não é correta a afirmação.

Eu simplesmente critiquei sua falta de clareza nas ideias e na expressão delas (a frase é um meta-exemplo).

Exige fundamentação para qualquer A que eu diga, e não para o que os outros digam. E como se fundamentação fosse primordial em toda a situação, e nunca pudéssemos considerar apenas o embate entre as ideias apresentadas.

Ilógico. A própria definição de "embate de idéias" pressupõe a fundamentação como condição básica. Fundamentação é basicamente discutir usando os mesmo termos (ou equivalentes na essência, mas previamente acordado), no mesmo campo semântico, com o fim de contrapor posições e decidir se são conciliáveis ou não.

A ideia de que não "exijo fundamentação de A mas não de B" é fantasiosa e até meio neurótica. Quem seria eu para exigir qualquer coisa em um fórum decadente da internet? Eu, hein.

Até porque estamos num fórum, e a minha proposta aqui não é de ensinar ninguém. Se eu estou me posicionando sobre algo, não estou colocando minha vida em jogo por aquilo

Bom saber que você percebe que isso aqui não é um universidade e que também não vale a pena se matar por conta de discussões. (!)


Você pode pensar que eu estou apenas me posicionando e respeitando o contraditório, é fácil, você consegue. Você pode sim ao menos supor que isso aqui não é a academia. Basta um pequeno esforço.

Sim, está se posicionando e respeitando o tal contraditório. Mas precisa de mais releitura e de aprofundamento para chegar na clareza que pretende e que é muito necessária. É exatamente essa a crítica.

Que isso aqui não é a academia acho que todos sabemos. Que quem escreve aqui não está imune à crítica é que alguns devem aprender.

A tua posição aqui, nesta situação, neste tópico, sobre este assunto, é bem superficial e pessoalizada.

Tu ta no automático, tu sabe disso.


Pode ser superficial ou não? Tem que decidir.

A frase do automático eu não entendi. Eu sou um bot?

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker
lol
Nego se acaba como um colunista da Uol dando aquela manchete bem condizente com a verdade, com base em twittes.


Eu já vi essa neurose e fixação com a imprensa livre em algum lugar.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


Joseph Conrad
em um fórum decadente da internet? Eu, hein.

Meça suas palavras, parça.

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


o bruno virou uma mulezinha mal comida cheia dos recalque e ressentimento, mas sem argumentos lógicos e/ou práticos

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Um tópico de bullying desses magoa de verdade!

As vezes a comunicação não funciona direito, mas não dá para dizer que o Bruno se esconde! Estamos falando de uma história de 1.215 tópicos criados e 68.896 postagens, muitas delas com textão. Se a média dos posts for de 30 palavras, isso equivale a escrever entre 15 e 30 livros.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18
· votar


makumbator

Você tem razão.

Só está decadente aquilo que esteve um dia nos pináculos da importância.

Substituirei por "nobre e decadente" fórum.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar


entamoeba

Não é bullying. Todos gostamos do Bruno por aqui.

Interessante sua conta. O Bruno tem de fato uma história respeitável neste fórum. Pode-se dizer que ele escreveu a Bíblia do OT.

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


entre 15 e 30 livros.

chegando a 34 ele vira mártir do OT

TendTudo
Membro Novato
# dez/18
· votar


entamoeba
o meu xará tem com ctz em você um espelho, no que acredita; somos insignificantes a usar ideologias para explicar coisas singelas, o que realmente importa, como por exemplo, prometer ao Pai que vai escovar os dentes todos os dias.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


TendTudo
A imagem do espelho faz tudo igual, só que ao contrário. Espelho? Talvez uma calota de Kombi.

-Dan
Veterano
# dez/18
· votar


Também tenho dificuldades para entende-lo as vezes, mas qual o motivo desse tópico?

Não é bullying mas pra que tanto esforço em desqualificar o user? Ele pediu esse feedback? Não me parece muito confortável essa exposição.

Um dos motivos desse forum ter virado o que virou é que ele consegue ser tóxico a sua maneira.

Imagina se todo mundo resolve se comportar igual o sallqantay a quinta serie de graduados que isso aqui se tornaria?

TendTudo
Membro Novato
# dez/18
· votar


makumbator
Quando vai mandar um Mozart na guita de novo?
Vê se acerta no timbre, deixa o overdrive mais saturado!

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


sallqantay
chegando a 34 ele vira mártir do OT

Se considerarmos cerca de 300 palavras por página e pouco menos de 200 páginas por livro, dá para chegar a esse número.


-Dan
Também tenho dificuldades para entende-lo as vezes, mas qual o motivo desse tópico?

Todo tópico é uma obra aberta. A motivação de quem cria não exerce controle efetivo sobre seu desenrolar.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Joseph Conrad

Puts cara, deu preguiça.
Não vou insistir em rebater. Ta te faltando malícia.

Aos desavisados, este tópico surgiu porque o sallpicão preferiu ignorar o meu alerta neste tópico, de que o entamoeba estava quotando trechos de posts anteriores meus, misturando com os mais recentes, ou distorcendo o teor na réplica, fazendo com que os que caem de paraquedas na discussão embarquem na dele e acreditem que o que eu falei foi mesmo aquilo.

O tópico é sobre um assunto contemporâneo, que, por mais que tentem compara-lo ao tempo da colonização, dá para argumentar sobre, com base no que temos de informações, e dá sim, para chegar com uma posição inesperada, como a minha. E que pelo menos o Lelo Mig se abriu para confrontar ideias sem exigir 34 livros de antropologia antes de se manifestar.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker

que pelo menos o Lelo Mig se abriu para confrontar ideias sem exigir 34 livros de antropologia antes de se manifestar.


Você está com mania persecutória, cara. Ninguém exige isso de você. Só coerência, um mínimo de conhecimento sobre o assunto que vá além do opinativo e concatenação nas ideias e no texto.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Joseph Conrad

Você leu minha posição naquele tópico? Leu mesmo?

Fidel Castro
Veterano
# dez/18
· votar


pistolou perdeu, parsa

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker

Li.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Joseph Conrad

Não acredito nisso. A menos que prove o contrário.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Provem que desconheço coisas que demonstro desconhecer o tempo inteiro.

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


Assuma uma posição clichê ou concorde comigo, do contrario você não tem domínio sobre o tema.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


Sempre foi assim?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre bruno ser um incompreendido