Sobre índios e crentes

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# dez/18


Isso é doentio: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46569827

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: Pleonasmo
· votar


Melhor índio cristão do que um índio muçulmano explodindo pessoas.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Melhor índio cristão que muçulmano explodindo pessoas.

??????????
??????????
??????????
??????????

Adler3x3
Veterano
# dez/18 · Editado por: Adler3x3
· votar


Esta de Missões para catequizar índios é na verdade um processo ofensivo contra a humanidade., um crime, uma falta de respeito com outras culturas., que sempre começa demonizando os outros, para justificar os atos da intolerância religiosa.
A "tal da salvação do inferno".

Acreditam que os índios que nunca ouviram falar do Deus Cristão vão para o inferno, e todas as gerações anteriores com milhares e milhares de anos foram para o colo do capeta, um absurdo, que não se justifica, se o Deus deles realmente fosse justo e universal, isto não aconteceria, uma contradição errática para justificar o injustificável.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


entamoeba

Ué, se os índios não gostarem basta agirem como os nativos daquela ilha indiana que flecharam o missionário chato que insistia em evangelizar os caras.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/18
· votar


makumbator
Mas pode apostar que o pau vai comer na Raposa Serra do Sol.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Acho que a liberdade religiosa tem que compreender a liberdade de pregação e a livre associação, ou não estaremos muito próximos da completude.

Todos os dias católicos são convertidos em evangélicos e estudantes de humanas em Guaranis Kaiowás. Eu acho que, aquele que não quiser mudar, tem que aprender a se defender, porque eu não sei como controlar o ato das pessoas propagarem as suas visões.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


brunohardrocker

Missionário tem que morrer na ponta da flecha rapaz, assim eles encontram Jesus mais rápido. Fica bom pra todo mundo.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker
Eu acho que, aquele que não quiser mudar, tem que aprender a se defender,

Inadmissível que em pleno século XXI as pessoas continuem com essa visão simplória e ingênua sobre liberdade de escolha! É lamentável que, por ignorância, continuem elaborando crenças morais com base em premissas sabidamente falsas!

porque eu não sei como controlar o ato das pessoas propagarem as suas visões.

Só porque você não sabe, acha que ninguém deve saber? Quem é você? O Google?

makumbator
Ué, se os índios não gostarem basta agirem como os nativos daquela ilha indiana que flecharam o missionário chato que insistia em evangelizar os caras.

Podia trazer uns de lá para fazer um workshop com as tribos daqui.

Adler3x3
se o Deus deles realmente fosse justo e universal, isto não aconteceria

É um deus que escreve por linhas tortas, do câncer infantil às guerras santas. Justiça é viadagem de humano!

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


entamoeba
Podia trazer uns de lá para fazer um workshop com as tribos daqui.

Vai lá convidar os caras pessoalmente! Hahaha!

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/18
· votar


entamoeba
É um deus que escreve por linhas tortas, do câncer infantil às guerras santas. Justiça é viadagem de humano!

O que torna qualquer religião um conto de fadas bem fraco.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba

Então você não quer que nenhum cristão vire ateu?
Você quer proteger o nosso povo?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/18
· votar


inferno

inferno não existe, assim como purgatório e qualquer outro ensino pagão relacionado à imortalidade da alma, que foi apropriado aos dogmas da igreja católica

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar


deixa os indios em paz meo

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker
Então você não quer que nenhum cristão vire ateu?

Ser ateu é uma merda! Fuja disso! Se eu pudesse, fugiria!

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Eu acho que os missionários deveriam ser bem recebidos pelos índios.

Sem tensão, sem stress, sem violência....

Quando os índios perceberem que o churrasco fica bem melhor sem "stressar" a carne, eles até vão deixar os caras orarem antes de ir pro espeto.

"Pagé gosta missionário cristão ao ponto..."

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Esse posicionamento é bem comparável ao do estudante de humanas que ingressa na good vibes, frequenta raves, detesta o ocidente, critica as premissas do cristianismo, quer que cristãos deixem de ser cristãos, mas não se pode tocar nas religiões de matriz africana, no budismo, hinduísmo, nas crenças indígenas, incas, aymarás e etc.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Espero que peguem algum vírus em uma tribo isolada que dizime 90% da humanidade.

Snakepit
Veterano
# dez/18
· votar


Black Fire
Espero que peguem algum vírus em uma tribo isolada que dizime 90% da humanidade.

Mais provável o contrário.

Simonhead
Veterano
# dez/18
· votar


Lelo Mig
"Pagé gosta missionário cristão ao ponto..."


Rapaz ... até que não é 01 má ideia!!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Snakepit
Nunca se sabe, pode ter uma tribo dessas que foi selecionada pra resistir ao Ebogaive 2.0 e vai contaminar esses caras que vão contaminar todo mundo e fim, o filme acabou pra todo mundo.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Esse posicionamento é bem comparável ao do estudante de humanas que ingressa na good vibes, frequenta raves, detesta o ocidente, critica as premissas do cristianismo, quer que cristãos deixem de ser cristãos, mas não se pode tocar nas religiões de matriz africana, no budismo, hinduísmo, nas crenças indígenas, incas, aymarás e etc.

Que coisa de babaca esse espantalho que os energúmenos da direita criaram sobre "estudantes de humanas". Isso é anti-intelectualismo asqueroso de quem não gosta de pensar!

Eu acabo de dizer o que dá a entender que não quero que os cristãos deixem de ser cristãos e você diz que o posicionamento é comparável a esse espantalho ridículo que você criou?! Tá com probleminha de interpretação de texto? Talvez isso se explique em sua aversão irracional aos "estudantes de humanas".

Não quero é que os cristãos preguem para povoados que estão de fora da (portanto, despreparados para a) guerra cultural em que vivemos, assim como não quero que muçulmanos se expludam em edifícios cheios de gente! Catequizar índios se aproveitando da superioridade técnica da nossa civilização é covardia! Não se trata de liberdade de escolha, se trata de lavagem cerebral, se trata de aculturação!

Lelo Mig
Membro
# dez/18
· votar


brunohardrocker

Cara, ninguém quer que os cristãos deixem de ser cristãos... mas olhe a história, estude com atenção o perfil das religiões cristãs. O problema é justamente o fato de os cristãos não aceitarem outros pensamentos.

O Deus do Cristianismo têm um problema muito sério de auto estima e precisa, a todo custo, se firmar como o "único" verdadeiro.

O cristão médio comum, acredita piamente que só ele esta na verdade e todo resto da humanidade esta no "erro" e sendo enganado pelo capeta.

Nunca, em tempo algum, bateu em minha porta, um Budista, um Xintoísta, um Xamanista, um Umbandista, um Espírita, um Satanista e etc., para pregar a palavra do deus dele e tentar me "arrebanhar".

É por isso, que os cristãos, ao longo dos séculos, se tornaram tão antipáticos ao resto. É um preceito do cristianismo "levar a palavra e resgatar ovelhas", mas o que é uma verdade para vocês é um desrespeito e uma violência do cacete com os não cristãos (e quando digo vcs, generalizo os cristãos, ciente das exceções).

Para quem não é cristão, o Deus cristão é violento, fraco e inseguro. Perdeu o controle de sua criação para o "inimigo" e não tolera as centenas de concorrentes, alguns bem mais antigos do que ele. A concorrência, em contra partida, não esta nem aí pra Jeová e Jesus, mantém o "inimigo" (quando têm) na rédea curta. Não precisa sair por aí "catando seguidores no laço".

Snakepit
Veterano
# dez/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Nunca se sabe, pode ter uma tribo dessas que foi selecionada pra resistir ao Ebogaive 2.0 e vai contaminar esses caras que vão contaminar todo mundo e fim, o filme acabou pra todo mundo.

Cara, passar sífilis pra índio já é tradição. Se os caras são conservadores devem no mínimo manter a tradição e contaminar eles.

renatocaster
Moderador
# dez/18
· votar


Lelo Mig

Cara, ninguém quer que os cristãos deixem de ser cristãos.

Pois é, só de pararem de encher o saco já estaria bom demais.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba
Isso é anti-intelectualismo asqueroso de quem não gosta de pensar!

Para ser anti-intelectualismo, do outro lado deveriam haver intelectuais, e, serem perseguidos de alguma forma que não seja um simples posicionamento divergente, um questionamento. Algo que para um intelectual não teria tabu algum.

não quero que os cristãos deixem de ser cristãos
Não quero é que os cristãos preguem para povoados que estão de fora da (portanto, despreparados para a) guerra cultural em que vivemos

Eles tem que se preparar. Tem que saberem preservar suas crenças mesmo que alguém bata na porta pregando outra. Do contrário, estão sujeitos a todo o conflito cultural que todo ser humano está. É fatal.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Lelo Mig

Se prega o próprio pensamento, quer dizer que automaticamente não aceita os outros pensamentos e está sendo violento de alguma forma?

Que tipo de convicção se guarda somente para si até que a morte leve ela junto consigo? Pode exemplificar alguma religião que reconheça a possibilidade de estar errada e que as outras religiões davam ser consideradas? Fundamente.


o que é uma verdade para vocês é um desrespeito e uma violência do cacete
Não precisa sair por aí "catando seguidores no laço".


Então podemos considerar militantes ateus como praticantes de alguma violência do cacete contra quem eles querem colocar "à luz da razão"?

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker, o que você acha da aculturação? E do etnocentrismo?

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


os missionários ajudam muito no trabalho dos antropólogos, só nego que se fode para o saber sai tirando conclusões idiotas como o ameba faz

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


aliás, aprox. 99,9% dos índios são crentes. Ateu é que é doente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre índios e crentes