Sobre índios e crentes

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Que tipo de convicção se guarda somente para si até que a morte leve ela junto consigo? Pode exemplificar alguma religião que reconheça a possibilidade de estar errada e que as outras religiões davam ser consideradas? Fundamente."

Cara, religião é crença. É fé. Eu não discuto, nem rivalizo com a fé. Eu aceito, compreendo e até reconheço o poder da fé mediante a uma série de situações. Desta feita, posso aceitar que alguém escolha sua religião por simpatia, por sintonia, e principalmente por cultura, haja visto que 99% dos cristãos, se tivessem nascido no Irã, seriam Muçulmanos. Posso aceitar que pessoas defendam sua fé e falem sobre ela em situações onde lhe é perguntado ou confrontado.

Assim sendo, a argumentação de "estar do lado certo" é racionalmente um erro. Esta do lado certo quem nasceu em determinada região? quem nasceu em outra esta errado, e vice e versa? Essa condição de estar servindo ao "único Deus verdadeiro", baseado em geografia, por si só, enfraquece um Deus onisciente e onipresente.

"Então podemos considerar militantes ateus como praticantes de alguma violência do cacete contra quem eles querem colocar "à luz da razão"?"

Se um ateu escreve um livro, criticando as religiões, questionando a existência de um ser sobrenatural e etc., se ele defende sua posição mediante um debate civilizado ou num fórum ao se discutir religião e crenças, ele esta exercendo seu direito de opinião.

Se ele bater em sua porta, entrar em sua igreja ou sua casa, aborda-lo gratuitamente na rua, ligar em seu telefone e etc., "pregando sua não crença".. definitivamente ele não é um ateu. Ateísmo não é doutrina é posicionamento pessoal. Não existe templo de ateu, livro do ateísmo, manual de conduta. Cada ateu é um individuo, inclusive com convicções diferentes e conceitos morais ou imorais pessoais.

Agora, qualquer Zé Mané pode dizer "sou ateu" e falar um monte de merda... inclusive pregar o Deus dos Ateus...... mas não o fará representando ninguém.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


sallqantay
Que conclusões idiotas que eu tirei?

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Lelo Mig
Ateísmo não é doutrina é posicionamento pessoal. Não existe templo de ateu, livro do ateísmo, manual de conduta. Cada ateu é um individuo, inclusive com convicções diferentes e conceitos morais ou imorais pessoais.

Exatamente! As vezes as pessoas forçam a barra para não enxergar isso e acabam fazendo comparações estranhas.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker
Para ser anti-intelectualismo, do outro lado deveriam haver intelectuais

Nas humanidades não há intelectuais? Dizer "isso é coisa do pessoal de humanas" é argumento divergente?

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba

qual vc não tirou?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Sempre lembrando que a suposta ausência de intelectuais, sobretudo de esquerda, na academia brasileira é uma lenda olavística, normalmente propagada por quem não conhece a academia brasileira.

Hoje mesmo comprei um livro do Alysson Mascaro, que é um grande intelectual, é da academia e é de esquerda.

O perigo é começar dizendo que não existe intelectual no Brasil e acabar gravando vídeo na internet, vestido de Bell Marques e dizendo que nazismo é de esquerda. Não recomendo essas coisas.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


Black Fire
l e acabar gravando vídeo na internet, vestido de Bell Marques e dizendo que nazismo é de esquerda.

Hahahah! Malakoi!!!!!

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


gravando vídeo na internet, vestido de Bell Marques e dizendo que nazismo é de esquerda.

#vlogdoteru

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


sallqantay
#vlogdoteru

Se existisse mesmo o vlogdoteru, teríamos altas tretas de Nando Moura X Teru na internet. Canais tipo Treta news iriam amar os embates online.

Lelo Mig
Membro
# dez/18
· votar


Black Fire

"é uma lenda olavística"... "vestido de Bell Marques e dizendo que nazismo é de esquerda"

Existe uma tática, que Olavo aplicou e o "Bel Marques" copiou, que infelizmente funciona... "Já que não sou, vou falar mal de quem é..."

Olavo não é nada... nem inteligente é. Alguém, achar que é inteligente um homem que acredita em astrologia, que, contrariando toda a ciência, diz que o tabaco não faz mal à saúde (que é teoria da conspiração), que a Pepsi-cola usa fetos abortados como adoçante, entre outras aberrações... é no mínimo bizarro.

O Bel Marques do Youtube, segue a mesma linha. Um idiota, inculto, que percebeu que se atuasse como hater oficial dos Youtubers famosos na época (Kéfera, PC Siqueira, Cauê Moura, e etc.), conseguiria angariar atenção para seu canal.

Alguém poderia argumentar que tanto Olavito como o Bel Marques Youtuber estão famosos e ganhando dinheiro e que isso, por si só, seria um feito. Posso até aceitar esta "tese"... Mas saber que este tipo de escória tem seguidores, me assusta como nunca antes em toda minha vida.

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


pronto, chegou esquerdinha para divertir o pessoal

olavo só repete tese de nego pica grossa, tem toneladas de evidências por trás, esquerdista se afoga nelas em 03 minutos pois nao sabe picas de valicação emprírica, desqualifica tudo como positivismo

sallqantay
Veterano
# dez/18 · Editado por: sallqantay
· votar


positivismo

aí tu dá um hadukken de popper e nego nem sabe de onde veio, mete o loko na mt pelerin society e parte para o fatality

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


edit

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sallqantay

"pronto, chegou esquerdinha para divertir o pessoal"

Se é indireta a minha colocação, não sou de esquerda. (Sim, é possível não ser de esquerda sem ser conservador, imbecil ou paga pau de energúmenos como Olavo e Dando... me incomoda esse medo de obter alguma cultura de alguns direitistas conservadores e a idolatria a idiotas...acho muita queimação de filme... é possível sim estudar sem virar esquerdista).

Se não foi... desculpe, mas não identifiquei o "alvo" de seu recado.

"olavo só repete tese de nego pica grossa, tem toneladas de evidências por trás"

Sem comentários........ vou abandonando o assunto por aqui. Olavo é um mitômano. Têm um vasto curriculun de golpes, associação a seitas esotéricas para tirar dinheiro de incautos, e hoje, já que esoterismo esta meio demodê, montou um curso de filosofia pela Internet e angaria fundos de idiotas no Brasil que o tratam como sumidade sendo que o referido nem estudo formal possui e nenhum reconhecimento no meio acadêmico. Sou um homem da ciência... não tenho estômago para charlatões.

Abraço!

brunohardrocker
Veterano
# dez/18 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Depois eu respondo o Lelo Mig, muito extenso e estou no celular.
Ele deixou brechas pra caralho, tem resposta sim. Vocês concordam por conveniência.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba

Olha o que tu fez com o rumo da discussão aqui na pagina 2.

Na pagina anterior eu usei os termos "isso é comparável ao ESTUDANTE de humanas"... e todo um estereótipo fácil de ser captado por qualquer um aqui, que não diz respeito ao perfil de intelectuais.

Você fez uma bagunça, e o BF embarcou na tua bagunça.
Da próxima vez tome cuidado com a ordem e a sutileza das palavras.
Não vou responder distorção.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba
brunohardrocker, o que você acha da aculturação? E do etnocentrismo

Como acontece a aculturação? Europa cristianizando pós Constantino? Ou Roma séculos antes plagiando os Gregos?
O Brasil católico virando protestante neopentecostal?

Você é conservador?

Para eu não ser etnocentrista, deveria eu manter no particular minha seita nudista e não levar os ensinamentos a ninguém que usa roupa no ocidente, sendo que eu penso que as pessoas deveriam conhecer o privilégio de andar nu pelos campos?

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Esse rapaz tomou cogumelos.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# dez/18
· votar


Tem que espalhar a Verdade mesmo, converteu foi pouco

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/18
· votar


Esse rapaz tomou cogumelos.

Sai de caminhaaaada pela estrada, caminhando pé
pedindo carona, violão na costa, fui pra são tomé
louco louco loucomelo
mutcho louco loucemlo
cogumelos azuis

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


aculturação
O Brasil católico virando protestante neopentecostal?


https://media.giphy.com/media/sC4j83D78rdrW/giphy.gif

Porra, aí fica difícil eu ir contra o entamoeba, por mais groselhas que ele possa vir a falar.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Nego não capta, e se atém aos pormenores.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Nego não capta, e se atém aos pormenores.

O que há para captar?


"que a liberdade religiosa tem que compreender a liberdade de pregação e a livre associação, ou não estaremos muito próximos da completude."

"Eu acho que, aquele que não quiser mudar, tem que aprender a se defender"

"Eles tem que se preparar. Tem que saberem preservar suas crenças mesmo que alguém bata na porta pregando outra. Do contrário, estão sujeitos a todo o conflito cultural que todo ser humano está. É fatal."

Sua visão ingênua sobre liberdade?


"Então você não quer que nenhum cristão vire ateu?"

Sua visão distorcida sobre o ateísmo como uma seita?


"Esse posicionamento é bem comparável ao do estudante de humanas que..."

A caricatura que faz da posição alheia?


"Para ser anti-intelectualismo..."

A percepção molecular e cínica dos conceitos (quando convém)?


"Olha o que tu fez com o rumo da discussão aqui na pagina 2"

O recurso de acusar o outro de desviar o propósito do debate, quando é você que ignora as objeções feitas a sua linha de raciocínio ou foge de perguntas capitais?


"Como acontece a aculturação? Europa cristianizando pós Constantino? Ou Roma séculos antes plagiando os Gregos? O Brasil católico virando protestante neopentecostal?"

"Para eu não ser etnocentrista, deveria eu manter no particular minha seita nudista e não levar os ensinamentos a ninguém que usa roupa no ocidente, sendo que eu penso que as pessoas deveriam conhecer o privilégio de andar nu pelos campos?"


Ou essa sandice sem pé nem cabeça?

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


sallqantay
os missionários ajudam muito no trabalho dos antropólogos, só nego que se fode para o saber sai tirando conclusões idiotas como o ameba faz

Grande bosta! Me faz lembrar aquelas "missões de paz" em que os soldados estupram as pessoas que supostamente estão protegendo, enquanto o estado por detrás da missão está faturando alto com a guerra.

A covardia do ato é análoga, a disparidade de poder entre o agressor e a vítima é análoga, o pretexto de se fazer algo bom é análogo, os interesses escrotos por detrás do ato são análogos.

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


c.q.d.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/18
· votar


Espero que peguem algum vírus em uma tribo isolada que dizime 90% da humanidade.

que tipo de cristão é esse que torce pra uma epidemia?
ah, já sei, deve ser o mesmo cristão que não acredita na bíblia

entamoeba
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: entamoeba
· votar


sallqantay

Vai desenvolver sua posição ou vai ficar fazendo esse joguinho infantil?

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


desenvolver sua posição

a minha posição anti idiotas? Precisa mesmo? Vira gente, seu esquerdopata

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Sua posição sobre o assunto do tópico.

Não tem, né?

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


"nego que se fode para o saber" = sallqantay

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre índios e crentes