Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# jan/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

https://www.brasildefato.com.br/2022/04/26/garimpeiros-estupram-e-mata m-indigena-yanomami-de-12-anos-denuncia-lideranca

Duas criancas: uma estuprada e morta, outra estuprada, morta e dilacerada.

https://brasil.elpais.com/brasil/2021-10-16/duas-criancas-yanomami-mor tas-por-uma-draga-de-exploracao-ilegal-de-minerio-diante-da-omissao-do -governo.html

Duas crianças mortas em draga que só existe por causa do garimpo ilegal.

https://oglobo.globo.com/brasil/menina-indigena-de-11-anos-sofre-estup ro-coletivo-morre-jogada-de-pedreira-em-ms-25151660

Criança estuprada por vários brutamontes e jogada penhasco abaixo.

E agora, até onde se tem notícia, mais de 570 crianças yanomami com menos de 5 anos mortas por causa da fome.

Um genocida sabe como fazer as coisas. Garimpeiro é incompetente.

Indigenous deaths matter.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/23
· votar

A esquerda politicamente correta — muito obrigado — foi a única frente política que denunciou o genocídio dos povos indígenas.

A direita não deu um pio. Viu a coirmã de extrema matando e jamais denunciou qualquer coisa.

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

ProgVacas
Indigenous deaths matter.

A gente é educado para não dar a mínima.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/23
· votar

Wanton

É, mas o indivíduo pode romper a teia alienista da sociedade. Basta questionar quem os incita.

guilherminhoGOD
Membro Novato
# jan/23
· votar

Vocês ainda discutem sobre Bolsonaro? esse cara é carta fora do baralho, temos que discutir sobre os Bolsonaristas que, mesmo agora contra o bolsonaro, tem uma força destrutiva pelas gerações.

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

guilherminhoGOD
Vocês ainda discutem sobre Bolsonaro?

Claro! É hora de apurar os crimes, de deportá-lo e de puni-lo exemplarmente. O bolsonarismo precisa sofrer o golpe da humilhação pública do seu mito fundador. Se quiser tratar do pós-bolsonarismo, fiz um tópico que deu uma caidinha esses dias, mas tá por aí.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/23
· votar

guilherminhoGOD

esse cara é carta fora do baralho

Ainda não. Ele precisa ser inelegível para depois ser preso. Se acontecer o inverso tudo bem, mas nessa ordem é mais seguro, pois estende-se o período em sua vida sem foro. Se deixar esse cara livre nas eleições não será preso.

O bolsonarismo só acaba com a humilhação incansável da sua espinha dorsal.

Vai-se dar conta disso? Não sabemos, mas passa pela urgente inegibilidade.

Então não é carta fora do baralho. Presta atenção nas notícias.

temos que discutir sobre os Bolsonaristas que,

Esses já foram aecistas, lembre-se. Não há o que fazer. Essa turma está aí só esperando um puto diferente para chamar de mito.

mesmo agora contra o bolsonaro

Sim, aqui temos alguns, que xingam-no de burro, sabem que é corrupto, são contra, mas na hora H votam nele. Esses já foram aecistas também. Estão esperando um puto diferente para chamar de mito.

tem uma força destrutiva pelas gerações.

Sim, tem. Você só precisa entender que essa força destrutiva precisa ser permanente denunciada, exatamente como fiz no primeiro comentário desta página. O silêncio dos convivas denota vergonha, ou desprezo, ou consentimento com a revolta e indignação.

Carta fora do baralho até uns meses atrás eram os Yanomami. Esse câncer inclassificável precisa estar sempre marcado. Não dá pra esquecer.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/23
· votar

ProgVacas
, mas o indivíduo pode romper a teia alienista da sociedade. Basta questionar quem os incita.

Segundo o Wanton isso não é possível, pq não temos livre arbítrio.
A não ser que sejamos influenciados por muitas forças externas, aí sim podemos mudar, pq não somos responsáveis por nós mesmos, mas outros podem ser

makumbator
Moderador
# jan/23
· votar

Jonas Kahnwald
A não ser que sejamos influenciados por muitas forças externas

Externas tipo fora do planeta? Reptilianos e tals? Alienígenas do passado? Será que os cinzentos tem livre arbítrio?

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

Jonas Kahnwald
A não ser que sejamos influenciados por muitas forças externas, aí sim podemos mudar, pq não somos responsáveis por nós mesmos, mas outros podem ser

Já disse que não é assim que funciona! Nada nem ninguém escapa do determinismo no nível da física. Se você tivesse lido o texto sobre o compatibilismo, poderíamos avançar nesse assunto, mas ficou estacionado.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/23
· votar

Jonas Kahnwald

Livre arbítrio é uma puta mentira que as religiões se apegam só para usar de argumento quando a ausência de deus é evidenciada em lugar onde não deveria.

É como ver uma pessoa caminhando em direção ao penhasco e não pará-la, porque a escolha é dela, ela tem livre arbítrio.

Isso é conceitual, não faz sentido nenhum fora das religiões, fora desse universo religioso.

Quando digo que o sujeito pode se desvencilhar da teia alienista da sociedade, ele pode sim. Mas não porque tem livre arbítrio (fico até envergonhado de escrever isso). É porque as circunstâncias cotidianas se alteram e consequentemente alteram o sujeito, independente dele se sentir dono de suas decisões.

Wanton
Veterano
# jan/23
· votar

ProgVacas
Quando digo que o sujeito pode se desvencilhar da teia alienista da sociedade, ele pode sim.

Se as contingências forem favoráveis, ele pode.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/23
· votar

Wanton

Pode, mas ainda assim não completamente, e, ainda, muito dificilmente consegue. Eu entendo o que quer dizer.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/23
· votar

tic tac

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/23 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Wanton
Se você tivesse lido o texto sobre o compatibilismo, poderíamos avançar nesse assunto, mas ficou estacionado.

Então, como eu não tenho livre arbítrio e fui condicionado pelo meio religioso a acreditar nessa falsa liberdade, eu me torno ironicamente incapaz de tomar a decisão de lê-lo

Wanton
Veterano
# fev/23
· votar

Jonas Kahnwald
fui condicionado pelo meio religioso

Nenhuma agência de controle é uma prisão (exceto as prisões).

megiddo
Membro
# fev/23
· votar

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/02/03/mario-furacao-veja-qu em-e-o-bolsonarista-de-rio-verde-preso-por-invadir-o-palacio-do-planal to-durante-ataques-terroristas-em-brasilia.ghtml

um salve pra galera de Goiás

makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

megiddo

O bolsonarista de Juiz de Fora que foi preso semana passada (por participação no vandalismo) é muito mais maneiro que esse comedor de pequi.

Wanton
Veterano
# fev/23
· votar

Para os fãs que estavam com saudade

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

megiddo

"Em 2015, a página oficial do CDL de Rio Verde no Facebook compartilhou fotos que mostram que Mário participou das manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef."

Não discuto a participação dele nos atos de vandalismo, mas no movimento fora Dilma foi uma manifestação democrática e pacífica. Eu participei de todas daquela época, tenho meu material guardado até hoje e me orgulho disso.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

Todo golpista tem esse mesmo orgulho.

ejames
Membro Novato
# fev/23
· votar

Pedro_Borges
e me orgulho disso

Brasil melhorou pra caralho, né?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

@Guilherme Boulos

Michelle Bolsonaro mandou matar as carpas do Palácio da Alvorada para pegar moedas jogadas por turistas no espelho d'água. Definitivamente, a família de milicianos saqueou tudo que viu pela frente!

ProgVacas
Membro Novato
# fev/23
· votar

Faz o L

makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

ProgVacas
Michelle Bolsonaro mandou matar as carpas do Palácio da Alvorada para pegar moedas jogadas por turistas no espelho d'água.

Então fez bem. Dinheiro parado não rende. Se ainda fosse dólar, libras esterlinas ou euro ainda vai, mas real? Caiam na real!

Espero que ela tenha colocado esses trocados em um LCI da vida. Mas quem sabe ela não foi na vibe do Jonas e comprou ações que pagam bons dividendos, tipo uma Taesa?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/23
· votar

makumbator
Espero que ela tenha colocado esses trocados em um LCI da vida. Mas quem sabe ela não foi na vibe do Jonas e comprou ações que pagam bons dividendos, tipo uma Taesa?

andou pesquisando sobre investimentos, né makumbão
nem venha se fingir de desentendido quando o assunto for finanças, de agora em diante
tu tá manjando demais

makumbator
Moderador
# fev/23
· votar

andou pesquisando sobre investimentos

*especulando pecaminosamente!

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Assumindo que a história das moedas é verdadeira.

Por que alguém vai na frente do palácio do planalto jogar moedas para o governo Dilma?

Esse povo não bate bem.

Drinho
Veterano
# fev/23
· votar

Não discuto a participação dele nos atos de vandalismo, mas no movimento fora Dilma foi uma manifestação democrática e pacífica. Eu participei de todas daquela época, tenho meu material guardado até hoje e me orgulho disso.

Dilma foi lindamente afastada pelo Congresso Nacional como manda o processo democrático.

E se Lula bobear vai para o mesmo caminho pois hoje o país é ainda mais dividido que o da Dilma.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/23
· votar

ejames
Brasil melhorou pra caralho, né?

Deixou de piorar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora