Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 30/jun/22 18:49
· votar


makumbator
Claro que tem gente que é contra.

O próprio brunohardrocker é contra. Ele diz que é a favor, mas já colocou a disciplina na mira do Escola Sem Partido.

LeandroP
Moderador
# 30/jun/22 18:50
· votar


makumbator
Claro que tem gente que é contra.

Precisa avisar o brunohardrocker

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 18:51
· votar


makumbator
Julguem-me, estudei em escola das zelite.

Em qual você estudou quando morou em Brasília?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 19:24
· votar


Wanton

Nossa senhora de Fátima. Isso foi no início dos anos 80. Não sei se ainda existe (acho que não). Tenho boas lembranças de lá. Era muito criança, mas lembro de várias coisas.

Lelo Mig
Membro
# 30/jun/22 19:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Nossa senhora de Fátima..."

Escola de 5 conto mês.

"Julguem-me..."

Burguês safado!

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 19:39
· votar


Lelo Mig

Na época nem sei que moeda era. E provavelmente cortaram um monte de zeros dela depois e mudaram o nome umas 15 vezes.

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 19:43
· votar


Lelo Mig

Fiquei até curioso e fui atrás ver, e ainda existe. E tecnicamente foi fundada antes de Brasília (chupa essa, JK):

https://educacaofatima.com.br/site/index.php/institucional/nossa-histo ria

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jun/22 19:45
· votar


brunohardrocker

Sanitário, científico e social, poderia ser a laqueadura e a vasectomia, por exemplo.

Compulsória? À revelia? Só na população média e carente?

Cara, existe educação sexual na escola desde que eu estudei em colégio de freiras

É uma piada?

quando eu ainda pagava 3 real no chineizinho pra jogar bola até gastar, e quem tinha um LeCheval era o cara.

Sim! É uma piada ruim.

O que tem que ter e eu apoio, é uma fiscalização razoável para ver se as aulas de educação sexual não extrapolam o bom senso.

Muito fora da caixinha, bicho. Inacreditável.

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jun/22 19:49
· votar


Educação sexual nas escolas... em escolas ligadas a igrejas católica e evangélica. Puta mentira.

A menos que esses pinóquios estejam se referindo a uma ou duas aulas de biologia que se ensina sobre aparelho reprodutor e gestação.

Porque é claro que em escolas católicas e evangélicas é ensinado para a garotada que eles devem usar preservativo, anticoncepcional e tal.

Eu acredito.

ProgVacas
Membro Novato
# 30/jun/22 19:52
· votar


Quer dizer: os tudólogos formados na Faculdade da Vida sequer têm noção do que é educação sexual, religião e escola, mas ainda assim sentem-se habilitados para esses determinismos, estúpidos diga-se.

Lelo Mig
Membro
# 30/jun/22 19:55
· votar


makumbator

Fui olhar o endereço no Google Maps... área nobre hein?

Se Juscelino previsse os tipos que iam sair de lá, tinha passado o trator.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 20:06
· votar


Wanton
Ele diz que é a favor, mas já colocou a disciplina na mira do Escola Sem Partido.

Ter fiscalização não é ser contra.
Não da para deixar a disciplina na mão de libertinos revoluças pos mod doutrinados pelo comunismo. Não dá mesmo.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 20:06
· votar


makumbator
Nossa senhora de Fátima. Isso foi no início dos anos 80.

Ah, tá. Então não chegou a ter educação sexual por lá.


ProgVacas
É uma piada?

Nunca ouviu falar do convento das noviças sodomitas?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 20:07 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Sim, é uma escola rica mesmo. Freiras também podem enriquecer. JK se foi e a escola ficou. As freiras que fundaram saíram do RS nos anos 60 e tinham nomes alemães...será que elas vieram de onde a gente está pensando? Hmmm...

A que estudei no Maranhão é centenária e a mais importante de São Luís. Mas lá as freiras eram linha dura nível hard até para os padrões do fim dos anos 80. Hoje seriam consideradas freiras da idade da pedra.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 20:09
· votar


brunohardrocker
Não da para deixar a disciplina na mão de libertinos revoluças pos mod doutrinados pelo comunismo. Não dá mesmo.

É? Qual é a ameaça?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 20:10 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

É, não teve. A que tinha educação sexual era na Metodista daqui de JF.

Mas hoje em dia teria que modernizar. A grade seria nofap, no nut november, redpill (esse só para os meninos) e circuito de turismo de aborto (que é algo real) para as meninas.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 20:11
· votar


Nossa! Olha os caras agora duvidando que existia educação sexual nas escolas muito antes dessa esquerda tacanha existir!
Os caras simplesmente esqueceram de todas aquelas imagens de doenças venéreas nas paredes que era ementa geral das disciplinas em todos os estados!
Dos teatros, de todas as iniciativas de conscientização sobre doenças e gravidez precoce!

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 20:15
· votar


ProgVacas

No meu caso tenho que agradecer aos republicanos americanos metodistas pelas aulas. Lá não tinha nada de comunismo. Assim que tem que ser.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 20:16
· votar


brunohardrocker
imagens de doenças venéreas (...) conscientização sobre doenças e gravidez precoce

Sua noção de educação sexual é prosaica, jovem.

Lelo Mig
Membro
# 30/jun/22 20:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Não é necessário religião para ser contra o aborto."

A origem anti aborto, vêm da religião, tenha ou não você uma.

Veja bem, não vou entrar no mérito "contra ou à favor", apenas te passar um contexto de todo o conceito:

Na Antiguidade, o aborto, juntamente com o infanticídio eram práticas comuns e visavam o planejamento familiar, a escolha de sexo e o controle populacional.

Obviamente, quando o homem começa a fazer maiores questionamentos e desenvolver conceitos filosóficos e religiosos para explicar/entender fenômenos, começa a questionar alguns atos e base a conceitos morais que surgiam. No caso do aborto questionamentos que se arrastam até hoje, tais como a existência de alma ou predestinação, (diretamente ligados à religião) e o início da vida e da personalidade humana (na área médica).

Desta feita, não ser favorável ao aborto é opinião que deve ser respeitada e aceita. E, simples assim, quem não aceita não faça, não concorde, não corrobore.

No entanto, querer privar outrem de fazê-lo, mediante sua opinião pessoal ou moral religiosa, é outra coisa. E é isso que se debate. Não é preciso concordar, mas também não dá para negar o problema de saúde pública, questões relacionadas à violência sexual. Me parece bastante cômodo querer que a filha do OUTRO carregue no ventre um filho fruto de um estupro, por exemplo.

A justiça não têm que perguntar a mim ou à você se somos contra ou à favor do aborto. O aborto existe, é feito, quer você ou mesmo deus, concordem ou não.

Cara, não é possível que a sociedade não consiga evoluir à ponto de entender estas obviedades e superá-las. Algumas questões simplesmente não têm nada a ver com concordamos ou não... elas são!

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 20:17
· votar


Os caras são tão fanáticos que apostam na memória curta das pessoas para querer impor que o PT inventou a educação sexual nas escolas.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 20:22
· votar


Wanton
Sua noção de educação sexual é prosaica, jovem

Não é minha visão. Eram todas as formas de se fazer educação sexual nas escolas desde antes do PT. E claro que não se resumia a isso. Mas você deveria lembrar dessas aulas.
Por acaso você não faltou a elas?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 20:24 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Então, mas tem uma parcela considerável de pessoas que aceita e compreende os abortos feitos em caso de estupro e em risco extremo de vida para a mãe ou total inviabilidade de vida do feto. Claro que isso se a pessoa quiser, obviamente que manter a gestação é sempre uma opção. Ou seja, mais ou menos em consonância com a legislação brasileira atual. Eu já vi pesquisas de opinião aqui sobre isso.

Obviamente tem uma parcela que gostaria de aborto para outras possibilidades (o meu caso) e também outra parte que gostaria da proibição total da prática em todos os cenários.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 20:26 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig

O aborto deve ser tratado no campo da ética. Abre-se exceções quando razoáveis e diante da semelhança com o assassinato e diante da incerteza, torna-se prudente não aprová-lo.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 20:28
· votar


brunohardrocker
o PT inventou a educação sexual

Quem está dizendo isso?


Mas você deveria lembrar dessas aulas.

Lembro. Não arranhavam a casca do problema da sexualidade. Tá com medo da "ideologia de gênero", né?

makumbator
Moderador
# 30/jun/22 20:31 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Lembro. Não arranhavam a casca do problema da sexualidade.

Temos que dar um desconto pela época também né? As suas foram nos anos 90? O interessante seria saber como é isso hoje.

Lelo Mig
Membro
# 30/jun/22 20:31
· votar


makumbator
brunohardrocker

Então rapaziada, eu me refiro justamente a isso: O direito de outro fazer algo (dentro de uma regra pré estabelecida e legal) mesmo que você discorde.

O que me incomoda nessa questão do aborto não é o fulano ser contra e sim o fulano querer proibir, como quer fazer o Bozo e, grande parte, dos religiosos.

Wanton
Veterano
# 30/jun/22 20:32
· votar


brunohardrocker
O aborto deve ser tratado no campo da ética.

Você não consegue arrumar argumentos éticos consistentes contra o aborto sem fazer apelo a conceitos religiosos ou sem ser contraditório com o abate de animais. Ou vira carola ou vira vegano.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 20:33
· votar


ProgVacas
Sanitário, científico e social, poderia ser a laqueadura e a vasectomia, por exemplo.
Compulsória? À revelia? Só na população média e carente?


Desliga o petismo por um instante.
Já pensei sobre deixar esses procedimentos lires e disponíveis no SUS para quem quiser fazer e evitar gravidezes indesejadas.
Mas pode ser que resulte em outro problema: o não uso de preservativos e uma epidemia de ISTs.

brunohardrocker
Veterano
# 30/jun/22 20:34
· votar


Wanton
Você não consegue arrumar argumentos éticos consistentes contra o aborto sem fazer apelo a conceitos religiosos

Consigo sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora