Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

ProgVacas
implantação do neoliberalismo.
brunohardrocker
Lula foi bem mais eficiente nisso, admito.

Se a Ju Furno tiver um papel importante no projeto econômico do Lula, acho que 2023 promete outra pegada, hein?! As falas dela não são muito diferentes das do Ciro. Seria lindo ver o PT comprando a briga no campo econômico. Será que terão peito para desfazer a privatização da Eletrobras? Será que irão acabar com o PPI da Petrobras? É um enfrentamento corajoso, ainda mais para quem está na frente nas pesquisas eleitorais. Para vencer as eleições com o apoio da elite financeira, o mais fácil seria se curvar ao liberalismo pelo qual eles tanto têm apreço. Vamos aguardar.

-Dan
Veterano
# jun/22
· votar

Wanton
É um enfrentamento corajoso,

Dilma II

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

-Dan
Dilma II

Pois é. Depois de impeachment, Bolsonaro, pandemia, guerra na Europa e de todo estrago na economia do País, será que os golpistas terão fôlego para dar um novo golpe? Reconstrução se faz com injeção de dinheiro público. Até os Estados Unidos usam a fórmula.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/22 · Editado por: ProgVacas
· votar

Wanton

Vamos aguardar.

Cara, eu nem espero um "enfrentamento corajoso" e tal, seja lá o que isso signifique na conjuntura política na qual estamos. O que eu quero é que meu trabalho volte a né dar lucro.

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

É meus amigos, se for pelas ruas eu acho que vai dar Bolsonaro.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02DfdKBmDnb5K248k3bLD kJX5J421ZdBeWP7Fs2DACE2xXfG1YWriwkNYqEbnwTCvUl&id=100070267339524&m_en tstream_source=permalink

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

brunohardrocker
É meus amigos, se for pelas ruas eu acho que vai dar Bolsonaro.

Hahaha é a força do povo preto ao lado do Jair. Mexe com o mito!

LeandroP
Moderador
# jun/22
· votar

brunohardrocker

Depois de ver esta imagem, não penso de outra forma.

Ouvi uma propaganda dele na rádio Kiss FM.
O cara só falou umas bostas, que é contra o aborto e que acredita em Deus.
Um mousse de fascismo...

JJJ
Veterano
# jun/22 · Editado por: JJJ
· votar

LeandroP

Eu não sei por quê caralhos o lula não dá uma declaração midiática forte nesse sentido, uma "carta aos cristãos" ou coisa que o valha. É só o que resta pro bolsonaro; apelar pra essa moralidade aí, porque o resto já foi pro saco. Se o lula falar (de forma clara e consistente) que, pessoalmente, é contra o aborto desregrado e que acredita em Deus (o que, em nível pessoal, acho até que deve ser verdade), ele desmonta 90% dos argumentos que sobraram ao bolsonaro! Por quê deixar correr solto? Não entendo...

makumbator
Moderador
# jun/22 · Editado por: makumbator
· votar

JJJ
"carta aos cristãos"

Deixando as demais religiões de fora? Os cristãos ganham tudo, até cartinha. THIS IS RACISM!!!

JJJ
Veterano
· votar

makumbator

É, teria que ser um nome mais "abrangente", mas a ideia é a mesma.

Você queria uma carta aos satanistas, né? kkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# jun/22
· votar

makumbator
JJJ

Aspirante a presidente prestar contas à religiosos/religião... a que ponto chegamos no retrocesso político.

Próximo passo ir pedir à benção dos Orleans de Bragança.

makumbator
Moderador
# jun/22
· votar

JJJ
Você queria uma carta aos satanistas, né? kkkkkkk

Claro. O satanismo é uma religião como qualquer outra. Nem melhor, nem pior, apenas diferente.

Lelo Mig
Próximo passo ir pedir à benção dos Orleans de Bragança.

E mudar a capital para Paraty.

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

LeandroP
que é contra o aborto e que acredita em Deus.
Um mousse de fascismo

Essas coisas já configuram como fascismo?

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

JJJ
Eu não sei por quê caralhos o lula não dá uma declaração midiática forte nesse sentido, uma "carta aos cristãos" ou coisa que o valha. É só o que resta pro bolsonaro; apelar pra essa moralidade aí, porque o resto já foi pro saco. Se o lula falar (de forma clara e consistente) que, pessoalmente, é contra o aborto desregrado e que acredita em Deus (o que, em nível pessoal, acho até que deve ser verdade), ele desmonta 90% dos argumentos que sobraram ao bolsonaro! Por quê deixar correr solto? Não entendo...

Tu anda muito preocupado com o Lula.

LeandroP
Moderador
# jun/22
· votar

brunohardrocker
Essas coisas já configuram como fascismo?

Não configuram como fascismo.

JJJ
Veterano
# jun/22
· votar

Lelo Mig
Aspirante a presidente prestar contas à religiosos/religião

Cara, é pragmatismo. Aqui não é a Finlândia. A maioria da população é religiosa.

brunohardrocker
Tu anda muito preocupado com o Lula.

Já disse antes: minha preocupação é evitar um estado de exceção...

LeandroP
Moderador
# jun/22
· votar

JJJ

Ele já fez declarações sobre o aborto. Ele disse ser contra o aborto, mas entende também como um caso de saúde pública e como um direito da mulher. É sempre espinhoso falar sobre isso.

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

JJJ
Já disse antes: minha preocupação é evitar um estado de exceção...

Neste momento só ha um pré candidato, entre os três primeiros, com histórico 100% distanciado deste risco.

JJJ
Veterano
# jun/22
· votar

LeandroP
É sempre espinhoso falar sobre isso.

Aí que tá... não é! Basta ele colocar a opinião pessoal dele e pronto. Sim, ele já disse. Mas foi meio acanhado, com medo de ferir feministas e tal. Vamos combinar: feminista não vai votar no bolsonaro de jeito nenhum; lula pode falar o que for...

brunohardrocker

Bom... pra mim só há um candidato que representa esse risco. Fortemente.

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

Ele disse ser contra o aborto, mas entende também como um caso de saúde pública e como um direito da mulher.

Aquela resposta genérica, tentando conciliar a voz do povo com a ala ideológica, dentro de si.

lula pode falar o que for...

Para um seguimento, sim, ele pode cagar pelado em cima da mesa de casa.

JJJ
Veterano
· votar

brunohardrocker
pode cagar pelado em cima da mesa de casa.

E o outro, pior ainda, né? Eu vi eleitor histórico do pt votar no Ciro ou na Marina em 2018, pelos problemas no governo Dilma. O povo do bolso, que sobrou, é bem mais gado...

LeandroP
Moderador
# jun/22
· votar

JJJ
Basta ele colocar a opinião pessoal dele e pronto. Sim, ele já disse. Mas foi meio acanhado, com medo de ferir feministas e tal.

Não acho que seria com as feministas, propriamente dito, mas às mulheres em geral. Obviamente que é uma das principais bandeiras do movimento feminista. O fato é que mesmo nos dois governos dele não aconteceu a descriminalização do aborto; ou das drogas, partindo pra outras pautas referentes às liberdades individuais.

O Bolsonaro é contra, ok! Mas, o que ele pode fazer neste sentido? Nada! A não ser que aspire ser um ditador. Essas pautas envolve diálogos com a sociedade, é sempre lenta essas transformações. É neste sentido que eu entendo que o Lula não levante este tipo de discurso, porque entende que dá pra ser um candidato populista, só que doispontozero rs

brunohardrocker
Aquela resposta genérica, tentando conciliar a voz do povo com a ala ideológica, dentro de si.

Ele já falou muito a respeito dessas coisas, e entendeu que é um assunto que a sociedade deve debater. Não é o presidente que vai fazer isso ou aquilo e pronto. Isso é ilusão! E sabendo disso, ele não fica nessa tecla. Pode ver que o discurso dele é comida na mesa do pobre, é pobre poder viajar de avião pelo país, de ter acesso à educação superior e outras oportunidades. Não digo que é isso que ele vai fazer, como se eu tivesse fazendo campanha (rs). Mas, é o discurso do cara, ué...

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

JJJ
E o outro, pior ainda, né? Eu vi eleitor histórico do pt votar no Ciro ou na Marina em 2018, pelos problemas no governo Dilma. O povo do bolso, que sobrou, é bem mais gado...

Meia dúzia, né.
Ah se eles fossem inflados pelos eleitores do PT. Ciro e Marina tiveram votações mais expressivas em outras eleições. Na ultima, da pra dizer que o seus eleitorados estavam tão de saco cheio do PT que migraram para o Bolsonaro.

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

LeandroP
Ele já falou muito a respeito dessas coisas, e entendeu que é um assunto que a sociedade deve debater. Não é o presidente que vai fazer isso ou aquilo e pronto. Isso é ilusão!

Aborto não é pauta para presidente debater. Quem tem que se posicionar sobre esse tema são os deputados. O difícil é pôr isso na cabeça dos brunohardrockeres.

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

LeandroP
ele não fica nessa tecla.

Normal um político evitar o risco de perder votos, né.

Não digo que é isso que ele vai fazer, como se eu tivesse fazendo campanha (rs)

Cuidado com o TSE! Kkk

brunohardrocker
Veterano
# jun/22
· votar

Wanton
Aborto não é pauta para presidente debater. Quem tem que se posicionar sobre esse tema são os deputados. O difícil é pôr isso na cabeça dos brunohardrockeres.

No nosso modelo democrático, é importante saber a posição do presidente porque ele representa e é representado por uma bancada de parlamentares. E o que se espera é alinhamento.

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

brunohardrocker
é importante saber a posição do presidente porque...

Porque vocês não entendem bulhufas de política.

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

O que será que o candidato à presidência acha sobre mudar o nome da Rua 30 de Junho para Rua Fafá de Belém? Questão fundamental.

JJJ
Veterano
# jun/22
· votar

Wanton
LeandroP

Caras, o eleitorado é esse. Tem que adaptar o discurso, sim.

Wanton
Veterano
# jun/22
· votar

JJJ
Caras, o eleitorado é esse. Tem que adaptar o discurso, sim.

Sim, tem que adaptar o discurso. A realidade política é cheia de brunohardrockeres, que acham que o candidato à presidência deve se posicionar sobre uma pauta moral controversa, mesmo que não ela tenha nada a ver com o cargo pretendido. Não adianta querer educar o eleitor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora