Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


LeandroP
Faz tempo que eu não escrevo aqui.

Nesse meio tempo flagrei vc em um chat do comunista Joao Carvalho.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


brunohardrocker

Leandro fica só lurkeando pelo fórum. Parece eu em 2005 por aqui.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Curioso ter lido aqui essa do fêmur quebrar antes da queda, porque eu tiro onda falando isso e as pessoas sempre riem.

É uma daquelas que eu tiro da manga em uma discussão que eu quero que acabe logo, sabe, ou falo pra parecer foda.

Galera cai fácil.

Risos

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/22
· votar


Drinho
Não sabia que você estava dando entrevista, Jones.
eu sou um pouco mais magro, e muito mais bonito

makumbator
E o preço da gasolina lá na terra do Tio Sam já está chegando a 5 dólares em alguns lugares.

É, uma amiga minha postou ontem que pela primeira vez pagou 44$ pra abastecer, e que nunca tinha pago mais de 36$ antes

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

"eu tiro onda falando isso e as pessoas sempre riem."

As pessoas riem porque costumam achar/ter opinião sobre assuntos que desconhecem. Fiquei sabendo dessa possibilidade quando minha mãe quebrou o fêmur; o Ortopedista comentou (eu não sabia, nem nunca tinha pensado) e, sendo leigo em medicina, acreditei que ele tivesse mais ciência e experiência que eu sobre o ocorrido.

Depois (e hoje em dia é bem fácil com a internet), uma pesquisada rápida em sites especializados em ortopedia e medicina, é suficiente para constatar que é um fato recorrente. Quase todos abordam a "quebra do fêmur antes da queda".

"A maioria da população acha que o idoso cai e se quebra, porém, é exatamente o oposto. O colo do fêmur fica muito fino, fragilizado com a osteoporose e não aguenta o peso do corpo, quebrando e fazendo com que o idoso caia." - Dr. José Aldair Morsch

https://telemedicinamorsch.com.br/blog/importancia-densitometria-ossea #:~:text=A%20maioria%20da%20popula%C3%A7%C3%A3o%20acha%20que%20o%20ido so,uma%20pr%C3%B3tese%2C%20pois%20sabe%20que%20n%C3%A3o%20tem%20volta.

"Em quadros graves, não é a queda que provoca a fratura, mas a fratura que causa a queda;" - Dr. Noel Foni - Hospital Israelita Albert Einstein

https://noticias.r7.com/saude/tres-em-cada-quatro-idosos-que-fraturam- o-femur-tem-osteoporose-13062018


"É uma daquelas que eu tiro da manga em uma discussão que eu quero que acabe logo, sabe, ou falo pra parecer foda. Galera cai fácil."

Essa parte do post eu, sinceramente, não entendi...

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Lelo Mig

Realmente deve ser comum por conta de osteosporose. E obviamente que uma lesão no fêmur tem grande chance de causar ainda mais lesões (inclusive fatais) devido a uma queda altamente provável.

Um colega de trabalho do meu pai passou mal andando de bicicleta e morreu posteriormente por conta de um traumatismo ao bater a cabeça na calçada quando desmaiou. O mal estar propriamente dito foi algo banal que passou logo. E na época não era comum as pessoas usarem capacete em bicicleta (faz mais de 20 anos isso)

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Sim!
Sem contar que por ser o maior osso do corpo, "enterrado" num músculo igualmente grande, o corte cirúrgico é imenso, e o risco de infecções é enorme.
Quase todos os casos que eu conheci de gente que morreu após fratura de fêmur (agora tô falando de modo totalmente empírico, uns 3 ou 4 casos de morte de idosos na família), todos se saíram bem na cirurgia e vieram a falecer por infecção generalizada depois. Tanto que quando minha mãe fraturou esse era o nosso maior temor... e o hospital, pós cirurgia, despacha o paciente para casa o mais rápido possível.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Lelo Mig

Então, mas sobre a extensão do corte cirúrgico acho que não é mais como foi há alguns anos. O cirurgião que atendeu a minha mãe até falou que usam técnicas novas para evitar isso. No caso dela foram feitos apenas alguns furos laterais e com sondas eles conseguem fazer o reparo e instalação de parafusos. Obviamente que isso deve variar bastante de caso a caso.

E também mandaram ela rapidinho pra casa (acho que uns 2 dias após a cirurgia) pois o risco de infecção no ambiente hospitalar é maior do que em casa. E no caso dela ainda havia a questão do início da pandemia.

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"foram feitos apenas alguns furos laterais e com sondas eles conseguem fazer o reparo e instalação de parafusos."

Já ouvi falar sobre essa técnica, mas eu acho que o problema é que a grande maioria dos idosos quebra próximo aos extremos; quando é a parte inferior, próximo ao joelho, usa essa técnica, mas quando é a superior, na bacia, a coisa complica, têm que abrir. (essa opinião é achismo de leigo).

Minha mãe foi um corte que desce em linha reta desde o início da coxa (região das ancas) até o meio da coxa. Não faz tanto tempo, uns 4 anos.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Lelo Mig

Eu falei que tiro essa da manga, mas se falei duas vezes isso foi muito, então fica difícil explicar sem parecer idiota, como pareci.

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

"sem parecer idiota, como pareci."

A mim não pareceu idiota não, na real eu me senti idiota por não ter entendido o que você quis dizer.

Agora, acho que eu saquei... "Foi um argumento que você usou algumas vezes e as pessoas ficaram "meio que" surpresas".

É isso?

Mas, eu acho que é meio surpreendente mesmo, acho que ninguém para prá pensar nisso. Eu mesmo só pensei após o comentário do médico.

Você é professor de química não é? Prá você essa parada "Vitamina D para fixar o Cálcio, osteoporose e oscaraí" deve ser bem mais óbvia que para a maioria, então acho que a maioria não faz muito a conta de que o fêmur suporta um peso absurdo, então não é nada surpreendente ele se partir "espontaneamente" quando esta fraco.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Lelo Mig

Sim sim... E a causa nem é tanto a falta de cálcio, mas a falta de bioprodução de vitamina D e a falta de suplemento.
Ela é sintetizada na pele, por uma reação química que é desencadeada com energia uv do Sol. Os mais velhos até tomam Sol, porque saem de cada, vão à feira, mercado e tal, mas usam filtro solar, o que para a produção da vitamina é muito pouco, menos ainda que tomar sol de trás de uma janela de vidro. Aí a necessidade de fazer reposição por via sintética.

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar


Presidente foi condecorado nesta quarta (16) com medalha do mérito indigenista; em 1998, quando era deputado federal, ele homenageou a Cavalaria Americana por matar indígenas e não ter mais "esse problema em seu país".

Esse país não tem jeito.

Está faltando receber uma homenagem dos LGBTQIA+ e dos quilombolas.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton
Está faltando receber uma homenagem dos LGBTQIA+ e dos quilombolas.

Se faltam só esses, então quer dizer que ele já recebeu homenagens de ecologistas e feministas?

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Falta o Biroliro ganhar o titulo de Doutor Honoris Causa pela USP.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker

Ah é! Ainda faltaria também o título de mérito em infectologia.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


Bola dentro: respeito a Darwin.

https://g1.globo.com/saude/coronavirus/noticia/2022/03/16/cidades-que- mais-apoiaram-bolsonaro-em-2018-tiveram-as-piores-taxas-de-mortalidade -por-covid-em-2021-aponta-estudo-na-lancet.ghtml

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


JJJ
Bola dentro: respeito a Darwin.

Teve um negócio desses nos estados que mais apoiaram o Trump, também.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


Bolsonaro diz que Petrobras 'não colabora com nada' e que poderia 'ser privatizada hoje'

Como é que vocês votaram num cara burro desse nível? Já é o último ano de governo e o animal ainda não sabe o que está fazendo no cargo.


makumbator
brunohardrocker

Vocês estão confundindo os públicos! Estou falando das categorias do o Bolsonaro gostaria de exterminar, não das que ele apenas menospreza e busca silenciar.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton
categorias do o Bolsonaro gostaria de exterminar,

Tá, mas então cadê a medalha da ordem comunista que ele deveria receber? Ele foi lá na Rússia (AKA URSS) receber né?

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Eu só não posso trocar o vice-presidente da República. O resto, todos podem ser trocados

Tem algo entre ele e o Mourão que já se arrasta há anos.

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Tem algo entre ele e o Mourão que já se arrasta há anos."

Pela constituição o presidente não pode demitir o vice. O vice é considerado eleito, ainda que, no Brasil, quem vota tá nem aí com o vice.

Mas, creio, se não fosse isso, o Bozo tinha dado um jeito de despachar. Eles divergem muito de opinião. Mourão é um milico casca grossa da pior qualidade, defensor de torturadores e com um discurso nacionalista bastante suspeito, não é muito bem quisto pela cúpula do exército e chegou a ser exonerado do Comando Militar do Sul, é bem parecido com o Bozo no quesito truculência. (por isso o Bozo o escolheu para vice aos 45 do segundo tempo). Só que Mourão não é burro feito o Bolsonaro, então as divergências ficam evidentes e o Bolsonaro é um cara muito inseguro que costuma destratar publicamente quando alguém se sobressai em relação à ele (coisa que acontece toda hora). Difícil saber qual dos dois é mais perigoso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig

Tenho uma leitura um pouco diferente sobre o Mourão. Pegando desde a sua entrevista como vice candidato à Globo News até aqui, acho ele muito mais moderado que o Bozo. E essa moderação vem justamente de uma disciplina e rigidez militar que o Bozo não tem. Uma capacidade de comunicação muito melhor.
Ele também falou umas bostas em sua vida, mas nada que se compare ao que o presida soltou.

Creio que essa richa deve ter algo a ver com aquelas primeiras tretas entre o capitão e os generais. Com a diferença que o Mourão, como vice, não podia romper.
E acho que ele conduziria muito melhor o governo até entregar ao próximo, sem duvidas.

Lelo Mig
Membro
# mar/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"E acho que ele conduziria muito melhor o governo até entregar ao próximo, sem duvidas."

Disso não tenho dúvidas. Como disse, Mourão não é burro. Se deixar a questão ideológica de lado, e analisar friamente o currículo, não têm comparação.

Mourão morou nos EUA, estudou lá, viveu em outros Países também, têm vivência internacional, têm estudo, ocupou vários cargos administrativos no exército.

Mas... representa aquela linhagem antiga do exército, aquela direita que quer fazer estátua do Brilhante Ursa e, comumente, fala bostas no melhor estilo escroto contra minorias. O cara é descendente de índios e já falou merdas constrangedoras (disse que seu neto era bonito por conta do branqueamento da raça na família dele). Não acho que seja "mal" como acho que o Bozo é, mas acho que têm aquela formação de direita preconceituosa e chucra.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton

Algumas entidades querem condecorá-lo de outras formas.

https://apiboficial.org/2022/03/16/medalha-do-genocidio-indigena/

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


E assim... Quem condecorou o Bolsonaro por mérito indigenista foi o Ministro da Justiça.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/03/16/ministro-da-justica-c oncede-medalha-do-merito-indigenista-a-bolsonaro.ghtml

Mais critério, por favor.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Sobre o Mourão... Não há eufemismo que se sustente ao fato de ter se aliado a um bandido. É parte do pior governo da história do Brasil.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


http://s2.glbimg.com/vaFfYUAbDqK3Rg29heiJuORdMQI=/620x430/e.glbimg.com /og/ed/f/original/2016/10/17/cartaz-campanha-dilma-e-tem.jpg

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar


brunohardrocker

Isso aí é pra comparar quem com quem?

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Olha o pano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora