Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Flamengo
USA


Os dois são escrotos, só que o segundo é uma potência imperialista e o primeiro, um timezinho de bosta, que só conseguiu se descolar financeiramente há pouco tempo. Antes, só pingava uns títulos meio esquisitos a cada 10 anos.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


Preso, morto ou vitorioso.

"Pode ter certeza, a primeira alternativa, preso, não existe"

Se forem prender o Bolsonaro, ele se mata? Vocês também entenderam assim?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Wanton

Mengão malvadão está te oprimindo demais. Vou relevar suas agressões. Falando nisso, como é que tá o Vaxscão?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


makumbator
Não pode falar, só fazer.

Mas fazer e não falar não fecha o ciclo.

Wanton
Pigeonsslayer
A nossa bandeira jamais será vermelha, taokei!

Até nisso o bolsonarismo mente!


Bolsonarismo se resume a mentira e fanatismo.

makumbator
As únicas bandeiras vermelhas permitidas devem ser as seguintes:
USA

Bandeira "dos EUA"

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Pigeonsslayer

Make Brazil great for the first time.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21 · Editado por: entamoeba
· votar


makumbator
Falando nisso, como é que tá o Vaxscão?

Joga hoje. Você vai ver? Eu não! Ou vou? Não sei. Vem de 3 derrotas. E agora? Vejo ou não vejo?


Mengão malvadão está te oprimindo demais.

Tem que descer para a série B para me oprimir! Por mim, o Vasco ganharia essa série B e se recusaria a subir. Pena que vai acontecer o contrário, os grandes vão ficar fora do G4 e vai ter tapetão no fim do ano.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21
· votar


Mengão malvadão está te oprimindo demais.

Tem que descer para a série B para me oprimir! Por mim, o Vasco ganharia essa série B e se recusaria a subir. Pena que vai acontecer o contrário, os grandes vão ficar fora do G4 e vai ter tapetão no fim do ano.


O próprio moderador desvirtua o tópico sendo que temos um lugar apropriado pra falar de futebol, isso é um campo de concentração forística

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald
isso é um campo de concentração forística


Vou te mandar pro Gulag (leia-se: vai virar torcedor do Cruzeiro na série C)

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


Bolsonaro é empalado enquanto os indígenas dançam em volta... aí eu acordei.
Boa semana!

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


Ahaha

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21
· votar


makumbator
leia-se: vai virar torcedor do Cruzeiro na série C)

Vou pegar umas dicas com o dan negativo sobre como me portar (além de fingir que não liga) com essa situação

JJJ
Veterano
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald

Eu posso te dar uma pequena dica (já frequentei a série C...).

A única coisa que me lembro (afinal, já tem mais de duas décadas isso e eu não lembro nem o que comi ontem) é que fiz uma página na web (acho que nem existia blog ainda) declarando que eu continuaria torcedor, mesmo que o Flu fosse virar clube de futebol de praia.

Continuar na torcida é o único jeito. Qual a alternativa do Cruzeirense? Passar a torcer pelo mequinha mineiro? Não tem cabimento...

-Dan
Veterano
# ago/21 · Editado por: -Dan
· votar


Jonas Kahnwald
Vou pegar umas dicas com o dan negativo sobre como me portar (além de fingir que não liga) com essa situação


Simplesmente quitar futebol. Melhor coisa que me aconteceu parar de acompanhar CNPJ de gangster. Melhorei muito meu tempo disponivel para outras coisas. Voce não acha estranho dedicar vida e mente a isso?

st.efferding
Membro
# ago/21
· votar


Simplesmente quitar futebol. Melhor coisa que me aconteceu parar de acompanhar CNPJ de gangster. Melhorei muito meu tempo disponivel para outras coisas. Voce não acha estranho dedicar vida e mente a isso?

(2)
truer words have never been spoken

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


-Dan
Simplesmente quitar futebol. Melhor coisa que me aconteceu parar de acompanhar CNPJ de gangster. Melhorei muito meu tempo disponivel para outras coisas. Voce não acha estranho dedicar vida e mente a isso?


No caso brasileiro, 'futibou' é puro desvio de foco.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


st.efferding
-Dan
Voce não acha estranho dedicar vida e mente a isso?

Dedicar um pouco da vida e da mente a isso é aceitável? Porque precisamos de assuntos banais. Eu prefiro ver futebol do que ver Friends ou filmes da Marvel, por exemplo. Prefiro ver futebol do que jogar videogame. Às vezes, perco mais tempo com isso do que gostaria? Acontece. Acontece com tudo. Acontece até com as postagens no OT - brunooagroépop que o diga!


Pigeonsslayer
No caso brasileiro, 'futibou' é puro desvio de foco.

Já disseram isso das artes, também. Todo mundo tem um rol de coisas que são úteis na cabeça. Um rol de prioridades. Talvez, fôssemos mais felizes se investíssemos nas prioridades coletivas, não nego! Mas, na maior parte do tempo, se não estamos nos distraindo com futebol, nos distraímos com outras coisas que ninguém ousaria dizer que não são importantes.

Vi meu jogo, ontem. Também postei no OT, cozinhei algo de diferente, resgatei uma borboleta na piscina e até vi um filme idiota, coisa que raramente faço. Mas o que era "útil" não ficou de lado. Ao contrário, preciso ocupar o cérebro com outras coisas para conseguir ser útil. Preciso me ocupar com outras coisas para a vida valer a pena.

No fim, tudo o que é útil serve a algo inútil - ou um fim em si.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


-Dan
Simplesmente quitar futebol.

Só torce na boa?

Wanton
Porque precisamos de assuntos banais. Eu prefiro ver futebol do que ver Friends ou filmes da Marvel, por exemplo.

Concordo inteiramente.

Já disseram isso das artes, também. Todo mundo tem um rol de coisas que são úteis na cabeça. Um rol de prioridades. Talvez, fôssemos mais felizes se investíssemos nas prioridades coletivas, não nego! Mas, na maior parte do tempo, se não estamos nos distraindo com futebol, nos distraímos com outras coisas que ninguém ousaria dizer que não são importantes.

Lacrou! Vou aí te dar um beijo!

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


Wanton
Dedicar um pouco da vida e da mente a isso é aceitável?

O problema é torcer para um time de série C. Melhor ver um filme da Marvel

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator
Só torce na boa?


Claro. Sofrer e declarar amor por time de futebol e se orgulhar disso é o equivalente masculino de seguir horóscopo.

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan

Então o senhor é torcedor modinha? Não valoriza o aprendizado e crescimento obtido pelo sofrimento e pelas derrotas?

O problema é torcer para um time de série C. Melhor ver um filme da Marvel

É, tem filme da Marvel tão ruim quanto o time do Cruzeiro, mas pelos menos o filme ainda dá lucro.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


Wanton
Já disseram isso das artes, também. Todo mundo tem um rol de coisas que são úteis na cabeça. Um rol de prioridades. Talvez, fôssemos mais felizes se investíssemos nas prioridades coletivas, não nego! Mas, na maior parte do tempo, se não estamos nos distraindo com futebol, nos distraímos com outras coisas que ninguém ousaria dizer que não são importantes.

Eu entendo sua opinião. Concordo e, ao mesmo tempo, discordo. Concordo que ter um subterfúgio ajuda a descarregar as baterias, se manter centrado para voltar aos eixos e focar na real life quando se encerram aqueles 2h de um filme, de um jogo de futebol ou de uma jogatina virtual.

E lidar com a vida real nem sempre é fácil. Depende de vários fatores, como teu estado de saúde, mental e físico, idade, situação financeira, classe social, status profissional, família sob seus cuidados, e outros n mais. Daí, ter uma distração é sim, válida.

Mas eu não usei o termo 'futibou' à toa. A minha colocação foi no estrito sentido daquela cultura da torcida fanática, que leva o futebol para o refeitório da empresa, o grupo do whatsapp da rua, a reunião de família, e etc... E muito produtivo ainda, quando não estão se degladiando na rua como animais, e se assassinando por causa de time.

Claro que assistir uma partidinha pra descontrair não tira ninguém do foco das questões sérias. Mas pra uma parte da população a expressão "ópio do povo" sempre veio a calhar. Nesse sentido que eu acho que é desvio de foco, da mesma forma que tietagem, consumo de enlatados televisivos, seguimento de celebridades, dar plantão no facebook e outros ópios do povo que nos são contemporâneos. O x da questão não jaz no quê, mas na intensidade e, consequentemente, na frivolidade.

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer

Eu só concordo com suas alegações se formos pensar naqueles torcedores “profissionais” de organizada que vivem 24h por dia em função do clube. Mas a parcela de pessoas assim é muito pequena na população.

Por outro lado, dificilmente alguém chega na excelência em alguma atividade se não demandar um esforço e tempo de dedicação que o “aliene” das demais coisas da vida (sejam essas outras coisas importantes ou triviais).

Eu me recordo sempre da minha ex-professora de contrabaixo acústico, que dedica basicamente a vida toda a praticar e estudar o instrumento desde a pré adolescência. Ela se tornou uma virtuose devido a essa entrega total. Com certeza deve ser vista como alienada por não acompanhar as “grandes questões “ do Brasil e do mundo e preferir estudar música. Citei o exemplo de contrabaixo, mas pode ser qualquer coisa.

megiddo
Membro
# ago/21
· votar


makumbator
mas pode ser qualquer coisa

Como assassinatos em série, diz aí.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


megiddo
Como assassinatos em série, diz aí.

E como eu saberia disso? o que não pode ser provado em um tribunal, simplesmente não aconteceu...

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar


makumbator

Concordo. Prova é o mínimo.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator
Então o senhor é torcedor modinha? Não valoriza o aprendizado e crescimento obtido pelo sofrimento e pelas derrotas?


Exatamente. Futebol é entretenimento. Entretenimento tem que me fazer bem. Não o contrário.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator
Eu me recordo sempre da minha ex-professora de contrabaixo acústico, que dedica basicamente a vida toda a praticar e estudar o instrumento desde a pré adolescência. Ela se tornou uma virtuose devido a essa entrega total. Com certeza deve ser vista como alienada por não acompanhar as “grandes questões “ do Brasil e do mundo e preferir estudar música. Citei o exemplo de contrabaixo, mas pode ser qualquer coisa.

A diferença está em "dediquei minha vida ao instrumento, agora sou uma virtuose respeitada" x "dediquei minha vida ao time de futebol, agora sou um cara que dedicou a vida a um time de futebol".

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


O Brasil de Bolsonaro é o povo passando fome à luz de velas.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


-Dan

Mas no círculo de organizada o cara que é torcedor profissional é valorizado e bem visto por seus pares. Ele é visto como realmente apaixonado e comprometido com o clube (em oposição ao torcedor normal, que para eles é apenas casual).

Eu sou contrário à cultura dessas organizadas insanas, mas entendo de onde vem o apelo delas.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Pigeonsslayer
que leva o futebol para o refeitório da empresa, o grupo do whatsapp da rua, a reunião de família, e etc.

Falam de futebol por falta de assunto, falta de cultura, falta de inteligência. Falando sério: preferia quando esse pessoal falava de futebol. Hoje, eles querem falar de política. Os mesmos que são incapazes de enxergar quando a arbitragem tá garfeando clube adversário se tornaram os novos bastiões da moralidade que levaram o mito ao poder.


-Dan
O problema é torcer para um time de série C.

Depois de 4 quedas, confesso que estou começando a apreciar o encolhimento do meu time. Posso só ver o jogo, cagando para o desempenho e as conquistas, cagando para essas discussões torpes de torcedor que fica contando títulos. Tô de boa.


makumbator
Eu sou contrário à cultura dessas organizadas insanas

É uma máfia! A única simpatia que consegui ter por organizada foi pela bandeira do Eddie da FJV.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora