Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# jul/21
· votar


Aliás, alguém sabe o que o Mourão foi fazer em Angola?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


JucaBalaDota

PT todo votou contra.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Bola isolada

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/07/16/fila-acougue-c uiaba-doacoes-ossos.htm

Moradores de Cuiabá fazem fila para conseguir doações de ossos de boi.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Não dá pra ser contra a existência do fundo eleitoral como erroneamente faz o MBL, que inclusive trata isso como uma pauta urgentíssima, frente a uma infinidade de outras melancias que estão no nosso rabo.
Mas também não dá para deixar fazer farra com aquele dinheiro.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Mourão

Eu achei que o Bolsonaro irIa tirar uma licença de pelo menos 30 dias. Já saiu da alta falando abobrinha.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


Já lançou um remédio novo aí.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


brunohardrocker

O aumento foi de quanto pra quanto?
Essa é a questão. Inflação?!

E o auxílio emergencial reduzido a 1/4 do valor (valor de um botijão de gás e 200g de mortadela) pra apenas um membro da família.

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


LeandroP

Tá vendo como tem prioridades a frente de um fundo pra partido fazer campanha?

Sem contar que estamos na era do zapzap. As campanhas deveriam ter os custos reduzidos drasticamente. Deviam passar o facão no fundão.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


brunohardrocker

Exatamente! Reduzir à metade do que era antes, e não aumentar em 200%

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar




inseto.voador
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: inseto.voador
· votar


Quem achava que Bolsonaro seria anticorrupção quebrou a cara legal nas eleições de 2018!

1. Tratoraço:
Estadão


Segue abaixo o link de notícias sobre tratoraço no UOL:
FONTE: UOL

O engraçado é que Lula foi preso injustamente, afinal, Sérgio Moro foi declarado suspeito pela justiça. Porém, o REI da CORRUPÇÃO , Jair Bolsonaro, continua no poder. Muito estranho!

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


cara, pq todo esquerdista tem que defender o lula falando que ele não é bandido? o que custa man?

entamoeba
Membro Novato
# jul/21
· votar


JucaBalaDota
defender o lula falando que ele não é bandido?

Porque isso é muito simplório. Lula passou boa parte da vida se preparando para ser presidente e, depois que conseguiu, não largou o osso. Não permitiu que lideranças relevantes surgissem no campo da esquerda para que não tomassem o seu lugar. Ele sempre soube que seria alvo de ataques e perseguições, então, não faz sentido se entregar ao roubo vulgar.

O caso do triplex, para mim, tem cara de armadilha. O caso do sítio faz mais sentido. Seria algo que ele poderia usufruir (e usufruía) sem se comprometer. Ainda assim, as coisas não estão tão claras.

Do outro lado, a corrupção do Bolsonaro e família é evidente! A rachadinha não é especulação, é fato! Mas você diz que não tem nada provado. Bolsonaro era só um político de merda, que queria arrumar uma boquinha para toda a família. Ele não foi alguém que entrou na política com ambições políticas, tanto é que ele está lá há três décadas e não sabe porra nenhuma de política! Bolsonaro foi descuidado, cometeu crimes típico das ratazanas que ocupam o Congresso, mas o gado segue acreditando nele.

Eu não acho que o Lula seja honesto, acho que ele é pragmático. Acho que ele não é otário. Ele se colocou em uma posição super visada e fez isso há muitos anos, por isso, é difícil pensar que ele pretendesse roubar descaradamente apenas para usufruir do enriquecimento. Isso, por outro lado, não implica que ele não tenha sido nocivo para o País ou que não tenha compactuado com crimes cometidos por terceiros. Demonstrar os crimes que o Lula eventualmente cometeu (e deve ter cometido vários) não é tão simples quanto o Moro e o Dallagnol acharam que seria. Acho aquela história das palestras bem mal contada, mas aí já é outra história.

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Quando roubaram o osso do PT deu no que deu.

Pode-se estruturar qualquer narrativa, mas não pode ter fim, pois ainda está em curso.

Nenhuma ponta solta? Um gênio do crime!

Wanton
Veterano
# jul/21 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Nenhuma ponta solta? Um gênio do crime!

Muitas, provavelmente. Quem fez as alianças que o Lula fez não escapa sem máculas. No mínimo, fez vista grossa para muita merda! Deu poder a muita gente que não era digna de confiança, presenteou aliados com cargos importantes, essas coisas típicas de político. O mensalão é um exemplo onde fica evidente a conivência do Lula para com o crime, em nome da governabilidade.

Isso é um vício do sistema político, não tem escapatória! Trata-se de um jogo de rabos presos. A rachadinha do Flávio, por exemplo, não virou um escândalo muito maior porque o desvio de verba de gabinete é uma prática muito comum.

Por essas, tentaram encontrar crimes em que o Lula teria cometido para obter vantagens materiais. São crimes fáceis para o público entender, e que não geram impacto sobre o sistema político.

Acredito que o Lula deva ter cometido vários crimes, mas não para enriquecer. Quando e onde ele usufruiria desse enriquecimento? Lula é uma pessoa pública e muito visada. Acho que ele cometeu os crimes que são próprios do jogo político (tráfico de influência, prevaricação, essas porras).

Contudo, acho uma hipocrisia do caralho esperar que políticos sejam santos e coloquem a sua moralidade acima das práticas políticas. Esse tipo de otário (que paga de santo) não se cria no meio político!

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Wanton

É aí que está, meu chapa! O meio é assim. Tirou o PT no golpe e a coisa ficou ainda pior.

...

Em tempo, Mourão foi pra Angola defender esquema de lavagem de dinheiro da Universal.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Somos um país administrado por milicianos e militares gospel. Quanto falta pro país se tornar uma autarquia neo-pentecostal (se já não é)?
Cada um que decantas os seus labaxúrias.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"acho uma hipocrisia do caralho esperar que políticos sejam santos e coloquem a sua moralidade acima das práticas políticas."

Com certeza. Porém, temos de considerar que este foi o discurso do PT por décadas, por isso tamanha repulsa e ojeriza da população quando os escândalos de corrupção envolvendo o partido surgiram. Existe uma reação proporcional neste caso, que vai demorar a estabilizar.

E também não podemos passar pano. O PT não é mais desonesto que os demais partidos, contudo, praticou ilícitos sérios e inquestionáveis. É preciso ser muito ingênuo, também, para achar que Palocci, por exemplo, devolveu 100 milhões aos cofres públicos de dinheiro "honesto", só para ser beneficiado com a delação.

No meu caso particular o que mais me assustou foram as mortes de Toninho do PT, de Celso Daniel e mais de uma dezena de pessoas ligadas à ele. Isso sim mostrou uma face do PT que eu (talvez fosse ingênuo) não esperava. Esperava de outros partidos, no PT não.

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


Lelo Mig

Quando você souber a quem pertence o transporte "público" na região do abc vai compreender melhor o caso do Celso Daniel. O transporte público em SP as coisas são decididas na bala, inclusive nos sindicatos da categoria.

JJJ
Veterano
# jul/21
· votar


LeandroP

Já ouvi dizer que poucas coisas são tão barra pesada como os transportes públicos por aí.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: JucaBalaDota
· votar


mito vetar o fundão eleitoral ninguém fala. bola dentro

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


JucaBalaDota

Vetou 6,7bi. Vai passar 4bi. Ainda assim um aumento substancial.

Se eu estiver errado beleza, embora não acredite que esteja. Se eu estiver certo... Acho que você poderá tomar a lição, aprender um pouco.

JucaBalaDota
Membro Novato
# jul/21
· votar


Se eu estiver errado beleza, embora não acredite que esteja. Se eu estiver certo... Acho que você poderá tomar a lição, aprender um pouco

eu não to aqui para convencer ninguém de nada. Não antagonizo com ninguém deste recinto. Abraços.

Lelo Mig
Membro
# jul/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"vai compreender melhor o caso do Celso Daniel"

Amigo, acredite, sei como funciona o transporte público em Sampa. Sou da zona Sul de SP e, como já disse aqui, fui bastante ligado ao PT.

Acredite, tenho motivos pessoais para "ter me assustado muito" com o caso Toninho e Celso Daniel... motivos que não cabem aqui.

LeandroP
Moderador
# jul/21 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker
Tá vendo como tem prioridades a frente de um fundo pra partido fazer campanha?


Embora as campanhas de demonização do PT contribuíram pra que o partido perdesse em muitos lugares, foi um dos partidos com maior número de adesão nos últimos anos. Por sua vez e por ironia, deve ser um dos partidos que mais vai receber verba do fundo eleitoral, mesmo tendo votado contra. Enquanto que aqueles que diziam acabar com as mamatas votaram a favor, fortalecendo o seu maior oponente. O Olavo de Carvalho só fala bobagens, mas em uma coisa ele acertou em cheio ao dizer que "a direita brasileira é um improviso todo cagado".

Lelo Mig

Eu também sou da zona sul de SP. Morava relativamente perto da garagem da CMTC, aonde o sindicato fazia piquete. Moro há 10 anos no Abc, mas morei na z/s por 25 anos.

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


LeandroP

Ué, mas você não tinha 11 anos? Alguém está mentindo...

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/21
· votar


mas em uma coisa ele acertou em cheio ao dizer que "a direita brasileira é um improviso todo cagado"

Até um relógio quebrado está certo duas vezes ao dia.

makumbator
Nenhuma surpresa. Aliás, é por isso que ele tá empregado. Ele tem onze anos mas tem 15 de experiencia na área dele, como demandam todas as firmas pra estagiar

-Dan
Veterano
# jul/21
· votar


https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,ministro-da-defesa-faz- ameaca-e-condiciona-eleicoes-de-2022-ao-voto-impresso,70003785916

que mané eleições!

link pra ler sem o paywall: https://outline.com/AZHUjJ

LeandroP
Moderador
# jul/21
· votar


makumbator
Ué, mas você não tinha 11 anos? Alguém está mentindo...


Eu ainda tenho 11 anos. É que eu me recuso fazer aniversário :)

Wanton
Aliás, alguém sabe o que o Mourão foi fazer em Angola?


Foi defender a Igreja Universal do Reino de Deus - Uma instituição brasileira.

Drinho
Veterano
# jul/21
· votar


Moro há 10 anos no Abc

LeandroP


Tá brincando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora