Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
 |
# abr/19
· votar
Lelo Mig foram destinados a câmara de gás e irão virar sabão.....kkkkkkkkk
Se eram curintias não vejo tanto problema.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/19
· votar
https://www.oantagonista.com/economia/oitava-semana-de-queda/
Quem poderia imaginar?
|
john s mill Membro |
# abr/19
· votar
expectativa de PIB
próximo passo é ver no tarô
vocês já viram a assertividade dos relatórios da Focus ou de qualquer relatório macroeconômico ao longo do tempo?
mas é fato que o governo tá bem desestruturado, único que ainda tá segurando a porra toda a la Atlas é o Guedes
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19
· votar
john s mill único que ainda tá segurando a porra toda a la Atlas é o Guedes
Se ele fosse mais esperto (talvez menos vaidoso...), teria deixado a reforma do Temer (que, diga-se de passagem, era menos ruim que essa atual) seguir. A essa altura já estaria aprovada ou quase e a economia (segundo a expectativa deles), decolando.
Mas foi querer peitar... "quero um trilhão!"... então, tá... vai esperando... Capaz de não sair um centavo! Nessa, desgastou o governo e a vaca aparentemente foi pro brejo.
|
john s mill Membro |
# abr/19
· votar
que, diga-se de passagem, era menos ruim que essa atual
disserte a respeito
|
st.efferding Membro |
# abr/19
· votar
e agora está se apresentando como um banana nas aparições públicas?
O brasileiro médio é um bonobo, logo um banana faz sentido.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19
· votar
john s mill
Transição, por exemplo. Mais dura e cheia de "escadinhas" escrotas que farão com que alguém que entrou dias depois de outro só possa se aposentar com anos de diferença.
|
Fidel Castro Veterano |
# abr/19
· votar
O dia que o Guedes cansar de fazer pouco dinheiro como Ministro vai ser o dia que o governo morre de hemorragia
|
LeandroP Moderador |
# abr/19
· votar
Sobre as privatizações: (sucinto) https://www.facebook.com/prof.LadislauDowbor/videos/407750203110864/
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19
· votar
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/04/22/vice-mourao-diz-que-o lavo-de-carvalho-deve-se-limitar-a-funcao-de-astrologo.ghtml
Oposição pra quê?
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/19
· votar
JJJ
Ideologias à parte, não é possível, que pessoas "alto escalão do governo de uma Nação", não atentem ao perigo que a atenção e relação com esse Olavo de Carvalho representa.
Este cara é um mal caráter, um estelionatário intelectual, um ser desprezível.
Este cidadão será o Rasputin deste governo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/19 · Editado por: Black Fire
· votar
https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/22/governo-anuncia-compr omisso-com-caminhoneiros-de-repassar-custo-do-diesel-para-o-frete.ghtm l
Se o Paulo Guedes tiver vergonha na cara, amanhã ele anuncia a saída do governo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/19
· votar
Maluco promete liberalismo, entrega indexação e os Bolsotonto acham bom.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19 · Editado por: JJJ
· votar
Esse lance de caminhoneiro só vai se resolver se:
1) o diesel baixar de preço no mercado internacional - mas não depende de nós;
OU
2) esquecer o delírio rodoviário de JK e voltar pras ferrovias (e tocar a malha hidroviária também);
OU AINDA
3) abrir geral e desatrelar o governo dos preços (basicamente privatizar a porra toda) - mas isso não evita greve, só evita que o governo tenha que enfrentar sozinho a turma.
Desde a última greve, que ferrou o país, um ano atrás, nada disso parece ter acontecido e nem tá com cara que vá.
EDIT: solução 4) CaminhUber - sugestão do entamoeba, abaixo.
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/19
· votar
JJJ Esse lance de caminhoneiro só vai se resolver se:
Uberizar o negócio, para quebrar o espírito dos caminhoneiros; simplificar a habilitação, eliminando as categorias; criar o modelo de aluguel de caminhões por jornada, tipo as bicicletas da Yellow.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/19
· votar
Caminhão é um bem muito mais durável que qualquer outro veículo. Tem caminhão que está trabalhando já faz 40 anos. O cara que compra caminhão novo, ou continua com o velho ou obviamente repassa o velho. Daí o Lula solta o dinheiro e faz a farra do caminhão. Engana-se quem pensa que metade da classe não é petista de carteirinha, porque adorou isso.
Pra suportar o aumento dessa oferta, o Brasil teria que aumentar a produção a contento. Não aumentou e a conta veio.
Como diz o Muricy, tem que ter trabalho.
|
sallqantay Veterano |
# abr/19
· votar
não tem jeito, tem que dar crack (crédito e tabelamento) para o viciado e pronto. BR não aguenta economia de mercado por um dia
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ entamoeba
Transporte rodoviário é muito caro no Brasil... caminha para o inviável.
Ubberizar é ilusão. O Ubber só esta bombando por causa do desemprego massivo e muita gente honesta que ainda prefere trabalhar 14 hs por dia pra ganhar 2 salários mínimos do que roubar.
Assim que o mercado de emprego aquecer vai cair o número de motoristas e o Ubber vai aumentar.
Só que eu acho que os caras sabem que é assim, então vão rachar o rabo de ganhar dinheiro e a coisa não vai ser como é hoje.
Não precisa ser um gênio... se a Ubber tá arrebentando de ganhar dinheiro e pro passageiro é quase preço de buzão, alguém tá se fodendo.... esse alguém é o proprietário do veículo.
Um pneu básico de carreta custa 1.500 reais... não da prá encarar estrada a "preço de ubber".
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/19
· votar
tem que dar crack (crédito e tabelamento) para o viciado e pronto
Concordo pra caralho!
|
makumbator Moderador
 |
# abr/19 · Editado por: makumbator
· votar
sallqantay não tem jeito, tem que dar crack (crédito e tabelamento) para o viciado e pronto. BR não aguenta economia de mercado por um dia
BR não tem jeito. Prefere a fila de cream cracker da URSS do que qualquer migalha de mercado.
Lelo Mig muita gente honesta que ainda prefere trabalhar 14 hs por dia pra ganhar 2 salários mínimos do que roubar.
Mas que otários! Tem que tirar mesmo com a cara de um povo assim!
Assim que o mercado de emprego aquecer vai cair o número de motoristas e o Ubber vai aumentar.
Tudo bem, oras.
|
LeandroP Moderador |
# abr/19
· votar
Cabotagem
|
john s mill Membro |
# abr/19 · Editado por: john s mill
· votar
JJJ
a questão do Guedes com a reforma do Temer x atual é que a reforma do Temer já estava desidratada na sua tramitação, e que pelo valor (400 bi atual na tramitação) resolveria apenas para os próximos 4 anos, por isso fez uma com o que considerou apropriado para uma reforma de longo prazo.
não vejo isso como presunção ou vaidade, realmente acredito que ele queira deixar um legado com uma boa reforma e por isso fez nos seus moldes.
essa situação toda me lembra a do plano real na época das hiperinflações. já tinha tramitações para planos contingenciais na câmara, toda oposição era contra o plano real alegando que era uma medida somente para interesse dos bancos, que já tinham sido feitas x medidas de troca de moeda anteriormente mas nada resolveu e estamos aí com 25 anos com uma inflação relativamente estável.
recomendo também dar uma olhada pra quem não conhece: https://australiancentre.com.au/wp-content/uploads/2018/10/MMGPI-Repor t-2018.pdf
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19
· votar
john s mill
Não lembro dessa resistência toda ao Real... O Itamar soube - mineiramente - costurar um arco enorme de alianças. Todos foram chamados pra compor, até o PT - que ficou de fora (pra variar... e acho que foi nessa ocasião que expulsou a Erundina, que foi ajudar o governo). Quando o Real entrou, acho que tinha bem pouca oposição até.
|
john s mill Membro |
# abr/19 · Editado por: john s mill
· votar
JJJ
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/06/1473092-do-pt-ao-proprio -governo-plano-real-enfrentou-resistencia-para-aprovacao.shtml
se substituir o texto de plano real pra reforma da presidência passaria fácil por uma matéria atual
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19
· votar
Quanto ao lance da reforma, se foi vaidade, excesso de confiança ou burrice, eu não sei. Só sei que já estaria praticamente aprovada, a essa altura, com dólar baixo e investimento produtivo crescendo.
Todo mundo sabe que o que importa ao Senhor Mercado é o viés, a "esperança", a visão do fim do túnel. 400, 800, 1000 bilhões, tanto faz... A sinalização é que era importante.
Até porque, quando subir a arrecadação, o déficit diminui, mesmo que o gasto não o faça.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/19
· votar
Essa resistência "parlamentar" não foi mais que o normal.
Não dá pra fazer nada de tão grande na economia sem algum atrito. Isso nas democracias, claro...
|
john s mill Membro |
# abr/19
· votar
JJJ Todo mundo sabe que o que importa ao Senhor Mercado é o viés, a "esperança", a visão do fim do túnel. 400, 800, 1000 bilhões, tanto faz... A sinalização é que era importante.
isso pra trader e pra curto prazo.
senão só cria bolha pra vir o declive ainda mais acentuado, no longo prazo a expectativa sempre dá de cara com a realidade
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/19
· votar
JJJ john s mill
Só sei que com 10 milhões de desempregados, se o governo pretende resolver o problema da previdência, melhor começar a jogar na megasena e rezar.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# abr/19 · Editado por: Pleonasmo
· votar
entamoeba Uberizar o negócio, para quebrar o espírito dos caminhoneiros; simplificar a habilitação, eliminando as categorias; criar o modelo de aluguel de caminhões por jornada, tipo as bicicletas da Yellow.
Cara, você acabou de ter uma excelente ideia, mas teria que ter muita grana para aguentar o lobby e o comportamento brasileiro, depois venderia para alguma gigante quando as dividas estivessem muito grandes e se aposentaria cedo.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/19
· votar
A falta de pensamento a longo prazo do BR é o que faz o sujeito morrer de amores pelo governo Lula, sendo que este se deve muito ao legado de estabilidade do FHC e o bom momento na economia dos principais parceiros do Brasil.
|