Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald

O mercado é como um.... consenso (quase sempre histérico) sobre tudo que envolve as empresas e a macroeconomia, atribuindo valores flutuantes conforme as notícias e perspectivas futuras

Mas é essa a explicação mágica que te dá toda a habilitação para dizer que o entamoeba tá "falando merda"?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

ProgVacas
O ameba está confundindo um conjunto com um subconjunto
É como disse no post anterior, ele está confundindo Fórmula 1 com Hamilton

E confundir as coisas dessa forma é falar merda, principalmente quando se começa a defender a posição fervorosamente sem assumir o erro, Capisce?

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Neste quesito aí o Jonas Kahnwald está certo, vocês estão tratando o mercado como um "agente", no sentido de ter ação, agir, de fazer as coisas, mas não é. Ele é um "ambiente" onde as coisas ocorrem e que é impactado pelas "coisas" que acontecem.

O Mercado não é o ator, ele é o cenário.

Por exemplo: Bolsonaro (que é um agente indireto por ser o presidente e portanto influente), falou uma merda e criou turbulência no "ambiente/mercado", porque quem confiava no "agente" Petrobrás, passou a desconfiar. Não foi o mercado que "agiu" para beneficiar João ou José.

Não estou entrando no mérito de certo ou errado, apenas tentando organizar uns desvios de entendimento.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald

Não, cara. É você que não quer entender o que EU estou falando. Há uma sobreposição de conceitos porque a palavra é polissêmica. O pessoal que tem pouco conhecimento costuma errar feio porque extrapola as generalizações para conceitos diferentes só porque eles são chamados por nomes iguais. A mídia vive se aproveitando disso para criar ilusões na cabecinha de alguns manés que ficam repetindo discursos mastigados por aqui.

Quando EU falo mercado, estou me referindo às qualidades do mercado que interessam ao MEU discurso. A acepção é diferente da que você usa. A que você usa, para mim, é inútil! Ela põe no mesmo balaio gente muito diferente, que fazem coisas muito diferentes! Quando EU falo em mercado, não me refiro à pré-escola do mercado. Quando EU falo em rico, não me refiro aos manés que se acham grande coisa porque têm uma casa de 20 milhões e um Porsche na garagem.

O máximo que você pode fazer é me acusar de usar uma metonímia.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Lelo Mig
vocês estão tratando o mercado como um "agente"

Exato! E não há nada de errado com isso.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar

Vocês tem que entender é que o entamoeba manda no debate. Ele estabelece as regras, é o professor e os critérios estabelecidos são embasados no mundo da cabeça dele.

Não tentem puxá-lo para uma arena comum.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar

entamoeba

"E não há nada de errado com isso."

Muita calma nessa hora parça! Esta totalmente errado!

O mercado não age ele é o passivo de ações.

Agente é quem atua, quem age, quem opera.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

Lelo Mig
brunohardrocker
Eu já desisti de argumentar nesse caso...
quando você explica, dá exemplos e o cara continua cagando no tabuleiro só o que resta é deixar ele conviver com a merda que está produzindo

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

brunohardrocker
o entamoeba manda no debate

Não posso nem explicar o sentido que estou usando uma palavra no MEU discurso? Como é que eu mando no debate?

Lelo Mig
O mercado não age ele é o passivo de ações.

Claro que age!

Jonas Kahnwald
o cara continua cagando no tabuleiro

Tá bom, criança. Se não quer entender o que eu escrevo, é melhor nem ler.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

só extrapolando pra gente ver o malabarismo do indivíduo

Futebol é o Palmeiras
Quando EU falo futebol, estou me referindo às qualidades do futebol que interessam ao MEU discurso. A acepção é diferente da que você usa. A que você usa, para mim, é inútil!

Feira de rua é pastel
Quando EU falo feira de rua, estou me referindo às qualidades da feira de rua que interessam ao MEU discurso. A acepção é diferente da que você usa. A que você usa, para mim, é inútil!

Política é corrupção
Quando EU falo política, estou me referindo às qualidades da política que interessam ao MEU discurso. A acepção é diferente da que você usa. A que você usa, para mim, é inútil!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Ta aí, Bruno, quando alguém disser que vc está errado sobre qqr assunto é só copiar e colar o discurso do ameba editando a parte inicial
abraços

Se não quer entender o que eu escrevo, é melhor nem ler.
Ta aí uma ótima frase pra quando for cagar no tabuleiro, obrigado por mais esse exemplo

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald

Você está mais preocupado em querer me corrigir do que em entender o que eu disse. Isso é lamentável. Como devo chamar o teu comportamento? De uma hermenêutica da estupidez?

Aprenda uma coisa: não temos palavras específicas para tudo!

Se você acha que as palavras são tão precisas, me diga o que é um rico!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

entamoeba
Uma coisa é saber que palavras tem diferentes significados
outra é confundir um conjunto com uma parte dele e querer forçar seu erro ao invés de simplesmente admitir que está errado

pratique mais esse exercício de humildade que eu te garanto que vc vai melhorar como pessoa, te falo isso por experiência própria

beijos de luz

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald

Certamente, você nunca leu filosofia, porque se tentasse, não entenderia nada! São inúmeros termos que mudam de sentido com cada autor. Compare arquétipo em Aristóteles, Kant, Jung, Durand, Maffesoli. Veja se a palavra quer dizer a mesma coisa em cada um desses autores!

Como já expliquei antes, para mim, não faz o menor sentido chamar de rico alguém que leva uma vida confortável porque juntou alguns milhões de reais. Alguém que faça isso está errado? Não! Só que eu não acho útil fazer isso, porque quando EU falo de ricos, estou trabalhando com conceitos que ME interessam.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

entamoeba
Quando EU falo rico, estou me referindo às qualidades do rico que interessam ao MEU discurso. A acepção é diferente da que você usa. A que você usa, para mim, é inútil!

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
pratique mais esse exercício de humildade

Cago para a humildade. Não vou permitir que você escolha as palavras que eu vou usar, ainda mais quando estou seguro do que estou dizendo. Quando eu falo em mercado, me refiro aos principais agentes, me refiro aos que têm mais informações, aos que têm poder para manipular o andamento das coisas. Não gosta do jeito que eu uso a palavra? Foda-se! É por esse motivo que você está fazendo toda essa birra!

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
Quando EU falo rico, estou me referindo às qualidades do rico que interessam ao MEU discurso. A acepção é diferente da que você usa. A que você usa, para mim, é inútil!

Ótimo. Quando você falar essa palavra, deixe claro o sentido que você dá a ela.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

entamoeba
Cago para a humildade

Eu já percebi faz tempo

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/21
· votar

pratique mais esse exercício de humildade que eu te garanto que vc vai melhorar como pessoa, te falo isso por experiência própria

Cara, esse peidinho é um bosta, um dia eu quero ter o prazer de socar a cara desse maluco.
Bostinha mimado que agora se acha o humildão.

Vá criar pelo no saco, velho!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

deixe claro o sentido que você dá a ela.

Não vou permitir que você escolha as palavras que eu vou usar, ainda mais quando estou seguro do que estou dizendo.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/21
· votar

Não sei se as pessoas disfarçam bem fora da internet, mas nunca tive o desprazer de cruzar com um ser humano tão lixo pessoalmente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

ser humano tão lixo = corrigir veementemente o coleguinha, coisa que o senhor Black Fire nunca fez, ainda mais aqui neste recinto virtual

só rindo mesmo hahahahahaahha

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald

O que te faz pensar que tem conteúdo para corrigir alguém?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

entamoeba
sobre mercado? claramente o suficiente para corrigir você

alguém que sabe que 2+2=4 já pode corrigir o coleguinha que acha que a resposta é 5.

beijos de luz

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

Jonas Kahnwald
sobre mercado? claramente o suficiente para corrigir você

Você ainda não entendeu que essa merda é um jogo! Seu conhecimento sobre mercado, se é que tem algum, deve ser operacional. Do ponto de vista conceitual, só vejo um grande vazio daqui!

-Dan
Veterano
# fev/21
· votar

Troquem "o mercado" para "3% dos mais ricos" e releiam o que escrevem.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

Quando EU falo jogo, estou me referindo às qualidades do jogo que interessam ao MEU discurso. A acepção é diferente da que você usa. A que você usa, para mim, é inútil!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/21
· votar

Ok, 3% dos mais ricos perderam 20% do valor da sua posição em petrobrás nessa última segunda-feira

Será que foi isso mesmo o que aconteceu?

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar

-Dan

Usei 0,0005%, mas é um número arbitrário. 3% ainda pega muito da classe média.

-Dan
Veterano
# fev/21
· votar

entamoeba

Eu entendi o que você quis dizer.
Agora que li o tópico, os carinhas estão meio que discutindo semântica. Mercado, por definição, blablabla, quando, na prática, alguns bilionários caem pra cima sempre, definem a regra do jogo, e pra 99% dos brasileiros, o jogo de especulação não muda uma vírgula.

Mas claro, pro amigo classe média que fez 10 mil com ações e elegeu o mercado como seu verdadeiro Deus, com D maiúsculo, vir defender essa coisa como um devoto é o mais confortável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora