Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/21
· votar


entamoeba

Na sétima série dos anos 90 realmente tal ofensa funcionava. Hoje em dia pessoal da mesma faixa etária tem até filho e já deu/comeu meio mundo.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


makumbator

E Londres é cidade pequena? Paris é um vilarejo?


Se você diz.

entamoeba

Tive uma professora na 7ª série que atacava os alunos indisciplinados chamando-os de virgem. Isso pesava pra gente porque ninguém sabia que possivelmente grande parte da turma, senão a turma toda, era composta por virgens. Éramos alvos fáceis em 1993.

Deve ser bolsonarista hoje em dia. Outro erro do movimento feminista é passar pano pra essas merdas. Combater machismo sendo machista não dá muito certo, não.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


makumbator
Drinho

EUA, só se for prá morar em L.A, San Francisco, California... vagabudeando, surfando, fumando maconha e comendo as putinhas peitudas do cabelo azul.

O resto é lixo!

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Rebuke

Combater machismo sendo machista não dá muito certo, não.

Vai falar esse tipo de coisa pra qualquer uma delas que será acusado de "cagar regras", com essas palavras.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


E a palavra macho para elas é usada para nos ofender.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Longe de mim a responsabilidade de politizar o caso, mas o feminismo que não passa por uma reflexão de classe, para entender, por exemplo, que a mulher preta é mais oprimida que a mulher branca, é um feminismo pequeno-burguês que não serve a causa alguma, nem mesmo à delas próprias.

Aí eu mando uma dessa e vêm me chamar de feministo.

entamoeba
Membro Novato
# fev/21
· votar


brunohardrocker
Outro dia colocaram uma feminista e um incel para conversar.

Não acreditei no incel.

Incel de verdade é esse daqui:



Drinho
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig

EUA, só se for prá morar em L.A, San Francisco, California... vagabudeando, surfando, fumando maconha

Aí melhor ainda.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21
· votar


ProgVacas

O problema é que elas não entendem que o movimento delas não é maior que a esquerda. Mas, se falar isso pra elas, já sabe.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Só direitoso mesmo pra pensar essas merdas. Meninas e meninos de 13 anos que tem filho ou já deu/comeu meio mundo existe desde o tempo do rascunho da bíblia. A maioria abandonava a escola antes disso.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Rebuke

Muita feminista aí mostrando a raba como forma de protesto. Tenho uma amigona, feminista marxista, que diz essas aí são as feministas que todo machista gosta.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


LONGE DE MIM QUERER CAGAR REGRAS

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Feminismo, racismo, homofobia, os direitos destas "minorias", e etc., são pautas importantíssimas para a sociedade.

Mas, acho que muita dessas questões e reinvindicações se desviaram, perderam o foco.

Alguns movimentos deveriam reavaliar suas diretrizes.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig

Eu acho que tem que separar as causas da forma com que elas são defendidas.
Eu posso ter uma boa causa, mas se eu transformar a luta por ela em uma seita religiosa obtusa, eu não vou estar caminhando na direção dos avanços esperados.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


É SÓ NÃO POLITIZAR A CAUSA NÉ BRUNO

BASTA NÃO POLITIZAR

POLÍTICA NÃO PRESTA

BASTA POLITIZAÇÃO DE DEMANDAS SOCIAIS

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


Lelo Mig

Mas, acho que muita dessas questões e reinvindicações se desviaram, perderam o foco.

Nós chamamos isso de pós-modernismo. Esse lance de lugar de fala, protagonismo, vivência etc. são todas falácias que transcenderam a verdadeira luta que é a de classe, e dentro desta as pautas identitários assumiriam a sua equalizada importância naturalmente. Agora um feminismo que se lixa pada a mulher preta, um movimento negro que não levanta a voz contra esses rappers do Big Brother que estão destruindo a própria imagem do movimento... Esses queimam o filme das mobilizações sociais.

Quem não conhecia o âmago desses movimentos até se deparar com essas aberrações (a feminista que tem empregada preta, o negro que tripudia outro negro ou a negra que oprime o outro negro) pensa que são isso mesmo, e só isso.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


ProgVacas
É SÓ NÃO POLITIZAR A CAUSA NÉ BRUNO

Claro que é melhor não politizar.
Se a esquerda monopolizar as causas, não vai haver diálogo com a absoluta maioria da população, que não é de esquerda. E que não fala a mesma lingua da esquerda no trato das questões.

Lelo Mig
Membro
# fev/21
· votar


ProgVacas

"transcenderam a verdadeira luta que é a de classe"

Eu já falei isso uma vez aqui e não deu muito certo. As pessoas tendem a polarizar e já fui mal compreendido por isso.

Tipo dizer que uma pauta do pobre deveria englobar o pobre preto, branco, azul, hetero, trans, anão, mulher... mas vieram com o discurso de "lugar de fala" e de quem era eu para priorizar uma pauta em relação a outra.

Então, eu confesso, desisti!

Se fulano acha mais importante Zumbi ser reconhecido historicamente como gay do que com o fato dele ganhar a metade do salário de alguém com a mesma função, não sou eu quem vou brigar. Me calo.

DarkMakerX
Veterano
# fev/21
· votar


brunohardrocker
Eu acho que tem que separar as causas da forma com que elas são defendidas.

Eu estava lendo tudo aqui esperando encontrar algo assim. Se entendi bem, eu concordo com esse ponto.

Feminismo, homofobia, racismo não são lutas em si. Pelo menos é como eu vejo. É igualdade. Não tem distorção, não tem lado errado, não tem abuso. Agora a luta e o movimento criado para alcançar isso, sim, pode ser revista. Cada um interpreta de um jeito e tem os meios que consideram os certos para chegar no resultado final.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


DarkMakerX

E eu diria que um baita problemão é o da comunicação.
E isso seria uma critica construtiva, pois não tem o sentido de "ditar como as pessoas devem reivindicar", mas sim de facilitar a negociação entre as partes envolvidas, para que o objetivo, que pode ser o respeito, a liberdade, seja alcançado.

E eu acredito que quando há uma boa comunicação com o povo mais raso, numa lingua que todo mudo fala, a coisa avança. É claro que não vai avançar se os movimentos utilizarem uma linguagem que só eles compreendem e vierem com adjetivações que só se aplicariam a grupos sectários mais extremistas.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

não vai haver diálogo com a absoluta maioria da população, que não é de esquerda.

Então... Não vai haver diálogo com você (e demais que se posicionam como você), entretanto isso não é credencial para a esquerda/centro/direita dialogarem. Inclusive a gente vê essas esferas políticas dialogando, 'malemá', cotidianamente, no lugar correto que são os plenários dos congressos e câmaras.

Agora, com extremista não tem conversa, mesmo, e talvez você, no alto de sua altivez, deva imaginar que por não ter diálogo contigo então não terá com ninguém, mas não é assim sempre. Tem diálogo com Major Olímpio, para se ter uma ideia. Marcelo Freixo chegou a falar que enquanto foi colega de câmara de Flávio Bolsonaro eles dialogavam sobre PASME política.

Então você tá por fora nesse negócio de não tem diálogo. Não é uma regra e depende das circunstâncias.

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


ProgVacas

Pinçou um trecho da minha fala, distorceu e fez textão "cheio de razão".

Como já cagou no tabuleiro, vou deixar assim, sem deixar isso crescer.

-Dan
Veterano
# fev/21
· votar


Acho bunitinho voces pensarem que existe um diretório uno que vai redirecionar a rota do movimento feminista, ou do movimento dos negros. Como se existisse uma central que definisse as novas diretrizes a partir de 2021.

Os grupos são difusos, as pessoas se manifestam de N maneiras. A parte do movimento que voces vêm é a que chama a atenção de voces, pelo vies de voces. Provavelmente voces dão muito mais atenção a feminista escandalosa porque essas triggam voces. Essa feminista nao representa a diretriz do movimento, porque isso não existe.

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar


entamoeba
Marxistas que não leram Marx.
São esses que depois vão discutir com os conservadores que acham que arte e filosofia são inúteis e conservam a luxúria com sertanejo universitário e com os liberais que defendem que um individuo não tenha liberdade plena.

Ken Himura
Veterano
# fev/21
· votar


Lelo Mig
EUA, só se for prá morar em L.A, San Francisco, California... vagabudeando, surfando, fumando maconha e comendo as putinhas peitudas do cabelo azul.
Infelizmente, isso é mercadoria rara e limitada a nichos de gente com bastante grana. Ainda existem as peitudas de cabelo azul no povão; a diferença é que elas pesam agora, em média, 130kg e tem 1,60m de altura.

-Dan
Os grupos são difusos
Por isso não vai pra frente. E nunca irá enquanto ninguém quiser de fato sujar as mãos e assumir a responsabilidade pelo movimento.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/21
· votar


brunohardrocker

Pinçou um trecho da minha fala, distorceu e fez textão "cheio de razão".

Como já cagou no tabuleiro, vou deixar assim, sem deixar isso crescer.


Você já usou esse argumento, justamente quando foi pego na ignorância. Eu já esperava, portanto.

"Cagar no tabuleiro" é um clichê seu, inclusive, sempre usado para disfarçar a sua inépcia conceitual.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar


[i]Claro que é melhor não politizar.

Se a esquerda monopolizar as causas...[b]

É pra não politizar ou não monopolizar?

E, não existe essa de esquerda monopolizar causas. A esquerda abraça as causas que a direita não se importa e das quais é inimiga. Quanto senso comum.

Rebuke
Membro Novato
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Há uma inversão de valores aí. A luta da esquerda é pra acabar com o patriarcado e toda forma de opressão, independente se é contra homem, mulher, preto, pobre, etc. Agora, vem e falam que a esquerda não pode falar nada pois está monopolizando as causas. Tem que ser direitoso pra falar uma merda dessa.

A esquerda tem, ou deveria ter, repulsa de neocons, pessoas racistas, homofóbicas e xenofóbicas que apoiaram o bozo. Quem rompe com isso, acaba queimando o filme do movimento. Por isso, cirandeiro tem que ser esculachado. Só faz atrapalhar.

Lelo Mig
Membro
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ken Himura

"comendo as putinhas peitudas do cabelo azul."

Sabe, eu escrevo essas coisas aqui e logo depois me arrependo...

Daqui a pouco já aparece um que leva a ironia e tom sarcástico à sério, ou que simplesmente não o admitem. Que não perdoam generalizações nem quando elas são explicitamente propositais, ou uma piada.

Logo aparece um discurso com o mote do machismo, sexicismo, objetificação, preconceito... o protetor das putinhas do cabelo azul. Ou discriminação com as putinhas de cabelo laranja.

Tá chato demais, todo mundo quer ser vitima de alguma coisa.

Então, vou me antecipar: Desculpem aí putada! Foi mal!

brunohardrocker
Veterano
# fev/21
· votar


ProgVacas

Cara, não é por outro motivo. É que tu vem com uns textos de dar náuseas. Eu não vou investir energia nisso. Tu quer é vencer pelo cansaço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora