Autor |
Mensagem |
DarkMakerX Veterano |
# dez/20
· votar
O que eu nunca entendi da privatização de uma empresa é como faz sentido alguém querer pagar por um negócio "falido" para ter lucro sendo que o próprio governo poderia estar fazendo isso?
Nunca consegui entender como quem privatiza é herói quando na verdade é um atestado de incompetência de gestão.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/20
· votar
DarkMakerX O que eu nunca entendi da privatização de uma empresa é como faz sentido alguém querer pagar por um negócio "falido" para ter lucro sendo que o próprio governo poderia estar fazendo isso?
O segredo é colocar na cabeça dos drinhos que funcionário público é parasita por excelência. Aí, você já tem a ficção perfeita para justificar o assalto ao erário que são as privatizações.
O pior é quando defendem privatizações em setores que que a concorrência é impraticável! Não faz o menor sentido entregar um monopólio na mão do setor privado. Se for para ter monopólio, que seja público!
|
Lelo Mig Membro
 |
# dez/20
· votar
DarkMakerX
Existe uma ilusão, incutida e mantida a custa de baixa inteligência e nenhuma reflexão, de que a corrupção e desonestidade são características do político e do público.
Eu não sei de onde essa gente tirou, nem quando começou, que o privado é eficiente e honesto.
Todo dia, há notícias de gente morrendo ou sifudendo por irresponsabilidades, má qualidade e corrupção relacionadas a produtos e serviços privados.
Companhia de buzão com motorista sem habilitação, barragem destruindo cidades, cerveja contaminada, recall de peças, e etc.
A indústria e serviços, via de regra, estão muito longe do que as propagandas dizem.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/20
· votar
No meio privado, a concorrência é um mecanismo de otimização. Não existe perfeição em lugar nenhum. Mas existe níveis mais altos e mais baixos de eficiência. Tudo o que vocês fazem é pegar exemplos viciados e corrompidos do privado para desqualificar: a cia de mineração (que tem concessão, logo tem monopólio), a cia de energia elétrica, as 3 ou 4 cias de telefone privadas que andam de braços e abraços com o estado para se manterem (mas que são melhores que a telefonia estatal de antigamente).
Por que não pegam o exemplo de uma padaria estatal? De uma tornaria mecânica estatal? De um supermercado estatal? De uma rede de fastfood estatal? De uma montadora de automóveis estatal? Simples, porque não tem. O estado não vai se meter a fazer essas coisas.
E tem que ter concorrência. Pra ficar bom tem que ter concorrência. Privado sem concorrência fica preguiçoso, assim como o estado.
|
ejames Membro Novato |
# dez/20
· votar
brunohardrocker Tudo o que vocês fazem é pegar exemplos viciados e corrompidos do privado para desqualificar
Tudo que vocês fazem é pegar exemplos viciados e corrompidos do meio público para qualificar privatizações.
|
makumbator Moderador
 |
# dez/20
· votar
ejames Tudo que vocês fazem é pegar exemplos viciados e corrompidos do meio público para qualificar privatizações.
No fundo é o inverso. No serviço público as exceções são as que funcionam muito bem. O normal é ser pior e menos eficiente. Nego nem tem como reclamar e nem pra onde fugir.
Concordo que no âmbito privado tem muito serviço ruim (muito longe de qualquer perfeição). Entretanto, não tem como competir com o nível estatal pobre de qualidade.
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/20 · Editado por: DarkMakerX
· votar
brunohardrocker Por que não pegam o exemplo de uma padaria estatal? De uma tornaria mecânica estatal? De um supermercado estatal? De uma rede de fastfood estatal? De uma montadora de automóveis estatal? Simples, porque não tem. O estado não vai se meter a fazer essas coisas.
Não vejo muito sentido na sua colocação. O governo tem que lidar com serviços essenciais, como energia, internet, água, etc.
Se considerar o restaurante Bom Prato, temos uma empresa de alimentação do governo. Mas vejo isso mais como uma ação contra a fome/pobreza do que uma empresa em si.
Na minha visão o objetivo de ter uma empresa estatal é assumir que a meta não é ganhar dinheiro. É ter um serviço de qualidade e o mais importante: acessível. Lembro de casos na Austrália onde as empresas privadas provedoras de internet fixa não queriam melhorar a infraestrutura de algumas regiões, o que fez com que tivesse uma fila de espera de 2 anos caso quisesse uma instalação nova.
E tem que ter concorrência. Pra ficar bom tem que ter concorrência. Privado sem concorrência fica preguiçoso, assim como o estado.
Concordo, tem que ter. Mas não precisa privatizar o que tem para isso. Nenhuma empresa privada vai trocar lucro por acessibilidade.
|
ProgVacas Membro Novato |
# dez/20
· votar
Black Fire
Inclusive essas empresas só não se dão muito mal por causa do amparo do estado, da justiça e nessas horas o liberal nem se aquieta. Abre os braços e recebe.
|
makumbator Moderador
 |
# dez/20 · Editado por: makumbator
· votar
DarkMakerX O governo tem que lidar com serviços essenciais, como energia, internet, água, etc.
É? Fala isso pros comunas.
Se considerar o restaurante Bom Prato, temos uma empresa de alimentação do governo.
Mas é do governo mesmo, ou uma concessão pública oferecida a uma empresa privada?
assumir que a meta não é ganhar dinheiro. É ter um serviço de qualidade
Então ferrou.
Lembro de casos na Austrália onde as empresas privadas provedoras de internet fixa não queriam melhorar a infraestrutura de algumas regiões, o que fez com que tivesse uma fila de espera de 2 anos caso quisesse uma instalação nova.
Há outros fatores envolvidos no caso da Austrália (inclusive o plano governamental de substituição de estrutura que foi um fracasso). Pode apostar que tem o dedo do estado nisso.
https://www.abc.net.au/news/2016-03-01/manning-what-went-wrong-with-th e-nbn/7210408
|
Drinho Veterano |
# dez/20
· votar
privatização é um processo feito por ratos para sucatear os serviços públicos
Por que você é tão burro?
Olha, acho que deveria ler a estupidez que escreveu mais algumas vezes para enxergar que o burro é você, não os outros. Pare de se iludir.
O serviço público brasileiro é sucateado independente de privatização, não defenda conceitos idiotas, maconheiro de merda.
O que a gente fez pra você?
Você vive para passar o dia inteiro propagando merda na internet, é isso o que você fez.
só vão estar felizes quando o Brasil for uma RD do Congo, produzindo unica e exclusivamente soja, boi e uber.
O Brasil já é isso seu idiota, justamente porque faz exatamente o que você manda fazer.
|
LeandroP Moderador |
# dez/20
· votar
É muito legal pra concessionária de rodovias deixar o Estado fazer estradas e ela explorar. Não vejo essas mesmas concessionárias construindo novas estradas, abrindo novos caminhos. Quantas dessas concessionárias temos no Brasil? Alguém sabe?
|
makumbator Moderador
 |
# dez/20
· votar
LeandroP Não vejo essas mesmas concessionárias construindo novas estradas, abrindo novos caminhos.
Nem podem. O Estado não permite rodovias privadas de grande monta. Imagine a confusão para obter licenças? Aja suborno para entidades governamentais de todas as esferas. Precisamos destruir o estado para as empresas escaparem da opressão.
|
LeandroP Moderador |
# dez/20
· votar
makumbator
Me lembrei deste filme rs
https://www.youtube.com/watch?v=s0BMfPZCQbI
|
makumbator Moderador
 |
# dez/20
· votar
LeandroP
Opa! Cena muito boa de um filme totalmente excelente.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# dez/20
· votar
O tipo que tem tesão com privatização é aquele que ia morar nos EUA por conta da liberdade econômica, mas corria de volta pro BR pra fazer tratamento de saúde pelo SUS, e mais recentemente é um chupa bolas do Trump, mas o parto da filha foi feito lá pelo Obamacare. Conheço um tipo desse de perto. O pior é que quando se escuta um cara desses falando, parece até que o cara é um Jeff Bezos, mas não passa de um Zé Bozos.
|
Drinho Veterano |
# dez/20
· votar
Pigeonsslayer
Não necessariamente cara, sou super a favor de saúde, segurança e educação pública (só acho que no Brasil são serviços horríveis que deveriam melhorar). Se o SUS fosse bom nego com condição parava de pagar convenio para tratar lá, lembra daquele clichê: Lula porque não trata seu câncer no SUS? O Lula não preferiu o Sirio Libanês para deixar vaga para um pobre no SUS, ele preferiu porque não é tonto e é rico.
Então primeira coisa que tem que reconhecer é que o serviço público brasileiro é sim horrível, um lixo e quem se ofende com isso é ingênuo. No caso da saúde tenho certeza que nem é culpa dos operadores.
Segunda coisa que tem que reconhecer é que o serviço público brasileiro não fica restrito a saúde, educação e segurança, e aí sim, é uma fabrica de estupidez, prejuízos, maus serviços e empregos para vagabundos.
|
Drinho Veterano |
# dez/20 · Editado por: Drinho
· votar
Pigeonsslayer E com relação aos EUA, de fato a saúde para o pobre é impossível ou quase impossível naquele lugar.
No mais, ele dá de 200X0 no Brasil em qualquer outro aspecto que você imaginar para o rico ou o pobre.
Isso não é minha opinião, você pode pesquisar por aí....
E tem mais um ponto que é o seguinte, o problema deles não é não poder dar saúde, é não querer, os EUA tem orçamento para pagar convenio para o país inteiro se quiser e só tem este orçamento porque é o décimo país em liberdade econômica do mundo diferente do Brasil que é o 120º.
Não existe país de primeiro mundo com 300 milhões de habitantes tirando os eles.
Vale lembrar que o sistema tributário americano é duzentas vezes mais coerente que o nosso que pune exclusivamente o pobre e beneficia o rico (palavras de Ciro Gomes, mestre da esquerda sofisticada do Brasil) e mesmo assim eles continuam sendo o 10º país em liberdade do mundo, continuam privatizando praticamente tudo.
Você deve ter uma vida tranquila aqui no Brasil, mas vamos imaginar que você seja um cara da periferia com 2 filhos para criar em situação de desemprego e tem a chance de se mudar para fazer UBER nos EUA para tirar em média 1000 dólares por semana com a parcela do carro 250 dolares por mês e o litro do combustivel 1,50 dolares (acho que é menos).
Você abre mão disso para continuar aqui só por causa do SUS? Seja sincero.
|
# dez/20
· votar
Pigeonsslayer O tipo que tem tesão com privatização é aquele que ia morar nos EUA por conta da liberdade econômica, mas corria de volta pro BR pra fazer tratamento de saúde pelo SUS
Extra! Extra! Numa discussão sobre privatizações, a carta do SUS acaba de ser sacada!
Está tudo refutado agora. Não vamos mais falar em privatizações de empresas públicas, porque a defesa apelou para o sistema de saúde.
|
# dez/20
· votar
DarkMakerX Nenhuma empresa privada vai trocar lucro por acessibilidade.
Em inúmeros casos, acessibilidade dá lucro.
|
st.efferding Membro |
# dez/20
· votar
Drinho brunohardrocker
Falando em capitalismo, como vocês se sentem sabendo que vivem sem pagar aluguel nem esforço na cabeça de users como -Dan, BF, Silschiliquers, ameba e outros canhotinhas?
|
-Dan Veterano
 |
# dez/20
· votar
brunohardrocker Extra! Extra! Numa discussão sobre privatizações, a carta do SUS acaba de ser sacada!
Está tudo refutado agora. Não vamos mais falar em privatizações de empresas públicas, porque a defesa apelou para o sistema de saúde.
huhauaha. Acho que as discussões aqui dão cancer na vista muito por causa da galera do lado do senso comum "nos EUA é que é bao" , "fui atendido pessimamente uma vez entao tudo é ruim" mesmo.
Parece que a galera de esquerda ou ate de centro é mais letrada, aí fica um monte de caras estudados batendo boca com tiozão de zap. Ate nesse forum tá assim. Não tem um de direita que salva.
|
LeandroP Moderador |
# dez/20
· votar
Drinho
A forma de melhorar os serviços públicos é obrigando os políticos eleitos a utilizarem os serviços públicos. Quando eles forem obrigados a matricular seus filhos em escola pública, procurar o SUS quando tiver uma "virose", o serviço deve melhorar.
|
Rebuke Membro Novato |
# dez/20
· votar
Você deve ter uma vida tranquila aqui no Brasil, mas vamos imaginar que você seja um cara da periferia com 2 filhos para criar em situação de desemprego e tem a chance de se mudar para fazer UBER nos EUA para tirar em média 1000 dólares por semana com a parcela do carro 250 dolares por mês e o litro do combustivel 1,50 dolares (acho que é menos).
Presumindo que se tira isso por mês, é um ponto interessante.
|
# dez/20
· votar
O tipo que tem tesão com privatização
st.efferding
Ainda veremos o Bezos fechando o negócio com os Correios, no Xvideos.
Com direito à claque defendendo o SUS.
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/20
· votar
Drinho Se o SUS fosse bom nego com condição parava de pagar convenio para tratar lá
Seu erro tá aí. Existe diferença entre bom e excelente. E quem não tem plano de saúde, faz o quê? Não é melhor um regular/bom do que nada?
|
DarkMakerX Veterano |
# dez/20
· votar
Fico triste de como todas as discussões nesse fórum (e na minha bolha social) sempre são levadas com a mentalidade de branco classe média. Empatia é algo impossível de ver ser praticada.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# dez/20
· votar
Drinho
Cara, pra ser bem sincero, ando fugindo de discussões envolvendo textões, por conta de questões pessoais. Acho até que podem ter percebido que eu reduzi em muito o número de postagens aqui, mas vamos lá!
Não necessariamente cara, sou super a favor de saúde, segurança e educação pública (só acho que no Brasil são serviços horríveis que deveriam melhorar). Se o SUS fosse bom nego com condição parava de pagar convenio para tratar lá, lembra daquele clichê: Lula porque não trata seu câncer no SUS? O Lula não preferiu o Sirio Libanês para deixar vaga para um pobre no SUS, ele preferiu porque não é tonto e é rico.
O SUS tem sim deficiências e acho que deve melhorar e muito. Primeiramente, porque o problema a meu ver não é o sistema, mas falhas de gestão associadas à corrupção (que nem de longe é exclusividade do SUS, nem do serviço público). Minha opinião é de que a luta dos brasileiros enquanto um povo, e não como eleitores de determinado espectro político, deveria ser em prol da melhoria do SUS. Simplesmente a velha ladainha de que o SUS não presta, não ajuda em nada. Devemos cobrar nossos políticos e defender a gratuidade e a universalidade, além da fiscalização da aplicação dos recursos.
Concordo com o LeandroP que políticos e seus familiares deveriam ser obrigados a utilizar o SUS. Aí queria ver se não se empenhavam em melhorar. Mas não o são, e como nossos políticos, de esquerda ou de direita, gostam dos privilégios, isso não é indicador para avaliar qualidade ou eficácia do sistema. Meu sogro está com câncer de intestino e realizando seu tratamento pelo SUS. A mãe de um amigo está tratando o dela também, e um ex-colega de serviço foi curado de um câncer de próstata, também pelo SUS. Mas, obviamente, as unidades do SUS não tem o luxo de um Sírio Libanês, tampouco a paparicação e as mordomias que os políticos tanto gostam. O simples fato de o Lula ou qualquer outro político ir para o Sírio Libanês, no entanto, não significa que vão fazer o tratamento lá pois não o teriam no SUS. Significa apenas que, tendo privilégios, irão utilizá-los até o último centavo.
Agora, dizer que o SUS é horrível, tem um forte quê de exagero. Isso é uma estratégia discursiva da direita da qual você bem se apropriou, que é difamar os serviços públicos, ao invés de traçar políticas de melhoria, pra depois embalar o já batido "a solução é privatizar". O SUS pode ser aprimorado conceitualmente? talvez. Não sei se um rico deveria poder pleitear cirurgias eletivas pelo SUS. Acho que algum critério de renda deveria ser aplicado para retirar um pouco da sobrecarga do sistema. Significa que na prática, por ter falhas, é horrível? não. Como eu falei acima, tenho conhecidos que utilizaram/utilizam do SUS para tratar de doenças graves as quais não teriam condições de custear. Se um rico pode ir pro Sírio Libanês ou pro Albert Einstein, bom pra ele. O que não pode é o pobre não ter onde se tratar. Essa é primordialmente uma questão humanitária, mas tem complicações sociais e econômicas envolvidas também.
Então primeira coisa que tem que reconhecer é que o serviço público brasileiro é sim horrível, um lixo e quem se ofende com isso é ingênuo. No caso da saúde tenho certeza que nem é culpa dos operadores.
O serviço público brasileiro é muito amplo e diverso para ser colocado num balaio só e taxado de forma tão espúria. Quem faz isso costuma ter o senso comum de que o serviço privado é perfeito e, em qualquer área, superior aos seus pares no serviço público. Um erro primário, talvez. Ou simplesmente uma grande canalhice.
Segunda coisa que tem que reconhecer é que o serviço público brasileiro não fica restrito a saúde, educação e segurança, e aí sim, é uma fabrica de estupidez, prejuízos, maus serviços e empregos para vagabundos.
Vago e generalizante. Narrativa de coxinha entreguista. Já muito manjada por sinal. Anos atrás nem saúde, educação e segurança eram poupadas, ultimamente, porém, por algum motivo decidiram separar as três áreas e dizer: todo o resto não presta, taca-lhe pau e bora privatizar que já tenho um empresário amigo na jogada.
E com relação aos EUA, de fato a saúde para o pobre é impossível ou quase impossível naquele lugar.
No mais, ele dá de 200X0 no Brasil em qualquer outro aspecto que você imaginar para o rico ou o pobre.
Isso não é minha opinião, você pode pesquisar por aí....
Isso pode não ser sua opinião, mas nem por isso se qualifica como uma verdade absoluta. Prefiro uma vida razoável, mas saber que se eu desenvolver um câncer ainda tenho pelo menos a chance de tentar salvar a minha vida, ou de um familiar, se for o caso, aqui nessa porra de Brasil, do quê viver na ilusão do "american dream" e se tiver uma porra dessas talvez não ter chance de fazer nada para lutar pela minha vida.
E tem mais um ponto que é o seguinte, o problema deles não é não poder dar saúde, é não querer, os EUA tem orçamento para pagar convenio para o país inteiro se quiser e só tem este orçamento porque é o décimo país em liberdade econômica do mundo diferente do Brasil que é o 120º.
Merda de país. Pelo menos o governo brasileiro ainda tem a desculpa do endividamento público e do PIBzinho. Canalhas, mil vezes canalhas. Parafraseando o mito. Espero que com o Biden o Obamacare volte a ser prioridade.
Vale lembrar que o sistema tributário americano é duzentas vezes mais coerente que o nosso que pune exclusivamente o pobre e beneficia o rico (palavras de Ciro Gomes, mestre da esquerda sofisticada do Brasil) e mesmo assim eles continuam sendo o 10º país em liberdade do mundo, continuam privatizando praticamente tudo.
O que você apresentou como contradição não tem contradição alguma. Se o sistema tributário deles, como você afirma (não vou questionar ou concordar porque não o conheço), pune menos o pobre como o nosso, obviamente isso é fator positivo para a economia, pois facilita o consumo. Uma das grandes pautas da esquerda não cirandeira, inclusive, é essa. E favorecendo o consumo naturalmente gera um dinamismo econômico. Agora, qual a relação do sistema tributário com privatização? porque não ficou claro. Aqui no Brasil o sistema tributário é fudido, principalmente no lombo dos mais pobres, o que prejudica o poder aquisitivo, e vivem defendendo privatização em tudo. Pela sua lógica, deveria ser o inverso.
Você abre mão disso para continuar aqui só por causa do SUS? Seja sincero.
Se for, pode até ser interessante, mas não é ideal. Com essa renda e uma família de quatro pessoas, dá pra viver onde, por exemplo, em Nova Iorque? não se trata apenas de quanto se ganha, mas tbm de quanto se gasta. Não é um argumento razoável para descartar a importância e a função social do SUS.
brunohardrocker Extra! Extra! Numa discussão sobre privatizações, a carta do SUS acaba de ser sacada!
Você que tirou isso da sua cabeça de parafuso. Eu usei o exemplo do SUS apenas para expor o paradoxo do coxinha que corria pro SUS, o qual tanto atacava, na primeira peleja de saúde ao se ver desamparado na terra da fortuna do tio Sam. Se você conseguiu depreender tanto assim do meu texto, passa o beck, please!
st.efferding Falando em capitalismo, como vocês se sentem sabendo que vivem sem pagar aluguel nem esforço na cabeça de users como -Dan, BF, Silschiliquers, ameba e outros canhotinhas?
Que pergunta de bosta, hein! Sério que tinha que ser numa sexta-feira?
Rebuke Presumindo que se tira isso por mês, é um ponto interessante.
Pros coxinhas é como se tivessem achado a Neverland.
|
st.efferding Membro |
# dez/20
· votar
Pigeonsslayer Que pergunta de bosta, hein! Sério que tinha que ser numa sexta-feira?
A pergunta quotada foi dirigida a você?
|
LeandroP Moderador |
# dez/20
· votar
DarkMakerX Empatia é algo impossível de ver ser praticada.
Parece, né?!
|
Lelo Mig Membro
 |
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Me desculpem a arrogância, mas metade aí que esta metendo o pau no SUS não sabe porra nenhuma de saúde, tá discursando achismos ou repetindo opiniões de leigos da internet.
Saúde é muito caro!! caro prá caralho!! Não existe saúde privada nem prá atender a classe média com relativa eficácia.
A grande maioria paga plano de saúde prá ir ao Clínico Geral uma vez por ano curar uma virose. Acha que isso é suficiente. Você é operado por médico do SUS, em equipamento do SUS e nem sabe disso seu otário. Acha que é aquele plano bosta de 100 conto da sua empresa que tá bancando seu ideal liberal de merda?
A rede privada (tirando os top de linha que nenhum palpiteiro aqui pode nem nunca vai poder pagar) têm de recorrer ao SUS quando necessita de um equipamento específico, um exame moderno. Não dá prá bancar saúde com prestação de plano de saúde classe média/operária. Mesmo que você tenha plano de saúde, quem vai bancar saporra é o SUS seus otários, a rede privada não têm, nem consegue ter.
E, quantas e quantas vezes, fulano tem que cair num corpo clínico do Hospital das Clínicas, porquê NÃO EXISTE UM SÓ profissional capaz de detectar sua doença? Pensam que isso ocorre pouco?
E fora do Brasil, não é diferente. Nem no primeiro mundo. Apertou o cerco, equipo de ponta? profissional de ponta? remédio de 50 mil reais por mês?... é o Estado quem segura a bronca.
Existem coisas que não têm como ser privada, parem de ser idiotas iludidos.
Estas bostas de plano de saúde que vocês pagam não passam de uma recepção particular para atendimento no SUS, para vocês continuarem acreditando que estão seguros por não caírem na mão de um médico "vagabundo" do SUS, mas nas de um profissional que recebe 35 reais por consulta e atende 12 pacientes por hora.
|