Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar

omite vários aspectos relevantes da questão (que enfraquecem a premissa estabelecida pelo autor já de saída).

Quais aspectos? Manda link para embasar, por favor.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar

Dinho confirmou o comentário do entamoeba.

makumbator
Moderador
# set/20 · Editado por: makumbator
· votar

Silspiders

Já comentamos os aspectos:

1. compras separadas de vacinas pelos estados fora do montante do governo federal. Hoje mesmo tem notícia no uol sobre uma compra de 5 milhões de doses do governo de SP.

2. produção local de vacinas a partir de transferência de tecnologia no caso da vacina de Oxford e a chinesa. Não sei se as outras permitem isso, mas ao menos duas delas oferecem essa possibilidade.

3.existência de diferentes vacinas provenientes de mais de uma empresa (e que portanto não parece inteligente se comprometer com apenas uma). Há várias “grandes” vacinas em estudo, a da Pfzer, a chinesa, a russa, Oxford...são muitas possíveis opções.

Nada disso foi mostrado no artigo. Portanto, ele traça um cenário irreal, como se a vacina comentada fosse a única, só o governo federal fosse comprá-la e omite a produção local.

Aqui um link que mostra os 3 pontos ao mesmo tempo. É uma compra estadual de SP, da vacina chinesa (diferente da vacina do artigo do brasil247 e inclui transferência de tecnologia para produção local no instituo Butantã:

https://jc.ne10.uol.com.br/brasil/2020/09/amp/11976409-sp-deve-receber -cinco-milhoes-de-doses-de-vacina-chinesa-contra-a-covid-19-em-outubro --diz-doria.html

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/20
· votar

Lelo Mig
Você se refere ao programa Trainee exclusivo para negros?

Sim. u não tenho uma opinião completa e formada sobre isso, mas queria ver qual é a reação por aqui, porque por aí a fora parece que maior galera ficou revoltada e chamando essa atitude de racista.

Eu acho que é possível que existam soluções melhores, mas ainda assim, achei bem exageradas as opiniões contrárias. Inclusive o absurdo de propor "e se fosse o contrário?" que não leva em consideração toda uma história de mais de 500 anos no Brasil.

Enfim, do ponto de vista de marketing, com certeza a MagazineLuiza foi inteligente, deu uma bela lacrada que pode impulsionar mais a reputação da companhia, já que isso é muito importante para o tipo de serviço que ela presta

JJJ
Veterano
# set/20
· votar

Jonas Kahnwald

Eu sou tão avesso ao racismo, que qualquer coisa que se separe por etnia, eu já acho errado... Mesmo que seja "às avessas"... pra mim é racismo.

E se abrimos o precedente "só para negros", como negar um "só para amarelos" ou "só para vermelhos" depois? (e não falei "só para brancos", ok?)

Sei lá, eu acho errado.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/20
· votar

JJJ
Então, como disse, do ponto de vista ético, acho que devem existir alternativas melhores, mas não pensei a fundo sobre qual seriam essas soluções.

O fato é que constataram que apesar de 53% do quadro de funcionários da companhia ser composto por negros, apenas 16% de negros ocupam cargos de liderança, e dos últimos 250 trainees formados, apenas 10 eram negros.

E aí que vem o principal dado, pois se fosse uma questão apenas relativa ao processo de seleção, ou seja, que isso se deu porque falharam no processo, haveria uma possibilidade de "desculpa", ainda que pese o fato de que a maioria dos candidatos negros tem menos oportunidade de preparação que brancos.
Mas no caso, os negros nem mesmo aplicam, porque já acham que não vão passar. E o porque isso acontece acho que eu não preciso te explicar né?

Agora do ponto de vista midiático, com certeza a Magalu quis os holofotes e já os conquistou, a questão é se no longo prazo essa atitude vai render ou não frutos à empresa, é outra história

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar

Pontos a considerar:

-A Magazine Luiza é uma empresa privada.
-Em muitas coisas que não ferem liberdades, ela tem o poder de decidir sem nenhuma sanção: a cor da fachada, seus preços, seus fornecedores, seus endereços, quem ela contrata...
-A Lei deve intervir nas suas decisões sobre quem ela está contratando? Não. Definitivamente, não.
-Logo, fazer um programa de trainee só para negros deveria ser proibido? Não, definitivamente, não.
-Outras formas de contratação da empresa deveriam ser proibidas? Também não. Ninguém tem que se intrometer nisso.

Agora saindo da discussão sobre legislação e partindo para a esfera moral:

-Se a empresa quer realmente equilibrar as contratações entre negros e brancos, homens e mulheres, heteros e homos e etc, basta ela tomar a iniciativa por ela mesma e contratar as pessoas, oferecer o mesmo tratamento entre todos e sequer anunciar isso como um programa. Ela tem esse poder por seus próprios mecanismos. Não precisa do aval do governo, da sociedade e nem de fazer este marketing.

-"Ah! Mas ela fez marketing com isso porque espera aumentar seus lucros!"
Rá, se fodeu comunista! Capitalismo wins.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar

brunohardrocker
Então, mas como o "cara" vai sair contratando um monte de preto em cargo de liderança se muitas vezes eles não tem preparo? Trainee é a oportunidade para o cara se preparar àqueles cargos. Supostamente.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar

Jonas Kahnwald
JJJ
brunohardrocker
acabaramosnicks

De qualquer forma eu sou branco. Então, se quero ajudar a diminuir o racismo tenho que não dar pitaco na questão racial e aprender a questão com os negros.

O que eles pensam sobre? São à favor? Então eu apoio.

Simples assim.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar

acabaramosnicks

É possivel colocar 100% de pessoas negras num programa de trainee sem anunciar isso.
Mas tem a questão de não se intrometer nas decisões da empresa, então essa discussão fica só no campo da moral mesmo. Tenhamos opiniões sobre isso, mas não intervenhamos.

Lelo Mig

Dá pra ter qualquer tipo de consciência social, mas daí se tornar um capacho, já é demais.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar

Lelo, eu discordo.
Se for assim, daqui a pouco aparecem pessoas com propostas absurdas e você aceitaria só porque se trata da questão racial. A pessoa pode trazer novas questões à mesa, mas devemos ter sensatez dos dois "lados".

Bruno, eu acho que é mais vantagem anunciar por vários motivos.
O primeiro e mais óbvio é porque a gente tá aqui falando desta empresa. Marketing.
O segundo é que por causa disso a gente tá aqui discutindo o assunto. Não adianta alguém tomar uma iniciativa bacana se a sociedade como um todo não entende o que tá rolando e o que deve ser feito. A consciência tem que ser geral e o primeiro passo é a gente pensar sobre o assunto e conversar sobre isso.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar

Bola dentro!!!

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/na-onu-bolsonaro-di z1-que-governo-deu-1-mil-dolares-de-auxilio-emergencial/amp/?__twitter _impression=truehttps://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/na- onu-bolsonaro-diz1-que-governo-deu-1-mil-dolares-de-auxilio-emergencia l/amp/?__twitter_impression=true

makumbator
Moderador
# set/20
· votar

Silspiders

Depende de qual dólar o Bolsonaro estava se referindo. Caso ele estivesse se referindo ao dólar do Zimbábue, o auxílio emergencial na maior parcela fornecia cerca de 113.207,55 dólares (cotação de hoje).

JJJ
Veterano
# set/20
· votar

E o cara tinha que enfiar a cloroquina no discurso... kkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker
acabaramosnicks

"Dá pra ter qualquer tipo de consciência social, mas daí se tornar um capacho, já é demais."
"daqui a pouco aparecem pessoas com propostas absurdas e você aceitaria só porque se trata da questão racial."

Capacho de quem?
No que um trainee exclusivo para negros do Magalu vai alterar minha vida? Qual direito meu esta sendo cerceado?

Não é da forma como vocês entenderam a que me refiro.

Vou usar o exemplo das cotas raciais que tanto se discute.
Uma vez meu filho perguntou o que eu achava delas, se eu achava justo.

Eu retruquei se ele se sentia prejudicado, se achava que iria perder vaga na faculdade por causa das cotas raciais. Ele disse que não.

Então eu disse a ele que quem tinha de saber se as cotas eram uma coisa boa ou não, se elas reparavam, mesmo que pequena parte, do dano de injustiças seculares eram os pretos.

Se os pretos acham que o sistema de cota é benéfico, então segue a vida. Ninguém tirou comida da boca do branco prá dar pro preto não; branquinho mimado criado a leite ninho tá reclamando do que?

Percebem?

makumbator
Moderador
# set/20
· votar

Lelo Mig
Se os pretos acham que o sistema de cota é benéfico

Mas todos acham? Tem levantamento com cada pessoa preta no Brasil para que todos opinem na questão?

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

makumbator

Eu não sei se todos pretos acham, mas os que vi se manifestarem, o fizeram positivamente.

Sempre tem quem não concorde ou tenha algum interesse pessoal. Podemos legitimar a escravidão por que existiram capitães do mato?

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar

É o inverso do acidente de novo. Apoiar-se na posição de uma minoria para legitimar qualquer coisa. A necessidade de fazer isso confirma o absurdo.

Silspiders
Membro Novato
# set/20 · Editado por: Silspiders
· votar

Mais uma aí para vocês defenestrarem a fonte e negarem os fatos!

<a href="https://www.brasil247.com/economia/guedes-vai-entregar-rombo-fis cal-de-quase-r-1-trilhao-em-2020-as9bw259?amp&__twitter_impression=tru ehttps://www.brasil247.com/economia/guedes-vai-entregar-rombo-fiscal-d e-quase-r-1-trilhao-em-2020-as9bw259?amp&__twitter_impression=true" target="_blank" rel="nofollow">https://www.brasil247.com/economia/guedes-vai-entregar- rombo-fiscal-de -quase-r-1-trilhao-em-2020-as9bw259?amp&__twitter_impression=truehttps ://www.brasil247.com/economia/guedes-vai-entregar-rombo-fiscal-de-quas e-r-1-trilhao-em-2020-as9bw259?amp&__twitter_impression=true</a>

Mas a reforma previdenciária não renderia exatamente 1 trilhão?

<a href="https://www.brasil247.com/economia/fracasso-de-guedes-e-bolsonar o-produz-a-maior-fuga-de-dolares-da-historia-do-brasil?amp&__twitter_i mpression=truehttps://www.brasil247.com/economia/fracasso-de-guedes-e- bolsonaro-produz-a-maior-fuga-de-dolares-da-historia-do-brasil?amp&__t witter_impression=true" target="_blank" rel="nofollow">https://www.brasil247.com/economia/fracasso-de-guedes-e -bolsonaro-prod uz-a-maior-fuga-de-dolares-da-historia-do-brasil?amp&__twitter_impress ion=truehttps://www.brasil247.com/economia/fracasso-de-guedes-e-bolson aro-produz-a-maior-fuga-de-dolares-da-historia-do-brasil?amp&__twitter _impression=true</a>

Esse é um bônus para quem diz que o dólar alto é bom para a economia...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/20
· votar

Bola dentro: pedalada fiscal pra por dinheiro na mão de pobre. Desesperou os investidores e a Globo, deve ser bom.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar

Silspiders

brasil247 não é mais aceito no rol de fontes confiáveis do OT. Temos um nome a zelar.

Silspiders
Membro Novato
# set/20
· votar

Obrigado por atender a minha orientação.

LeandroP
Moderador
# set/20
· votar

Magazine Luiza

Acho que ela não deveria dizer nada sobre etnia na vaga.
Assim, depois que o pessoal branco enviar e-mail questionando sobre a vaga, se foi aprovado, receber a resposta que o perfil não estava de acordo com a vaga.

Drinho
Veterano
# set/20 · Editado por: Drinho
· votar

Silspiders
Dinho confirmou o comentário do entamoe

Claro!
Sem esquecer que quem me paga, me paga porque quer e pode me demitir quando quiser. Esta é a magia do livre mercado, pessoas pagando apenas pelo que pediram, sem nenhum babaca falando por elas. Que coisa mais linda! Estou convicto que tenho um trabalho bastante confortável se comparado a outros, mas também tenho certeza que se me comparar com parasitas sou pelo menos 100 vezes mais eficiente do que qualquer um deles, hehe.

Até porque parasitas devem comer fontes de glicose em excesso pela manhã pois passam o dia inteiro com sono.

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar

Drinho
se me comparar com parasitas sou pelo menos 100 vezes mais eficiente do que qualquer um deles

Seu critério para chamar de parasita é ser 100 vezes menos eficiente do que você? Então não deve ter tanto parasita assim no setor público.

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar

Black Fire
Bola dentro: pedalada fiscal pra por dinheiro na mão de pobre.

Bola fora: tirar da educação para pôr dinheiro na mão de pobre.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar

Demitida do SBT, encontra novo emprego em menos de 24h

https://www.brasil247.com/midia/demitida-do-sbt-rachel-sheherazade-enc ontra-novo-emprego-em-menos-de-24-horas

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# set/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar

gostosa v­­adia puta

-Dan
Veterano
# out/20
· votar

Bola dentro: pedalada fiscal pra por dinheiro na mão de pobre.

Não sem antes repassar o dobro do investido no auxilio emergencial para os amigos bancos repassarem e darem aquele mordidinha boa.

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar

O Presidente transferiu grana da Covid para a sua esposa.

Mó mintira issaê

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora