Autor |
Mensagem |
Pigeonsslayer Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar
Lelo Mig
Não custa lembrar que o arquétipo do empresário bonzinho é tão frágil quanto o do livre mercado trás prosperidade e melhora a vida das pessoas. Na primeira crise mais braba tudo retorna às costas do estado.
Também não custa lembrar que os esquemas de corrupção tem dois atores fundamentais: políticos e empresários. Claro, tem também os doleiros, operadores, as mulas e etc... (Aqui no BR os esquemas de corrupção são bem refinados), mas a corrupção que muitos empresários criticam é operacionalizada exatamente pela possibilidade que estes empresários vislumbram de levar vantagem (desleal) sobre a concorrência.
Pergunta: estes empresários envolvidos em corrupção da merenda, do transporte escolar, de obras públicas, de serviços e insumos de saúde e etc... quando assediados por políticos e servidores públicos, só tinham a opção de entrar no esquema, ou poderiam denunciar ao Ministério Público, à imprensa, ao escambau a quatro? O que vc acha?
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/20
· votar
Assim como quem mais fala em capeta são os pastores e não os satanistas, quem mais fala em empresário bonzinho e meritocracia é a esquerda.
|
# mai/20
· votar
23:59: livre mercado não melhora a vida das pessoas 00:00: corrupção é uma relação entre políticos e empresarios para levar vantagem sobre a concorrência
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
Teich vazou.
|
markvalley Membro Novato |
# mai/20
· votar
Esse foi rápido...
|
# mai/20 · Editado por: markvalley
· votar
Alguém sabe explicar a tara do Bozo com a Cloroquina? O negócio não teve nenhum resultado positivo, já deixou de ser a cura milagrosa da vez mas a mula continua insistindo.
Será que tem alguma farmacêutica por trás dessa maluquice?
|
Drinho Veterano |
# mai/20
· votar
Teichichuan
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/20
· votar
JJJ
"Teich vazou."
Bora colocar um filho com experiência em fritar hambuguer de ministro da saúde! Demorô!
|
# mai/20
· votar
markvalley
Trump e Osmar Terra recomendam, talkey?
|
# mai/20
· votar
Agora o caminho está novamente livre para o Dr Rey. Acho que agora vai.
|
entamoeba Membro Novato |
# mai/20
· votar
O brunohardrocker sempre fala e não diz nada. Isso, porque ele não tem uma posição teórica. Ele fala sobre conceitos que não entende porque não gosta de conceituações.
Liberal é um estado de fantasia; é um conceito que não fecha; é um pacote inconsciente! Outro dia, a versão light do Pedro, que usa o nome de um personagem do desenho do Pica Pau, achou incoerente quando eu disse que só o Estado pode garantir o livre mercado! Mas é incoerente mesmo! É essa a piada da ilusão liberal!
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
markvalley Alguém sabe explicar a tara do Bozo com a Cloroquina?
O chefe de cima fala a mesma merda. Bozo nem discute, repete. Agora por quê o Trumpeta acha que essa bosta funciona, aí eu não sei.
Lelo Mig Bora colocar um filho com experiência em fritar hambuguer de ministro da saúde!
Devia mesmo. Escrachado, escrachado e meio...
brunohardrocker Agora o caminho está novamente livre para o Dr Rey.
Isso. E mudar o lema do escudo pra "brasil é super pop".
|
# mai/20
· votar
O brunohardrocker sempre fala e não diz nada.
https://cdn.dicionariopopular.com/imagens/homem-aranha-apontando-og.jp g
O entamoeba nunca assume posição alguma. Tudo o que ele quer é texto, e não é texto para rebater, é texto pra pinçar, recortar e deturpar. Quando ele não recebe texto, ele fica desalimentado. Ele se depara com uma fala curta e direta que traz uma contradição e vê que não tem como distorcer a fala. Aí vem com essa de que fulano fala e não diz nada porque não tem posição teórica e blablabla.
|
-Dan Veterano
 |
# mai/20
· votar
markvalley Alguém sabe explicar a tara do Bozo com a Cloroquina? O negócio não teve nenhum resultado positivo, já deixou de ser a cura milagrosa da vez mas a mula continua insistindo.
Por que ele tem opinões fortes uai. Ele tem opinião sobre a Cloroquina e é isso. Foi pelo fato dele ter opinioes fortes é que muitos votaram nao nao foi?
|
# mai/20
· votar
Por que ele tem opinões fortes uai. Ele tem opinião sobre a Cloroquina e é isso. Foi pelo fato dele ter opinioes fortes é que muitos votaram nao nao foi?
Opinião forte = teimosia? Se for posso até concordar.
Mesmo assim, eu estava começando a achar que existe algum interesse por trás da cloroquina. Não é possível que o cara seja tão burro à ponto de se desgastar com a própria equipe, prejudicando a própria imagem, só porque não pode dar o braço à torcer. Mas sei lá, posso estar superestimando o bozo.
|
st.efferding Membro |
# mai/20
· votar
O brunohardrocker sempre fala e não diz nada.
https://cdn.dicionariopopular.com/imagens/homem-aranha-apontando-og.jp g
hauhauh eu tava pronto pra postar essa malditos ninjas
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker brunohardrocker 23:59: livre mercado não melhora a vida das pessoas 00:00: corrupção é uma relação entre políticos e empresarios para levar vantagem sobre a concorrência
Em quê as duas frases de contradizem? Nem os próprios defensores do livre mercado pregam o estado inexistente, eles pregam o estado mínimo. Caso não tenha parado pra raciocinar, num cenário de estado mínimo as mesmas relações poderiam continuar a ocorrer.
|
# mai/20
· votar
brunohardrocker O entamoeba nunca assume posição alguma.
Porra! Sério? Você deve ser muito mais analfabeto do que eu pensava! Qual posição minha que ainda te deixa em dúvida?
|
# mai/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar
brunohardrocker Assim como quem mais fala em capeta são os pastores e não os satanistas, quem mais fala em empresário bonzinho e meritocracia é a esquerda
Simples, porque enquanto essa direita tresloucada arrota conceitos mal embasados e que só interessam as elites, a esquerda trabalha sobre eles com enfoque na coletividade e expõe suas fragilidades e contradições. Fazer o quê se o pessoal da direita (especialmente a bolsonarista, não toda a direita) só sabe levar no grito ou na bala.
|
# mai/20
· votar
markvalley -Dan
Bolsonaro não precisa que o remédio funcione, ele só precisa fomentar o conspiracionismo na cabeça dos idiotas que continuam acreditando nele!
O empresariado lixo do nosso país está pressionando o merda para retomar as atividades econômicas. Os caras estão cagando para o custo em vidas dessa retomada forçada e irresponsável, construir e preservar fortuna ao custo de cadáveres nunca foi problema para as elites econômicas.
|
# mai/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Pigeonsslayer Em quê as duas frases de contradizem? Nem os próprios defensores do livre mercado pregam o estado inexistente, eles pregam o estado mínimo. Caso não tenha parado pra raciocinar, num cenário de estado mínimo as mesmas relações poderiam continuar a ocorrer.
Tirou o estado inexistente de onde? Se contradizem porque a relação promíscua entre Estado e empresariado se dá justamente por falta de liberdade de mercado. (Ponto final anti deturpação).
|
# mai/20
· votar
a relação promíscua entre Estado e empresariado se dá justamente por falta de liberdade de mercado.
Fantasia!
|
· votar
As coisas se explicam por elas mesmas, mas ele prefere meter que é fantasia.
|
makumbator Moderador
 |
# mai/20
· votar
Pigeonsslayer num cenário de estado mínimo as mesmas relações poderiam continuar a ocorrer.
Mas em um local de estado grande (ou máximo) a chance dessas relações escusas ocorrerem é maior, concorda? Nesse ponto, quanto menor o estado, mais fraco ele será para exigir trocas ilegais e para interferir de maneira a beneficiar (ou atrapalhar) certos grupos ou a si mesmo.
|
Drinho Veterano |
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar
entamoeba Ameba, você pode espernear sobre o quão livre ou "liberal" pode ser um país.
Ninguém aqui está defendendo anarquia.
Se o resultado da interferência estatal em um país é bom ou ruim, não é você que tem que palpitar.
Está aí...
https://www.heritage.org/index/
Você tem pelo menos 140 países, com menos interferência estatal do que o Brasil e os primeiros 40 são um verdadeiro paraíso perto do Brasil.
Inclusive existem até critérios para isso, gastos públicos, carga tributária, propriedade privada, segurança jurídica e por aí vai....
Você palpita sobre interferência estatal, como a minha vizinha palpita sobre a maldade do bandido quando assiste o programa do Datena.
Você não precisa chorar, nem ofender ninguém.
Traga os dados.
Quando os países de melhor IDH do mundo forem mais interventores do que o Brasil, o Brasil vai passar na frente destes países neste ranking que eu coloquei aqui, aí você coloca o link e nós concordaremos com você.
Você está atacando um FATO que não está se defendendo, traga os dados e concordamos com você, no mais, você é apenas mais um palpiteiro, como dezenas de palpiteiros do cifra club que gosta de impostos para o trabalhador, porque na prática é exatamente o que você defende, que chora quando alguém que não segue sua linha ideológica faz algum tipo de piada, que acha que bandido tem que ser perdoado, funcionário público vagabundo tem que ser premiado e tudo bem político ser bandido condenado.
O abismo com você e sua deficiência mental e moral é grande.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/20
· votar
brunohardrocker makumbator
Vocês confundem "força do Estado ou tamanho do Estado", com "amplitude do Estado".
Não defendo que o Estado tenha franquia do Boticário, Supermercado, Academia de Pole Dance... mas imaginem o caos se a Saúde, por exemplo, estivesse na mão de privados?
O Estado DEVE e TEM de administrar, controlar e fiscalizar certo setores.
Vejam o exemplo da Vale do Rio Doce? Devastou duas cidades e o meio ambiente ao redor, matou um monte de gente, milhares de animais e foda-se! Nem indenização pagaram!
É esse tipo de "liberdade" que defendem?
|
· votar
Lelo Mig Vocês confundem "força do Estado ou tamanho do Estado", com "amplitude do Estado".
Não confundo não Lelo. Na verdade nem citei esses termos. Eu simplesmente defendo reformas que mudem essa estrutura (que não separa a coisa pública do patrimônio privado). Reformas que deveriam ser bem vistas até pela esquerda. Nem passa pela minha cabeça privatizar o SUS, o sistema educacional, nem todas as estradas. Eu defendo que qualquer pobre coitado possa ascender economicamente num ambiente sem tanto impedimento. Se um cassino pode matar a fome de quem vive lá no sertão, por que não podemos ter cassinos? E muita atividade que poderia virar negócio no Brasil e gerar renda que não só é proibida como também é culturalmente desincentivada. Você conhece muitos colecionadores? Você conhece muita gente que compra e restaura peças antigas? Isso parece tudo muito específico, porém existe toda uma cadeia de impedimentos para que o brasileiro se liberte da mediocridade econômica. É muito mais incentivador ser concurseiro, burocrata ou quando tem algum montante, ao invés de empreender, o cara vira rentista. Não vejo como ser purista sobre algum modelo para um país que vive a realidade do Brasil. Talvez daqui séculos alguma utopia de hoje possa ser palpável. Mas sei que essa não é a hora. Tu votou no mesmo candidato que eu e ele tem basicamente essas mesmas ideias. Mas na internet de hoje, você não é exatamente confrontado por aquilo que defende, você é confrontado pela caricatura que fazem de você.
|
Drinho Veterano |
# mai/20
· votar
O Estado DEVE e TEM de administrar, controlar e fiscalizar certo setores.
Sim, e faz muito mal.
Mesmo nos poucos setores que ele deveria se preocupar.
Nem indenização pagaram!
A responsabilidade é do estado, a justiça existe e é sustentada com dinheiro de imposto para resolver esse tipo de situação, isso é só mais uma prova de que o estado é muito ruim.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/20
· votar
Drinho
"A responsabilidade é do estado..."
Vocês almejam uma Nação sem a existência ou intervenção do Estado e depois me sai com uma pérola destas?
Porra cara, é quase o mesmo de eu estuprar alguma mulher da tua família e depois dizer.... a culpa é dela que saiu de mini saia.
Foda-se! a justiça que resolva!
Você defende o mesmo que condena quando for conveniente. Aliás, egoísmo e conveniência é a base deste liberalismo "estuprador".
|
· votar
Lelo Mig imaginem o caos se a Saúde, por exemplo, estivesse na mão de privados?
O propósito de existir um sistema de saúde e educação público, é para que pessoas menos favorecidas não fiquem desassistidas. O Estado teria a obrigação sim de otimizar estes setores. A questão é que a maquina estatal recebe otimização para focar na sua burocracia, em se retroalimentar e atender os lobbys. Saúde e educação ficam com o que sobra da má vontade política e da corrupção. Resolvendo esse entrave, poderíamos ter um sistema de saúde e educação em concorrência com o privado. Temos isso só na teoria.
|