Autor |
Mensagem |
Gandalf the White Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: Gandalf the White
· votar
makumbator Então essa é a prova que o problema é o congresso, e não os presidentes e presidentAs (que são sempre pessoas injustiçadas). Imagino que o senhor esteja se juntando aos protestos pelo fechamento do congresso. É verdade?
Não, isso prova que o Mito elegeu uma base muito grande que até agora não ruiu completamente. Mas está a caminho. Ele ainda tem uma bancada forte, ao menos para salvar do impeachment.
O Congresso de hoje é absurdamente diferente de 4 anos atrás, a forma como a base governista é composta então nem se fala.
O post do LeandroP só mostra que ao contrário de milhares de minions, ele não consegue abrir os olhos para a realidade. Problema comum na nossa esquerda, o que infelizmente impede a autocritica e consequentimente o ressurgimento da esquerda.
A base do Bozo está ruindo de forma rápida e se aproximando de algo no estilo da Dilma 2. É importante lembrar que a Dilma se elegeu 2x vendendo a alma pro diabo (também conhecido aqui no Brasil como PMDB) e isso moldou totalmente o seu relacionamento com o Congresso.
Hoje temos o Bozo que elegeu uma base própria fortíssima sem a necessidade de conchavos tão obsenos. Porém a base está ruindo desde o Dia 1 e hoje já estamos vendo movimentos para a "compra" do centrão para sobreviver, o que lhe dará uma sobrevida mas vai minar sua base no longo prazo.
Não vamos esquecer que a Dilma levou 5 anos pra implodir seu relacionamento com o Congresso. Bolsonaro de forma inédita está conseguindo isso em pouco mais de um ano.
Também não existe "clima" para impeachment hoje. Não tem clima politico nem clima nas ruas. Impeachment da Dilma foi resultado de uma tempestade perfeita que teve como ingredientes seu desastre economico, escandalos de corrupção, incapacidade política, auto-implosão da esquerda (que segue dizimada até hoje) e discurso de oposição sincronizado (MBL, movimentos anti-corrupção, direita em geral).
|
Fidel Castro Veterano |
# mai/20
· votar
É muito maluco pra pouco Rivotril
|
LeandroP Moderador |
# mai/20
· votar
makumbator
É a prova do que eu vinha dizendo antes do golpe. Agora, o atual presidente sai às compras pelo centrão, diferente da Dilma (que não queria negociar cadeiras), e do Lula, com o mensalão.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
makumbator Devia levar uma suspensão só por ter desafiado a autoridade onipotente da moderação.
Mas eu levei... temporária, mas levei.
|
Casper Veterano
 |
# mai/20
· votar
Nem me chamou para o churrasco. Triste.
|
Casper Veterano
 |
# mai/20
· votar
|
entamoeba Membro Novato |
# mai/20
· votar
Do ponto de vista político, seria melhor que esse merda ficasse os quatro anos! Ele não termina esse mandato com 10% de apoio.
Por outro lado, seria preciso sinalizar que as atitudes que ele toma não podem ser toleradas! O sentimento é que deveriam fazer com ele algo semelhante ao que fizeram ao Muammar al-Gaddafi. Já na prática, o melhor a se fazer é prender os filhos desse merda. Motivos não faltam.
|
solitude Membro Novato |
# mai/20
· votar
Ele não termina esse mandato com 10% de apoio.
O apoiador dele não se importa com a eficácia do governo, mas com a representação de seus valores na cadeira. Nenhum outro político hoje sabe fazer isso, e se algum outro aprender, ele vai continuar na frente por ter sido o primeiro.
O Brasil pode descer pelo esgoto e a aprovação não vai cair pra menos de 15-20%, porque não é isso que importa. E se tiver eleição em 2022 é segundo turno garantidíssimo, exceto se algum candidato que não seja do PT passar na frente (dado que o PT é o outro garantido). Algo como o primeiro turno da França, com 3 ou mais candidatos se aproximando dos 20% e ele ficando atrás por alguns dígitos.
|
solitude Membro Novato |
# mai/20
· votar
E esse negócio do churrasco aí foi pura onda dele desde o começo, povo cai demais nas baits do cara.
|
# mai/20
· votar
solitude O Brasil pode descer pelo esgoto e a aprovação não vai cair pra menos de 15-20%
Não dá para passar 4 anos alegando que está sendo sabotado! Esse governo não apresentará resultados e o fanatismo vai perder força. Fanático é volúvel. Já já, aparece outro salvador da pátria para idolatrarem.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20 · Editado por: JJJ
· votar
entamoeba Já já, aparece outro salvador da pátria para idolatrarem.
Difícil. Acho que ele não perde o que sobrou do rebanho. Sendo assim, não há o que esperar, mas acho que alguma coisa está impedindo o impeachment de avançar no Congresso, além dessa sua ideia - compartilhada pelo PT e que eu discordo - que é melhor deixar ele minguar sozinho. Ele não míngua mais do que já minguou. Daqui pra frente só está fazendo mal ao país, não a ele.
|
Silspiders Membro Novato |
# mai/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Ele não termina esse mandato com 10% de apoio.
entamoeba, chapa... Não existe tão pouco idiota assim entre os seus eleitores. Para ser amigão vou considerar que nem todos que votaram nesse estrume são idiotas (não se apegue nisso): pelo menos 30% vai apoiá-lo até o fundo do poço.
|
solitude Membro Novato |
# mai/20
· votar
entamoeba Não dá para passar 4 anos alegando que está sendo sabotado!
Isso não é importante.
As pessoas que ainda apoiam o Bolsonaro querem ver o navio pintado com as cores deles, por isso apoiam o cara. E preferem que o navio afunde antes de ser pintado de outras cores, portanto vão apoiá-lo até o fim.
Tu viu o vídeo das tiazonas reclamando do Paraguai? Ali tem uma cena emblemática, quando o repórter pergunta pra uma das tias sobre o que o Bolsonaro pensava do covid. A mulher olha pra ele e responde "ele pensa... o que eu penso" e dá um sorrisinho de satisfação. Pois é isso aí o que importa pra eles: ter um representante de seus valores e de sua visão de mundo vestindo a faixa presidencial.
Não vão abrir mão dessa representação nunca, independente do que aconteça. E nenhum outro político vai conseguir tomar esse lugar específico do Bolsonaro.
|
Casper Veterano
 |
# mai/20
· votar
|
# mai/20
· votar
JJJ Silspiders solitude As pessoas que ainda apoiam o Bolsonaro
Acho que ainda tem uns 15 tons de cinza nesse bolo, me baseando nas pessoas que conheço. Em uma analogia às "fases do luto", imagino que ainda tenha muita gente encarando essa transição.
1. Negação; 2. Raiva; 3. Barganha; 4. Depressão; 5. Aceitação.
Vejo algumas pessoas evoluindo e depois tendo recaídas. Algumas, depois de fazer isso repetidas vezes, enfim aceitaram.
As vezes, entro em perfis com postagens contraditórias, de gente que não tem instrumentos para notar a incoerência de suas posições. Esses dias vi um hippie, defensor da paz e do amor, com posts quase marxistas sobre as relações de trabalho e o consumismo, defendendo o Bolsonaro.
Tenho esperança que dentre os atuais apoiadores ainda haja muita gente em transição.
|
Silspiders Membro Novato |
# mai/20
· votar
entamoeba, a esperança é o que nos resta. Mas essa, especificamente, não tenho. Você tem essa experiência, eu mal me relaciono com bolsonarista. Raça merda.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
entamoeba Tenho esperança que dentre os atuais apoiadores ainda haja muita gente em transição.
Eu não tenho. O que sobrou, como disse o Fábio Rabin esses dias, o cara pode matar a mãe que vão passar pano.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/20
· votar
No meu universo observável, eu to vendo um renascimento do lulopetismo. Eles estão dizendo que tinham avisado sobre alguma coisa, que na verdade não avisaram porra nenhuma.
No fim, assim como os milicos foram os responsáveis por ter deixado a esquerda com essa roupagem de benevolência no Brasil, o Bolsonaro pode muito bem ser o responsável pelo renascimento do lulopetismo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/20
· votar
brunohardrocker
"renascimento do lulopetismo"
O Lulopetismo nunca morreu. O partido fez o que fez é tem um monte de negacionista dizendo que não fez e que é tudo armação da mídia. Passando pano e dispostos a dormir na porta da PF em Curitiba.
Igualzinho o que vem ocorrendo com o Bolsonarismo. Mudam os lados mas a ignorância, falta de bom senso, fanatismo, passionalidade é exatamente a mesma.
Por isso, estamos fadados a fracassar novamente, e de novo, e outra vez...
|
Drinho Veterano |
# mai/20
· votar
brunohardrocker
Lulopetismo não morre, nem com Bolsonaro nem ninguém.
Esses aí são os detentores do título da bondade humana.
Mas o destino do Lula é ir para onde merece, o xadrez, e isto é o que importa.
E não vejo problema de vir outro candidato do vermelho, é só não meter a mão que tá tudo certo, democracia é isso aí.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
brunohardrocker Eles estão dizendo que tinham avisado sobre alguma coisa, que na verdade não avisaram porra nenhuma.
Eles eu não sei. Mas eu avisei muita gente. Ninguém me ouviu, mas eu avisei...
|
makumbator Moderador
 |
# mai/20
· votar
JJJ
Lá vem o JJJ querendo eleger o Meirelles em 2018 novamente. Quem sabe um dia ele consegue fazer o véio ganhar essa eleição passada de uma vez por todas. Heheh!
|
# mai/20
· votar
JJJ Eles eu não sei. Mas eu avisei muita gente. Ninguém me ouviu, mas eu avisei...
Você não me avisou de nada. Pelo menos eu não fui avisado. :)
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
makumbator
Meirelles seria um ótimo presidente, mas eu votei no Ciro, que também seria um ótimo presidente. Aliás, qualquer um seria um ótimo presidente, quando comparado ao que temos aí...
brunohardrocker
Olha... só procurando pra saber. Não lembro.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/20
· votar
JJJ
"Aliás, qualquer um seria um ótimo presidente, quando comparado ao que temos aí..."
Calma, muita calma nessa hora... não esqueça que tinha Boulos, Cabo Daciolo e outras pérolas.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
Lelo Mig Boulos, Cabo Daciolo
Seriam melhores.
|
tito lemos Veterano
 |
# mai/20
· votar
JJJ Seriam melhores.
O Boulos seria melhor. O Daciolo estaria colocando a culpa na Ursal.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/20
· votar
tito lemos O Daciolo estaria colocando a culpa na Ursal.
Melhor do que dar de ombros e dizer "e daí", né?
|
# mai/20
· votar
https://twitter.com/cabodaciolo/status/1254581228084264961
|
# mai/20
· votar
Tem que ter auto-crítica, tem que ter humildade...
https://www.facebook.com/rodrigocassioliveira/posts/10214943235247362
|