Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

PAULO GUEDES EXONERADO AMANHÃ

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar

Lelo Mig

Cara, se nenhum Deus ou religião foi capaz de extinguir isso, porque "ele" é melhor que algum político? Pelo fato de você acreditar em sua promessa?

Não há lógica alguma nessa argumentação, tudo se resume "em quem acreditar".

Religiosos vivem de promessas assim como os eleitores.

É uma argumentação muito interessante. E eu te respondo:
Como depositamos confiança em alguém? Geralmente quando essa pessoa já provou por algumas vezes ser verdadeira não é?

Pense que você tem 2 amigos: um que sempre fala a verdade e outro que sempre fala a mentira. Se esse que sempre te fala a mentira vier lhe contar uma notícia, por mais simplória que seja, é natural que você a veja com desconfiança.
Já o outro, que sempre fala a verdade, mesmo que lhe venha com uma notícia surpreendente, você ficará inclinado a acreditar nele.

Pois bem, como já disse aqui outras vezes a bíblia contém inúmeras profecias. Muitas das quais já se cumpriram exatamente como estava escrito (mais sobre isso depois caso vc tenha real interesse) e outras estão em pleno cumprimento.

A que eu bato na tecla como a mais possível de se observar, pois é impossível de negar é a desolação permanente da região onde ficava a cidade de Babilônia.
Outra ainda mais importante é sobre os tempos em que vivemos. Desde 1914 nós tivemos 2 guerras mundiais. A quantidade de pessoas mortas nós últimos 100 anos foi 3x maior do que nós 19 séculos anteriores. Se você quiser pesquisar dados sobre desastres naturais, pestilências (como a atual pandemia que é seríssima)

Enfim, acredito na bíblia pois ela merece, pois o que ela diz já se cumpriu e tem se cumprido, portanto também acredito sobre as futuras. Aliás, mark my words sobre a declaração de "paz e segurança" mundial, porém quando isso acontecer prov já será tarde demais

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Jonas Kahnwald

"Enfim, acredito na bíblia..."

Não adianta amigo, não chegaremos a lugar algum. Em verdade você confirma que tudo é uma questão de acreditar, em religião, nada vai além de crença.

Com relação aos amigos que mentem e que falam a verdade, novamente seu exemplo quando usado para simbolizar a bíblia entra no campo da crença. Eu poderia listar dezenas de fatos bíblicos que não ocorreram, de profecias que não aconteceram, de falas de Deus que não se concretizam nem dentro do próprio livro ou história narrada. Mas, se eu colocar aqui você irá dizer que não é isso que quer dizer, que a interpretação é equivocada, que para interpretar a bíblia é necessário isso ou aquilo... ou seja, nem as centenas de religiões cristãs tem consenso com relação as interpretações, então meu amigo, estamos novamente no campo único e exclusivo das crenças.

Sim, eu posso respeitar a crença e entende-la, desde que não me tentem vender como verdade. Aliás, você é produto do que aprendeu e foi educado a crer, se tivesse nascido na Índia, no Iraque, em Israel e etc, não teria tanta certeza com relação a bíblia, provavelmente não teria certeza alguma.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar

Passando aqui pra lembrar que eu avisei.

Lelo Mig
Membro
· votar

LeandroP

Fica sussa! Debate civilizado!

brunohardrocker

"PAULO GUEDES EXONERADO AMANHÃ"

Opinião pessoal ou leu/soube de alguma coisa?

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar

Grupo eclético, mas se dúvida o mais bizarro é o neopentec.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar

entamoeba, "transar" também é transitivo direto?

Quem transa, transa alguém ou com alguém?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar

LeandroP
Pigeonsslayer

https://twitter.com/bicmuller/status/1112338137676685313

Não sei porque, mas eu já deveria ter parado de me surpreender com esse tipo de declaração anal do véio da Virgínia.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

LeandroP
Passando aqui pra lembrar que eu avisei.

Tu não avisou isso não, tu avisou outra coisa!

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Lelo Mig
Opinião pessoal ou leu/soube de alguma coisa?

Tem uma reunião marcada para hoje.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar

Religiosos vivem de promessas assim como os eleitores.

Nu! Na canela!

Se tem um povo que é tudo farinha do mesmo saco mesmo é o tal do crente. Seja o crente em politicos, seja o crente nas fantasias bíblicas.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar

-Dan
Se tem um povo que é tudo farinha do mesmo saco mesmo é o tal do crente. Seja o crente em politicos, seja o crente nas fantasias bíblicas.

Agora tem-se uma nova modalidade, crentes em fantasias bíblicas e em um político inspirado por Deus, patriota e que defende a família.

Tive que escutar esta merda ontem de um parente. Mandei: as famílias estavam sendo ameaçadas? alguém estava sendo impedido de constituir família? o estado tem algum programa para incentivar divórcios, alguma campanha estimulando o indivíduo a optar pela solteirice? há algum imposto sobre o casamento?.... sons de grilos.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Silspiders
entamoeba, "transar" também é transitivo direto? Quem transa, transa alguém ou com alguém?

Se usar no transitivo indireto, você corre o risco de transformar um arranjo comercial em uma suruba! Agora, se for sexo pago, vale direto, indireto e intransitivo.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

-Dan

Nessa, vou ficar do lado do Jonas Kahnwald. O cara não vota! Em tempos em que as igrejas tomaram conta da política, levantando bandeiras anticiência, os testemunhas de Jeová são praticamente inofensivos.

A grande ameaça deles ao próximo é negar que um dependente incapaz faça transfusão de sangue, o que é perfeitamente reversível por decisão judicial.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/20
· votar

Como depositamos confiança em alguém? Geralmente quando essa pessoa já provou por algumas vezes ser verdadeira não é?

Como alguém deposita confiança em TJ que, até uns 20 anos atrás, previam o fim do mundo toda semana?

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Se o Paulo Guedes é abortista ou desarmamentista, eu quero saber agora. Não adianta virem me contar isso depois que ele sair.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Marcos Pontes vai ir para o espaço!

https://www.oantagonista.com/brasil/o-astronauta-vai-para-o-espaco/

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar

Vai ir? Vai² ou ir²?

Vai duas vezes?

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

#FechadoComBolsolnaro

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar

Steve Vai

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar

Silspiders

Vai duas vezes?

E não vai rs

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Silspiders

Você não fala o dialeto do portuguêis errado? Eu falo!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar

Black Fire
previam o fim do mundo toda semana?

nunca procuramos prever data específica alguma de fim do mundo, a própria bíblia disse que apenas Deus sabe desta data, o que dizemos é que estamos bem perto, pois é o que a bíblia diz também

Acontece que, ao contrário de você e muitos outros, nós acreditamos na bíblia inteira, não só nas partes que nos interessam

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar

Jonas Kahnwald
o que dizemos é que estamos bem perto, pois é o que a bíblia diz também

Mas religiosos (não estou falando exclusivamente de TJ) não dizem que o fim está próximo desde sempre? Claro que em termos astronômicos está mesmo sempre próximo, mas essa data específica não chega nunca!

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

makumbator

Tá próximo já faz uns 4000 anos.

-Dan
Veterano
# abr/20
· votar

makumbator

Previsoes do tipo "nunca X vai" são autorealizadas por default.

"Nunca Palmeiras ganhará um mundial"

Ja ganhou mundial? Não? Então eu acertei. Viu?

Biblia é isso. Senhor dos Aneis é uma leitura melhor.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar

"E daí?"
[Jair Messias Bolsonaro, 28/04/2020]

Sobre o aumento no número de mortos por Covid-19.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

makumbator
Lelo Mig
Mas religiosos (não estou falando exclusivamente de TJ) não dizem que o fim está próximo desde sempre? Claro que em termos astronômicos está mesmo sempre próximo, mas essa data específica não chega nunca!

A bíblia cita uma série de coisas que sinalizariam que o fim estaria (cada vez mais) próximo. Existem algumas boas passagens, paralelas ou mais detalhadas, mas a principal está em Mateus 24:3-14. Observe o que diz o versículo 14 e se pergunte o porquê de as TJs se empenharem tanto na obra de pregação (agora que não podemos presencialmente, espere pelo telefone)

Os céticos argumentam que todas as coisas citadas já existiam nos tempos de Jesus. O que os céticos ignoram é que essas coisas citadas aumentaram em grau exponencial ao longo do tempo.
Ademais, a data da qual temos certeza é 1914. E queira vc acreditar nisso ou não, foi desde então que tivemos 2 Guerras mundiais...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar

Este país está tomando um caminho perigoso. Bolsonaro pode ignorar uma pandemia e morrer 10, 20, 30 mil aqui. Basta chorar e usar o nome de deus em vão e abrir as portas da Constituição para um estado teocrático que tá de boas. Vejam mais essa:

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora