Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar

makumbator

O Lula só esquece que ele é um dos pais do Bolsonaro.

Risos

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar

será que agora vocês concordam comigo que é tudo farinha do mesmo saco?
quantos governantes prometendo o mundo vão precisar tomar o poder e falhar pra vcs entenderem que "não cabe ao homem terreno nem mesmo dirigir os próprios passos?"

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Jonas Kahnwald
será que agora vocês concordam comigo que é tudo farinha do mesmo saco?

Ao contrário, cada vez discordo mais! Estranho você dizer isso no momento em que temos o presidente mais bizarro de todos os tempos!

Se olharmos para fora, a coisa fica mais evidente! Algumas lideranças têm feito ótimos trabalhos e a sua popularidade só cresce em um momento tão difícil.

Quem levou a sério a ciência se saiu melhor, quem fez pouco caso se fodeu! Acho que tudo isso tem sido muito didático!

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar

Jonas Kahnwald
"não cabe ao homem terreno nem mesmo dirigir os próprios passos?"

Tudo bem, cara, mas e enquanto não vem socorro divino? Alguém tem que tomar conta da bagaça, né? Que seja um menos ruim... Esse que tá aí é o mais ruim possível!

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar

Eu não concordo com o Jonas Kahnwald e nem com o
entamoeba nos posts acima.

makumbator
Moderador
# abr/20 · Editado por: makumbator
· votar

Bolsonaro é filho não planejado do Lula/PT. Mas não planejado também tem direto à herança e sobrenome do pai no documento. É filho igualzinho ao planejado (Dilma).

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Jonas Kahnwald

"não cabe ao homem terreno nem mesmo dirigir os próprios passos?"

Acho bastante interessante, (não estou zoando não, acho curioso mesmo) você acreditar que governantes são todos pilantras e que Charles Taze Russell, foi um homem honesto ou sadio mentalmente.

No fundo, tudo não passa de "escolher em qual mentira a acreditar".

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

makumbator
Bolsonaro é filho não planejado do Lula/PT. Mas não planejado também tem direto à herança e sobrenome do pai no documento. É filho igualzinho ao planejado (Dilma).

E quem gestou a criança? Não foi o consevo-reaça brasileiro?

Você está sugerindo que houve um romance entre o Lulupetismo e essa gente, ou foi uma relação não consensual?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar

Você está sugerindo que houve um romance entre o Lulupetismo e essa gente, ou foi uma relação não consensual?

Comeu mas não pagou.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar

Bolsonaro é filho não planejado do Lula/PT.

makumbator

É um trolador rs

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

entamoeba

"Bolsonaro é filho não planejado do Lula/PT."

É impressionante como o discurso dos Bolsonaristas e Lulistas radicais é extremamente parecido.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

brunohardrocker

Eduardo Jorge só falou verdades neste vídeo.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar

E o Moro apresentou alguma prova?

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar

LeandroP
E o Moro apresentou alguma prova?

Exame de DNA provando que Bolsonaro é filho do Lula? Nem precisa. Mas se fizer questão podemos entrar em contato com o programa "Casos de família"!

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Por que o Eduardo Jorge acha que o Lula é de extrema-esquerda?

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar

entamoeba

Ah, se o Bolsonaro é praticamente a segunda vinda do Füher, o Lula pode ser a reencarnação do Stalin. Fica de bom tamanho.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Lelo Mig
Charles Taze Russell

Primeiramente quero ressaltar que Charles Taze Russel não era nenhum líder político ou algo do tipo, o qual pessoas deveriam seguir cegamente uma ideologia...

Segundamente. nós não endeusamos Charles Taze Russel nem como autoridade religiosa, como se ele fosse uma espécie de "Papa Tj"
Aliás, ele errou em muito daquilo que ele acreditava, segundo o conhecimento mais refinado que temos hoje. Tanto é que após a morte dele, tiveram alguns que cegamente quiseram segui-lo, sendo que o próprio Jesus disse que nenhum homem devia ser nosso líder, a não ser o próprio Cristo. Portanto, conforme os estudantes da bíblia a foram estudando, perceberam conceitos equivocados por parte de Russel, e quando isso ocorreu, foram humildes em reconhecer o erro. Não só de Russel, mas vez após vez, quando um entendimento precisava ser refinado havia um pronunciamento detalhado, embasado em textos bíblicos, que corroboravam para tal entendimento. Um exemplo disso é uma recente revisão a respeito de "Gogue de Magogue" que por um bom tempo foi associado à Satanás. Se quiser te mando o vídeo em que foi explicado o novo entendimento e você também pode tirar suas próprias conclusões...

Em resumo, não nos apegamos à tradições, a pensamentos únicos de pessoas que bem consideramos, nem nada do tipo. O que nos apegamos é ao que a Bíblia diz, isso sim...

Porém, se você pesquisar sobre a história de Charles Taze Russell de uma forma independente (pode até ser a wikipedia), tire suas próprias conclusões, ele se esforçou em aprender o que a Bíblia realmente ensinava, sem se apegar a tradições de homens, que estavam arraigadas nas religiões da cristandade...

Por último, admire você ou não o que ele contribuiu com relação ao entendimento da Bíblia, é de se no mínimo respeitar que desde o início ele gastou de seu próprio bolso, até o fim de sua vida para financiar as pesquisas bíblicas, sua fortuna foi gasta para esse objetivo, e com base nisso, as TJs nunca cobraram nenhum dízimo ou algo do tipo, mas sempre vivemos de constribuições voluntárias, assim como Russell voluntariamente abriu mão de tudo que possuía em prol de pregar a mensagem da Bíblia a quanto mais pessoas fosse possível

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

makumbator
Ah, se o Bolsonaro é praticamente a segunda vinda do Füher, o Lula pode ser a reencarnação do Stalin. Fica de bom tamanho.

Não acho que fique de bom tamanho. Bolsonaro é um extremista, Lula não.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar

entamoeba
Ao contrário, cada vez discordo mais!

Ah é? Me explique como mais um governante falhando corrobora para a sua visão...

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar

entamoeba
"Por que o Eduardo Jorge acha que o Lula é de extrema-esquerda?"

É uma generalização, mas que têm fundamento. À partir do ponto que quase toda esquerda brasileiro é comensal do PT e abraça o discurso de "honesto injustiçado e imagem distorcida pela imprensa" (e pensar que hoje esse discurso é o da direita) e abraçaram as causas Lula Livre, Fora Temer e etc... ele, na generalização, esta correto.

Jonas Kahnwald
"Russell voluntariamente abriu mão de tudo que possuía em prol de pregar a mensagem"

A bíblia é uma verdade que alguns resolveram acreditar, o que não significa que ela seja de fato. Ou seja, se se resume a crença.

Gandhi, Buda, São Francisco de Assis... e tantos outros também abriram mão de tudo que possuíam me prol de pregar a mensagem, mas você optou por acreditar em Russell. Apenas isso.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Jonas Kahnwald
Ah é? Me explique como mais um governante falhando corrobora para a sua visão...

Não sei se Bolsonaro falhou, não sei o que ele estava tentando. A gente falha quando tenta algo, não é? Então, como podemos avaliar governos nesses termos? Ora, simplesmente não podemos! Cada presidente tentará coisas diferentes, com objetivos diferentes. Bolsonaro queria ser um escroto? Pois, nisso, ele obteve sucesso!

Meu problema é com a afirmação que são todos farinha do mesmo saco. Não são! Cada um dos presidentes que tivemos foi diferente dos demais. Cada um atendia a interesses diferentes, de grupos diferentes, obtendo mais ou menos sucesso nessas tarefas.

Como já disse, existem ótimos governos em outros países. Por aqui, tivemos governos medianos, péssimos e o Bolsonaro, que é inclassificável.

Só um toque, "corrobora" é transitivo direto. Então, não se diz "corrobora para a sua visão", nem "corrobora com a sua visão", o correto é "corrobora a sua visão".

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar

Lelo Mig
Gandhi, Buda, São Francisco de Assis... e tantos outros também abriram mão de tudo que possuíam me prol de pregar a mensagem

O Füher (o original, não o Bolsonaro) também abriu mão de toda uma bela carreira pintando aquarelas para se dedicar a criar e espalhar o nazismo pelo mundo (nem que fosse à força). Se isso não é desprendimento pessoal, não sei o que é.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar

Lelo Mig
É uma generalização, mas que têm fundamento. À partir do ponto que quase toda esquerda brasileiro é comensal do PT e abraça o discurso de "honesto injustiçado e imagem distorcida pela imprensa" (e pensar que hoje esse discurso é o da direita) e abraçaram as causas Lula Livre, Fora Temer e etc.

Isso não põe o Lula mais à esquerda! Ele fez um governo bem de centro, ao gosto do grande empresariado. A extrema-esquerda é uma postura de ruptura com o establishment, e Lula nem se aproximou disso.

Lelo Mig
Membro
· votar

entamoeba

Sim, em termos ideológicos concordo.

Mas, (não pagando de advogado do Eduardo Jorge), eu acho que ele quis se referir como "extremo" os fanáticos pró PT/Lula, e não em relação a ideologia.

Até porque, independente de qualquer coisa, Eduardo Jorge conhece o PT como ninguém, foi do partido mais de 20 anos.

Os partidos de esquerda no Brasil, com raras exceções, são todos putinhas do PT e vivem de apoiar na esperança de obter alguma migalha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar

Lelo Mig
você optou por acreditar em Russell.

Errado, eu optei por acreditar na bíblia, se eu acreditasse em Russel, tava lendo os livros dele de 1900 até hoje, sendo que na realidade eu nunca os li

Russel apenas foi um dos precursores de um entendimento melhor da bíblia
Antes dele tiveram outros, como Willian Tyndale, que se esforçou sinceramente em levar a bíblia (que só existia em Latim, uma língua que já era "morta" na época e além disso ficava na mão dos clérigos) para o povo

Aliás há uma citação, comumente atribuída a Gandhi, (mas não se tem certeza de que foi ele quem a disse), de que se o mundo todo seguisse os preceitos bíblicos, seria um lugar muito melhor de se viver;
Sendo Gandhi ou não quem disse isso, a afirmação está correta...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/20
· votar

entamoeba
Só um toque, "corrobora" é transitivo direto. Então, não se diz "corrobora para a sua visão", nem "corrobora com a sua visão", o correto é "corrobora a sua visão".

obrigado

Meu problema é com a afirmação que são todos farinha do mesmo saco. Não são! Cada um dos presidentes que tivemos foi diferente dos demais. Cada um atendia a interesses diferentes, de grupos diferentes, obtendo mais ou menos sucesso nessas tarefas.

Como já disse, existem ótimos governos em outros países. Por aqui, tivemos governos medianos, péssimos e o Bolsonaro, que é inclassificável.

Qual governo "ótimo" foi capaz de extinguir por completo qualquer um desses problemas, ao menos em seu país:

1) corrupção
2) desigualdade
3) criminalidade
4) fome

Lelo Mig
Membro
· votar

Jonas Kahnwald

"Errado, eu optei por acreditar na bíblia..."

Ok, corrigido. Mas, é o que eu afirmei, apenas uma opção por acreditar...

"Sendo Gandhi ou não quem disse isso, a afirmação está correta..."

Com relação ao Novo Testamento e a filosofia de Jesus, até concordo em partes, de qualquer forma as pessoas que conheço que melhor aplicam os preceito de Jesus, por incrível que pareça, não são os cristãos.

Mas... isso não importa.

"Qual governo "ótimo" foi capaz de extinguir por completo qualquer um desses problemas, ao menos em seu país:1) corrupção 2) desigualdade 3) criminalidade 4) fome"

Cara, se nenhum Deus ou religião foi capaz de extinguir isso, porque "ele" é melhor que algum político? Pelo fato de você acreditar em sua promessa?

Não há lógica alguma nessa argumentação, tudo se resume "em quem acreditar".

Religiosos vivem de promessas assim como os eleitores.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar

Religiosos vivem de promessas assim como os eleitores.

Agora você chutou o saco do tj.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar

Religião e política é uma bosta quando se misturam!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora